Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Propaganda mostra controle de estabilidade do Cielo

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Gledson Aliança

Gledson Aliança
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

http://www.aliancamotors.com.br

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

poderia ser do cielo mesmo né? mas como desde a primeira vez que eu vi o A3 que seria vendido no Brasil, murchei...era o modelo básico, que agora conhecemos como cielo. lá na china todos os A3 tem ESP de série, aqui não. aliás, lá já até mudou o painel e tal...aqui ainda continua o antigo. motor maior? até agora nada. novos itens? idem.

aqui o mais completinho ainda é o Face, embora fosse bom a chegada do ez-drive e do DV. pelo menos o último poderia ser como acessório. mas o ez-drive seria muito bom pra quem gosta de um automático de vez em qdo, embora seja automatizado.

o cielo pode melhorar, mas falta eles realizarem isso.

Ricardo_Carneiro

Ricardo_Carneiro
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Moriah escreveu:poderia ser do cielo mesmo né? mas como desde a primeira vez que eu vi o A3 que seria vendido no Brasil, murchei...era o modelo básico, que agora conhecemos como cielo. lá na china todos os A3 tem ESP de série, aqui não. aliás, lá já até mudou o painel e tal...aqui ainda continua o antigo. motor maior? até agora nada. novos itens? idem.

aqui o mais completinho ainda é o Face, embora fosse bom a chegada do ez-drive e do DV. pelo menos o último poderia ser como acessório. mas o ez-drive seria muito bom pra quem gosta de um automático de vez em qdo, embora seja automatizado.

o cielo pode melhorar, mas falta eles realizarem isso.

Concordo plenamente que o Cielo possa melhorar, mas o ESP em questao equipa sim o Cielo por aqui, já motor, acabamento, painel (aquele painel com as indicaçoes de farol, porta-malas e etc na parte central nao existe aqui, ao contrario das fotos mostradas pelo site da chery), até a regulagem de altura dos farois e limpador traseiro que nao sei porque tiraram (pessima justificativa aquela da inclinação do vidro! por mim, até os sedans deveriam ter, nao é só a sujeira jogada no vidro que atrapalha, na chuva com transito, o limpador ajuda bastante, por sinal, a imagem do cielo branco no site tem o limpador). Sem esquecer é claro, da adaptação as condiçoes brasileiras, o que nos remete ao barulho na cx de direção quando em curvas em trechos com trepidaçoes. A suspensao dura nao julgo defeito, particularmente eu gosto.

Apenas para refletir, será descuido esses erros no site ou propaganda enganosa? Ninguem da chery percebeu isso?! Ridículo, a chery nao precisa disso para vender um carro que oferece tudo que o cielo oferece pelo preço de um gol ou palio!

Acho que principalmente o que precisa melhorar IMEDIATAMENTE é o péssimo pós-venda da Chery!

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

seu Cielo tem ESP? pq todos que eu já vi não tinham e nem isso é relatado por ninguém da chery ou outros aqui, só vc diz que ele tem.

ninguém tirou nenhum dos itens que vc disse, na verdade esse é a versão básica do Cielo (A3), desde o início ele já vem assim. msm qdo o ESP se tornou de série na China, o modelo básico permanecia igual ao Cielo, isso antes da mudança geral interna.

Ricardo_Carneiro

Ricardo_Carneiro
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Moriah escreveu:seu Cielo tem ESP? pq todos que eu já vi não tinham e nem isso é relatado por ninguém da chery ou outros aqui, só vc diz que ele tem.

ninguém tirou nenhum dos itens que vc disse, na verdade esse é a versão básica do Cielo (A3), desde o início ele já vem assim. msm qdo o ESP se tornou de série na China, o modelo básico permanecia igual ao Cielo, isso antes da mudança geral interna.

Até onde sei o Cielo tem sim, pelo menos é o que a chery diz, tanto nas CSS qto no site desde o ano passado. Confesso que nao me atentei ao manual para verificar se há alguma divergencia qto ao ESP e nao sei outra forma de comprovar isso.

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Chara', estaria voce confundindo ESP = EBD ?

EBD = Eletronic Break Distribution - Distribuicao eletronica de Frenagem.

Todos os carros com ABS modernos tem isso para compensar os diferentes esforcos causados na frenagem pela distribuicao dos pesos no carro, garantindo melhor dirigibilidade e controle durante uma freada mais brusca. O video colocado a pouco no fourm explana bem esse tipo de acao.

Todos os carros da Chery tem isso, inclusive os vendidos aqui.

ESP = Eletronic Stability Program - Controle de estabilidade eletronico.

Muito conhecido pela propaganda da Mercedes durante o lancamento do Classe A, este sistema atua na frenagem e na tracao do veiculo, corrigindo eventuais desvios de trajetoria causados por derrapagem e a possibilidade de rolagem do veiculo (capotagem).

Necessita que o carro possua controle de tracao, que evita a "cantada de pneu" por exemplo.

Nenhum carro da Chery que veio ao Brasil possui tal sistema instalado.

Ricardo_Carneiro

Ricardo_Carneiro
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

r_picagli escreveu:Chara', estaria voce confundindo ESP = EBD ?

EBD = Eletronic Break Distribution - Distribuicao eletronica de Frenagem.

Todos os carros com ABS modernos tem isso para compensar os diferentes esforcos causados na frenagem pela distribuicao dos pesos no carro, garantindo melhor dirigibilidade e controle durante uma freada mais brusca. O video colocado a pouco no fourm explana bem esse tipo de acao.

Todos os carros da Chery tem isso, inclusive os vendidos aqui.

ESP = Eletronic Stability Program - Controle de estabilidade eletronico.

Muito conhecido pela propaganda da Mercedes durante o lancamento do Classe A, este sistema atua na frenagem e na tracao do veiculo, corrigindo eventuais desvios de trajetoria causados por derrapagem e a possibilidade de rolagem do veiculo (capotagem).

Necessita que o carro possua controle de tracao, que evita a "cantada de pneu" por exemplo.

Nenhum carro da Chery que veio ao Brasil possui tal sistema instalado.

Vamos la, sei da diferença entre os dois, e como falei, acredito que seja mais uma das divergencias entre as informações que a chery passa e o que realmente acontece. Visitando o site, como comentei, o Cielo tem fotos inverossimeis e na descrição conta com ESP. Em uma das CSS confirmaram a informação, porém, percebi que o vendedor apenas confirmou o que eu falei de acordo com o site, nao sabendo ao certo se era verdade. Nao olhei o manual para ter certeza e nao pretendo testar na pratica, mas de qq forma, com o "brilhante" desempenho do motor 1.6 e a boa estabilidade (nesse caso é verdade), creio que o ESP nao seja dos mais importantes, sim o ABS e EDB, que acredito que deveriam ser obrigatórios em todos os carros.

ABS

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

vamos lá então, o melhor é ver qdo se há dúvidas:

essa foto abaixo é de um A3 básico tipo o Cielo, note no painel o botão do ESP:

Propaganda mostra controle de estabilidade do Cielo U_20091228184921840240

Propaganda mostra controle de estabilidade do Cielo U_20091228182532054240

Propaganda mostra controle de estabilidade do Cielo U_20091228182425440240

agora note o do modelo igual ao Cielo sem ele. repare nas fotos acima que até a caverna escura e o porta-moedas(e não copos como das versões mais caras) está presente no painel.

Propaganda mostra controle de estabilidade do Cielo U_4807798517715

bom, é isso gente. pelo menos o ESP seria um bom diferencial entre Cielo e os demais concorrentes que nem sabem o que é isso.

abs

Ricardo_Carneiro

Ricardo_Carneiro
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Moriah escreveu:vamos lá então, o melhor é ver qdo se há dúvidas:

essa foto abaixo é de um A3 básico tipo o Cielo, note no painel o botão do ESP:

Propaganda mostra controle de estabilidade do Cielo U_20091228184921840240

Propaganda mostra controle de estabilidade do Cielo U_20091228182532054240

Propaganda mostra controle de estabilidade do Cielo U_20091228182425440240

agora note o do modelo igual ao Cielo sem ele. repare nas fotos acima que até a caverna escura e o porta-moedas(e não copos como das versões mais caras) está presente no painel.

Propaganda mostra controle de estabilidade do Cielo U_4807798517715

bom, é isso gente. pelo menos o ESP seria um bom diferencial entre Cielo e os demais concorrentes que nem sabem o que é isso.

abs

Grande Moriah, como sempre, contribuindo para o fórum, valeu pelo esclarecimento! A proposito, outra coisa que achei estranho e nao tenho certeza da veracidade é a imposibilidade de desativar o airbag no Cielo de acordo com o pessoal da CSS. Para transito na cidade e para pessoas de estatura baixa, devido a falta da regulagem de altura do banco (outro ponto deficiente) pode ser melhor desativá-lo.

ABS

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

acho que não pode mesmo, aliás, acredito que nenhum carro. só o do passageiro, no caso o Face tem isso. acredito que o cielo tb, mas só o do pass.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos