Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Radiador vazando...

+14
Elizete Oliveira
fanio1909
Antz.Br
r_picagli
lipe
Skywalker
Pedro
mcordobe
mcprofessor38
diogofs
Casinha
cin_martins
outcast
drum.lucas
18 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Radiador vazando...  Empty Radiador - Chery QQ Sex Ago 17, 2012 2:01 pm

drum.lucas


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal, boa tarde!

Olha só.. Eu tenho um QQ 13 meses. Está com 21.000KM.
Sou de Bento Gonçalves/RS.
Comprei ele em Caxias do Sul, na Sulbra: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Certo dia, após pegar estrada de chão por uns 60KM, eu percebi que estava vazando água do carro. Fui ver, e o Radiador estava furado.

Mandei pra Chery dar uma olhada, e segundo eles, uma pedra teria causado o problema.
Achei estranho, pois o lugar que furou é bem próximo a ventoinha. Mas, eu não sou mecânico e efetuei o conserto. Cerca de R$ 350,00.

Ontem, eu fui na Consessionária em São Leopoldo, perto de Porto Alegre, pois a de Caxias do Sul fechou.

E lá, eu soube que esse problema de furar o Radiador é um problema do QQ. É de fábrica. A ventoinha machuca o radiador e com o tempo fura.

Ou seja. Descobri que o pessoal de caxias me fez de bobo.

Sendo assim, compartilho com vocês essa história até para ficarem atentos!

Segundo a Chery de São leopoldo, o conserto que eles fazem ( eles botam uma borracha para não causar o problema ) é gratuito pois está na garantia.

2Radiador vazando...  Empty Re: Radiador vazando... Sáb Ago 18, 2012 7:14 am

outcast


Banido
Banido

Não é normal o radiador ser prejudicado pela ventuinha .

3Radiador vazando...  Empty radiador furado Sáb Ago 25, 2012 10:50 am

cin_martins


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia!!! Gostaria de saber como proceder no caso do radiador pois o meu esta com 14 mil,15 meses e furou o radiador mas como perdi a revisão dos 10 mil pq não conseguia data proxima e viajei com o carro por duas vezes, alegaram que não tenho direito a troca mas como li acima, isso é defeito de fabrica aluem pode me auxiliar me cobraram 890 reais so para trocar o radiador e mais 408 da revisão o quincho vai retirar o carro segunda pq não autorizei o conserto,não sei como proceder nesses caso por mais que eu perca a garantia se isso é de fabrica a obrigação deles é trocar sem custo.Obrigada

4Radiador vazando...  Empty Re: Radiador vazando... Sáb Ago 25, 2012 1:02 pm

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo


Colega abaixo link´s onde vc consegue comprar radiador para seu QQ, demora 25 dias dias para chegar, pode confiar que chega !
São dois modelos checa direitinho qual é o modelo de seu QQ !

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esse valor que estão cobrando é um absurdo, eu não entendo essa Chery, pensa que seus modelos são carrões !

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

5Radiador vazando...  Empty Re: Radiador vazando... Qua Out 31, 2012 8:39 am

diogofs

diogofs
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá a todos, o meu QQ está com 17.000 km rodado e teve esse mesmo problema essa semana, porém não andei em nenhuma estrada de chão e nem peguei nenhum buraco, pois aqui no DF eles insistem em dizer que a peça não estraga assim sem ter pego nenhum buraco ou algo do tipo o meu carro está lá pra fazer a manutenção, alguém sabe como devo proceder para conseguir fazer isso?, e acho que como sendo um defeito de fabrica eles deviam fazer um recall, mas não sei como fazer isso será que se eu entrar na Justiça isso funciona? Abs a todos.

6Radiador vazando...  Empty Re: Radiador vazando... Qua Out 31, 2012 9:01 am

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Seria interessante identificar se o furo acontece na mesma região dos demais.
Após isso, envie uma reclamação ao SAC da Chery com o número do chassi do seu veículo e solicite a troca na garantia.

Mesmo conseguindo a substituição pela garantia, o procedimento é demorado.

Outra coisa a verificar é se vocês estão completando o reservatório somente com água (e da bica). É claro que não justifica, nem tão pouco deveria danificá-lo, mas pode ocorrer desgaste da peça se não adicionado com o aditivo. Mesmo assim é caso de garantia.


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

7Radiador vazando...  Empty Re: Radiador vazando... Qua Out 31, 2012 9:16 am

mcordobe


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Senhores do forum:
Estes dias falando com um amigo, ele me relatou que o QQ do filho dele também teve o radiador furado. Mas não teve anda a ver com ventuinha ou qquer outra coisa. O proprietário levou o carro na concessionária Sulbra em Porto Alegre (em S. Leopoldo é do mesmo grupo) e teve o radiador trocado na garantia. Não sei se o problema ocorre pelo tipo de material utilizado no radiador, por algum aditivo colocado ou se a água tem muit cloro e isso vai corroendo o sistema.
Em tempo, o meu QQ tá tudo de bom, nenhum defeito apresentado.
Abraços e sorte.

8Radiador vazando...  Empty Re: Radiador vazando... Qua Out 31, 2012 9:42 am

diogofs

diogofs
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O furo aconteceu bem abaixo da ventuinha no meio da coméia, e até essa segunda-feira ele nunca tinha abaixado a água, tanto que na revisão de 10.000 km eles me deram o fluído para que eu colocasse quando abaixasse a água, obrigado pela dica mcprofessor38, mas vou aguardar o que eles vão me disser do laudo e assim entrar no SAC Chery.

9Radiador vazando...  Empty Re: Radiador vazando... Qua Out 31, 2012 1:12 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Se acontecer , o carro tem que ficar parado ?

10Radiador vazando...  Empty Re: Radiador vazando... Qui Nov 01, 2012 8:53 am

diogofs

diogofs
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Sim Pedro... na hora que vc vê que a temperatura subiu acima de 90ºC, pq pode fundir o motor, aí é mais treta, e então quando vc verificar isso pode encostar o carro no mesmo momento e ligar para Assistência Técnica (Aquele número que está dentro do porta luva) e eles mandaram um quincho para o local sem custo.

-----------------------------
Pessoal só pra constar a minha alegria, ontem liguei na css pra saber sobre o problema do radiador que poderia demorar até 10 úteis para chegar a peça e montar, a resposta q obtive foi q hoje ele vai está pronto até o final do dia com a peça nova e sem custo nenhum! Só alegria!

11Radiador vazando...  Empty Re: Radiador vazando... Qui Nov 01, 2012 1:03 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Digo assim , parado até esperar o radiador , mais com seu novo post ja entendi , Vlw Very Happy

12Radiador vazando...  Empty Radiador vazando... Seg Jun 10, 2013 12:50 pm

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Bom, para não acharem que estou de zuação eu filmei, vou colocar em breve no youtube, radiador furou, carro não está durando na minha mão, peguei umas 4 garrafas de 2 litros para ir colocando até chegar na concessionaria, me deixou na mão 2x esquentando, achei que era só o reservatorio, mas agora foi o radiador tambem, levei agora cedo na css, e disseram que vão trocar tudo e não vão cobrar nada, o problema é que não tem a @#$#%@@ do radiador no estoque, vão ter que fazer pedido e eu terei que esperar chegar.

--------------------------

Postei um video, me desculpe os palavrões que falei no video...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

--------------------------

Os parafusos lixos... postei outro video...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

13Radiador vazando...  Empty Re: Radiador vazando... Ter Jul 23, 2013 12:50 pm

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Bom, trocaram o reservatorio de agua, porem não trocaram a tampa do reservatorio por uma tampa nova, resultado? Vazou agua pela tampa que perdeu a pressão, por que não era do reservatorio novo e quase fundiu o motor hoje de manhã quando eu estava indo para o trabalho... Fui na CSS e trocaram por uma outra toda suja tambem, deve ser de outro QQ, pq não era tampa nova.... dia 30 esta agendado para eu ir lá trocar o motor de partida, pq as engrenagens estão com problemas quando esta frio e bato a chave, da um barulho alto e constataram que é o motor de partida, já vão trocar dia 30... e a chave de seta, que quebrou... enfim 100% frustrado com o carro, já enviei uma proposta para pegar um seminovo nacional hoje mesmo na concessarionaria e tentar voltar 2 mil... Dei todas as chances que poderia a CHERY, ao QQ, mas não vou mais forçar a barra, na tabela FIPE meu QQ está valendo R$ 17.100... melhor vender agora do que vender por 10 mil daqui a pouco...

14Radiador vazando...  Empty Re: Radiador vazando... Ter Jul 23, 2013 2:02 pm

lipe

lipe
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

por medida de prevenção quando a temperatura subir de mais liguem o ar quente no máximo com a função recirculação deligada e abram os vidros isso ajuda a resfriar o motor, pois o ar quente do sist. de ar condicionado é coletado do motor.

15Radiador vazando...  Empty Re: Radiador vazando... Ter Jul 23, 2013 11:42 pm

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Lipe,

O ar quente da cabine é conseguido por um pequeno radiador de 10 cm2 colocado na caixa de ar da ventilação, logo a frente do ventilador. Uma válvula é acionada liberando a agua de resfriamento do motor para este radiador e aquecendo o ar na cabine

O uso deste recurso de ligar o ar quente não deve ter uma ação positiva no resfriamento do motor a ponto de evitar danos pois a area do radiador de ar quente é muito pequena mesmo com o ventilador na velocidade máxima.

A melhor solução é desligar o motor o mais rápido possível assim que perceber o aumento da temperatura e solicitar o reboque até a oficina, pois o problema pode se agravar em poucos minutos a ponto de ter perda total do motor (empenamento do cabeçote e/ou emperramento de valvulas).

16Radiador vazando...  Empty Re: Radiador vazando... Qua Jul 24, 2013 7:21 pm

outcast


Banido
Banido

Levei o meu QQ hoje para a revisão e eles vão ter que trocar o reservatório da água do limpador.Eu vou ter que esperar 10 dias e o melhor de tudo é que está na garantia.

17Radiador vazando...  Empty Re: Radiador vazando... Qua Jul 24, 2013 11:58 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Em caso de princípio de superaquecimento, mais eficiente que o ar quente é o sistema de ar condicionado que obrigatoriamente acionará os dois eletro-ventiladores (à frente e o que fica atrás do radiador) dessa forma mesmo que um não esteja funcionando à contento o outro irá ajudar a baixar a temperatura.
Claro que para isso tem que ter água no sistema, caso contrário a temperatura continuará a subir e sem dúvidas é hora de parar o carro e desligar o motor...


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

18Radiador vazando...  Empty Re: Radiador vazando... Ter Nov 05, 2013 3:54 pm

fanio1909


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O meu começou nesse sábado a vazar. Mas achei que fosse do ar-condicionado então nem dei muita bola. Hoje cheguei em casa de meio-dia e vazou muita água, fui ver e o reservatório estava sequinho.
Na hora enchi ele de água mesmo e fui na CSS. Na hora eles já me falaram que era o radiador furado e já solicitaram a troca. Chega terça-feira.
A CSS de Balneário Camboriu tá de parabéns, atendimento nota 1000 ali. Very Happy

19Radiador vazando...  Empty Re: Radiador vazando... Ter Nov 19, 2013 3:03 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Sábado meu carro completa 2 anos comigo, pois bem, hoje na hora do almoço percebi que no painel o marcador de temperatura chegou ao nivel máximo e do nada saiu, achei estranho mas continuei a viagem. Eis que chego em casa olho em baixo do carro e... um monte de água. Jurei que fosse do ar condicionado que é normal, mas a água tinha cor diferente. Abri o capô e olhei o reservatório de água do radiador, estava vazio. Na mesma hora liguei na concessionária, falei com o mecânico que me orientou a chamar o Chery assistence, pois bem chamei e guincharam o carro rapidamente, chegando lá era mesmo o radiador que foi furado, o buraco é pequeno mas o estrago (a água toda sumindo de uma hora pra outra) foi grande . Enfim como não tem a peça no estoque falei que não posso ficar sem carro, ligaram então na central e disseram que vão mandar por sedex de cidades vizinhas mas que o prazo é até sexta, enquanto isso liberaram carro reserva que agora dependo da Localiza desenrolar... Agora é ver se cumprem a peça vir até sexta e o carro estar pronto na sexta a tarde, mas até agora o atendimento foi nota 10, quando disse que não podia ficar sem carro o gerente ligou rapidamente já exigindo entrega em poucos dias e por um modo rápido, já ligou na central pedindo carro reserva e o mecânico viu qual era o problema (que poderia ser na mangueira, outro lugar) rapidamente. Só estou esperando o carro reserva (que vai ser um peladex aposto), estou triste por ter furado, mas feliz pelo atendimento.

20Radiador vazando...  Empty Re: Radiador vazando... Ter Nov 19, 2013 3:15 pm

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Parece que é um problema comum/normal dos QQ da Chery a fragilidade dos radiadores produzidos e colocados no veiculo... O meu deu problema no radiador com 2 anos e pouco... Não sei se é previsto a validade do radiador 2 anos, se é previsto ele estragar com tão pouco tempo, não quero especular, mas acho que deveria ter um recall, não sei os criterios necessarios de recall, mas sei lá, tem tantos problemas comuns e recorrentes que vemos aqui no forum...

21Radiador vazando...  Empty Re: Radiador vazando... Ter Nov 19, 2013 3:19 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Exatamente Sky, perfeita sua colocação. Primeiro seria a caixa de direção, depois reservatório de água, depois o radiador. São os problemas mais comuns entre os qqs

22Radiador vazando...  Empty Re: Radiador vazando... Qua Nov 20, 2013 10:02 am

Convidado


Convidado

É bom aproveitar e verificar que é que fura o radiador, já foi dito aqui que é um problema provocado pela fixação do motor do ventilador, então parece que se fosse intercalada uma junta de borracha macia, o problema seria resolvido.
Não seria o caso de solicitar um recall à Chery?
Hoje recalls até valorizam as marcas que os realizam amiúde, isso demonstra respeito pelos compradores e preocupação pela qualidade do produto, e os fabricantes mais inteligentes já os realizam sem que sejam sequer intimadas a fazê-lo.

23Radiador vazando...  Empty Re: Radiador vazando... Qua Nov 20, 2013 10:09 am

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Ontem mesmo a Volkswagen anunciou recall do tiguan e da amarok, 64 mil veiculos, a amarok custa 116 mil, por falha no revestimento superficial de um fusível da central elétrica que pode comprometer a parte eletrica...

Acho dificil demais na atual situação, a chery chamar proprietarios para recall... Principalmente dos carros que vieram na primeira remessa, em 2011, como é meu caso...



Última edição por Skywalker em Qua Nov 20, 2013 10:11 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : adicionando quantidade)

24Radiador vazando...  Empty Re: Radiador vazando... Qua Nov 20, 2013 10:15 am

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Difícil, a Chery ainda é muito amadora. Sky como está seu QQ? Consertou os problemas ou você se "acostumou" com eles?

Sobre o radiador, o SAC e a concessionária ligaram logo cedo, um pra dizer quando e onde pegar o carro, a outra pra confirmar o carro reserva e dizer que a peça já está a caminho, espero que não demore Sad 

25Radiador vazando...  Empty Re: Radiador vazando... Qua Nov 20, 2013 10:25 am

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

eu estou achando ele muito beberrão na cidade, na estrada chego a fazer 16-17, na cidade 8/9, porem belo horizonte os sinais de transito não tem sincronia nenhuma, e tem muita ladeiras, o que contribui para um gasto maior...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos