Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Qualidade do Celer

+21
jlemming
r_picagli
CMMS_RJ
Ricardo Marsaro
Alex Oliveira
Lewis007
gustavosbarreto
leoribdeoliveira
rockwes
coatylink
fabio vivian
Casinha
Goldman
Rodrigo Pochmann
Luiz Antonio Mazarin
outcast
Maggiolino
lininha
Pedro
carlosivo
FAyres
25 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 5]

26Qualidade do Celer - Página 2 Empty Re: Qualidade do Celer Ter Mar 26, 2013 10:52 pm

rockwes


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pra um lançamento achei fraco a cobertura dos sites, visitei alguns e só localizei 2 matérias. Uma diz q a garantia é de 5 anos e na outra diz que são 3. Eae?? Eu aposto em apenas 3.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

27Qualidade do Celer - Página 2 Empty Re: Qualidade do Celer Ter Mar 26, 2013 10:55 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Rockwes , são dois dias de lançamento , amanhã terá o test drive

28Qualidade do Celer - Página 2 Empty Re: Qualidade do Celer Ter Mar 26, 2013 11:05 pm

rockwes


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

ok Pedro, achei que fosse apenas 1 dia. Talvez seja isso, os que ainda não comentaram devem vazê-lo amanhã em uma única matéria. Falando nisso achei mais uma, pelo menos no quesito porta malas o hatch acho q tm o maior da categoria 380 litros bm generosos.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

29Qualidade do Celer - Página 2 Empty Fui conhecer o Celer Dom Mar 31, 2013 7:52 pm

gustavosbarreto


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Fui conhecer o Celer em uma concessionária aqui em Pelotas-RS e fiquei decepcionado com o que ví:

* 'Coisas' cortantes por todos os lados. Uma inclusive ao sair do carro cortei o joelho na alavanca de ajuste da coluna de direção.
* Porta luvas mal encaixado. Um dos lados não encaixava.
* Um fio do sensor do cinto de segurança estava solto perto do freio de mão, que inclusive gerou um momento inusitado, minha namorada que percebeu o fio, pegou na mão e falou: Que fio é esse? Detalhe: Deveria ter uns 30cm de fio dentro do carro.

Essas coisas fizeram eu perder completamente o tesão pelo visual do carro...

30Qualidade do Celer - Página 2 Empty RE: Qualidade do Celer Seg Abr 01, 2013 10:28 pm

Lewis007


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa noite,

Não possuo um Chery, mas gostaria de dicas, verifiquei que há muitas informações neste fórum, fiquei muita curiosa em relação ao Celer, por seu tamanho, motor e acessórios.
Por ser uma marca nova, há a dúvida de comprá-lo, em questão de peças, revenda, entre outros pequenos detalhes, mas me surpreendeu aqueles que gostam de seus carros, espero poder aprender e ficar esperançosa, para a compra de um Chery.

Obs: Desculpa se coloquei a resposta em local inapropriado, se houver a indicação do local agradeço.

uma boa noite. Smile

31Qualidade do Celer - Página 2 Empty Re: Qualidade do Celer Ter Abr 02, 2013 10:58 pm

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

Lewis007,
Opinião de um proprietário Chery, por enquanto é a maior furada adquirir um, pensa bem, mas pensa bem mesmo ! Porque depois só vai restar lamentar ! A não ser que o dinheiro está sobrando e quer pagar pra ver !

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

32Qualidade do Celer - Página 2 Empty Re: Qualidade do Celer Ter Abr 02, 2013 11:18 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Lewis , eu tenho um QQ a 1 ano e 7 meses e não tenho nada a reclamar dele , pós venda muito bom aqui , mas pesquise na sua cidade pois a realidade da maioria da css é lamentavel . Quanto a questão de peças acho que será sanado ao fim desse ano com a fábrica da Chery em Jacareí , também anunciaram essa semana uma fábrica de motores e ainda o Banco Chery , e o Celer vai ser o primeiro carro a ser produzido aqui . Com um investimento tão grande não é possivel que a Chery continue dando mancadas , mas venha sempre ver a opinião dos futuros donos do Celer e veja se vale a pena mesmo , bem vindo

33Qualidade do Celer - Página 2 Empty Re: Qualidade do Celer Qua Abr 03, 2013 6:41 am

Convidado


Convidado

Casinha é o Advogado do Diabo* do Clube do Chery, Ele não conhece o Celer, ninguém conhece ainda no Brasil, mas tem plena certeza de que o carro não presta.
Isso lembra os artigos da imprensa especializada na época do lançamento dos Chery no Brasil onde relatavam defeitos que nunca existiram e até o uso de rodas de ferro e a falta de sensores de estacionamento como se fossem defeitos graves.
* O Advogado do Diabo é o personagem, padre ou bispo, encarregado de encontrar problemas morais que impeçam que um personagem virtuoso venha a ser santificado por engano pelo Vaticano.

34Qualidade do Celer - Página 2 Empty Re: Qualidade do Celer Qua Abr 03, 2013 6:53 am

Lewis007


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Sou da Cidade de São Paulo e por aqui vejo uma quantidade grande de QQ e Tiggo, os demais diminuíram. Agora não sei gostei bastante do Celler e como todo carro, uns tem uma opinião de que não gosta, outros já gostaram, vou acompanhar o forum para entender melhor sobre a marca e a opinião daqueles que comprarem o Celer, obrigada.

35Qualidade do Celer - Página 2 Empty Re: Qualidade do Celer Qua Abr 03, 2013 8:58 pm

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

Tosca eu não vou entrar em discussão pois as regras do fórum não permite, porém o que tenho postado é experiência de ter um Chery, eu não estou inventando nada,
Essa Chery tem mostrado que por enquanto não é confiável, se fosse só eu que metessse o pau nessa porcaria de montadora aí sim vc poderia me classificar como advogado do diabo, tenho postado que no momento comprar um Chery é furada, são várias as decepções que esta Chery tem apresentado, não vou relatar pois são vários os tópicos que relatam o que tenho colocado ! Agora esperar do Celer que vem da mesma fábrica da China, um veículo de qualidade ? Que não vai apresentar os problemas que os demais veículos comercializados tem apresentado ? Tosca vc acredita em Papai noel ? Eu tb não !
Então meu caro não se iluda não e espere pra ver ! Mas tudo bem vamos acreditar pois milagres acontecem !



Última edição por CASINHA em Qua Abr 03, 2013 9:16 pm, editado 1 vez(es)

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

36Qualidade do Celer - Página 2 Empty Re: Qualidade do Celer Qua Abr 03, 2013 9:12 pm

FAyres

FAyres
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Ente no clube da Fiat, VW, Ford, Chevrolet, Toyota, Hyundai, Honda, Mercedes, BMW, Ferrari entre outras mil marcas que você vai encontrar todo tipo de reclamação e de problema. Gente dizendo que nunca mais vai comprar um Fiat, nunca mais vai comprar um Ford e assim em diante.
Carro nenhum presta?
Qualquer carro pode dar problema, infelizmente o seu deu.
MInha mãe teve um megane que comprou pouco depois de lançado em 2007 por R$75 mil, o carro deu trilhoes de problemas a mais que meu Chery. Pra ela, Renault nunca mais, tem gente que é apaixonada pela marca.
O carro ta aqui até hoje socado na garagem sem conseguir vender porque até hoje tem problema que pra consertar é melhor comprar um carro novo.

37Qualidade do Celer - Página 2 Empty Re: Qualidade do Celer Qua Abr 03, 2013 9:29 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

É muito chato encontrar mensagens repetidas em todo lugar , e é o que eu encontro onde o usuário Casinha está , sempre tocando no mesmo assunto que o Tiggo é isso ou aquilo , acho que deveria ter um tópico especifico , não tirando a liberdade de expressão de ninguém até porque não existe carro perfeito e sempre temos parte com problemas , mas postar isso em quase todo tópico fica dificil , não ?

38Qualidade do Celer - Página 2 Empty Re: Qualidade do Celer Qua Abr 03, 2013 9:39 pm

Lewis007


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa noite, hoje vi o Celer mais superficialmente, estilo, design, acabamento. Gostei, apesar de ter um painel antigo, fica fácil se localizar, fora que nao distrai o motorista. Falta agora um test drive para avaliá-lo melhor. E m breve farei.

39Qualidade do Celer - Página 2 Empty Re: Qualidade do Celer Qua Abr 03, 2013 9:41 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Tem um design muito quadrado né ? Por fora é bonito , mas por dentro ... Quando fizer o test drive poste suas impressões aqui

40Qualidade do Celer - Página 2 Empty Re: Qualidade do Celer Qua Abr 03, 2013 9:54 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Concordo com você Pedro... O interior do Celer é muito conservador, pelo menos o exemplar que estava no Salão do Automóvel de São Paulo.
Mas isso é relativamente fácil da Chery mudar.

Mas volto a dizer o Celer foca o comprador do Gol, Palio, Fiesta (não o New Fiesta), Clio e outros do seguimento; que são compradores conservadores.

41Qualidade do Celer - Página 2 Empty Re: Qualidade do Celer Qua Abr 03, 2013 10:01 pm

Lewis007


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olha deixa um tanto a desejsr, mas se teste for bom e houver boas opiniões eu encaro um Celer.

42Qualidade do Celer - Página 2 Empty Re: Qualidade do Celer Dom Abr 07, 2013 1:23 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

43Qualidade do Celer - Página 2 Empty Re: Qualidade do Celer Dom Abr 07, 2013 2:08 pm

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Assisti ao Vrum hoje pela manhã no SBT. O Emílio Camanzi, decano dos jornalistas automotivos do Brasil (atuou uns 199 anos na Quatro Rodas...rss...) foi bem honesto com o carro, na minha opinião. Não era um teste completo (apenas uma reportagem alusiva ao lançamento), mas ele não deixou de elogiar o que era bom (equipamentos, desempenho e design), nem deixou de reparar nos problemas "de sempre", acabamento (materiais simples e problemas nos arremates) e barulhos na suspensão. Interessante destacar que nada foi dito em relação à falta de dirigibilidade ou estabilidade, apenas os ruídos da suspensão. E foram feitas curvas com o carro, conforme se vê no vídeo.

Me parece a matéria mais honesta até aqui, mesmo que tenha sido (?) paga.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

44Qualidade do Celer - Página 2 Empty Re: Qualidade do Celer Dom Abr 07, 2013 3:10 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Espero ver o Celer no teste da semana do Vrum , pelo teste básico tirou minha dúvida quanto á estabilidade do Celer onde algumas dizem que ele é instavel , outras que ele gruda no chão , até mostrou fazendo a curva . Tem o outro também Boris Feldman que detonou o QQ
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

45Qualidade do Celer - Página 2 Empty Re: Qualidade do Celer Dom Abr 07, 2013 4:35 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Alex Oliveira escreveu:Interessante destacar que nada foi dito em relação à falta de dirigibilidade ou estabilidade, apenas os ruídos da suspensão.
Isso não é bom... Pois remete ao velho problema de suspensão dos Chery que eu acreditava que com a adequação do Celer ao mercado tupiniquim tinha sido sanado.

46Qualidade do Celer - Página 2 Empty Re: Qualidade do Celer Dom Abr 07, 2013 6:40 pm

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Pois é... Agora fiquei curioso e interessado em fazer um test-drive no Celer. Quero descobrir que tipo de ruídos são estes, se são batidas de final de curso, componentes frouxos ou mal projetados, característica das molas (como no Mille), etc...

No caso do QQ, comparando, a maior parte dos ruídos são ocasionados por batidas no final do curso (excessivamente curto para empregar molas tão macias). E, normalmente, estas batidas de final de curso são seguidas pelo efeito consequente, as novas batidas no início do curso dos amortecedores (são de ação simples, portanto a própria mola do carro trata de "espichar" com facilidade o amortecedor até ele também bater). Ou seja, se for até o final do curso bate na ida e na volta... Eu até admito isso no QQ, um carrinho barato que, não fosse o IPI, custaria menos de R$ 20mil. Entra na mesma "conta" do eixo traseiro rígido ou da pouca quantidade de material fono-absorvente. Mas em um Celer, carro de R$ 36mil, isso seria inadmissível. Vou conferir in loco.

De acordo com os relatos aqui do Fórum, vale destacar, também, que boa parte dos barulhos apresentados pelos Chery como sendo de suspensão são, na verdade, do sistema de direção (nunca vi um sistema tão simplificado). Comprovo isso diariamente no meu QQ, que conta com juntas universais muito "angulosas" em muitas partes do sistema gerando muitos ruidos "na frente" do carro. Vejo relatos disso também em relação a Faces (possui o mesmo sistema) e Cielos (não sei se é o mesmo sistema, mas é provável que seja). Se for esse, também, o problema do Celer (embora ache improvável que um jornalista do calibre do Emilio Camanzi não tivesse percebido essa origem de ruído), mais uma vez consideraria absurdo um carro deste valor apresentar este tipo de problema (como considero no Cielo).


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

47Qualidade do Celer - Página 2 Empty Re: Qualidade do Celer Seg Abr 08, 2013 1:14 pm

Ricardo Marsaro

Ricardo Marsaro
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Fiz um test drive no celer e com todo o respeito não gostei. A suspensão bate final de curso como no meu face, o modelo que testei tinha ruídos estranhos como de rolamento, não consegui identificar estes ruídos. A direção em paralelipípedos bate como se tivesse folga. Como no face. E o painel de instrumentos, pequeno e de visualização difícil. Poxa porque não fizeram um painel de instrumentos descente.

48Qualidade do Celer - Página 2 Empty Re: Qualidade do Celer Seg Abr 08, 2013 1:30 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Uma mensagem foi apagada, evitem mensagens que não acrescentam nada só geram discórdia.

Leiam as regras 15 e 16.

49Qualidade do Celer - Página 2 Empty Re: Qualidade do Celer Seg Abr 08, 2013 8:36 pm

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

Olha o que Carpress relata no link abaixo, e olha que essa fonte é uma das mais conceituada em nossa mídia !
Eu também não tenho dúvida que é mais uma furada que a Chery trás, quem quiser passar raiva, teima e adquiri um Celer !

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

50Qualidade do Celer - Página 2 Empty Re: Qualidade do Celer Seg Abr 08, 2013 9:38 pm

CMMS_RJ


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Prezados, fiz um test-drive hoje no Celer, e achei ótimo. Não percebi barulho algum anormal (confesso que meu carro é muito barulhento, então pode ser que meus ouvidos não estejam bem treinados) e gostei da posição de dirigir. O freio é um pouco estranho, como relatam alguns (você tem que pisar pra valer, mas isso é questão de costume). O carro tem um acabamento bem melhor que o do Face, na minha opinião. Como exemplo, as portas: no Face faz um "clec" seco ao abrir; no Celer você sente algo mais "sólido", inclusive ao bater as portas do carro. O único problema pra mim é o valor do seguro: fiz uma avaliação e é bem alto (o cara da seguradora disse que é por conta da dificuldade de obter peças).

51Qualidade do Celer - Página 2 Empty Re: Qualidade do Celer Seg Abr 08, 2013 9:40 pm

FAyres

FAyres
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Achei a matéria incoerente em alguns aspectos.
No comparativo a palio e gol, sinceramente não vejo onde o celer deixa a desejar. Palio e gol pra mim são carros vergonhosos em nosso país, mas vendem como água.
Realmente pelo preço, acho que o HB20 e onix seriam uma melhor opção, o acabamento realmente é superior e já são de marcas consagradas no mercado. (lembrando também que, há reclamações de barulhos em freios e suspensão do HB20)
Quanto a vibração, há também testes no Cielo em que ele teoricamente apresenta o memso problema, em dois Cielos que eu já andei (inclusive o meu) acima de 120km/h, os ruídos e vibrações não estão presentes (como acontece de fato no tiggo).
Prefiro aguardar relatos de quem possui o carro antes de tirar minhas conclusões.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos