Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Vantagens do qq (Melhor custo benefício do mercado)

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Mensageiro7


Banido
Banido

Boa noite a todos.
Tive uma forte influência,em sugerir a minha namorada a comprar o qq.
Quando se vê a oportunidade de ter um carro com todos os acessórios,fica difícil descartar esta hipótise.
Ainda que aja preocupações e senões as vezes,achei que valeu a pena.
Nós brasileiros somos penalizdos com cargas de impostos,que estão entre os maiores do mundo,e sugerir a compra do qq,dentre muitos fatores,foi uma forma de protestar com estes valores absurdos em que temos que pagar por um veículo sem nenhum acessório.
Acompanhei aqui no clube,até com certa preocupação,muitas reclamações,dentro das quais,posso citar que minha namorada teve problema com a altura da embreagem,mas que rapidamente foi solucionado.Fica a sugestão e sei que a css de Campinas já está regulando todas as embreagens na revisão,para evitar o problema.
Dirigi o carro por uma semana e no geral gostei,todos os componentes funcionaram muito bem.
O senão ficou por conta das molas ou amortecedores que são bem moles,e na rua irregular,faz um pouco de barulho,mas na revisão dos 2.500 espero que possam resolver,ou pelo menos minimizar o problema.
Em minha modesta opinião,o carro se saiu muito bem,pelo valor que se paga e os benefícios que ele traz.
Sinceramente não acredito que a Chery vá dar um tiro no pé.Para mim ela entrou no país forte e pra valer.
Estava me esquecendo antes de criticarem o carro,a recall quase todo mês de alguma marca.

Gutislo, o godo

Gutislo, o godo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Primeiramente parabéns pela escolha arrojada, que demonstra coragem em investir no que é desconhecido - a não ser que você seja um ricaço, aí nada de congratulação... Very Happy

Mensageiro7 escreveu:Nós brasileiros somos penalizdos com cargas de impostos,que estão entre os maiores do mundo,e sugerir a compra do qq,dentre muitos fatores,foi uma forma de protestar com estes valores absurdos em que temos que pagar por um veículo sem nenhum acessório.

Ou seja, fazer de sua compra - ato privado - uma atitude política - gesto tipicamente público; a coletividade ganha com isto.

Mensageiro7 escreveu:O senão ficou por conta das molas ou amortecedores que são bem moles,e na rua irregular,faz um pouco de barulho,mas na revisão dos 2.500 espero que possam resolver,ou pelo menos minimizar o problema.

Amo alto desempenho, portanto execro suspensão mole, como a do Pálio, que não transmite qualquer segurança em curvas; com relação a ruídos, inexiste automóvel que faça mais barulho que o Gol G4, meu carro, ao menos em terreno irregular, como asfalto cheio de remendos; PQP!!

O que as pessoas têm de ter em mente é que adquirir um carro como o QQ ou seus irmãos é uma aposta, seria como que um investimento de alto risco, mas com elevadas possibilidades de lucro; comprar um Celta não é investimento de risco, mas todos sabemos as limitações deste veículo.

Boa parte das pessoas não adquire estes carros porque julgam aprioristicamente que não prestam; outras, simplesmente porque acham que carro é investimento, sendo conforto e segurança improfícuos; então, compram um Uno Mille ou Gol G4, que desvalorizam muito pouco; acertadamente é quem receia o pós venda e as eventualidades de o carro estragar, ou acontecer um acidente e não haver peças de reposição - a maioria das reclamações consiste justamente nisto. Idea

Quem realmente não pode ficar sem carro, como eu nestes meados de 2011, não deve arriscar adquirir um QQ, ou Face, pois o carro parado 20 dias esperando uma peça me prejudicaria desmesuradamente; mas perfis diferentes exigem carros diversos, e a informação é sempre bem vinda.

Deixe-nos cientes dos prós e contras de seu QQ.

Fui extenso demais... Cool Um abraço!

Gutislo, o godo

Gutislo, o godo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ah! já me ia esquecendo: a lembrança dos Lada ainda fervilha na mente dos consumidores; ainda hoje há quem se lembre desta montadora, a qual não deu certo aqui; baseados no que ocorreu com esta, muitos temem que com a Chery e outras chinesas ocorra o mesmo: vá embora e os consumidores "entrarão pelo cano". Question

Mensageiro7


Banido
Banido

Muito bacana e agradeço a explanação,mas sobre a questão de correr o risco de ficar 20 dias sem o carro,conversei na semana passada como gerente da css de Campinas,e me garantiu que se o carro ficar 5 dias na oficina é só acionar a chery,que eles colocam um carro reserva de imediato.

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Mensageiro7 escreveu:Muito bacana e agradeço a explanação,mas sobre a questão de correr o risco de ficar 20 dias sem o carro,conversei na semana passada como gerente da css de Campinas,e me garantiu que se o carro ficar 5 dias na oficina é só acionar a chery,que eles colocam um carro reserva de imediato.

Logo em seguida, o nariz desse gerente não saiu pela porta ?????

Aqui no forum existem relatos de que mesmo com mais de mês com o carro parado, o proprietário continuava a pé .......

Antes da venda e depois da venda. Duas realidades totalmente diferentes.

Mensageiro7


Banido
Banido

Bom dia Ricardo.
Segue o número (019)3795-2000 o nome do gerente é Fabiano Maeda.


CONCESSIONÁRIA CHERY - CAMPINAS
Av. Dr. Moraes Salles, 2001
(Acesso Norte-Sul, Campinas-São Paulo)

Espero que a falha seja nas css,que não garantem esta assistência.
Depois me dê um alô,se deu para trocar uma idéia.
Um abraço.

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Mensageiro,

Não duvido de voce e sim deste gerente.

A chery só libera o carro reserva (alugado em seu nome e corre por sua conta e risco quaisquer problemas que ocorrerem) por APENAS 2 DIAS se COMPROVADAMENTE (o mecanico da css) o carro FOR FICAR mais do que isso na oficina.

Depois disso é por conta do proprietário.

No site da Chery existem as regras para carro reserva, auto socorro, garantia, etc.

Existe um caso aqui relatado em que uma pessoa ficou esperando por 112 (cento e doze) dias uma determinada peça. Recebeu o carro reserva pelos 2 dias que constam no regulamento e depois, com muita insistência, a Chery colocou um carro da frota a disposição (nos últimos 20 dias).

Com base nestes fatos que digo que este gerente quer vender, depois a coisa muda.

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Gutislo, o godo escreveu:Ah! já me ia esquecendo: a lembrança dos Lada ainda fervilha na mente dos consumidores; ainda hoje há quem se lembre desta montadora, a qual não deu certo aqui; baseados no que ocorreu com esta, muitos temem que com a Chery e outras chinesas ocorra o mesmo: vá embora e os consumidores "entrarão pelo cano". Question


Nesse caso a situação era diferente... o processo de importação dos carros Russos não foi muito clara e legal... foi um acordo quase que de governo e a própria montadora no país de origem já estava por quebrar.

No caso das novas importações, existem várias restrições para as empresas "parceiras" no Brasil trazerem esses carros. Não é fácil importar nada... veja que o QQ era par ter um preço bem abaixo do que está sendo aplicado... fruto da política de importação (entre outras coisas).

Além do mais, a atual conjuntura favorece a implantação de fábricas e montadoras em nosso solo.

Entendo o medo, mas considero insignificante.
Não adianta falar em crise mundial, pois praticamente tudo depende de material importado... de liquidificador a avião...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

Mensageiro7


Banido
Banido

Ok Ricardo,é sempre importante esta troca de idéia.De que qualquer forma,irei a Campinas na virada do mês,e como terei que ir a css,para ver umas calotas,entrarei em contato novamente,para confirmar esta questão,e irei postar o que foi me passado.
Um abraço e grato pela informação.

10Vantagens do qq (Melhor custo benefício do mercado) Empty QQ Chery x March Nissan Sáb Ago 20, 2011 12:18 am

Mensageiro7


Banido
Banido

O Match da Nissan chegando a R$ 34.000 pela "versão mais completa"... O QQ custa R$ 23.900,00 e vem mais completo do que o March.
Por isso acho que ainda que aja alguns senões no qq,na média é uma excelente opção,para quem procura um carro com os opcionais internos.

Gutislo, o godo

Gutislo, o godo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Mensageiro7 escreveu:O Match da Nissan chegando a R$ 34.000 pela "versão mais completa"... O QQ custa R$ 23.900,00 e vem mais completo do que o March.
Por isso acho que ainda que aja alguns senões no qq,na média é uma excelente opção,para quem procura um carro com os opcionais internos.

Acho que, sobre o March, retirá-lo-ei de minha lista de expectativas; ele virá caro como qualquer outro popular, assim como mau equipado, sendo que a versão básica, apesar do air bag, terá regulagem manual dos retrovisores! nem limpador e desembaçador traseiros! Não fará sequer cócegas no Gol e no Uno No Vai encalhar!

Aliás, falemos a verdade: se for para escolher entre o Gol G5 e o March, pela confiabilidade, assim como enorme disposição de peças no paralelo, é óbvio que eu compraria o Gol Idea - ficar refém de concessionárias, com seus preços absurdos, além de ausência de peças - e olhe que nem toquei no assunto de desvalorização.

O QQ tem os mesmos problemas de pós-venda e desconfiança, mas é muito mais em conta; se a Chery superar estes inconvenientes, o pequenino poderá virar uma imensa dor de cabeça para as grandes.

Mensageiro7


Banido
Banido

Gutislo, o godo escreveu:
Mensageiro7 escreveu:O Match da Nissan chegando a R$ 34.000 pela "versão mais completa"... O QQ custa R$ 23.900,00 e vem mais completo do que o March.
Por isso acho que ainda que aja alguns senões no qq,na média é uma excelente opção,para quem procura um carro com os opcionais internos.

Acho que, sobre o March, retirá-lo-ei de minha lista de expectativas; ele virá caro como qualquer outro popular, assim como mau equipado, sendo que a versão básica, apesar do air bag, terá regulagem manual dos retrovisores! nem limpador e desembaçador traseiros! Não fará sequer cócegas no Gol e no Uno No Vai encalhar!

Aliás, falemos a verdade: se for para escolher entre o Gol G5 e o March, pela confiabilidade, assim como enorme disposição de peças no paralelo, é óbvio que eu compraria o Gol Idea - ficar refém de concessionárias, com seus preços absurdos, além de ausência de peças - e olhe que nem toquei no assunto de desvalorização.

O QQ tem os mesmos problemas de pós-venda e desconfiança, mas é muito mais em conta; se a Chery superar estes inconvenientes, o pequenino poderá virar uma imensa dor de cabeça para as grandes.

Concordo com vc,entre os pós e contras,se a Chery,fizer algumas melhorias,ou seja aperfeiçoar o pós-venda,onde observo aqui muitas reclamações.Mas tenho que tirar o chapéu a css de Campinas,pois o gerente lá é o Fabiano Maeda,tem 10 anos de mercado,e a minha namorada como qq está sendo super bem atendida lá,e deram todo o suporte por enquanto.Tenho certeza que se a Chery lançasse a idéia,até para estimular os bons atendimentos,os top css,tipo dar estrelas,css premium,sei lá...acredito que poderia melhorar quesito pós-venda.

Cleberj

Cleberj
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

A maior vantagem é seu preço e oferta de equipamentos

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos