Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Aceleração retardada do Face

+17
tonsbh
kaidan
Marcio Araruama
Plinio
jorgecosta
Ricardo Marsaro
Joker B.
Goldman
Daniel Reis
mtucci
AntonioF
Cadorin
Vinicar
antimo gentile filho
rfialho
r_picagli
Marcus Cardoso
21 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Aceleração retardada do Face Empty Aceleração retardada do Face Qua Out 13, 2010 9:09 pm

Marcus Cardoso


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Constatei um problema de retardamento na aceleração do carro: a resposta não é imediata. nota-se que quando se pisa e solta-se o pedal do acelerador, o carro ainda continua acelerando, principalmente em mudanças de marcha. existe um delay, que com certeza altera o consumo de combustível. o problema foi notado desde o primeiro dia que comprei o carro e só dá para ser identificado por pessoas com maior sensibilidade e com costume com carros de maior avanço de aceleração. gostaria de trocar idéias sobre o assunto.Question Question Question

2Aceleração retardada do Face Empty Re: Aceleração retardada do Face Qua Out 13, 2010 10:49 pm

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Ola, Marcus

O sistema do acelerador do Face provavelmente e' eletronico (sem cabo ou "by wire") e o atraso no retrocesso do acelerador se da' para garantir que a borboleta de entrada de ar nao feche completamente quando a aspiracao do motor for de grande volume, causando danos ou um tranco brusco na aceleracao do veiculo (freio motor).

A curva de retrocesso PODE ser( digo pode, pois depende do projeto da 'centralina') um ponto de ajuste, via computador, para evitar que o motor esteja acima ou abaixo da rotacao ideal para uma troca de marchas.

Este ajuste pode ser feito na css ou fora dela como fez um colega em um Cielo.

Recomendo a css pelo fato de ser um ajuste coberto pela GARANTIA, porem o colega que o fez fora da css tinha como principal interesse melhorar o desenpenho e o consumo do veiculo.

Na css voce tera' o ajuste de fabrica e, caso voce nao concorde, o mecanico alterara' a curva de desaceleracao conforme sua sugestao ate' um certo limite, se este ponto for passivel de ajuste.

Espero ter ajudado,

Ricardo
Tiggo Prata

3Aceleração retardada do Face Empty Re: Aceleração retardada do Face Qui Out 14, 2010 1:08 pm

rfialho

rfialho
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

r_picagli escreveu:Ola, Marcus

O sistema do acelerador do Face provavelmente e' eletronico (sem cabo ou "by wire") e o atraso no retrocesso do acelerador se da' para garantir que a borboleta de entrada de ar nao feche completamente quando a aspiracao do motor for de grande volume, causando danos ou um tranco brusco na aceleracao do veiculo (freio motor).

A curva de retrocesso PODE ser( digo pode, pois depende do projeto da 'centralina') um ponto de ajuste, via computador, para evitar que o motor esteja acima ou abaixo da rotacao ideal para uma troca de marchas.

Este ajuste pode ser feito na css ou fora dela como fez um colega em um Cielo.

Recomendo a css pelo fato de ser um ajuste coberto pela GARANTIA, porem o colega que o fez fora da css tinha como principal interesse melhorar o desenpenho e o consumo do veiculo.

Na css voce tera' o ajuste de fabrica e, caso voce nao concorde, o mecanico alterara' a curva de desaceleracao conforme sua sugestao ate' um certo limite, se este ponto for passivel de ajuste.

Espero ter ajudado,

Ricardo
Tiggo Prata


O meu face apareceu este retardo depois de 500km rodados principalmente quando tento dirigir mais esportivamente. Passando de 5000 giros p/ trocar marcha. E após trocar a marcha o carro não avança.

4Aceleração retardada do Face Empty Problema na aceleração do FACE Dom Out 31, 2010 6:35 pm

antimo gentile filho


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Comprei um Face, o carro é muito legal.Mas estou com um problema, e já levei duas vezes na concessionaria e não conseguiram resolver. As vezes, quando passo de primeira para segunda marcha, há um corte na aceleração, dando impressão que é injeção eletronica. O carro corta a aceleração, e depois vai...Alguem sabe o que pode ser? Já trocaram as velas, já mexeram no sensor de freio, e nada...

5Aceleração retardada do Face Empty Continuação problema na aceleração Dom Out 31, 2010 6:45 pm

antimo gentile filho


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Complementando o problema citado, tb na passagem de segunda para terceira marcha, as vezes acontece a falha, o "corte" na aceleração. Só tenho usado gasolina aditivada. Quando estou com ar condicionado ligado, parce que piora!

6Aceleração retardada do Face Empty Re: Aceleração retardada do Face Seg Nov 01, 2010 1:06 pm

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

alguns tiggos deram o mesmo problema sensor que fica no freio.

7Aceleração retardada do Face Empty Re: Aceleração retardada do Face Qua Nov 03, 2010 7:03 am

rfialho

rfialho
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

antimo gentile filho escreveu:Comprei um Face, o carro é muito legal.Mas estou com um problema, e já levei duas vezes na concessionaria e não conseguiram resolver. As vezes, quando passo de primeira para segunda marcha, há um corte na aceleração, dando impressão que é injeção eletronica. O carro corta a aceleração, e depois vai...Alguem sabe o que pode ser? Já trocaram as velas, já mexeram no sensor de freio, e nada...

Ontem fiz a revisão de 2500 km e corrigiram isso aqui em Curitiba.
A explicação foi a seguinte:
O face tem um sistema de proteção, caso ocorra uma batida vc não consiga acelerar com o carro.
Faz um teste, em uma reta acelerando pise no freio e solte o carro vai cortar a aceleração.

Agora o que esta aontecendo com o seu carro e com o meu é diferente, na troca de marchas o carro tbm não acelerava.
Ontem o mecanico mecheu na central p/ resolver este problema ele me disse que era bem simples.

8Aceleração retardada do Face Empty Re: Aceleração retardada do Face Qua Ago 17, 2011 2:26 am

Cadorin


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Todas essas características estão acontecendo no Face da minha esposa. Acontece sempre qdo é momento de arrancada. A primeira marcha vai normal, na passada para a segunda marcha o motor até acelera e depois a rotação cai ao engatar a marcha, qdo piso no acelerador o carro vai e depois parece que morreu. Tiro completamente o pé do acelerador e retomo a aceleração e ele, finalmente, desenvolve.

Isso é até bem perigoso, já tive que entrar numa avenida de grande movimento e quase que um ônibus passa por cima de mim. E isso que havia bastante tempo e espaço para ter uma boa velocidade e manter distância do ônibus.

O carro tem apenas 220 km mas esses problemas (fora o pedal de freio que tem ação a partir da metade do curso) estão incomodando demais. Compensa levar antes da revisão dos 2.500 ou devo esperar?

9Aceleração retardada do Face Empty Re: Aceleração retardada do Face Seg Ago 22, 2011 8:46 pm

AntonioF


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

r_picagli escreveu:Ola, Marcus

O sistema do acelerador do Face provavelmente e' eletronico (sem cabo ou "by wire") e o atraso no retrocesso do acelerador se da' para garantir que a borboleta de entrada de ar nao feche completamente quando a aspiracao do motor for de grande volume, causando danos ou um tranco brusco na aceleracao do veiculo (freio motor).

A curva de retrocesso PODE ser( digo pode, pois depende do projeto da 'centralina') um ponto de ajuste, via computador, para evitar que o motor esteja acima ou abaixo da rotacao ideal para uma troca de marchas.

Este ajuste pode ser feito na css ou fora dela como fez um colega em um Cielo.

Recomendo a css pelo fato de ser um ajuste coberto pela GARANTIA, porem o colega que o fez fora da css tinha como principal interesse melhorar o desenpenho e o consumo do veiculo.

Na css voce tera' o ajuste de fabrica e, caso voce nao concorde, o mecanico alterara' a curva de desaceleracao conforme sua sugestao ate' um certo limite, se este ponto for passivel de ajuste.

Espero ter ajudado,

Ricardo
Tiggo Prata

Dados para publicação de minha dúvida:
Tenho um carro Zero importado, 1.3, com 84 CV, 16 V, cambio manual 5 marchas, gasolina, completissimo, com 500 Km, que prefiro não citar a marca. Dou nota de 9 a 10 pra estetica, conforto, espaço interno, equipamentos, consumo, inovação, um show visual onde chega, etc, mas dou nota 0 pra performance na cidade". O motor enche de muita potência na 1a e 2a, mas ao colocar a 3a, com ar condic desligado, ele simplesmente desaparece, mesmo no plano. Em aclives suaves, nem gosto de pensar. Assim, a 4a e 5a ficam só pra depois de embalado. Em aclives leves, depois de colocar a 3a fico torcendo pra acabar logo e pegar embalo. Fico exausto com a troca de marchas na cidade. Eu arrisco palpite que a culpa é da relação "embreagem / câmbio", que deve estar prendendo o carro. Não pode ser "injeção", porque o motor não falha. Leigos dizem que 16 V exige esticar bem as marchas, mas o limite da cidade é 60 Km/h. Outros dizem que está amaciando e vai melhorar. Nunca passei por nada parecido com nacionais, mesmo 16 V e ate com 1.0. Não viajei com o carro, mas em trechos curtos na estrada pareceu não ser tão ruim, porque posso esticar bastante as 3 primeiras marchas. Como pode um motor ser bem potente de 1a e 2a, e ser tão impotente na 3a? Motor não é ser humano e não depende de genética. Quero fazer uma queixa bem contundente e definitiva na concessionária, mas antes preciso ter alternativas pra discutir com eles.
Atenciosamente,
Antonio.

10Aceleração retardada do Face Empty Re: Aceleração retardada do Face Ter Ago 23, 2011 10:17 am

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Benvindo, Antonio.

Antigamente os carros aspirados tinhamos carburador como o maior ponto de regulagem para desempenho (marcha lenta, mistura, abertura de borboletas (1.o e 2.o estagios), o segundo ficava para o distribuidor (ajuste de ponto). Tudo isso feito com uma chave de fenda e de boca.

Isso não ocorre mais em carros com injeção eletrônica. Tudo é controlado por ela(cetralina), inclusive o acelerador. Você pisa mas é ela que decide se vai ou não acelerar. Vários sensores espalhados pelo carro verificam o quanto você está acelerando, que marcha está, níveis de entrada de ar, combustível, gases no escapamento, potência da centelha na vela, etc.

Ela também decide que aceleração usar para cada uma das marchas do carro.

E tudo depende da programação da centralina feitos na fábrica e corrigidas, se necessário, nas css.

Aqui no fórum temos um gráfico mostrando a curva de potência e torque do Face e nela temos claramente uma correção no intervalo de 2.500 a 4.000 rmp que denota a preocupação em manter o carro dentro do limite de consumo e/ou emissões de gases.

Ao que parece, no seu caso as possibilidades são mais fortes para:
- falha nos sensores reguladores do motor (sujeira ou mau contato);
- falha elétrica nas velas(cabos, bobinas, etc.);
- falha ou sujeira nos bicos (elétrica : não abre os bicos; sujeira : a gasolina no tanque qdo saiu da css veio da China e lá ficou por quase 2 meses - velha e com parêmtros diferentes da Brasileira);
- uma programação da centralina com falha;

Uma caracteristica de carros com injeção é que estes corrigem o funcionamento do motor mesmo com falha grave em algum ponto, só apresentando uma condição visível (esgadadas ou falhas de aceleração) quando a situação está a ponto de danificar o motor e aí a proteção entra em ação desativando o motor.

Existe no painel do veículo uma luz de advertência de injeção eletrônica que avisa quando o motor tem algum problema neste componente.

Todas essas falhas acima descritas e mais outras que posso ter deixado passar são facilmente diagnosticadas por equipamentos computadorizados e mecânicos habilitados.

Agora o mais importante :

A garantia de 3 anos JÁ ESTÁ PAGA e você pode fazer uso desta a qualquer momento em qualquer css !!!!!

Se o carro está com esses problemas, basta demonstrar ao mecânico que é obrigação dele devolver o carro dentro das condições esperadas para um carro 0km.

Não se considere um azarado ou um infeliz comprador de um carro chines. Estas ocorrências acontecem em carros nacionais também e são muito frequentes a ponto de serem consideradas "normais".

Um motivo para isso é que os carros de linhas de montagem populares não são testados como um Bentley (500 km e uma semana em vários tipos de terrenos e condições) e problemas que se apresentam como o seu, apenas quando entra para o uso normal, não são pegos em "duas aceleradas" na saída da linha.

Fique tranquilo e faça uso de seu direito, a GARANTIA !!!

Boa sorte e não se esqueça de retornar com o resultado da manutenção.

Abraço

11Aceleração retardada do Face Empty Aceleração Qua Fev 08, 2012 11:43 pm

mtucci


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Como isto foi diagnosticado e resolvido? Meu Face anda fazendo isto.

12Aceleração retardada do Face Empty Aceleração Qua Fev 08, 2012 11:47 pm

mtucci


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Cadorin escreveu:Todas essas características estão acontecendo no Face da minha esposa. Acontece sempre qdo é momento de arrancada. A primeira marcha vai normal, na passada para a segunda marcha o motor até acelera e depois a rotação cai ao engatar a marcha, qdo piso no acelerador o carro vai e depois parece que morreu. Tiro completamente o pé do acelerador e retomo a aceleração e ele, finalmente, desenvolve.

Isso é até bem perigoso, já tive que entrar numa avenida de grande movimento e quase que um ônibus passa por cima de mim. E isso que havia bastante tempo e espaço para ter uma boa velocidade e manter distância do ônibus.

O carro tem apenas 220 km mas esses problemas (fora o pedal de freio que tem ação a partir da metade do curso) estão incomodando demais. Compensa levar antes da revisão dos 2.500 ou devo esperar?

Cadorin, Conseguiu uma solução? Meu Face está idêntico....

13Aceleração retardada do Face Empty Re: Aceleração retardada do Face Qui Fev 09, 2012 12:37 am

Daniel Reis

Daniel Reis
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Buenas,

o meu tbem.
Mas digo o seguinte, tenho um GOL G4 que faz a mesma coisa. E não é o jeito de dirigir já que minha esposa notou isso, como eu, no Gol, logo que compramos ele (2009-zero tbem). E agora tbem no Face.
A "coisa" é fazer isto, da 1a para 2a, qdo o motor está frio.
Se tivesse cabo - hehehe - eu diria que teria que dar uma engraxada nele. What a Face
Eu entendia isso, na verdade ainda acho pq depois que o motor aquece não ocorre mais, como um tipo de "ajuste" que a eletronica do carro faz para evitar de entrar em muito baixa rotação - e apagar o que poderia ser perigoso - pelo motor estar frio.
Depois de aquecer, nehum deles apresenta esta "anomalia", nem o Face, nem o Gol.

T+

Marcus Cardoso escreveu:Constatei um problema de retardamento na aceleração do carro: a resposta não é imediata. nota-se que quando se pisa e solta-se o pedal do acelerador, o carro ainda continua acelerando, principalmente em mudanças de marcha. existe um delay, que com certeza altera o consumo de combustível. o problema foi notado desde o primeiro dia que comprei o carro e só dá para ser identificado por pessoas com maior sensibilidade e com costume com carros de maior avanço de aceleração. gostaria de trocar idéias sobre o assunto.Question Question Question

14Aceleração retardada do Face Empty Re: Aceleração retardada do Face Qui Fev 09, 2012 12:41 am

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Confirmem-me, o acelerador do Face é eletrônico ou por cabo?

15Aceleração retardada do Face Empty Re: Aceleração retardada do Face Qui Fev 09, 2012 5:40 am

mtucci


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Overdrive escreveu:Confirmem-me, o acelerador do Face é eletrônico ou por cabo?

Pelo que o mecânico me informou, é eletrônico.
Não ocorre só com o motor frio. Isto ocorreu a um tempo atras. Levei na css e eles fizeram uma limpeza nos contatos. Melhorou, mas 2 meses depois voltou a dar o mesmo problema.

16Aceleração retardada do Face Empty Re: Aceleração retardada do Face Qui Fev 09, 2012 12:08 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

O colega r_picagli explicou, detalhadamente o funcionamento do acelerador eletrônico; se com uma limpeza de contatos voltou a funcionar é levar na concessionária relatar o problema e a informar o procedimento anterior, exigindo uma solução definitiva; já que se for consertado fora da concessionária vai ocasionar a perda da garantia do motor.

17Aceleração retardada do Face Empty Re: Aceleração retardada do Face Qui Fev 09, 2012 10:44 pm

Joker B.


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Meu carro não perde a aceleração muito pelo contrário,estico as marchas de modo esportivo normalmente,mas aconteceu duas vezes enquanto esticava marchas até a 3.a e depois parei em um farol,dele ficar sobreacelerado em ponto morto e continuar sobreacelerado com vida própria em 3.500 giros com as marchas engatadas em movimento,sem eu ter o pé no pedal de aceleração,tive que colocar em ponto morto novamente e acelerar mais que 5.000 giros para "soltar" a sobreaceleração.

SDS.

18Aceleração retardada do Face Empty Falha na aceleação Seg Mar 12, 2012 10:03 pm

mtucci


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Alguém conseguiu uma solução? Há algum procedimento na css para corrigir isto?
Obrigado,

19Aceleração retardada do Face Empty Re: Aceleração retardada do Face Seg Mar 12, 2012 10:46 pm

Daniel Reis

Daniel Reis
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Buenas,

esse problema MUITO estranho aconteceu comigo quando precisei arrancar bruscamente e acelerei demais, o carro ficou superacelerado. Coloquei em ponto morto e não resolveu. Desliguei o carro e voltei a ligar. Ainda estava acelerado. Desliguei novamente e dei umas "pedaladas" no acelerador. Liguei novamente e voltou ao normal.
Ainda não tive tempo de levar na CSS mas irei levar apenas para ver o que acoteceu.

T+

Joker B. escreveu:Meu carro não perde a aceleração muito pelo contrário,estico as marchas de modo esportivo normalmente,mas aconteceu duas vezes enquanto esticava marchas até a 3.a e depois parei em um farol,dele ficar sobreacelerado em ponto morto e continuar sobreacelerado com vida própria em 3.500 giros com as marchas engatadas em movimento,sem eu ter o pé no pedal de aceleração,tive que colocar em ponto morto novamente e acelerar mais que 5.000 giros para "soltar" a sobreaceleração.

SDS.

20Aceleração retardada do Face Empty Re: Aceleração retardada do Face Qua Mar 14, 2012 9:24 pm

mtucci


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Hoje deixei meu Face na concessionária de Osasco (Golden Motors) para arrumarem o problema de falha de aceleração relatado neste tópico. Fui muito bem atendido, mas, segundo o consultor, o sistema de diagnóstico não apontou nenhum problema. Fizeram apenas um "reset" por precaução, seja lá o que isto significa.
Peguei o carro com o motor quente e não apresentou mais a falha. Vou agora medir se o consumo continua aumentado.

21Aceleração retardada do Face Empty Re: Aceleração retardada do Face Seg Mar 19, 2012 1:43 pm

Ricardo Marsaro

Ricardo Marsaro
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Atenção pois o face possui a versão com cabo que e o meu caso e pelo que entendi na css todos os flex são assim, e o eletrônico que não possui cabo. Mas já vi face flex na versão sem cabo de acelerador. Ou seja isso ta uma bagunça pois como importaram em grande quantidade antes do aumento de ip alguns foram convertidos para flex sem a troca do dispositivo eletrônico para cabo. Isso segundo a css daqui.

22Aceleração retardada do Face Empty Re: Aceleração retardada do Face Ter Mar 20, 2012 8:50 am

jorgecosta

jorgecosta
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Meu Face tem aceleração prolongada na primeira marcha, pois é by wire, ou seja, é aceleração eletrônica e pode ser ajustada na CSS, na primeira revisão fiz o ajuste e ficou ótimo.

23Aceleração retardada do Face Empty Re: Aceleração retardada do Face Ter Mar 20, 2012 9:48 pm

mtucci


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

mtucci escreveu:Hoje deixei meu Face na concessionária de Osasco (Golden Motors) para arrumarem o problema de falha de aceleração relatado neste tópico. Fui muito bem atendido, mas, segundo o consultor, o sistema de diagnóstico não apontou nenhum problema. Fizeram apenas um "reset" por precaução, seja lá o que isto significa.
Peguei o carro com o motor quente e não apresentou mais a falha. Vou agora medir se o consumo continua aumentado.

Hoje meu Face voltou a falhar. Depois de 2 css sem solução, alguém tem alguma ideia do que devo fazer?

24Aceleração retardada do Face Empty Re: Aceleração retardada do Face Sáb Mar 24, 2012 4:58 pm

mtucci


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

mtucci escreveu:

Cadorin, Conseguiu uma solução? Meu Face está idêntico....

crazy Alguém já teve a solução?????

25Aceleração retardada do Face Empty Re: Aceleração retardada do Face Sáb Mar 24, 2012 7:46 pm

Plinio


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O meu teve este problema e depois de quase 2 acidentes e sem solução, vendí o carro!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos