Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Preço: como é que a Chery consegue?

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Preço: como é que a Chery consegue? Empty Preço: como é que a Chery consegue? Sex Set 03, 2010 1:03 pm

vpritsch


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá, meu nome é Vitor e eu me cadastrei nesse fórum para auxiliar a minha pesquisa pelo FACE. Descobri a Chery em um anúncio no site ZEROHORA.COM, que ilustrava o CIELO. Fiquei impressionado com o carro, fui atrás no site e acabei descobrindo o FACE.
Bom, R$ 31.900,00 por um carro completo? Tenho um Fox 2009 completo (mas em relação ao FACE, sem rodas liga leve, AIR BAG, ABS, duas portas, rádio/auto-falantes não de fábrica, sensor de estacionamento, medidor de consumo, pintura metálica) e paguei mais do que isso!!! E para a minha curiosidade, montei um Fox com as mesmas configurações do face (porém o motor 1.0) e o chego no valor de R$ 45.000,00! Mesmo assim, estaria em desvantagem em relação ao FACE por ser um motor 1.0 contra o 1.3 do Cherry.

Mas isso tudo que relatei acredito que todos do fórum estejam carecas de saber.

O que eu desejo realmente com esse tópico é discutir COMO a Cherry consegue vender um carro por esse preço?
Refletindo eu cheguei em 4 possibilidades:
1ª – Competência da Chery: Conseguiram fazer carros que ganham de TODOS vendidos no Brasil na relação Custo x Benefício.
2ª – Jogada da Chery: Chegar vendendo o carro barato para ganhar confiança e depois ajustar os veículos ao preço de mercado (pagar por exemplo, 40 mil no FACE).
3ª – Incompetência das montadoras Brasileiras: Não tem competência suficiente para apresentar um carro com custo benefício próximo aos da chery.
4ª – Lucros exorbitantes das montadoras – As montadoras estão ganhando muito dinheiro porque o brasileiro está disposto a pagar quase 50 mil em um carro nível popular.

Talvez a resposta esteja na combinação desses 4 fatores... Sei lá.
Mas isso me deixou muito curioso nessa semana, tanto que levou a escrever esse texto.
Estou pensando seriamente em trocar o meu Fox para um FACE. Ainda não me decidi, pois acredito que existe risco nesse negócio: se a Chery se manda do Brasil, será complicado manter/vender o carro futuramente.
Amanha visitarei a concessionária de Porto Alegre e vou ver ele de perto!

Abraço a todos!

marceloodir

marceloodir
Administrador
Administrador

vpritsch escreveu:Olá, meu nome é Vitor e eu me cadastrei nesse fórum para auxiliar a minha pesquisa pelo FACE. Descobri a Chery em um anúncio no site ZEROHORA.COM, que ilustrava o CIELO. Fiquei impressionado com o carro, fui atrás no site e acabei descobrindo o FACE.
Bom, R$ 31.900,00 por um carro completo? Tenho um Fox 2009 completo (mas em relação ao FACE, sem rodas liga leve, AIR BAG, ABS, duas portas, rádio/auto-falantes não de fábrica, sensor de estacionamento, medidor de consumo, pintura metálica) e paguei mais do que isso!!! E para a minha curiosidade, montei um Fox com as mesmas configurações do face (porém o motor 1.0) e o chego no valor de R$ 45.000,00! Mesmo assim, estaria em desvantagem em relação ao FACE por ser um motor 1.0 contra o 1.3 do Cherry.

Mas isso tudo que relatei acredito que todos do fórum estejam carecas de saber.

O que eu desejo realmente com esse tópico é discutir COMO a Cherry consegue vender um carro por esse preço?
Refletindo eu cheguei em 4 possibilidades:
1ª – Competência da Chery: Conseguiram fazer carros que ganham de TODOS vendidos no Brasil na relação Custo x Benefício.
2ª – Jogada da Chery: Chegar vendendo o carro barato para ganhar confiança e depois ajustar os veículos ao preço de mercado (pagar por exemplo, 40 mil no FACE).
3ª – Incompetência das montadoras Brasileiras: Não tem competência suficiente para apresentar um carro com custo benefício próximo aos da chery.
4ª – Lucros exorbitantes das montadoras – As montadoras estão ganhando muito dinheiro porque o brasileiro está disposto a pagar quase 50 mil em um carro nível popular.

Talvez a resposta esteja na combinação desses 4 fatores... Sei lá.
Mas isso me deixou muito curioso nessa semana, tanto que levou a escrever esse texto.
Estou pensando seriamente em trocar o meu Fox para um FACE. Ainda não me decidi, pois acredito que existe risco nesse negócio: se a Chery se manda do Brasil, será complicado manter/vender o carro futuramente.
Amanha visitarei a concessionária de Porto Alegre e vou ver ele de perto!

Abraço a todos!


O principal fator para esses preços agressivamente competitivos, é o famoso CUSTO CHINA. Não é à toa que todas as grandes empresas tem suas fábricas na China. Mesmo os nossos pseudo-nacionais, tem cerca de 70% das peças feitas por lá.

E o tal custo china é resultado de vários outros fatores: Demanda enorme de trabalhadores, legislação trabalhista muito flexível e legislação fiscal favorável.

Cuidado com o Dragão!!


flws!

https://cherybrasil.forumeiros.com

3Preço: como é que a Chery consegue? Empty Melhor Custo x Benefício Sáb Set 04, 2010 1:15 pm

Chery Brasil - Oficial

Chery Brasil - Oficial
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá Vitor, tudo bem?

A Chery está presente em mais de 70 países e atualmente é a maior montadora da China, podemos lhe garantir que ela veio para o Brasil para ficar e quebrar paradigmas.

Realmente o preconceito ainda existe mas temos profissionais competentes para vencer isso juntamente com vocês nossos consumidores.

Abraço,

Walter Vieira
Marketing Digital | Chery Brasil
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

http://www.cherybrasil.com.br

4Preço: como é que a Chery consegue? Empty Re: Preço: como é que a Chery consegue? Sáb Set 04, 2010 2:53 pm

vpritsch


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá pessoal,

Hoje a manhã fui a concessionária de Porto Alegre para ver o carro de perto e tirar melhores conclusões.
Fiz test-drive e questionei sobre tudo lido aqui no fórum. Falei inclusive com um mecânico sobre os barulhos: A resposta dele foi que praticamente todos estavam sendo corrigidos, inclusive o da direção.
Dentro do carro, achei realmente muito lindo. Somente dois fatores que não me agradaram no carro: O Banco e o limpador.
O Banco, como haviam relatado, passa uma má impressão de terceira linha e a espuma dele é muuuito molenga. Não sei como eu me sentiria (tenho 1,97m) durante uma viagem de 2 hs, por exemplo. Ainda sobre o banco, quando comentei sobre a possibilidade de bancos de couro, a vendedora me informou que não é colocado couro no encosto das portas e por esse motivo vc pode fazer estofamento somente cinza ou cinza com amarelo, as cores padrões do carro de modo que não fique estranho aquele estofamento amarelo nas portas. Achei estranho isso pq juro que vi uma foto de um face com couro inclusive nas portas, alguem procede a informação?
E como hoje está chuvendo, tive que usar o limpador e ele é muito estranho.. Não fez ruido, mas tem um ponto que as palhetas não alcançam. Me lembra o limpador do Fusca! hehehe

Mas o carro é show de bola. Gostei de andar nele. A diferença em relação a um fox 1.0 (de motor) é significativa!

Quanto aos preços me surpreendi também:
Aqui em Porto Alegre, estão cobrando R$ 1.800,00 de frete + R$ 1.000,00 da cor metálica(preto é a unica que não é cobrada).

Então o carro sai por R$ 34.700,00 pra cores metálicas!
Fizeram também uma avaliação do meu fox: pesquisei em sites de revenda carros similares ao meu, sendo vendidos entre 31~33 mil... e a concessionária ofereceu 27.

Acho que não vai ser dessa vez, mas paciência hehehe

Abraço a todos!

5Preço: como é que a Chery consegue? Empty Re: Preço: como é que a Chery consegue? Sáb Set 04, 2010 9:20 pm

Diogo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Não pague nada a mais pela Pintura! Isso nao existe!
Quanto ao frete.. tente negociar algo melhor, pois 1.8k é muita grana.
Quando comprei o meu, fui um dos primeiros aqui em SC, não paguei nada a mais por película e muito menos o Frete!
Somente o revestimento de bancos e laterais do carro em couro, que ficou em 2k.

Boa sorte!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos