Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Adesivos e Pintura

+4
mcordobe
Antz.Br
carlosivo
MAMGT
8 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Adesivos e Pintura  Empty Adesivos e Pintura Qui Mar 07, 2013 4:07 pm

MAMGT


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Olá, Pessoal!!!

Estou pensando seriamente em colocar alguns adesivos no meu QQ (faixas nas laterais, faixas no capô e traseira e adesivos nos retrovisores)... Mas estou com uma dúvida: se eu quiser e/ou precisar retirar os adesivos futuramente, existe o risco de estragar a pintura do carro? Este tipo de serviço é muito complicado e caro?

Se puderem me ajudar, agradeço muitíssimo...
Abraços!!!

2Adesivos e Pintura  Empty Re: Adesivos e Pintura Qui Mar 07, 2013 4:57 pm

carlosivo

carlosivo
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

MAMGT normalmente esses adesivos são em Vinil e até onde sei são removidos sem causar nenhum dano a pintura. Algumas pessoas aqui no forum tem esses adesivos e podem confirmar isso, mas uma vez cotei para envelopar o teto do meu carro e a empresa me informou que poderia ser removido futuramente sem causar nenhum dano a pintura.

3Adesivos e Pintura  Empty Re: Adesivos e Pintura Qui Mar 07, 2013 7:28 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá MAMGT,
Desde que você encontre uma empresa conceituada, com bons materiais você não terá problemas, além do Vinil hoje há a possibilidade de envelopamento líquido que pode ser retirado a qualquer momento sem nenhum dano à pintura.
Se você estivesse em Brasília eu até poderia fazer para você só precisaríamos comprar o Vinil. comprei na China nesse anúncio, chegou em cerca de 30 dias, apesar de vir todo dobrado na hora da aplicação não fica nenhum vinco, ficou perfeito.
Veja mais fotos do meu QQ, com todas as modificações e links para os tutoriais de várias dessas modificações.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraços.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

4Adesivos e Pintura  Empty Re: Adesivos e Pintura Sex Mar 08, 2013 9:40 am

MAMGT


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Muito Obrigada, Carlosivo e Antz, pelas informações!!!

Então, Antz... Pena eu estar tão longe... hehehe... Li em alguns sites na net que é possível sim retirar os adesivos sem danificar a pintura, mas desde que este procedimento seja feito com extremo cuidado e atenção... E que a cola que sobra deve ser removida apenas com querosene e que o serviço deve ser finalizado com um polimento da pintura... Mas existe uma ressalva de que, se a pintura do carro não for original, ela pode sim ser danificada. Como sei, com 100% de certeza, que a pintura do meu QQ é original???

Ah... E este tipo de procedimento costuma ser muito caro (retirada dos adesivos + remoção da cola com querosene + polimento)???

Muito Obrigada!!!

*PS: Antz, eu me inspirei no seu carro para fazer as modificações... Já acompanho este grupo faz tempo e, muito antes de comprar meu QQ, já ficava "babando" nas fotos do seu possante Surprised

5Adesivos e Pintura  Empty Re: Adesivos e Pintura Sex Mar 08, 2013 11:43 am

mcordobe


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

MANGT:
1º seu carro foi comprado zero Km?
Se sim, a pintura deve ser a de fábrica, portanto original. Caso tenha dúvidas, leve a alguma oficina de confiança e com alguns ítens de tecnologia que podem te dizer com precisão se a pintura é original ou não. A retirada dos adesivos não sei se sai caro, aqui no RS um polimento completo deve sair por uns R$ 400,00(toda a carroceria).
Abraços e sorte

6Adesivos e Pintura  Empty Durabilidade dos Adesivos Seg Mar 11, 2013 12:51 pm

MAMGT


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Acabei de conversar com um rapaz que faz este serviço de adesivagem em carros aqui na minha cidade. Ele me pareceu uma pessoa bastante honesta. Disse que, se eu tiver o costume de lavar o meu carro com uma certa frequência somente em lava-rápidos (onde geralmente eles não utiliam shampoos neutros; ao contrário usam produtos bem agressivos), a "durabilidade" dos adesivos tende a diminuir consideravelmente (no caso do adesivo preto fosco que eu achei mais bonito e que normalmente tem uma vida-útil de uns 3 anos, nestas condições passaria a ter uma durabilidade de 1 ano e meio, mais ou menos). E o meu carrinho justamente é lavado uma vez por mês e quem lava são os rapazes do estacionamento onde ele fica constantemente.
Também me alertou de que em alguns casos, depois da retirada dos adesivos, mesmo sendo feito o polimento do veículo, uma pessoa BEM observadora consegue notar as diferenças de tonalidades entre os locais onde estavam os adesivos e os demais. Disse que é uma diferença bastante sutil, quase imperceptível, mas que existe... Confesso que fiquei um pouco preocupada e, por conta disso, com dúvida se devo ou não levar adiante este meu desejo de colocar as faixas nas laterais e no capô do meu QQ... Sad

É verdade tudo isso que ele me falou????

Por favor, quem puder me ajude...

Muito Obrigada!!!
Abraços

7Adesivos e Pintura  Empty Re: Adesivos e Pintura Seg Mar 11, 2013 3:13 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Sim, é verdade, pois há um desgaste da pintura, é normal que ela perca tonalidade com a ação dos raios solares, sereno e outros agentes que podem acelerar esse processo, como a parte adesivada ficará protegida desses agentes ela não se desgastará, no meu caso, se eu resolver tirar as faixas é possível que tenha que fazer um bom polimento (a tinta branca também desbota e mancha com facilidade) e mesmo assim correrei o risco de ficarem as marcas.
Eu assumi esse risco ao fazer a minha arte.
No caso do capô inteiro ou o teto envelopado é menos crítico do que as faixas.
No caso dos retrovisores, onde não há incidência direta do sol como no capô e teto, essa diferença não vai ser tão evidente como nessas duas partes.
Uma opção é conversar com a turma que lava o seu carro para que eles usem detergente neutro(Limpol ou outro semelhante). Mas eles só o farão se o seu carro não ficar muito sujo. Como a lavagem é frequente pode ser que eles aceitem... se você falar com jeito tudo se resolverá.
Meu carro ficará com as faixas sempre, será vendido assim, quem quiser tirá-las que assuma uma possível re-pintura.

Nos nossos QQs eu acho um barato quando estão personalizados, a Renault está fazendo com o Clio, a Ford fez com o Ka, a Fiat também oferece para o UNO e até uns tais Mustangs (olha o desdém, hahahah) também usam Wink
Abraços.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

8Adesivos e Pintura  Empty Re: Adesivos e Pintura Seg Mar 11, 2013 3:41 pm

MAMGT


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Mais uma vez MUITO OBRIGADA, Antz!!!

Vou colocar tudo na balança, pesar os prós e os contras e decidir. Pretendo ficar com o meu QQ uns 3 anos, ou no máximo 4, e depois vendê-lo e pegar outro. Agora a minha dúvida é se estes adesivos irão durar, mantendo a qualidade, durante todo este tempo no meu carrinho Question Question Question

Quanto à lavagem do carro usando apenas detergente neutro, teria mesmo que conversar com o maior jeitinho com os rapazes e ver se eles aceitariam... Moro em apto e, portanto, não tem como eu mesma lavá-lo.

Abraços!!!

9Adesivos e Pintura  Empty Re: Adesivos e Pintura Seg Mar 11, 2013 6:34 pm

MAMGT


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Outra dúvida:

Será que na hora da revenda, o fato de o carro estar adesivado faz com que ele perca valor em relação a um sem adesivos???

10Adesivos e Pintura  Empty Re: Adesivos e Pintura Seg Mar 11, 2013 6:56 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Eu acho que vai depender da arte... Se não fizer nada radical tipo tribal ou outro símbolo. Eu optei por algo não tão radical, apenas diferente do convencional Wink
Em último caso há a opção de envelopar completo, fica mais barato que pintar o carro na hora da venda, mas é possível também renovar o vinil como eu fiz com o meu. Mas só vai perder a qualidade se o carro ficar exposto ao sol por longos períodos diariamente.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

11Adesivos e Pintura  Empty Re: Adesivos e Pintura Qua Mar 13, 2013 4:29 pm

natoobr

natoobr
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Que tal essa mascara no farol do QQ
To pensando em fazer no meu QQ

Adesivos e Pintura  Qq2

12Adesivos e Pintura  Empty Re: Adesivos e Pintura Qua Mar 13, 2013 4:37 pm

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

*Natoobr* - Aqui na minha cidade, tem um QQ preto com essa máscara...o cara deve ter visto isso na Net, pois é IGUAL, só que ficou mais bacana ainda, pq ele colocou vinil que imita fibra de carbono...ficou show!

13Adesivos e Pintura  Empty Re: Adesivos e Pintura Qua Mar 13, 2013 4:41 pm

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

MAMGT...existe um spray da 3M que é a base de ácido cítrico (tem até cheirinho de laranja)É específico pra remoção de "grude". Basta aplicar, esperar uns segundos e passar pano. Detalhe: Não danifica a pintura do carro, salvo se o pano estiver sujo, lógico.

14Adesivos e Pintura  Empty Re: Adesivos e Pintura Qua Mar 13, 2013 5:26 pm

MAMGT


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Nossa natoobr... Que bacana estes adesivos nos faróis! Gostei... positivo

Fabio vivian, valeu pela dica... Muito Obrigada!!!

Abraços cheers

15Adesivos e Pintura  Empty Re: Adesivos e Pintura Qua Mar 13, 2013 5:29 pm

natoobr

natoobr
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu montei essa imagem no photoshop.... estava estudando uma forma de aplicar mascara nos farois

16Adesivos e Pintura  Empty Re: Adesivos e Pintura Qua Mar 13, 2013 6:36 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

É uma aplicação interessante, mas essa máscara tem que ser feita por dentro do farol, pintando a parte cromada do mesmo. A aplicação de adesivos sobre a lente dos faróis não é permitida em nossa legislação.
Vejamos o que diz a RESOLUÇÃO Nº 383 , DE 02 DE JUNHO DE 2011:
Art. 2º Acrescentar o § 9º ao art. 1º da Resolução nº 227/2007 – CONTRAN,
com a seguinte redação:

“Art. 1º.........................................
§ 9º É proibida a colocação de adesivos, pinturas, películas ou qualquer
outro material nos dispositivos dos sistemas de iluminação ou sinalização
de veículos.”
Mas não fala nada sobre a máscara interna Smile
Esse foi um dos motivos que me levaram a retirar os adesivos dos meus faróis.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

17Adesivos e Pintura  Empty Re: Adesivos e Pintura Qua Mar 13, 2013 7:03 pm

natoobr

natoobr
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Os faróis do QQ são bem grandes, nesse caso se colocar a película somente na parte superior, não irá prejudicar em nada a iluminação... meu insulfilme pelo que vi também não está dentro da legislação, mas isso é questão de segurança e também não pretendo desobedecer a lei e os agentes de transito quando for solicitado minha parada...

18Adesivos e Pintura  Empty Re: Adesivos e Pintura Qua Mar 13, 2013 7:06 pm

natoobr

natoobr
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Adesivos e Pintura  Qq3m

19Adesivos e Pintura  Empty Re: Adesivos e Pintura Qua Mar 13, 2013 7:28 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Eu não estou proibindo, estou apenas querendo ajudar.
Cada um sabe 'onde o seu calo aperta'.
Aqui em Brasília a fiscalização costuma ser rigorosa, não quis arriscar e retirei, apesar de gostar da 'cara de mau' que ele ficou.
Já vi várias fotos de QQs tunados na China e lá não é tão incomum essa personalização com adesivos nos faróis entre muitas outras, na lanterna traseira também há muita criatividade.
Às vezes nos levamos pela emoção e sem querer acabamos cometendo essas pequenas infrações, a possibilidade de um policial não perceber e deixar passar é enorme, mas sabe como é Murphy, tem dias que ele está de mala e cuia no banco do carona e aí... aparecem os PMs querendo mostrar serviço e etc... Prefiro evitar a confusão.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

20Adesivos e Pintura  Empty Re: Adesivos e Pintura Qua Mar 13, 2013 7:52 pm

natoobr

natoobr
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Apliquei no QQ branco, vejam como fica

Adesivos e Pintura  Qq6pa

Adesivos e Pintura  Qq5k

Adesivos e Pintura  Qq4z

21Adesivos e Pintura  Empty Re: Adesivos e Pintura Qua Mar 13, 2013 8:00 pm

MAMGT


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Natoobr, dos dois jeitos ficou muito bom, mas eu gostei mais dos adesivos apenas na parte superior dos faróis...
Você mesmo quem mediu, recortou, colou...?

Abraços!!!

22Adesivos e Pintura  Empty Re: Adesivos e Pintura Qua Mar 13, 2013 8:11 pm

natoobr

natoobr
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Sim recortei e colei... mas no photoshop... kkkkkkk

23Adesivos e Pintura  Empty Re: Adesivos e Pintura Qua Mar 13, 2013 8:58 pm

MAMGT


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Laughing

24Adesivos e Pintura  Empty Re: Adesivos e Pintura Sáb Mar 16, 2013 12:57 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá pessoal, depois de bastante tempo afastado, volto a postar aqui...

Antz.Br, logo depois que falei em te encontrar em Brasília, não pintou mais serviço por aí... fiquei devendo a visita...

Com relação aos adesivos, o que já relataram é fato. Realmente a diferença na pintura ocorre, já passei por isso em outro carro. Mas acho que se tem vontade, é só fazer e deixar até na venda. A pior coisa é tentar "camuflar" adaptações na hora de vender o carro... já mudou, agora deixa!

Quanto aos faróis, não gostei desse aplique, apesar de ficar bem adequado no QQ. O perigo é ter que tirá-los numa fiscalização, causando perda financeira. A autoridade só pode reter seu veículo e multá-lo se o problema (ou adequação) não puder ser sanada de imediato. Pelo menos era assim, pois trabalhei com vistoria para o DETRAN e vez ou outra fazíamos alguém arrancar o insulfilm dos vidros...hehehehe...

Só para ilustrar, passei por uma situação complicada com a Polícia Rodoviária de SP. Eu tinha um Polo Classic (tem fotos aqui - kit aerodinâmico) e meu farol tinha como lanterna leds vermelhos, além de barras luminosas no fundo do carro. Com relação as barras eu consegui apagá-las, pois tinha uma chave em separado, mais o farol ficou aceso vermelhão. Como sou do Rio e estava de passagem por lá a desculpa que usei foi: "na vistoria o carro passou assim e ninguém me disse nada, até falaram que âmbar podia..."
Bem, o policial engoliu e eu fui embora muito feliz... pisc


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

25Adesivos e Pintura  Empty Re: Adesivos e Pintura Sáb Mar 16, 2013 1:50 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Meu Siena tinha Xenon e numa viajem a Goiânia fui multado e o policial só não reteve o veiculo por eu estar com minha família, ser de Brasília e ter sido educado com ele pois poderia facilmente ter atrapalhado bastante minha viajem. Depois disso optei por evitar essas situações.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos