Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Aceleração retardada do Face

+17
tonsbh
kaidan
Marcio Araruama
Plinio
jorgecosta
Ricardo Marsaro
Joker B.
Goldman
Daniel Reis
mtucci
AntonioF
Cadorin
Vinicar
antimo gentile filho
rfialho
r_picagli
Marcus Cardoso
21 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

26Aceleração retardada do Face - Página 2 Empty Re: Aceleração retardada do Face Sáb Mar 24, 2012 7:46 pm

Plinio


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O meu teve este problema e depois de quase 2 acidentes e sem solução, vendí o carro!

27Aceleração retardada do Face - Página 2 Empty Re: Aceleração retardada do Face Sex Jul 27, 2012 11:17 pm

mtucci


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

A 6 meses levei na concessionária e fizeram reset do sistema. Notei que durante todo o verão não tive problema e hoje, com o tempo mais frio voltou a ocorrer. Ao passar para a 2a ou 3a marcha, piso no acelerador mas o carro não acelera. Se tirar o pé totalmente do pedal e apertar novamente ele volta ao normal. Sem tirar o pé, cutuquei levemente o pedal do freio e para minha surpresa também voltou a acelerar. Me parece algum problema eletro-eletrônico no comando de injeção, mas não entendo nada sobre isto.
Alguém tem alguma ideia?
Obrigado.

28Aceleração retardada do Face - Página 2 Empty Re: Aceleração retardada do Face Sáb Jul 28, 2012 12:40 pm

mtucci


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Hoje passe na CSS e mesmo sem agendamento o mecânico conversou comigo. Me explicou que no acelerador e freio há um conjunto de sensores e pela descrição do problema estes sensores estão apresentando falha. Ele soltou um pouco as arruelas que seguram estes sensores para permitir um melhor contato. O problema até agora não ocorreu novamente, mas se ocorrer ele trocará o conjunto.
[]s

29Aceleração retardada do Face - Página 2 Empty Re: Aceleração retardada do Face Dom Nov 18, 2012 9:40 pm

Marcio Araruama


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O meu face está apresentando as falhas na aceleração. De tudo que li no tópico não vi nenhuma solução definitiva. Algum dos usuários já conseguiu resolver? Meu face está com 46000km. O único problema que o carro possui é este.

30Aceleração retardada do Face - Página 2 Empty Re: Aceleração retardada do Face Qui Nov 22, 2012 11:16 pm

mtucci


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Solte um pouco as arroelas do conjunto de sensores. Isto resolveu em definitivo o problema de meu Face.

Para ter certeza que o problema é o mesmo, quando a aceleração falhar, sem tirar o pé do acelerador pise com o pé esquerdo no freio e solte. Se a aceleração voltar, com certeza é isto.

31Aceleração retardada do Face - Página 2 Empty Re: Aceleração retardada do Face Sex Jun 28, 2013 8:54 am

kaidan


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Alguem sabe como regular esses sensores?

32Aceleração retardada do Face - Página 2 Empty Re: Aceleração retardada do Face Qui Jul 18, 2013 11:22 am

tonsbh

tonsbh
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Não é so o face que apresenta isso, meu Cielo ta fazendo a mesma coisa, se alguém souber de alguma solução além das arroelas avisem..


_______________________________
____________________________
Com informação a gente chega lá!
Cielo 1.6 - 2011 hiphurra

33Aceleração retardada do Face - Página 2 Empty Re: Aceleração retardada do Face Sáb Ago 10, 2013 5:14 pm

adrirebello


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu tive esse mesmo problema de troca de marcha e ele acelerar sozinho, levei na concessionária e o mecânico deitou embaixo na frente à esquerda(lado da direção) e mexeu numa borboleta "disse ele" e regulou, acabou o problema na hora, sem ferramenta alguma, ele disse que é um ajuste que é feito simples que aprendeu em São Paulo no curso pra mecânica da Chery pois alguns modelos apresentariam essa aceleração retardada ao trocar de marchas, o FACE da minha esposa até hoje está assim pq ela é teimosa e não levou na autorizada pra ajeitarem kkkkk bom aí é com ela né, abraço, fica a dica, espero que ajude!!!Laughing



Última edição por adrirebello em Sáb Ago 10, 2013 5:16 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro de português)

34Aceleração retardada do Face - Página 2 Empty Re: Aceleração retardada do Face Sáb Ago 10, 2013 5:22 pm

adrirebello


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ahhhh já ia esquecendo, alguns modelos vieram assim, pois de fato esse ajuste é necessário, pois na montagem de alguns modelos que ficou assim, na verdade não é defeito, pq o meu depois do ajuste nunca mais deu pane, tá um reloginho e faz mais de ano, ok! por isso precisava fazer esse alinhamento de aceleração , digamos assim, disse o mecânico pra mim, foi o que passaram pra eles no curso em Sampa, legal que não divulgam isso pros donos dos FACE né pessoal, ABRAÇO!!!

35Aceleração retardada do Face - Página 2 Empty Re: Aceleração retardada do Face Dom Ago 25, 2013 10:58 am

tonsbh

tonsbh
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Coloquei neste tópico (link abaixo) o possível problema no meu Cielo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Estou mandando o link para ajudar na pesquisa de quem mais tiver este defeito.


_______________________________
____________________________
Com informação a gente chega lá!
Cielo 1.6 - 2011 hiphurra

36Aceleração retardada do Face - Página 2 Empty Re: Aceleração retardada do Face Qua Set 04, 2013 12:25 pm

Gean Magner Souza Bicalho


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Dica como melhorar a potência do Face.
Tenho um Face 2010/11, até a revisão dos 2.500Km o consumo era de 9Km/L , após a revisão na Css em Juiz de Fora melhorou o consumo, passando para: 12Km/l na cidade e 16 Km/L na estrada. Bem nesta revisão a Css deu uma dica MUITO IMPORTANTE: para aumentar a velocidade nas ultrapassagens e aclives, basta dar UM REPICO FUNDO NO ACELERADOR E SEGURAR ai parece que liga um segundo estágio e o Face acelera como um com motor 1.6 ( vira um foquete). esperimente.

Gean Magner

37Aceleração retardada do Face - Página 2 Empty Re: Aceleração retardada do Face Qua Mar 12, 2014 11:43 pm

Cadorin


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tenho percebido que o problema aparece em dias mais úmidos.

Ainda NÃO resolvi... :\

Gean, o que seria esse "repico"? Estou andando quase sempre com o pé no fundo, pois o torque em baixa rotação é praticamente inexistente..

38Aceleração retardada do Face - Página 2 Empty Re: Aceleração retardada do Face Qui Mar 13, 2014 7:02 am

Convidado


Convidado

A gente precisa reclamar do "pão-durismo" da Chery, que a meu ver deveria publicar na WEB os manuais de manutenção dos seus carros, para que os donos não ficassem escravizados para sempre às css.

Agora que alguns modelos já saíram de linha e muitos carros já não tem mais garantia, saber como concerta-los e mante-los rodando se tornou muito importante, praticamente fundamental para a sobrevivência da marca no Brasil.

Aos dirigentes da Chery do Brasil peço que tornem públicos os seus Manuais Técnicos de Manutenção em Português, para que todos e não só as css possam fazer a manutenção  dos carros fabricados pela Chery como deve ser feita.

Quer me parecer que manter esses manuais em segredo deva até ser legalmente proibido, porque essa situação configura um monopólio, que é ilegal.

39Aceleração retardada do Face - Página 2 Empty Re: Aceleração retardada do Face Qui Mar 13, 2014 4:36 pm

Cadorin


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Uma coisa que digo (por experiência própria) é fato: não vão publicar, devemos garimpar por aí.

Em um outro fórum de carro que possuo e administro, aconteceu a mesma coisa. O interesse comercial fala mais alto. O manual de manutenção é de propriedade da montadora e cabe a ela, unica e exclusivamente, decidir se divulga ao grande público ou não. E isso é difícil acontecer, principalmente com uma montadora ainda considerada jovem.

Isso não caracteriza monopólio, visto que vc tem diversas concessionárias a disposição. Se fosse uma só, até poderia-se avaliar o caso.

Enquanto as pessoas não deixarem de levar os veículos para as css, não haverá mercado para as peças de reposição no varejo e/ou de segunda linha.

40Aceleração retardada do Face - Página 2 Empty Re: Aceleração retardada do Face Sex Mar 14, 2014 7:22 am

dribart


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O que vem a ser UM REPICO FUNDO NO ACELERADOR E SEGURAR? Desculpa a ignorância, mas não entendi. Rsrsrs

41Aceleração retardada do Face - Página 2 Empty Re: Aceleração retardada do Face Qua Jun 25, 2014 10:23 am

moraesr


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Como posso resolver o mei fica como se fosse um carro a gas, dando excesso engasgando e dando uns pipouco já troquei velas e filtros e nada o que resolva

42Aceleração retardada do Face - Página 2 Empty Re: Aceleração retardada do Face Sex Jun 27, 2014 6:58 pm

Cadorin


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Talvez o combustível possa estar adulterado.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos