Fiz na 2ª feira, 26/9/11 a revisão dos 2500 km do meu QQ (ele na realidade está com 2000 km, mas como tinha alguns problemas que não quis esperar mais, levei logo). Levei na CCS recém-inaugurada da VIVA no Recreio, RJ. (Acho que fui o 1º cliente de manutenção, pois a loja/oficina estava inaugurando nesse dia). Na Rubra, onde comprei originalmente, não recebem mais carro para revisão.
Problemas reclamados:
1 - 1ª e 2ª marchas com dificuldades de engrenar durante e após qualquer engarrafamento (anda/para) e marcha a ré sempre arranhando. Embreagem muito baixa.
2 - Ar condicionado ligando/desligando o compressor continuamente, independente de velocidade do carro ou menor ou maior demanda de potência do motor, prejudicando a refrigeração geral em dias mais quentes.
3 - Barulhos secos na suspensão.
4 - Apito inexplicável (tipo o do cinto não atado) mas aleatoriamente quando andando normalmente. Dura alguns segundos e depois desliga, sem mostrar nada de anormal no painel.
O que foi feito:
1 - Problema da marcha/ré/embreagem aparentemente resolvido. Até agora tudo normal, e já peguei alguns pequenos engarrafamentos novamente.
2 - Problema do ar continua. Disseram que trocaram o sensor anti-congelamento, mas depois de uns 3 minutos que ligo o ar, o compressor desliga durante uns 5 segundos, liga novamente pelo mesmo período, e vai assim continuamente. É chato, pois dá para sentir o ar esfriando e esquentando. Com o calor do Rio, é um grande incômodo.
Voltei lá para reclamar e agendaram nova verificação (só para o dia 18/10!), pois disseram que não há ajuste de termostasto ou coisa parecida.
3 - Segundo disseram, a suspensão foi "adaptada" para o Brasil (segundo recomendação da Chery), com "empacotamento de molas", colocação de calços etc. Realmente sumiram os barulhos secos e estou achando a direção do carro mais firme.
4 - O apito parece que era aviso de hora da revisão, se bem que não havia nada indicando isso, mas não apitou mais. (Vai ver que volta a apitar perto dos 10 mil km).
Avaliação final:
Atendimento muito bom. Prometeram devolver o carro na 5ª feira (entreguei na 2ª) - alegaram serviço mais demorado pela "tropicalização" da suspensão - mas na 4ª já estava pronto. Carro foi entregue lavado e paguei os exatos R$ 99. Mas não fizeram nem troca de óleo nem alinhamento/balanceamento - disseram que será na de 10 mil.
Problemas reclamados:
1 - 1ª e 2ª marchas com dificuldades de engrenar durante e após qualquer engarrafamento (anda/para) e marcha a ré sempre arranhando. Embreagem muito baixa.
2 - Ar condicionado ligando/desligando o compressor continuamente, independente de velocidade do carro ou menor ou maior demanda de potência do motor, prejudicando a refrigeração geral em dias mais quentes.
3 - Barulhos secos na suspensão.
4 - Apito inexplicável (tipo o do cinto não atado) mas aleatoriamente quando andando normalmente. Dura alguns segundos e depois desliga, sem mostrar nada de anormal no painel.
O que foi feito:
1 - Problema da marcha/ré/embreagem aparentemente resolvido. Até agora tudo normal, e já peguei alguns pequenos engarrafamentos novamente.
2 - Problema do ar continua. Disseram que trocaram o sensor anti-congelamento, mas depois de uns 3 minutos que ligo o ar, o compressor desliga durante uns 5 segundos, liga novamente pelo mesmo período, e vai assim continuamente. É chato, pois dá para sentir o ar esfriando e esquentando. Com o calor do Rio, é um grande incômodo.
Voltei lá para reclamar e agendaram nova verificação (só para o dia 18/10!), pois disseram que não há ajuste de termostasto ou coisa parecida.
3 - Segundo disseram, a suspensão foi "adaptada" para o Brasil (segundo recomendação da Chery), com "empacotamento de molas", colocação de calços etc. Realmente sumiram os barulhos secos e estou achando a direção do carro mais firme.
4 - O apito parece que era aviso de hora da revisão, se bem que não havia nada indicando isso, mas não apitou mais. (Vai ver que volta a apitar perto dos 10 mil km).
Avaliação final:
Atendimento muito bom. Prometeram devolver o carro na 5ª feira (entreguei na 2ª) - alegaram serviço mais demorado pela "tropicalização" da suspensão - mas na 4ª já estava pronto. Carro foi entregue lavado e paguei os exatos R$ 99. Mas não fizeram nem troca de óleo nem alinhamento/balanceamento - disseram que será na de 10 mil.