Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Saindo de um QQ para um Cielo

+10
Alexeichi
Eros Isique
Jmonzani
Goldman
Pedro
ebaptistella
fabio vivian
outcast
carloscomp
lininha
14 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 3]

51Saindo de um QQ para um Cielo - Página 3 Empty Re: Saindo de um QQ para um Cielo Ter Fev 26, 2013 9:19 pm

fabio vivian


Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Buenas Over!! Essa informação do manual da Chery eu questiono, pois meu carro, pesado no posto da PRF da minha cidade por curiosidade (meu irmão é policial rodoviário aqui na minha região, e pedi pra levar meu carro na balança dos caminhões), vazio, apenas com o aerofólio a mais que o original, ficou com 1427kg. Quase 100 kg a mais que o informado no manual. Ou seja, apenas mais uma das informações do manual nas quais eu não confio.

52Saindo de um QQ para um Cielo - Página 3 Empty Re: Saindo de um QQ para um Cielo Ter Fev 26, 2013 9:26 pm

carloscomp


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Cara, o teste chines pode nao ser tão bom mas o Cielo foi dos unicos a ganhar as 5 estrelas, então dos chinas está entre os mais seguros Laughing

53Saindo de um QQ para um Cielo - Página 3 Empty Re: Saindo de um QQ para um Cielo Qua Fev 27, 2013 9:21 am

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

carloscomp, irei fazer a média real qdo abastecer da próxima vez, pois esqueci de marcar em qtos km estava o velocímetro qdo fiz o primeiro abastecimento. De qq forma, acho que está dentro dos padrões mesmo, pois me lembrei que sábado, domingo e segunda, fui visitar minha mãe e ela mora (ida e volta) uns 40km da minha casa.

fabio vivian, o crash test foi feito em 2008 (1:52 do vídeo)...será que melhorou de lá para cá? Pq realmente o boneco deu com a cara no volante antes do air bag abrir. De todo modo, olhando outros crash, acho que o Cielo foi muito bem.

E que o carro é pesado, isso não tem como discutir, rsrsrs, é bem pesado mesmo!




_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

54Saindo de um QQ para um Cielo - Página 3 Empty Re: Saindo de um QQ para um Cielo Qua Fev 27, 2013 9:42 am

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Lininha, o carro é o mesmo ainda. Mas ele tem jeitão de robusto, por isso, acho que em caso de colisão, ele até resiste bem. A lataria dele é forte ao q me parece, aliás, beeeem mais forte que muitos nacionais daqui como a FIAT por exemplo, que é uma casquinha de lata. Um vento meio forte já é capaz de deformar a carroceria de um FIAT...kkkkk!!! A propósito, alguém viu no AutoEsporte de Domingo a matéria do Celer? Diz o presidente da Chery no Brasil, que o carro sofreu diversas modificações para entrar nos parâmetros brasucas. Bom sinal...

55Saindo de um QQ para um Cielo - Página 3 Empty Re: Saindo de um QQ para um Cielo Qua Fev 27, 2013 10:09 am

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Fabio, realmente, nossos carros brasileiros são muito fracos na lataria. Em 2001 uma amiga tinha acabado de comprar um Gol (G3 eu acho, era lançamento na época) e estava no supermercado fazendo compras...uma senhora deixou o carrinho (do supermercado) descer...fez um estrago na porta do lado direito que ninguém acreditava! O carro parecia ser feito de papel...qualquer "pancadinha" deixava a lataria afundada.

Sobre a matéria, eu vi ontem pelo site do G1...o interior dele lembra o Cielo. Achei bem bacana...espero que eles realmente façam melhorias, especialmente na suspensão, para o carro se adpatar ao nosso "Brasil Brasileiro". Mas falar Mandarim? kkkkk mal falo a língua mundial (inglês), kkkkk.

Será que ele virá por quanto heim? Já sabem se tem especulações a respeito?


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

56Saindo de um QQ para um Cielo - Página 3 Empty Re: Saindo de um QQ para um Cielo Qua Fev 27, 2013 11:53 am

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Oi Lininha....dizem as especulações que ele vem pra brigar com carros de 35 a 40 mil. E acho que vai ficar mesmo nessa casa. Agora quanto ao Mandarim....eu só vou precisar saber dos palavrões quando entrar nas CSS, o resto....fico no meu inglês meia boca mesmo...hehehe... Abção!!

57Saindo de um QQ para um Cielo - Página 3 Empty Re: Saindo de um QQ para um Cielo Qua Fev 27, 2013 3:18 pm

Rodrigo Formolo


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

A deformidade nos carros é uma coisa boa, pois diminui o impacto do motorista.....quantas vezes você já não viu um carro todo amassado, e o motorista do lado falando no celular???? antigamente os carros eram bem resistentes em sua lataria mas o impacto sofrido pelo motorista era absurdo. Então se vocês acham que o Cielo sendo resistente é um bom sinal...eu pelo contrário, prefiro que ele absorva o impacto.!!!!

58Saindo de um QQ para um Cielo - Página 3 Empty Re: Saindo de um QQ para um Cielo Qua Fev 27, 2013 4:55 pm

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Rodrigo, resistência da qual falamos aqui, é obviamente, no sentido amplo da palavra.

59Saindo de um QQ para um Cielo - Página 3 Empty Re: Saindo de um QQ para um Cielo Qui Fev 28, 2013 12:19 am

FAyres

FAyres
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Nesse video fica mais claro que o dummy não deu com a fuça no volante antes do airbag ser acionado.

Aparentemente o carro resistiu bem, sem invasão do painel, por exemplo, para o espaço do motorista. A frente fica bem deformada mas a estrutura do carro em si parece resistente.

Apesar de ser um impacto considerável, capaz de tirar o carro do solo e dobrar o retrovisor (normal), o banco traseiro não deveria ter se soltado daquele jeito mas...

60Saindo de um QQ para um Cielo - Página 3 Empty Re: Saindo de um QQ para um Cielo Qui Fev 28, 2013 8:23 am

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

fabio vivian, kkkkk, eu pensei a mesma coisa sobre o Mandarim!

Rodrigo Formolo, nesse ponto vou discordar. Vejamos um crash test de um Fusca, por exemplo...a lataria é uma das mais resistentes (ao que parece), mas se arrebenta toda! O carro quase parte ao meio...antigamente nem a lataria segurava nada...entrava para dentro do carro (literalmente falando), especialmente em uma colisão frontal...só sobrevivia mesmo quem não tinha que morrer nesses acidentes. No caso específico do Cielo, além da lataria segurar o impacto, tb o absorve!

FAyres, nesse vídeo o boneco realmente não bateu as fuças, rsrsrs, mas o banco traseiro deveria ter sido rebatido e ao retornar, não foi totalmente travado, pois no primeiro vídeo isso não acontece...estranho, no mínimo.


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

61Saindo de um QQ para um Cielo - Página 3 Empty Re: Saindo de um QQ para um Cielo Qui Fev 28, 2013 8:40 am

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

FAyres, tu tocou num aspecto que eu julgo de extrema importância, que são as peças do painel. Tem nego aí que se vai pro além, não pela porrada em si, mas pq entra até o botão do rádio dentro das guampas do vivente...kkkk....Nesse aspecto eu dou nota 10 pro carro. O que eu estranho muito, trocando de saco, é o atraso na resposta dos comando eletrônicos. Tipo buzina, por exemplo. Tu aperta o volante, e a buzina soa duas quadras depois...kkkkk. Isso me deixou intrigado quanto ao airbag, se ele detonaria de imediato, ou depois que eu estiver na maca da SAMU, ele resolve acionar?! Mas segundo o vídeo, me parece razoável.

Lininha....concordo contigo quanto a deformação da lataria. Resistência aliada a projeto de deformação programada e planejada. Isso resume o quesito do qual tratamos anteriormente. Ao contrário da maneira como fomos interpretados, não consideramos somente resistência às porradas, mas tb, dos infortúnios do dia a dia. Se lataria fosse feita somente pra absorver impacto, então a carroceria toda deveria ser feita de plástico, como os para-lamas de carros da Renault e Mercedes, por exemplo. Ou as bolhas de Stock Car, que precisam de uma estrututura tubular cavalar pra aguentar o tranco. Mas e aí???? E a resistência??? Não quero um carro "tóin-nhóin-nhóin"..kkkk...mas sim, um carro robusto. E isso, eu acredito que o Cielo seja.

62Saindo de um QQ para um Cielo - Página 3 Empty Re: Saindo de um QQ para um Cielo Qui Fev 28, 2013 1:18 pm

Rodrigo Formolo


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

é, se no caso for resistente para batidas "fracas" e nas porradas mesmo ele continuar resistente mas tendo a deformidade "óbvia" para diminuir o impacto ai beleza...com certeza é o ideal.!!!!!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos