Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Reservatório do radiador do QQ rasgou na emenda de plástico

+27
mariscobsb
Gusthavo
Welington
cnarkunas
Dan Floripa
dmspzt
reissobr
PereiraQQ
dark_knigth
Vinicar
Filippo
Antz.Br
kkbatera
natoobr
DanJP
Skywalker
lininha
Alex Oliveira
Clairton
dougmanson
Pedro
yuriduarte
Maggiolino
Alexeichi
Goldman
mcprofessor38
outcast
31 participantes

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

outcast


Banido
Banido

Olá pessoal eu estou com duvida no reservatório de fluido pois eu não sei se tem  que completar de mês em mês ou na hora da revisão ?

Ele se encontra assim:
 Reservatório do radiador do QQ rasgou na emenda de plástico Scaled.php?server=832&filename=fotosqqeiuna048

Convidado


Convidado

Não tem que completar nada, só se estiver vazando, mas mesmo neste caso é melhor ligar para a Assistance Chery e deixar que eles resolvam.
Se Você adicionar água vai diluir o líquido refrigerante que contêm um aditivo anti-fervura e anti- corrosivo.

O vaso de expansão tem que ficar meio vazio mesmo para que no momento em que o líquido esquenta e dilata haja espaço para ir sem derramar.

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Não faça isso... somente a CCS coloca o fluido.


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

outcast


Banido
Banido

Se colocar água estraga e vai dar maior problema.

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

1- Com o motor frio mantenha o nivel entre o MAX e o MIN, se mantiver acima do máximo os retentores e o próprio reservatório de expansão podem ser danificados.

2- Normalmente só é necessário completar o nível após uns 20 mil quilômetros.

3- Deve-se colocar somente água desmineralizada e aditivo especificado nas proporções corretas, se você colocou somente um pouco de água não há problema.

Importante: Se com o motor frio o fluido estiver além do nível MAX; retire o fluido até o nível ficar entre o MAX e o MIN, e cuidado pois o aditivo a base de etilenoglicol é altamente venenoso.

Reservatório do radiador do QQ rasgou na emenda de plástico JeLsv

Convidado


Convidado

Olá Overdrive.
Sobre o Etilenoglicol cabe acrescentar que além de ser venenoso ainda por cima é doce e por causa disso jã mandou muita gente pra terra dos pés juntos.

outcast


Banido
Banido

Overdrive eu não sei onde fica os mostradores de nivel no reservatório no meu QQ eu nunca encontrei.

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

QQ2012!!! Olha a imagem que postei acima.

outcast


Banido
Banido

Fui lá olhar no meu carro agora ,tem só que as escrituras estão em branco

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Pela sua foto parece que tem sim o marcador de MAX e MIN.

Reservatório do radiador do QQ rasgou na emenda de plástico LNn40

Alexeichi


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Overdrive escreveu:Pela sua foto parece que tem sim o marcador de MAX e MIN.

Reservatório do radiador do QQ rasgou na emenda de plástico LNn40

Pessoal, o meu reservátorio de liquido, trincou.
Meu QQ esta com 1 ano e 6 meses, a garantia cobre ?????
Se não cobrir, é facil de troca-lo ????
no Site Freewai eu achei com frete por menos de cem reais .



Última edição por Overdrive em Dom Jan 27, 2013 5:15 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Regra 11 - Regras Gerais do Clube do Chery)

Maggiolino

Maggiolino
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu tenho completado frequentemente o fluído. O meu reservatório se encontra rachado, e pretendo reclamar na próxima revisão, que será quando Deus quiser, uma vez que o meu velocímetro morreu e a concessionária não tem como consertar porque não dispõe de peças.

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Maggiolino escreveu:Eu tenho completado frequentemente o fluído. O meu reservatório se encontra rachado, e pretendo reclamar na próxima revisão, que será quando Deus quiser, uma vez que o meu velocímetro morreu e a concessionária não tem como consertar porque não dispõe de peças.



Maggiolino, compra o reservatório no site do freewai.com por R$ 37,95 ENTREGUE NA TUA CASA. Deixar o carro perdendo agua pode te deixar numa roubada se for um engarrafamento, pelo preço nao vale o risco, se vc comprar em 25, 30 dias está na tua casa se pedir frete expresso como é muit baratinho o imposto será irrisório e em uns 10 dias vc recebe.
Boa sorte
segue o link da peça:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Última edição por Overdrive em Dom Jan 27, 2013 5:16 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Regra 11 - Regras Gerais do Clube do Chery)

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Fui olhar o do meu e ta quase no mínimo , não posso completar somente com agua até o carnaval ?

Convidado


Convidado

Olá Pedro,
Se o nível estiver quase no mínimo não tem problema, porque quando o carro esquenta o liquido expande e o nível sobe, o certo é adicionar água com aditivo somente quando estiver ABAIXO do mínimo.
Sobre o aditivo creio que para esse motor e sendo no Brasil onde praticamente a água do radiador nunca congela, não haveria nada demais em completar o nível com água comum sem cloro (mineral ou de poço), porque o etilenoglicol é um anti-congelante e para nós vai fazer pouca diferença adiciona-lo ou não.
Já nos motores com camisas humidas ou molhadas a coisa muda de figura, porque o aditivo é outro com função anti-corrosiva e anti-cavitacional e neste caso, se for adicionada água sem aditivo se arrisca de furar as camisas dos cilindros. Um amigo tinha um caminhão com motor MWM e a mania de encher o tanque de água até a boca todos os dias, eu avisei para não fazer isso, mas avisei tarde porque poucos dias depois ele teve que abrir o motor que estava já com duas camisas furadas.

Pedro, se você notar uma poeirinha esbranquiçada na bomba de água, no radiador ou nas juntas das mangueiras é certo que há um pequeno vazamento aí, que não chega a ser notado porque o líquido evapora com o calor, mas vá se preparando para trocar a peça porque logo vai dar problema - essa poeirinha é o aditivo ressecado.

Um abraço.

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Olhei e não percebi nada , antes da revisão dos 10 mil tava assim também e o mecânico me informou a mesma coisa que você sobre o nivel , aliás muito obrigado pelo esclarecimento Smile

Alexeichi


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

O meu esta rachado desde 10/01/13, e foi feito o pedido, mas, até o momento nem obtive resposta.

Sugestões ...

Convidado


Convidado

Ora Alexeichi, compre um através do Mercado Livre e pronto. O pessoal que desmointa QQ p/vender peças vai enricar estão vendendo esse tanquinho até por 180 Reais, tem outro p/ 110,00
Na Venezuela tem novos também pelo Mercado Livre.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Original com tampa
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

dougmanson

dougmanson
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O meu estava trincado e começou a vazar água fui na CSS e eles fizeram a troca e tirou fotos e a garantia cobriu a troca... Sorte a minha que tinha o reservatório em estoque... ahh e uma coisa fora do assunto sabe aquela gradinha que fica no para choque o meu um cara encostou e caiu e não reparei, na CSS esta 32,00 reais...

outcast


Banido
Banido

tá barato pois a gradinha dianteira do monza tubarão tava 40 reais paralela.

Clairton

Clairton
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Editado pela moderação - Favor postar no fórum correto

Bom dia, Pessoal!
Independente de ter um Cielo, para minha decepção o problema de baixar o nível de água é por conta de um vazamento, em uma fissura. O que mais me espanta é ter um reservatório em um carro com 17.000 km no estado que vocês verão:

Esta foto mostra a fissura de onde havia o maior vazamento:

O pior de tudo é que sou o segundo dono e a primeira proprietária nunca havia feito as revisões na Chery.
Resumindo: tive que pedir a uma pessoa em Porto Alegre-RS que comprasse a peça na Sulbra (R$160,00) e a mandasse, via Sedex, a Farroupilha-RS, já que a Chery de Caxias do Sul-RS, cidade a 15 km de onde moro FECHOU.
Feita a troca, colocado aditivo e aguardando quanto tempo mais irá durar o novo reservatório de arrefecimento.
A dúvida fica... será que mais nada, com 17.000 km, irá dar defeito, principalmente nos itens de segurança???
Fiquem atentos, amigos!

Mais controle de qualidade, Chery!!!


Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Clairton, por gentileza, poste seu problema no tópico do Cielo. Assim, além de evitar confusões (os reservatórios do QQ e do Cielo são diferentes) os demais proprietários de Cielo poderão participar da discussão. Grande abraço!


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Curiosamente, no sábado estava levando o QQ na CSS...no meio do caminho, estávamos parados no sinaleiro e de repente, começou uma fumaceira no lado direito do carro.

Meu marido encostou e descemos para ver...estava vazando água para tudo que é lado, mesmo com a tampa.

Pedi água em um mercado, completamos e seguimos para lá.

Cheguei na CSS e o problema era a tampa do reservatório, que tinha perdido o rosqueamento.

Trocaram a tampa, completaram com água...perguntei ao mecânico sobre o fluido e ele disse que não era necessário colocar (qdo paramos parece que a água do reservatório estava abaixo do mínimo).

De todo modo, essa semana irei leva-lo lá para trocarem o som (está com defeito, desligando sozinho) e irei insistir sobre o fluido...vai que dá problema?!


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

bom, reservatorio de compensação rachou na imenda emenda do plastico hoje, e a haste da seta esta girando infinitamente, parece que quebrou, alem da correia esta fazendo novamente barulho e a borracha do parabrisa esta soltando... vou levar na pisa chery sexta feira para ver o que fazem com esse carro... ta phoda... nunca vi um reservatorio de agua rachar com menos de 25 mil kilometros, plastico de péssima qualidade....

Convidado


Convidado

Skywalker,
Quanto você acha que irá gastar para consertar esses defeitos?
Quanto é que teria custado um carro nacional equivalente ao Qq com os mesmos acessórios?
A conta a meu ver ainda é bem positiva para o QQ e esses pequenos problemas não são realmente Defeitos com "D" maiúsculo, mas apenas probleminhas atoa aos quais todos nós já estamos acostumados com os carros montados aqui mesmo, ou você já esqueceu, que os Gols, por exemplo, costumam fundir o motor antes dos 20 mil e o Fox decepa os dedos de quem vai baixar o banco traseiro, e que o cubo das rodas do Fiat costuma rachar ao meio e a embreagem do Sandero também costuma abrir o bico com menos de 20 milKm?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos