Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

COMPARATIVO : QQ X Uno Mille (Auto Esporte)

+6
kleberbrandao
Karol - Fpolis SC
ronaldsouza01
Gutislo, o godo
marceloodir
XandyMarinho
10 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1COMPARATIVO :  QQ X Uno Mille (Auto Esporte) Empty COMPARATIVO : QQ X Uno Mille (Auto Esporte) Sáb Jul 23, 2011 10:26 am

XandyMarinho

XandyMarinho
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Reportagem com comparativo entre os 2 carros mais baratos do Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

marceloodir

marceloodir
Administrador
Administrador

É um absurdo como são tendenciosas as análises de TODAS as revistas esportivas. O QQ é infinitamente superior ao velho e absoleto Mille.

Abraços.


XandyMarinho escreveu:Reportagem com comparativo entre os 2 carros mais baratos do Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

https://cherybrasil.forumeiros.com

Gutislo, o godo

Gutislo, o godo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

No QQ ainda não tive o ensejo que sequer de dar uma volta... No mas o Uno Mille, como o dirijo com freqüência, posso falar com alguma propriedade sobre:

É uma m****! Ô carro ruim! Exclamation Exclamation De positivo: preço, dentro de nossa realidade, facilidade para encontrar peças, revenda, consumo e torque em baixa rotação. No mais, é uma porcaria: feio, jurássico, desconfortável mas ruim em curvas, super inseguro, com o step no cofre do motor, pelado, barulhento, cambio é ruim...

Boa parte de seus atributos positivos se devem ao mercado, que o tem como bom veículo; isto dever ser corrigido com o tempo, se o mercado aprender que aquilo é apenas um passo à frente da carroça, e não mais querer comprar um veículo que não tem sequer vidro elétrico de série - aliás, isto no Brasil é luxo.

O que a reportagem externou com ênfase foi o teor de aposta que é comprar um carro chinês, pelo óbvio desconhecimento completo sobre o carro; como o consumidor se pauta pelo conservadorismo do "é melhor um mal que eu conheça ao invés de um suposto bem desconhecido", uma aberração daquelas ainda é campeão de vendas. Isto somente pode ser resolvido com investimentos em publicidade e soluções concretas aos problemas que decerto virão.

Mais errado na reportagem foi colocar duas estrelas para cada um em segurança: isto é ridículo, pois se o QQ também se desmancha em uma colisão, ele tem mais chance de evitar uma, devido ao ABS - segurança ativa. Idea

ronaldsouza01

ronaldsouza01
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Gutislo, o godo escreveu:No QQ ainda não tive o ensejo que sequer de dar uma volta... No mas o Uno Mille, como o dirijo com freqüência, posso falar com alguma propriedade sobre:

É uma m****! Ô carro ruim! Exclamation Exclamation De positivo: preço, dentro de nossa realidade, facilidade para encontrar peças, revenda, consumo e torque em baixa rotação. No mais, é uma porcaria: feio, jurássico, desconfortável mas ruim em curvas, super inseguro, com o step no cofre do motor, pelado, barulhento, cambio é ruim...

Boa parte de seus atributos positivos se devem ao mercado, que o tem como bom veículo; isto dever ser corrigido com o tempo, se o mercado aprender que aquilo é apenas um passo à frente da carroça, e não mais querer comprar um veículo que não tem sequer vidro elétrico de série - aliás, isto no Brasil é luxo.

O que a reportagem externou com ênfase foi o teor de aposta que é comprar um carro chinês, pelo óbvio desconhecimento completo sobre o carro; como o consumidor se pauta pelo conservadorismo do "é melhor um mal que eu conheça ao invés de um suposto bem desconhecido", uma aberração daquelas ainda é campeão de vendas. Isto somente pode ser resolvido com investimentos em publicidade e soluções concretas aos problemas que decerto virão.

Mais errado na reportagem foi colocar duas estrelas para cada um em segurança: isto é ridículo, pois se o QQ também se desmancha em uma colisão, ele tem mais chance de evitar uma, devido ao ABS - segurança ativa. Idea

Eu vendi o meu Uno para comprar o QQ e não me arrependo nem um pouco. O que deve ter de montadora por aí pagando matéria na imprensa para desacreditar o QQ não está escrito. O meu anda muito bem na cidade, é super confortável e usando omo se deve não deixa nada a desejar.

Karol - Fpolis SC


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Concordo com você!!
Também vendi meu uno para comprar o QQ...
Nossa... da de 10 a 0 no uno...
estou muito feliz e satisfeita! =D

ronaldsouza01

ronaldsouza01
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pois é, o meu fica com a minha esposa. Vamos juntos até o trabalho dela e eu venho para o meu de transporte coletivo. Quando ela voltava com o Uno, chegava em casa acabada, coitadinha. Agora, com o QQ, ela chega em toda toda alegre. E ainda consegue chegar mais cedo em casa.

kleberbrandao

kleberbrandao
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Impossível comparar, gente. A única coisa que pode até tentar comparar é desempenho e consumo.
Desempenho do QQ muito superior, respostas mais rápidas nas primeiras marchas, o bixinho é valente demais. E o consumo nao tenho 100% de certeza, mas estou fazendo o teste no meu QQ ainda, mas creio que seja parecido.

ronaldsouza01

ronaldsouza01
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Exatamente. Eu só estou esperando a primeira revisão para checar o consumo. Não sei se a informação procede, mas ouvi dizer que nos primeiros quilometros o consumo é um pouco mais alto. Mas que o bichinho realmente é valente, isso é ! Dá até gosto de acelerar o QQ em plena Avenida dos Bandeirantes, aqui em São Paulo. Só tenho que aguentar a minha esposa me avisando que o carro está acima da velocidade permitida na via (70 km/h) !

Gravity

Gravity
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

O comparativo diz que "Para ligar a lanterna, por exemplo, é um botão que em outros veículos serviria para regular a altura do facho de luz."

No início estranhei mesmo. Estava acostumado com o controle "lanterna/farol baixo" na alavanca e o farol de neblina no painel. Quem matou a charada foi a minha irmã...

Nos carros em que farol de neblina não é item de série, o controle fica no painel pois é mais fácil de instalar. No QQ, o farol de neblina é item de série. A Chery deve ter achado (corretamente) que o farol só é aceso uma vez (quando anoitece ou quando você liga o carro e já é noite) ao passo em que o farol de neblina pode ser aceso e apagado diversas vezes, conforme variem as condições de visibilidade, então é melhor que fique "à mão".

Comprovei isto viajando no QQ. Anoitece, eu acendo o farol e não mexo mais no controle até amanhecer (ou chegar no destino). Já o farol de neblina tenho que acender e apagar diversas vezes.

Quando você se acostuma, percebe que faz muito mais sentido assim.

Diz também que "Ao dar a partida, o velocímetro salta, mesmo com o carro parado, para 4 km/h." mas não diz que depois zera Smile

Aí continua "Na estrada, é impossível cravar uma única velocidade. Tentando rodar a 100 km/h, o velocímetro oscila entre 98 km/h e 102 km/h." e aponta isso como prova de imprecisão dos mostradores.
Ok, se o motorista conseguir fixar uma velocidade por algum tempo, é ninja. Suspect Não faz o mínimo sentido isto de "fixar" a velocidade. A velocidade real oscila, a mostrada também. No Mille, com mostrador fabricado pelos homens das cavernas analógico, pode olhar que o ponteiro também oscila. Laughing



Última edição por Gravity em Qui Jul 28, 2011 10:25 am, editado 1 vez(es)

ronaldsouza01

ronaldsouza01
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Muito bem explicado. Isso só mostra como certas reportagens são tendenciosas. Não dá para acreditar na primeira coisa que a gente lê por aí. E olha que eu estou falando de sites considerados sérios e respeitáveis. Realmente acham que o brasileiro é ingênua. Ainda bem que isso está mudando !

Gravity

Gravity
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

ronaldsouza01 escreveu:Muito bem explicado. Isso só mostra como certas reportagens são tendenciosas. Não dá para acreditar na primeira coisa que a gente lê por aí. E olha que eu estou falando de sites considerados sérios e respeitáveis. Realmente acham que o brasileiro é ingênua. Ainda bem que isso está mudando !

ronaldsouza01, enquanto esperava o QQ chegar, li várias reportagens e tive medo, confesso. Comprei o carro pra rodar na cidade mas - principalmente - pra pegar a estrada (500km toda semana) pois meu carro antigo não tinha condições de enfrentar viagens.

Uma das reportagens que li falava até do "grande espaço entre a tampa do capô e a frente". Comparei com o Honda Fit do vizinho, supostamente um carro feito com muito mais qualidade. Mesma abertura!

Li também que o carro saía nas curvas, aí na primeira viagem fiz as curvas a 60km/h. Shocked Depois fui criando coragem. Hoje faço as curvas com ele na mesma velocidade que os demais carros.

E digo mais: já dirigi na estrada Chevrolet Classic, Fiat Mille, Renault Clio, Renault Logan (todos estes 1.0) e Peugeot 206 1.4. Afirmo com todas as letras que de todos estes, o mais confiável na hora de fazer uma ultrapassagem é o QQ! A relação peso/potência dele ganha do Peugeot 206 1.4, o que explica isto.

PS: Acrescentei umas coisas falando do mostrador na mensagem anterior.

ronaldsouza01

ronaldsouza01
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Exatamente, Gravity ! Eu mesmo, quando fiz o test-drive, fiquei meio preocupado com o isolamento acústico. Até mesmo a minha esposa comentou sobre o barulho que se ouvia dentro do carro. Mas quando pegamos o nosso, que felicidade. O barulho era infinitamente menor que no carro que testamos. E o acabamento, tanto interno quanto externo, não ficou nada devendo aos ditos grandes de vendas.

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Bom, se alguem puder me explicar algumas coisas acerca dessa reportagem.

1 - O QQ segundo essa materia, ganhou 2 estrelas no quesito segurança, e surpreendentemente o UNO tambem ganhou 2 estrelas em segurança, me expliquem como o QQ ganhou a mesma quantidade de estrela em segurança, sendo que ele possui AIR BAG DUPLO e freio ABS EBD nas 4 rodas, e o uno não possui nada disso e mesmo assim ganhou a mesma quantidade de estrelas?

2 - Por que o reporter na conclusão disse que o UNO ganha no quesito desempenho, sendo que o UNO na gasolina tem 66cv como esta na reportagem e o QQ tem 68cv, 2 cavalos a mais, alem de ser 16v, enquanto o UNO é 8v?

3 - Por que não tiveram coragem de colocar o consumo do QQ? Para não acabar com a FIAT e a propaganda falsa de "economy", eu já tive um uno economy que não era nada economico.

Essas reportagens me dão nojo, é uma afronta a nossa percepção e inteligencia.

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Essas reportagens tem que serem lidas com critério... coffee

Não defendendo o Mille, até porque não compraria um carro mil, mas o Mille é o carro preferido pelas empresas em Sampa por uma única razão; pouca manutenção e quando ocorrem os valores são baixos.

Cleberj

Cleberj
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

A doze anos atraz ninguem conhecia os carros da coreia, hoje o reverenciamos é otimo o carro da Coreia. Alguem tem duvida q os carros da china assim como nossos lap tops são da china e tem qualidade

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos