Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

New QQ chegará ao Brasil com versão mais básica!

+18
edysegundo
hmspinola
Filippo
coatylink
Lucianolnl
Guilherme M. A.
r_picagli
Luiz Antonio Mazarin
Goldman
Screamer
Flávio do Carmo
Leo Fernandes
Alexeichi
PereiraQQ
Pedro
lininha
jlemming
Myll2013
22 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

Convidado


Convidado

Olá,
Isso de melhorar a qualidade nem se discute, é claro que tem que ser melhorada.
Mas penso que a Chery só entrou aqui com carros recheados de acessórios, porque devem ter sido os únicos que ela foi autorizada a trazer, porque no restante da América Latina ela comercializa várias versões de cada modelo. No Chile onde o QQ se chama IQ há modelos com motor de 3 cilindros e 0.8 e de 4 com 1.1, carros básicos e também supercompletos, na Argentina o QQ tem rodas de liga leve e se não estou enganado há até uma versão com câmbio automático.
Se vocês quiserem conferir basta acessar o Mercado Livre  de outros países e verificar que realmente há modelos Chery com várias versões para atender todos os tipos de compradores.

No Uruguai há vários modelos de QQ e outros carros Chery:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

No Chile a maior parte é 0.8:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E finalmente os Chery do paraíso de Maduro (Venezuela)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Lucianolnl


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Quando li a notícia no jornal hoje cedo achei que a Chery foi totalmente contra o seu marketing.

Mas vendo os argumentos aqui, estou reformulando minha opinião. Não sei o que dizer ainda.

Mas também fiquei com uma pulga atrás da orelha quando vi escrito QQ Reestilizado Guilherme M.A..

Mas isso poderia ser uma forma de quando produzir o carro aqui ter um diferencial a oferecer. Afinal, esse QQ já é velho para caramba. Está vendendo muito bem, se der um facelift acho que vende mais.

Eu por exemplo, tenho pretensão de pegar outro carro para a família. Mas acho, com o devido respeito a quem tem, esse QQ atual muito feio. Pessoalmente não gosto de coisas infantis, não suporte nem ver filmes de animação no cinema. Se tirasse aquele sorriso da cara do QQ, eu pegaria fácil. O primeiro carro que pensei em pegar quando minha mãe disse que pretendia, num futuro, pegar um carro era o QQ. Mas como acho o carro bem feio considerei outros.

Enfim... acho que uma reestilizada hoje aumentaria as vendas para o público masculino. Porém, será um tiro no pé já que ano que vem a Chery diz que irá produzir o modelo novo.

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Foi péssimo a FENABRAVE ter mudado a forma de nós acompanharmos as vendas de carro por carro vendido no Brasil. Agora só tem alguns e mesmo assim tá muito confuso pra ver, aff. Só por que eu passei a acompanhar as vendas das 3 chinesas mensalmente, Chery, JAC e LIFAN, para ver e comparar o crescimento ou queda nas vendas de cada um e qual modelo estava se saindo melhor, mês a pós mês. Agora babou tudo.

Convidado


Convidado

Eu pensava que já tinha visto todos os modelos de QQ e eis que no Mercado Livre do Uruguai me aparece o QQ picape para 1000 quilos de carga e o QQ van para 8 passageiros.
Agora eu entendo porque a Chery vai abrir uma fábrica no Brasil, ela não se atêm a meia dúzia de modelos de escassa procura, mas fabrica toda a gama de veículos a motor, práticos e baratos que certamente irão ter uma boa aceitação de parte de todos aqueles que precisam de um meio de transporte prático, de pequenas dimensões mas com alta capacidade de carga e que não custe uma fortuna , como acontece com as nossas picapes. Com as picapes QQ os ambulantes e feirantes vão deitar e rolar.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

No caso do facelift do QQ, o historico de promessas da Chery é muito ruim.

Prometeram de tudo, cambio automatico, novos veiculos, novos modelos; em todo tipo de midia, escrita, virtual, tv etc e nunca conseguiram cumprir, seja prazo, seja o produto em si.

Quero acreditar que virá mas posso garantir que não será no prazo estipulado ou o nosso desejado.

Quando conversei com o pessoal da Chery no Salão do Automóvel 2010, o motivo para a não diversificação dos veiculos era por manter a estrutura de estocagem, custos e logística o mais enxuta possível para melhor atender a grande extensão do território brasileiro e mesmo assim sofrem por isso.

O fato é que temos uma nova empresa (com uma cultura totalmente diferente) no mercado nacional de automóveis lutando para se estabelecer e, diga-se de passagem, isso não é nada fácil.

A nova fábrica e mudanças na e da direção da Chery irão ser decisivas para o sucesso no Brasil. Só acho que as vezes as pessoas falam sem pensar ("só carros completos por preço basico" ou "iremos trabalhar com carros sem acessórios") e depois pagam um preço por isso.

Gosto do produto mas ainda tenho uma certa antipatia pelas ações das pessoas no tratamento seja com o futuro como o antigo cliente.

E como falamos de pessoas, essas são ótimas para criar espectativas e, nós os crentes, acabamos por nos decepcionar quando estas não se concretizam.

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

É fato que muita coisa que a Chery prometeu não cumpriu. Se falou muito em um Cielo 2014 com motor 1.8 e reestilizado com interior novo, o que a marca fez, tirou do mercado do nada. O S18 um carro muito agradável pessoalmente, maior e mais espaçoso que um QQ, porém tira de linha do nada e com pouco tempo de mercado, sendo que ele quando era oferecido, segundo a Fenabrave, vendia até muito bem. Masa vejamos, ai veio o Celer, BUM de vendas do modelo, depois o Tiggo FL, não foi tanto sucesso, mas as vendas continuam de boua, e agora um Tiggo FL AUT. Inovação, em ser automatico, mas atrasado por ser de 4 marchas. Para esse ano temos um QQ novo e um Celer nacional, mas acredito que o QQ, que está pra vir em Abril, demore mais um pouco e o Celer nacional, só saia ano que vem.

Bom, sou uma pessoa que gosta muito de prazos e cronogramas. Mas até a JAC que se programou com várias coisas, está atrasada, cadê o J2 com motor 1.5 de 127cv que seria lançado em fevereiro? Até agora não se falou mais nada, apenas da reestilização do J3S e do Turim com motor 1.5 também. O que tiro disso tudo, existe sim um cronograma, mas o mercado, os periodos, o momento talvez não seja tão bom para lançar, para trazer e tal, mas vendo o mercado como está UP, Ka, Uno e companhia, trás logo esse QQ Chery, tá demorando demais.

coatylink


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Acredito que vai ser um tiro no pé vender o new QQ pelado.
Primeiro a marca tem que virar marca para vender um carro dessa forma.

Hoje a unica vantagem que tem em compra um carro de origem chinesa e os acessórios.

Filippo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia a todos! Antes de tudo me desculpem se estarei ofendendo indiretamente com meu pensamento e opinião a respeito, não é minha intenção, mas a lembrança que me veio lendo todo o tópico foi da volta do fusca era Itamar. Muita expectativa! Fizeram tanto e nada. Agora todo lançamento de um modelo é mostrado cercado de pérolas e lantejoulas e no fim uma catástrofe! Concordo que sempre foi assim o mercado dos sonhos, mas hoje vejo que está muito mais exigente e decepcionante. Pelo preço que pedem na venda, temos o direito de exigir o melhor. E é o certo. Mas estamos correndo atrás de tudo de mais moderno, não só carro, mas tudo mesmo. Não estou dizendo que é errado, mas acaba perdendo o sabor do gosto. Cada vez mais moderno. Cada vez mais decepcionante.

Convidado


Convidado

Eu acredito que a Chery deverá fabricar os seus carros em várias versões, como fazem todas as montadoras, porque se para uns é importante ter um carro bem equipado, para outros o que realmente interessa é o preço. Então nada mais natural que tentar atender a todos sem distinção, burrice seria atender a clientela sofisticada e deixar de lado os frotistas e outros que precisam de carro para trabalho e não estão nem aí para AC, DH , espelhos elétricos ou o volante com regulagem de altura.
No meu QQ há acessórios que nunca foram usados em um ano e meio de uso: Luz de neblina e farol de milha nunca usei, rack de teto também não uso, limpador traseiro usei uma vez, lavador nunca, spoiler traseiro faz alguma falta? alguém sabe para que serve? E aquelas guarnições plásticas na altura do estribo servem para alguma coisa além de encarecer o carro?
Eu penso que qualquer carro poderia ser aliviado de muita coisa sem perder qualidade e com uma substancial redução do preço - que é o que mais importa para muita gente - para outros importa mais o luxo e as montadoras precisam saber atender uns e outros.



Última edição por Tosca Campini em Qui Mar 20, 2014 8:36 am, editado 1 vez(es)

Leo Fernandes


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Concordo com vc, Tosca
Se uma montadora deseja se consolidar no Brasil, deve olhar para todos os tipos de público. Mas tb outro segredo para a Chery continuar bem por aqui é vender suas versões completas a preço abaixo das grandes montadoras. Com certeza foi isso que fez com q muitos comprassem Cherys por aí...

Screamer

Screamer
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Eu discordo totalmente.

AC, DH, vidros e travas elétricas, regulagem de altura de volante só são considerados itens opcionais nos carros fabricados no Brasil (e talvez na Índia). No mundo todo são itens comuns.
Air Bag e ABS só foram incorporados como obrigatórios por LEI, que por sinal está 20 anos atrasada em relação ao MUNDO.
Controle de tração e de estabilidade em terras Tupiniquins? Itens de luxo e raros, dá para contar os carros que são oferecidos com esses itens com os dedos de uma mão.

EBD, BAS, HDC, ARP... o que é isso mesmo?

Se você falar de sensor de chuva, sensor crepuscular, câmera de ré, bancos com 5 memórias/aquecimento/regulagem elétrica, balizamento automático, "piloto automático" (cruize control), central multimídia, conexão Bluetooth, Wi-fi.... aí sim são OPCIONAIS.

Agora falar que é bom pro mercado oferecer carros sem direção e ar e nenhuma tecnologia de segurança.... só se for bom paras as montadoras.

Galera, agente tá nivelando muito por baixo. Até na Malásia os caras zoam os carros da Chery. Mas não é porque é Chery, é pelo nível de acabamento e quantidade de itens que eles oferecem. Se fosse o nosso Honda Civic "básico" os caras iriam zoar do mesmo jeito.

Entra no fórum australiano e veja as pesadas críticas contra o Tiggo. Mas prestem atenção, não é o fato de ser Chinês, eles criticam e MUITO a falta de câmbio automático moderno e PRINCIPALMENTE a ausência do controle de estabilidade, que inclusive PROÍBE os Chery de serem comercializados em alguns estados australianos.

Desculpem o desabafo, mas agente tem que mudar nossa cabeça. Somos a 6ª economia do mundo, mas aceitamos os piores carros do mundo.  Evil or Very Mad 

http://vaultbr.com.br/

Filippo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Anos atrás quando o assunto era carro, pensávamos no potencia debaixo do capo. É 6, 8, 12 cilindros? Tive uma Caravan Comodoro 79 e quando subia o capo só admirava aquele motor 250S com dupla carburação. Os demais itens eram meros coadjuvantes. Tudo manual. Carro hoje, está se tornando um mal de saúde. Tudo eletrônico. A gente não se mexe para nada. Tudo à mão. Não se faz mais exercícios (abrir vidros, portas, porta luvas, cintos...) nada! Depois vem o médico dizer que precisamos fazer exercícios.

Luiz Antonio Mazarin


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Porisso gosto muito do forum Clube do Chery, mentes brilhantes expressando seus raciocínios, há lógica em todos os comentários acima. É muito legal curtir as opiniões do Sr Tosca, as verdades do Screamer a autentecidade do Filippo e dos demais membros do Clube. Mas espero o New QQ completo, provavelmente estará no Salão do Automóvel desse ano no Anhembí. Pelas fotos tá muito legal, menos as cores oncinha dos bancos, como disse certa vez o Sr Over. Dá-lhe Chevy dá-lhe New QQ, mas completo. Pelado já tem muitos por aqui, inclusive o VW UpLado!

Filippo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Agradeço por mim e se permitido pelos demais. Cheguei a pouco tempo no Forum (Romano) mas já participo dele a muito tempo em visitas e agora como membro e já me deparei com cada tópico pegando fogo em discussões. Mas é assim mesmo. Livre arbítrio de pensamentos, opiniões, gostos e outras coisinhas mais, mas dentro das regras, caso contrário...

Screamer

Screamer
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Filipo é verdade que a tecnologia está nos deixando mais preguiçosos, principalmente as embarcadas nos carros.  Smile 

Uma coisa que acho válida seria a Chery trazer o New QQ e oferecer o antigo por um preço camarada. Deixar o antigo por 19.990,00 ou até menos incomodaria a concorrência. Mas deixa o bichinho completo, pois o QQ merece.  Smile 

http://vaultbr.com.br/

Convidado


Convidado

Mais que lançar um QQ reestilizado e completo, a Chery brasileira devia tratar de lança-lo com os problemas da suspensão resolvidos, com eixo de torção ao invés de rígido e com pneus e rodas aro 14, isso sim é que poderia tornar o QQ um sucesso de vendas repleto de acessórios ou não.

Pensem bem, equipado com peças de boa qualidade como amortecedores Cofap made in Brasil , freios Warga, recipientes do fluido de refrigeração nacional e ainda por cima com uma suspensão decente, sem os seus famosos pulinhos de traseira, sem inclinar nas curvas como se fosse tombar, com distância do chão suficiente para não raspar nas lombadas e preço bem menor que qualquer equivalente, o Chery QQ seria um carrinho sensacional capaz de obter sucesso em qualquer ambiente.

Filippo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Concordo plenamente Tosca pelas colocações. Tanto que imprimi a relação dos itens que temos que verificar no momento de pegar o carro. Pelos problemas apresentados e soluções encontradas aqui no Forum, quando o Topo Gigio chegar vou fazer um pente fino nele em cada item e conforme for aparecendo já resolver. Afinal 1/o carro a gente nunca esquece. Ainda mais para a esposa. Espero que com a fábrica já em operação tenhamos mais tranquilidade em encontrar as peças a preços justos sem o trabalho de importar.
Agora só um pergunta a todos, não se aplica no tópico atual, mas minha esposa já recebeu 2 ligações da CSS perguntando da 1/a vez se não gostaria de pegar um vermelho ou preto que já estavam disponíveis e na 2/a informaram que o carro da cor pretendida estaria chegando até fim do mês. Achei estranho pela atenção dada, afinal tantas reclamações do atendimento das CSS. Será que foi premiada? Me desculpe Administradores se já existe alguma coisa a respeito, mas sinceramente não li nada a respeito.

Convidado


Convidado

Li a reportagem do estadão:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E concluo o seguinte: Se é para agir como as montadoras ja existentes, nem precisava vir. Então o QQ com todos o acessórios vai custar o absurdo que custam os demais, qual a novidade?

Filippo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Reportagem pequena, mas direta. Nossa lingua portuguesa, não confundir com o inglês, é possível mudar o sentido das palavras. Pelado agora se diz reestilizado (???). Mas o que é mais patético é essa guerra de qual o menor valor. Por questão de R$ 10,00, R$ 50,00 ou R$ 100,00 pensa-se que irá ganhar alguma coisa. Quando faltava troco na padaria ganhava-se uma balinha. Agora nada. Vindo "pelado" ou completo tanto faz. Desde que o que está debaixo do capo me deixe na mão os coadjuvantes coloco depois. Ora pois, pois.

Convidado


Convidado

Samuka, essa sua hipótese pode não ser verdadeira, porque se o modelo pelado do QQ for vendido digamos por 19.990,00, como a fábrica vem prometendo. Aquele completamente equipado inclusive com melhor acabamento interno e externo, rodas de liga leve, sensor de ré e até regulagem do volante ( tudo "perfumaria" que para o fabricante pouco custa) poderia ser vendido digamos por 25 mil com um belo lucro para a Chery e aí? Qual é o carro nacional equipado e completo que é vendido por 25 mil? Você sabe que até o Up não sai por menos de 30 mil, essa diferença é bastante substancial e apesar da inflação ainda dá para fazer uma porção de coisas com eles.
Um abraço.

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Pelos preços dos carros hoje em dia, eu mesmo não compro carro zero, mas se for pra dar até 25 mil em um carro 0km e completo de tudo, claro que muito mais jogo ir de Chery, pelo menos estou pagando por 1.1 completo e motor de 3 cilindros (futuramente se sair), agora nas outras montadores por esse valor é 1.0 pelado ou acima de 32 mil para 1.0 completo. Uma vergonha esses preços no Brasil. Mas haverá a recessão, muitos que não tinham carro já tem, agora é esperar as novas gerações. Espero que para ajudar nas vendas aconteça um "redução de IPI 2", seria bom para mim. ^^

Convidado


Convidado

Myll2013,
Nova redução do IPI. Cê tá brincando? Com esse caso da Petrobrás, o que vem aí, com toda a certeza , é um forte aumento dos combustíveis, parte para readequar o preço de mercado e parte para repor os prejuízos da Petrobrás no período em que foi obrigada a vender abaixo do custo.
Eu penso que quem tem um QQ deveria cuidar bem dele, porque daqui para a frente deverá ficar bem mais difícil comprar carro novo.

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Só acho uma vergonha esse País RICO em petróleo, vender um combustível tão caro.

hmspinola


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O problema é se o QQ de pobre ser substituido pelo QQ atual com o mesmo preço dele.
E o QQ (de luxo) como é o atual sair bem mais caro.

Chery..... benvinda ao paraiso do cartel internacional de automoveis.

edysegundo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Fiquei triste com essa notícia da diferença de categorias, quero vender o meu qq 2011 para comprar o 2015, mas agora vou pensar se vale mais a pena dar um upgrade no atual.

Dalbas

Dalbas
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

A noticia que eu recebi do vendedor da css foi diferente, ele me disse que o new QQ sairá no minimo por 29.000,00 completo e que o QQ antigo irá continuar a sua fabricação como muitas fabricas de carros fazem sempre colocam new em cima do nome de um veiculo e continuam com o antigo enquanto tiver venda, a filosofia da Chery é carros completos e acredito e tenho quase certeza que a Chery não mudara esta filosofia.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos