Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

motor ficando muito na 'lenta' ao ligar o ar condicionado

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

expoleta

expoleta
Proprietário QQ
Proprietário QQ

boa tarde! sou novo proprietario do chery e nao achei nenhum topico parecido, portanto resolvi perguntar.
Quando estou parado com o carro ligado e ligo o ar condicionado, faz um barulho estranho e automaticamente o carro fica mais lento, o lento que digo é a 'lenta' do motor, parece que vai apagar a qualquer instante. Cair a rotação do motor ao ligar o ar é normal?!
desde ja agradeço

https://www.youtube.com/expolet

fernandoguedes


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Posso dizer que o meu também faz um barulho a mais ao ligar o ar-condicionando, entretanto acho que é comum, aliás, comum também é o carro perder força ao ligar ar, qualquer carro, de qualquer marca (já dirigi spacefox, celta, palio e corsa classic, esse último nem se compara a perda de força).

3motor ficando muito na 'lenta' ao ligar o ar condicionado Empty Ar condicionado do QQ Qua Dez 10, 2014 5:49 am

Crika


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia, acho que qualquer carro 1.0 ou no meu caso 1.1 perde força na subida uma vez que o ar esteja ligado, quanto ao barulho o meu nunca apresentou nenhum barulho tenho o meu carro a mais ou menos1 ano, espero que nunca aconteça. Abraco Smile



Última edição por Crika em Qua Dez 10, 2014 5:52 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : testo errado)

aressk82


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O ruído do "motor" do meu muda quando está com o ar ligado.
Quando se acelera mais, o ruído é outro.

Mas ultimamente tem tantos ruidos que nem sei mais, preciso de uma revisão ultra boa.

narciso_leite


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Em relação a uma pergunta feita acima e que não vi uma explicação que a respondesse, vou trazer minha experiência pessoal. Ao ligar o ar-condicionado a rotação do carro em teoria deveria ter um leve aumento, que exatamente se trata da injeção corrigindo a rotação pra suprir a carga de peso que o compressor gera ao ser ligado. Se ao logar o ar-condicionado seu carro baixa rotação e fica quase que "morrendo" , isso geralmente se trata de uma falha no sistema de carga do alternador. O que isso significa? O ar-condicionado exige um maior gasto de energia elétrica e se o alternador, ou até mesmo os aterramentos, não estejam funcionando adequadamente pode causar uma sobrecarga no sistema elétrico do carro e um consumo de bateria... Isso causa interferência e no funcionamento correto do motor. O ideal nessa situação seria verificar primeiramente se o alternador está gerando corretamente energia, e se possível tbm limpar e reapertar os aterramentos do motor do carro para eliminar possíveis interferências.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos