Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Defeitos e soluções do Celer

+21
JaqueB.
CésarMac
triton
Marcelo Soares
Leonardo Barros
Erickson
Marcio Luz
Jr Celer
ciberagro
Antz.Br
brunostein1988
fgboury
Lucianolnl
jmathayde
Pedro
Rodrigo Formolo
Casinha
Myll2013
lininha
coatylink
mobo
25 participantes

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

1Defeitos e soluções do Celer Empty Defeitos e soluções do Celer Sex Jul 05, 2013 1:29 pm

mobo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa tarde, Galera.

Comprei um CELER a pouco mais de 1 mês e estou com problema na seta esquerda. As lâmpadas ficaram acesas o tempo inteiro, até quando desliga o carro. Levei na oficina da Chery mas nada adiantou, eles acham que é um modulo e me falaram que o eletricista ainda não sabia mexer direito no carro, que era novo. Enfim, meu questionamento é se alguém já passou ou esta passando por isso para que possamos resolver. E também para futuros probleminhas que possam vir a existir.

Abraço a todos!

Sergio

Ps: Agora no lugar certo, desculpem.

2Defeitos e soluções do Celer Empty Re: Defeitos e soluções do Celer Sex Jul 05, 2013 6:26 pm

coatylink


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Entra em contato com Chery Brasil e internacional para a css resolver o problema.

3Defeitos e soluções do Celer Empty Re: Defeitos e soluções do Celer Sáb Jul 06, 2013 5:36 pm

mobo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Enviei esse email e liguei para o sac vamos ver a resposta...

Boa Tarde, Chery Brasil.

Comprei um Celer e retirei dia 31/05/2013 e estava gostando do veículo até ontem, 02/07. O indicador de seta ficou piscando rápido no painel e do lado externo as lâmpadas de seta dianteiras e traseiras do lado esquerdo ficaram acesas permanentemente. As setas não funcionam e nem o pisca alerta.

Pois bem, diante desse defeito procurei a concessionária VIVA no Recreio dos Bandeirantes no Rio de Janeiro, local onde comprei o veículo. Ao chegar fui atendido pelo Sr. Diogo, que passou que meu problema era no módulo de ABS, Alarme, Vidros e que ocasionava esse tipo de defeito, e que inclusive já havia um carro esperando essa peça por 2 semanas e estava parado no pátio. Ele me orientou que ao parar eu desligasse a bateria.

Questionei se haveria a possibilidade de um técnico verificar o que poderia ter acontecido no meu caso, mas uma vez o Sr. Diogo me surpreendeu falando que não havia possibilidade de analisar porque o carro era novo e o eletricista não sabia direito trabalhar com ele ainda, isso me assustou. Pediu então que eu levasse o carro para uma unidade de Duque de Caxias ou de Campo Grande, que não fazem parte do grupo VIVA, pois lá teria a peça para troca imediata. Certo, pedi que me passasse o telefone pois iria entrar em contato e perguntar se tinham o tal módulo para troca. Esse telefone não apareceu.

Consegui o número através do 0800 da assistance e liguei para CAXIAS BN MOTORS onde falei com Sr. Moacir, passei toda a situação e perguntei se ele teria o módulo. Esse ficou revoltado:- Como você esta dentro de uma concessionaria da Chery e te enviam para outra, eles tem que resolver seu problema. E mais isso não parece ser módulo de ABS, disse o sr. Moacir. Dessa vez eu estava perdido mesmo, com informações contrarias, em uma concessionaria despreparada para trabalhar em meu carro e sem saber a quem recorrer.

Hoje pela manhã dia 03/07 liguei para o SAC da Chery e abri um protocolo de atendimento com a Sra. Caroline, de número 201373104 onde passei toda essa situação e fui informado por ela que preciso aguardar 5 dias úteis para verificação do ocorrido. Enfim, estou com um carro que não confio nas concessionárias que vão fazer as revisões e não sei a quem recorrer para resolver de forma rápida e simples.

4Defeitos e soluções do Celer Empty Re: Defeitos e soluções do Celer Sáb Jul 06, 2013 6:11 pm

coatylink


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Faz isso também na chery internacional

5Defeitos e soluções do Celer Empty Re: Defeitos e soluções do Celer Sáb Jul 06, 2013 7:39 pm

Convidado


Convidado

Bom realmente o Celer é um modelo novo com problemas com os quais os mecânicos tupiniquins ainda não estão familiarizados, esse caso das setas provavelmente é tão novidade para eles quanto é para você e a css terá que buscar a informação na China com todos os problemas de língua que há entre o chinês e o português. Esse deve ser o motivo da demora prevista de uns 5 dia úteis.
São coisas que podem acontecer a quem compra um modelo radicalmente novo no mercado e é preciso ter um pouco de paciência.
Por acaso você não teria acionado o alarme ou o pisca-alerta? Com o meu QQ aconteceu isso e eu  me atrapalhei tanto que acabei tomando uma bela multa por avançar o sinal - mas a culpa foi minha, porque sem me dar conta, acionei o alarme com o carro em movimento e depois não sabia do que se tratava e nem conseguia desligar as setas.
No caso bastou desligar o motor, fechar o carro, voltar a abri-lo um pouco mais tarde e tudo voltou ao normal e foi aí que percebi que o erro tinha sido meu.
Espero que o problema no seu carro não seja nada e que se resolva de maneira igualmente simples - sem tomar nenhuma multa.

6Defeitos e soluções do Celer Empty Re: Defeitos e soluções do Celer Seg Jul 15, 2013 9:45 pm

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

mobo escreveu: me falaram que o eletricista ainda não sabia mexer direito no carro, que era novo

Isso é um absurdo e inadimissível! Esse pessoal fez curso (ou deveria ter feito) sobre o carro...aqui em Goiânia os mecânicos tiveram treinamento em SP por 3 meses.

Sinceramente...estou "bege" com essa desculpa que te deram.

No meu Celer não tive problemas com a seta, porém, tem semanas que o sensor de ré parou de funcionar e, junto com ele, as luzes de ré...levei na CSS e foi constatado que a cebolinha da luz de ré queimou...não tem peça...vamos ver quantos dias vai levar...enquanto isso, tenho que tomar muito cuidado em manobras de ré, pq não dá para as pessoas saberem pq as luzes não acendem.

Ah...e hj eu percebi que o alarme não está mais disparando quando eu abro o porta-malas sem destravar as portas...vou ligar na CSS amanhã para relatar (pq estava normal).

Abraços!!!


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

7Defeitos e soluções do Celer Empty Re: Defeitos e soluções do Celer Qua Jul 17, 2013 8:12 am

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Sobre essa questão de os mecânicos não saberem sobre o carro por ele ser novo é totalmente normal. Me lembro de uma matéria onde um site tinha pra teste uma nova S10, nem tinha lançado ou mal tinha lançado, e o carro apresentou um defeito, não me recordo qual, onde nenhum mecânico sabia mexer ou sabia do que se tratava. Isso é absolutamente normal. Mesma coisa ocorreu com o New Fiesta SE assim que começou a ser importado para o Brasil. Mas claro isso não deveria acontecer de forma nenhuma, pois quem sai como bobo da corte é o cliente. Mas fique no pé da loja, se for uma empresa série que está usando o nome Chery com certeza vão resolver seu problema o mais rápido que puderem.

8Defeitos e soluções do Celer Empty Re: Defeitos e soluções do Celer Qua Jul 17, 2013 8:38 pm

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

Lininha seja sincera, com seus relatos dos problemas que estão apresentando, suas idas e vindas na Css, por ser carro novo, dá pra ser ainda satisfeita com seu Chery ?
Por isso que eu não recomendo pra ninguém um Chery, ninguém compra carro zero pra ficar indo e vindo em Css !

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

9Defeitos e soluções do Celer Empty Re: Defeitos e soluções do Celer Qui Jul 18, 2013 9:39 am

Rodrigo Formolo


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Olha pelo Timeline da Lininha ela já foi mais vezes na Css com 2 meses de carro do que eu com meu VW com 4 anos........não é normal isso na boa...mesmo que sejam problemas "bestas" mas são problemas.....!!

10Defeitos e soluções do Celer Empty Re: Defeitos e soluções do Celer Qui Jul 18, 2013 11:15 am

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

O problema é que a Lininha também foi uma das primeiras a comprar o carro, e todos sabem que nos primeiros lotes tem maiores chances de vir carros com defeito, eu mesmo esperei tempos pra comprar o QQ, agora estou esperando pra comprar o Celer ou até mesmo o Tiggo...

11Defeitos e soluções do Celer Empty Re: Defeitos e soluções do Celer Qui Jul 18, 2013 12:26 pm

Rodrigo Formolo


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Não é bem assim.....são problemas bobos!!!!

12Defeitos e soluções do Celer Empty Re: Defeitos e soluções do Celer Qui Jul 18, 2013 6:56 pm

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Mas onde no timeline eu relato que fui varias vezes na CSS? Eu fui apenas 1x nesses 3 meses, que foi semana passada, para alinhar, balancear e ver sobre a luz de ré/sensor.

O carro é muito bom, estou satisfeita sim! Quando preciso tirar duvidas, eu ligo na CSS e sempre tenho uma posição.

Tenho plena consciência que adquiri um modelo novo, sem mercado...até agora, continuo satisfeita com o Celer e qdo me perguntam, é o único modelo Chery que recomendo, msm gostando do meu QQ, pq até o momento é o que melhor atende nosso mercado, pq esta de fato, adaptado para o nosso solo.

Se eu tiver que reclamar, é apenas das peças que ainda não chegaram (protetor de cárter, cebolinha da luz de ré e botão do ar que descascou).

Não deixa de ser uma situação chata, pq o carro é 0km e, em tese, não deveria dar nenhum defeito...mas no Uno que tive (0km tb), fui algumas vezes na Fiat para resolver probleminhas.

Tirando a luz de ré, o restante não acho nada demais...não afeta o funcionamento do veiculo e isso é o que importa.

Não vou inventar problemas que não existem, tão pouco vou rasgar seda pra Chery...contudo, estou sendo tão imparcial quanto possível....nem elogios demais, nem criticas desnecessárias e infundadas.

Abraços!!!!


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

13Defeitos e soluções do Celer Empty Re: Defeitos e soluções do Celer Qui Jul 18, 2013 7:14 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Perfeito Lininha, é isso ai applause 

14Defeitos e soluções do Celer Empty Re: Defeitos e soluções do Celer Qui Jul 18, 2013 7:51 pm

Convidado


Convidado

Olá Lininha,
Os carros da Chery são muito bons, não costumam fundir o motor nem estourar o câmbio, mas em compensação não servem para os que vivem procurando pelo em ovo ou cabelo em sapo.
Abs.

15Defeitos e soluções do Celer Empty Re: Defeitos e soluções do Celer Sex Jul 19, 2013 8:21 am

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

É o que vejo mesmo sobre o que a Lininha falou, o Celer é único carro até agora da marca realmente mais adaptado ao nosso solo. Acredito que a partir de agora todos os carros que a Chery for trazendo, já podemos contar com o Tiggo FL nessa lista, estarão adaptados ao nosso solo e muito melhor do que os atuais vendidos, fora o Celer e o Tiggo.

16Defeitos e soluções do Celer Empty Re: Defeitos e soluções do Celer Sex Jul 19, 2013 8:27 am

Rodrigo Formolo


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Desculpa Lininha, eu na verdade fazia tempo que não entrava no Timeline, e não sei porque tinha pensado que você tinha ido algumas vezes na Css, peço desculpa pela informação equivocada, confundi com alguma outra coisa....

Você é uma das poucos que é a mais imparcial possível.....isso é muito bom....você poderia muito bem tecer elogios ao Celer, para mais gente comprar e seu carro valorizar....mas não, fala como se não pensasse nisso....

Desculpa!

17Defeitos e soluções do Celer Empty Re: Defeitos e soluções do Celer Seg Jul 22, 2013 12:59 am

jmathayde


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O meu ta fazendo dois messes e tudo normal ando pouco ta em 2mil KM ainda , so o botao do ar que tb desgastou do nada ,de resto tranquilo .O meu ja tem protetor de cárter desde que comprei , ele fica super baixo , na lombada tem que ser devagar se não arrasta ele .Consumo coisa de 10KM/l cidade ,fora nao fiz a media , mais estes 10km com litro vareia bastante hora da 11 hora da 9 com tanque mais tudo bem tinha um palio 1.0 que fazia igual entao tudo certo , pra min um baita carro , fora que nunca vi um rodando aqui em floripa , so o meu.

Notei so no arranque e na re dele um pouco estranho mais estou me acostumando , muito tempo usando o palio que era diferente.

18Defeitos e soluções do Celer Empty Re: Defeitos e soluções do Celer Seg Jul 22, 2013 8:02 am

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Bem vindo ao Blog jmathayde, bom saber que também tens um Celer e está satisfeito com o carro, espero que possa continuar a comentar aqui sobre o seu carro e que continue como satisfeito, assim as noticias voam e quem sabe a Chery passa a vender mais e melhorar ainda mais o seu pós-venda.

19Defeitos e soluções do Celer Empty Re: Defeitos e soluções do Celer Qui Jul 25, 2013 11:46 pm

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Tosca: rsrsrs.

Myll: essa é a nossa esperança.

Rodrigo: não precisa se desculpar (deve ter lido algo a respeito do meu QQ, por isso se confundiu). Vc tem razão, eu poderia fazer um marketing super positivo para o Celer, contudo, prefiro ser ponderada e não elogiar demais, exatamente para manter a imparcialidade, até msm pq nada é 100% nesse mundo né? =)

jmathayde: pelo jeito o desgaste do botão do ar é um defeito "natural" do carro né? Vc acionou a garantia? Vão trocar o meu...só não sei qdo (pq não tem a peça). O consumo então está praticamente igual ao meu...vc já fez alguma média no etanol? O que estranhou qdo fala do arranque e da ré?



_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

20Defeitos e soluções do Celer Empty Re: Defeitos e soluções do Celer Dom Ago 04, 2013 7:47 pm

jmathayde


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Vou dar uma ligada pra css para saber do botao nao fui atras ainda , e tambem notei dos vidros quando entre aberto tem uma folga , e tambem agora o capo ele nao bate mais tem folga tb , acho que um simples ajuste resolve tudo , eu to satisfeito com o carro .

21Defeitos e soluções do Celer Empty Re: Defeitos e soluções do Celer Seg Ago 12, 2013 8:47 am

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

jmathayde, realmente, há esse incômodo qdo os vidros estão entreabertos...eu nunca lembrei de comentar na CSS. Agora o capô do meu não tem essa folga não.


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

22Defeitos e soluções do Celer Empty Re: Defeitos e soluções do Celer Seg Ago 12, 2013 8:49 am

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Capô é normal, é algo que se ajusta, e não é com tamanha facilidade assim, digo isso por que já trabalhei em CSS de Novos e sei como é a coisa toda, mas nada que uma atenção do mecânico e paciência não dê jeito.


Abrç.

23Defeitos e soluções do Celer Empty Re: Defeitos e soluções do Celer Seg Ago 12, 2013 9:19 am

Convidado


Convidado

Lininha, se você estiver lendo...
Sobre o defeito do sensor de ré, experimente dar um leve puxão em todos os fios que você puder ver que digam respeito aos sensores, porque esse sistema trabalha com baixíssimo nível de corrente e qualquer mau contato interrompe o sinal, então às vezes basta mexer um pouquinho nos fios para que volte a funcionar. Aconteceu a mesma coisa no velocímetro do meu QQ, parou de funcionar e na css queriam trocar o sensor, convenci o pessoal a tirar o soquete dar uma soprada e montar de novo, foi tiro e queda, voltou a funcionar 100% e não parou mais.
Um abraço.

24Defeitos e soluções do Celer Empty Re: Defeitos e soluções do Celer Ter Ago 13, 2013 12:51 pm

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Oi Tosca.

Vou seguir sua sugestão, obrigada pela dica!

Contudo, acredito que esteja acontecendo alguma pane elétrica na parte traseira, porque a luz de ré (mesmo com o sensor voltando a funcionar aquela vez) não está funcionando e o alarme parou de disparar quando o porta-malas é aberto sem o destravamento das portas.

Abraço!!!!


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

25Defeitos e soluções do Celer Empty Re: Defeitos e soluções do Celer Ter Ago 13, 2013 3:37 pm

Lucianolnl


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Lininha, vi no Timeline que o botão do ar-condicionado não chegou ainda.

Eles não deram nenhuma notícia sobre isso? Eu já estava acreditando que com a chegada do Celer, esses problemas de tempo de reposição seriam coisas do passado.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos