XandyMarinho escreveu: Victor Z. escreveu:Ygorzito, penso que isso não vá acontecer com a Chery, senão estaria perdendo o principal diferencial e se tornaria "mais uma". Talvez os preços subam um pouco no futuro e as outras baixem devido à concorrência, chegando a um equilíbrio... Mas mesmo assim a Chery e demais que chegaram pra competir devam continuar com preços menores.
Já começou !!
Acabou de subir o RECÉM LANÇADO QQ de 22.990,00 para 23.990,00
Não se enganem, os carros chineses realmente tem uma proposta melhor do que os outros, mas veja as margens de lucros, já com os impostos discontados, dos carros chinese....
"Muitos desses carros (20%) são importados e alguns deles conseguem chegar ao Brasil custando menos do que os nacionais, mesmo pagando imposto de importação de 35%, como é o caso dos chineses. O estarrecedor é verificar como os importadores também praticam margens estratosféricas no Brasil.
Para ficar com os mesmos exemplos, o preço de nacionalização do JAC J3 Turin (após todos os impostos II, IPI, ICMS e PIS/Cofins) fica em R$ 19,3 mil para o importador, mas ele é vendido por quase R$ 40 mil, com margem de 106%. No caso do Chery Face esse porcentual é de 85%: o modelo salta de R$ 17,8 mil na importadora para R$ 33 mil nas lojas. O mesmo acontece com o carro mais barato à venda no Brasil, o Chery QQ, que chega com preço FOB de US$ 4,4 mil, é nacionalizado por R$ 12,4 mil e depois é vendido por R$ 23 mil, 86% mais.
Há também interessantes exemplos de montadoras importadoras. A Ford traz do México, sem pagar imposto de importação, o New Fiesta, com motor 1.6 feito no Brasil, pelo preço FOB de US$ 11,4 mil, nacionaliza o modelo por R$ 27 mil e cobra R$ 51,4 mil do consumidor (margem de 90%). A Fiat monta o Siena na vizinha Argentina, com motor e muitos componentes brasileiros, e traz a versão Essence por US$ 12,9 mil (FOB), que após aplicação de impostos ficaria em R$ 29,7 mil, mas vende por R$ 41,3 mil (39% de margem)."
Partem dos 85%, quando vc vai tentar negociar ele nao abaicham R$1,00, e o o recem lançado QQ com menos de tres meses, já teve um aumento de R$1000,00, isso já com uma margem de 86%!!!
O que o brasileiro tem que fazer é evitar de comprar carro, e se realmente for necessário a compra do carro, optar por um semi-novo....
O consumidor tem que acordar!!! Parem de comprar carros, nacionais ou importados, pelo menos por um ano, que vcs vão ver como essa exploração diminui!!!