Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Cherry Cielo 2011 vs Astra Sedan 2003

+6
coatylink
andretullio
Guilherme M. A.
tonsbh
fabio vivian
dikow
10 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

26Cherry Cielo 2011 vs Astra Sedan 2003 - Página 2 Empty Re: Cherry Cielo 2011 vs Astra Sedan 2003 Qua Fev 05, 2014 4:24 pm

Screamer


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

dikow,
Só para você ter noção:

Os amortecedores traseiros: Frewai: R$ 440,00 o par. Concessionária: R$ 1.100,00, ou seja 550,00 a UNIDADE.

Correia Dentada + 2 tensores + correia acessórios + 1 tensor + frete: Freewai: R$ 485,00 (isso porque foi tributado).

Concessionária: Só a correia dentada: R$ 346,00.

A garantia da Chery é progressiva, ou seja, a medida que a quilometragem do carro sobe algumas peças saem da garantia. Na prática os 3 anos de garantia apenas para motor + cambio + carroceria.

http://vaultbr.com.br/

27Cherry Cielo 2011 vs Astra Sedan 2003 - Página 2 Empty Re: Cherry Cielo 2011 vs Astra Sedan 2003 Qua Fev 05, 2014 7:44 pm

Convidado


Convidado

Dikow,
Por 13 mil até eu comprava, pouco importa se o carro tem má fama, em matéria de carro eu já comprei coisas que até Deus duvida e não posso dizer que tenha me dado mal, mesmo que tivesse acontecido, mais vale uma satisfação que alguns vinténs a mais no bolso.
Aconteceu isso quando cismei de comprar o Chery QQ, se tivesse seguido os conselhos dos amigos e entendidos jamais o teria comprado, mas hoje até os que o criticavam o olham com uma certa inveja e já se deram conta que eu fiz um ótimo negócio.
Quanto às peças difíceis, não há nada que não se possa substituir com peças de outro carro, alternador p/ex. quando o da minha Ásia Towner pifou, o eletricista o trocou por um do Honda Civic, o mesmo carro tem um carburador pavoroso com 17 mangueiras enoveladas por cima mas conheço um cara que resolveu o problema trocando-o por um de moto 250cc e ficou ótimo. Em 89 eu precisava de um caminhão pequeno e cismei de comprar um Agrale, todos disseram que não prestava, pois é, ele ainda está comigo e só troquei pneus e silenciosos, mais nada, o "bicho" nem enferruja porque é feito de fiberglass, ele é para 1600 quilos e cansei de carrega-lo com 2500 e até mais, numa época em que me roubaram o outro, um Mercedes trucado, ele o substituiu e se saiu muito bem

Por 13 mil até se você o usar como sala de estar vale a pena.Se eu fosse você comprava o Cielo sim e quanto aos amortecedores sempre podem ser recondicionados ou adaptados de outros carros.

Os carros da Chery todos tem uma qualidade que muitos metidos a superiores gostariam de ter: Eles tem motores e câmbios que não dão problemas e isso é praticamente o principal em qualquer carro, o resto são coisas comuns que sempre dá para consertar de um modo ou de outro.
Boa sorte.

28Cherry Cielo 2011 vs Astra Sedan 2003 - Página 2 Empty Re: Cherry Cielo 2011 vs Astra Sedan 2003 Qua Fev 05, 2014 9:35 pm

carlos rodrigues

carlos rodrigues
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

quanto a questão do futuro do cielo, entre no site da chery international e de lá veja os sites de cada pais, principalmente na américa do sul. na argentina, chile e peru o cielo é chamado skin e continua sendo comercializado. (no peru por exemplo o valor dele em doláres é 11.900,00). e por curiosidade verá que em alguns países têm carros que se adaptam e outros não. nestes sites de paises sul americanos tem até um irmão do s-18 chamado beat que não foi lançado no Brasil. com relação a manutenção, leve em consideração a proximidade a css, tipo de piso onde andará com o carro, e meio de locomoção alternativo em caso de indisponibilidade do carro.

29Cherry Cielo 2011 vs Astra Sedan 2003 - Página 2 Empty Re: Cherry Cielo 2011 vs Astra Sedan 2003 Qua Fev 05, 2014 11:47 pm

tonsbh

tonsbh
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Sinceramente, por 13 mil alguma coisa esse carro tem.

Dikow, eu comprei o meu na época por 20 mil reais, mesmo as pessoas falando para não comprar eu achei que tinha feito um "negoção".
Fiquei pouco tempo com meu carro, tive problema com o sensor do pedal de freio que quase me matou em uma ultrapassagem, coifas da suspensão que custavam "é mais de 300 reais" cada na css.
Passei uma raiva do cão com a Chery pois cancelaram minha garantia por o dono anterior ter pedido o manual e a CSS que ele tinha feito tinha fechado e não notificou a central da Chery em serviço algum. (Se é que existe central e notificação).
Tive que me virar sozinho... Acredita que até hoje recebo notificações da Chery por email dizendo aquela mensagem eletrônica que " Em novembro/2012 a Chery assumiu as operações no Brasil, não sendo mais intermediada por um importador." e mesmo eu dizendo que vendi o carro, não resolveram nada.. Mesmo eu falando que vendi, ao continuar me notificando, mostra a desorganização e falta atenção que eles tem..

Tive problemas com a caixa de direção que enqnto não mandei abrir e fazê-la toda novamente nao resolveu.

Tive problemas de manopla descascada, barulho nos freios, disco de freio empenado, sensor de ré que parou de funcionar, botão do ar trincado...
Todos os problemas comuns nesse modelo, se pensar pelo lado defeitos normais, coisas mínimas, como vi alguns aqui dizer... Bom... ok...
Mas eu tive que resolver tudo sozinho e me desdobrar por estar fora da garantia.

Sabe Dikow,
Como disse lá em cima, comprei um carro relativamente barato, com apenas 15 mil km na época, lindo, realmente o carro é lindo, sendo que comprei para ficar com ele pouco tempo pois agora no início do ano iria precisar da grana, pensei.... pelo menos dinheiro nele eu não perco.
Realmente se olhar valores não perdi, logicamente tirando os gastos de reparos que tive, que por procurar uma forma alternativa de resolvê-los, realmente meus gastos foram mínimos.

Por muita das vezes, principalmente no início, neguei a mim mesmo que não tinha feito um bom negócio, por achar um carro barato, lindo e robusto, bom de estrada, estável e confortável com todos os opcionais possíveis... Achava ótimo, mas o tempo foi passando, uma dorzinha de cabeça aqui outra ali... Realmente oq me enfezou foi a falta assistência... Aliás assistência eu  só encontrei com os amigos daqui.

Meu caso, foi um caso a parte. Não estou desmerecendo a marca muito menos as pessoas aqui que tem o carro, mas gosto de colocá-lo como exemplo que as vezes o que está barato e é lindo deve ser pensado.
Acho que toda experiência deve ser compartilhada.
Da mesma forma que tive problemas, aqui também tem pessoas nunca tiveram problema algum.

30Cherry Cielo 2011 vs Astra Sedan 2003 - Página 2 Empty Re: Cherry Cielo 2011 vs Astra Sedan 2003 Qui Fev 06, 2014 5:28 am

dikow


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

tonsbh, obrigado por compartilhar tua experiencia...

Meu último carro ficou até a faixa dos 100 mil km sem ter nenhum destes problemas, isso que aconteceu contigo realmente não é normal!

A qualidade da mecanica do Cielo realmente é o que me desanimou de compra-lo... Não dá para arriscar sofrer um acidente por culpa de qualidade de fabricaçao de peças inferior.

No entanto, se o Cielo continuar sendo fabricado na China é possível que as peças sejam aperfeiçoadas e estes problemas sejam mitigados, mas aí é contar com a sorte... Talvez ocorra, talvez continue a mesma M... Sad

31Cherry Cielo 2011 vs Astra Sedan 2003 - Página 2 Empty Re: Cherry Cielo 2011 vs Astra Sedan 2003 Qui Fev 06, 2014 6:55 am

Convidado


Convidado

Dikow,

Se você decidir não comprar o Cielo poderia nos passar o endereço do vendedor? Porque eu acho que estou interessado.
Sei que é um risco, o carro pode ter sido acidentado e ter ficado com o monobloco desalinhado por exemplo, fora isso defeitos corriqueiros como disco de freio empenados e botões rachados são coisas comuns , que não assustam ninguém que entenda um mínimo de mecânica, além disso o preço está tão baixo que praticamente vale a pena compra-lo e vender as peças pelo Mercado Livre.

32Cherry Cielo 2011 vs Astra Sedan 2003 - Página 2 Empty Re: Cherry Cielo 2011 vs Astra Sedan 2003 Qui Fev 06, 2014 4:34 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

O autor esta postando através de um proxy.

Tópico temporariamente fechado até o autor se adequar as regras do clube.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos