Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Substituição dos amortecedores dianteiros pelos do Golf mexicano

+5
Felipe santa rita
Robson Trindade
pedroguitarp
fernandobkoch
xerasco
9 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Olá fórum! Realizei ontem a substituição dos amortecedores originais pelo do Golf mexicano (ano até 98). Conforme já comentado aqui, o amortecedor é idêntico ao original, com a diferença de ser mais rígido. Foi tirar um e colocar outro. Não troquei molas, pois meu carro é pouco rodado. Utilizei amortecedores Monroe. O resultado impressiona. O carro mudou bastante, ficando mais justo e passando uma sensação de segurança e estabilidade que nunca tinha visto neste carro (tenho ele desde zero).

As imperfeições que o rodar transmitiam para o volante acabaram. Aquela sensação de suspensão frouxa acabou e aquela barulheira que era passada pra dentro do carro diminuiu muuuuuito. Como não efetuei a troca dos amortecedores traseiros, fica nítido que a traseira agora é que é o problema. O carro tem 36 mil KMs rodados. A maior parte em ruas esburacadas regadas a bastante paralelepípedo irregular. Tenho castigado a suspensão durante esses 3 anos de uso. Para nossa surpresa, a suspensão estava praticamente íntegra. Apenas um dos terminais de direção estava com uma pequena folga. Fora isso, tudo justo. Até o mecânico ficou impressionado. Coxins, batentes e buchas como novos. Só não troquei os amortecedores traseiros porque não tenho certeza se são do Golf também. Se alguém puder me tirar essa dúvida eu agradeço.

Euclides draghi gosta desta mensagem

fernandobkoch

fernandobkoch
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá Amigo Xerasco, tenho um Celer importado 2015 e vou fazer essa substituição dos mesmo, fiz a colocação de Kit GNV no meu, mas fui reprovado no teste de suspensão dianteira pois dizia que estava sem aderência, então fui orientado a fazer a troca dos mesmo. Essa informação é muito útil pois fui ver os originais e meu mecânico me informou que os dele são 2x mas caros e de marca muito ruim!

https://www.facebook.com/fernando.bkoch

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Perfeito. Este é um problema grave a questão da estabilidade em função da baixa qualidade dos amortecedores. Confesso que o carro melhorou bastante nesta questão depois que troquei os amortecedores. Agora estou planejando trocar os traseiros também.

pedroguitarp


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Amigos boa noite! Poderiam compartilhar a especificação (marca, modelo) desse amortecedor dianteiro do golf 98? Quanto custou o par? Pretendo fazer a troca dos amortecedores, porque mesmo o meu carro sendo novo (2017) essa instabilidade dianteira e as "quedas de roda" me incomodam muito.

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Utilizei a marca Monroe, ano 98 (Golf mexicano). Coube perfeitamente. Procure aqui no fórum que tem as especificações dele.





---------------------------------------------------------
Nota da Moderação:

Veja esse link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Pessoal, gostaria de compartilhar minha experiência após a substituição, agora, dos amortecedores TRASEIROS do Celer pelos do Golf. Instalei o modelo Cofap B27255 (Golf mexicano ano 98). Este modelo não é turbogás. Como aconteceu com o dianteiro, os traseiros também são plug and play, ou seja, tira original, coloca o Cofap. A única diferença que encontrei entre os dois foi que o prato inferior de apoio da mola é cerca de 1 cm mais alto em relação ao original. Fora isso, são praticamente idênticos ao da Chery. Na prática, nota-se que a suspensão traseira ficou levemente mais elevada que o original (quase imperceptível). O rodar ficou mais suave e a traseira mais firme. O barulho da suspensão trabalhando também diminuiu. Ficou melhor do que o original. Não precisei trocar mais nada. Apenas os amortecedores. Fica a dica!

Robson Trindade


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ótima notícia, preciso fazer a troca no meu celer, o meu está parecendo uma escola de samba quando passa nos buracos kkkk, muito obrigado por compartilhar.

Felipe santa rita


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Alguém poderia informar se este modelo de amortecedor no golf 98 está certo para o chery celer 2013
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Felipe Santa Rita escreveu:Alguém poderia informar se este modelo de amortecedor no golf 98 está certo para o chery celer 2013
Não é esse amortecedor não. Vai certo: Golf mexicano ATÉ ano 98. Tanto o dianteiro quanto o traseiro.

Heldane


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa tarde.

Comprei hoje amortecedores dianteiros novos, seguindo a especificação do fórum. Pedi o modelo Nakata SE31091, para o Golf 98. No entanto, para minha surpresa, ao chegar em casa vi que me venderam o modelo SE32787. Falei com a loja e me disseram que é a mesma aplicação, a despeito do que está no catálogo da Nakata.

Alguém saberia dizer se serve? Segue imagem:


Substituição dos amortecedores dianteiros pelos do Golf mexicano SdZRs9O

enf_rafael


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O amortecedor dianteiro Nakata modelo SE32787 serve para substituição sem precisar alterar nada?

Euclides draghi


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Muito bom este grupo. Sou Euclides e tenho um celer
13/14 gosto muito desse carro .
Porém realmente as peças são muito caras
Essa informação sobre peças que substituir peças da concessionária são muito boas .
Dos Amortecedores achei top .
Alguém já colocou amortecedores remafaturafos no seu
Celer ?
A diferença e enorme e oferecem 2 anos de garantia .
Quanto a suspenção do celer ,realmente e o carro mais barulhento que tive . Mais eu gosto muito do celer
Custo /benefício ótimo
Compre com 60 mil km agora está com 96 mil km .
Desde já agradeco por terem deixado participar deste
Clube

Ghost

Ghost
Moderador Global
Moderador Global

@Euclides, seja bem vindo!

Se puder, evite amortecedor recondicionado.

Leia: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Euclides draghi gosta desta mensagem

Euclides draghi


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Muito agradecido.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos