Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

QQ eletro ventilador não aciona no ar condicionado

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

ferreiras2


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá pessoal, estou com um problema no meu QQ e quero ver se alguém aqui pode me ajudar, já sou usuário da comunidade aqui a algum tempo, tenho 3 QQs da minha família e sempre estou ajudando quem posso aqui, pesquisei já no fórum e não encontrei alguém com o mesmo problema que o meu, é o seguinte; ao ligar o ar-condicionado o eletroventilador não é acionado (fazendo com que o ar não gele), porem o compressor é, observei que o eletroventilador é ligado normalmente quando o carro ultrapassa a sua temperatura de trabalho, no caso o sistema de arrefecimento esta tudo certinho, o problema é somente quando ligar o ar-condicionado. alguém já passou por isso?

2QQ eletro ventilador não aciona no ar condicionado Empty Ar condicionado Ter maio 22, 2018 12:05 am

lcguga


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Verifica se o compressor esta atracando pois pode ser que o mesmo apresente defeito. Olha também a resistência da caixa evaporadora a mesma pode apresentar defeito.

http://lucgregorio@hotmail.com

Felipe Nunes

Felipe Nunes
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá, boa noite senhores!!

O meu acontecia isso...se eu ligasse o ar em baixa velocidade ou parado, ele armava o compressor e não gelada...a marcha lenta ficava louca e o carro chegava a morrer.

Na autorizada descobriram que o RELÉ do eletroventilador havia queimado, fazendo com que o carro em baixas velocidades, não conseguisse "ventar" no condensador, mas, já se eu pegasse uma via expressa, com o vento forte de frente, o ar gelava que era uma beleza...mas era só o trânsito fechar um pouco que o ar parava de gelar e o carro ficava armando e desarmando o compressor.

PS: Este relé é bem grande e encontra-se na caixa de fusíveis no compartimento do motor.

Espero ter ajudado. Depois avisa aqui pra gente se era este o defeito!

Saudações!

gerli

gerli
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

verifique o ventilador que fica embaixo do porta luvas, pois o meu acionava o compressor e não gelava, descobri que era a base do ventilador que joga na placa fria que estava fora do encaixe, quando eu encaixei ai o ar começou a gelar pois o vento ia todo para baixo e não passava pelo duto.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos