FAyres, tu tocou num aspecto que eu julgo de extrema importância, que são as peças do painel. Tem nego aí que se vai pro além, não pela porrada em si, mas pq entra até o botão do rádio dentro das guampas do vivente...kkkk....Nesse aspecto eu dou nota 10 pro carro. O que eu estranho muito, trocando de saco, é o atraso na resposta dos comando eletrônicos. Tipo buzina, por exemplo. Tu aperta o volante, e a buzina soa duas quadras depois...kkkkk. Isso me deixou intrigado quanto ao airbag, se ele detonaria de imediato, ou depois que eu estiver na maca da SAMU, ele resolve acionar?! Mas segundo o vídeo, me parece razoável.
Lininha....concordo contigo quanto a deformação da lataria. Resistência aliada a projeto de deformação programada e planejada. Isso resume o quesito do qual tratamos anteriormente. Ao contrário da maneira como fomos interpretados, não consideramos somente resistência às porradas, mas tb, dos infortúnios do dia a dia. Se lataria fosse feita somente pra absorver impacto, então a carroceria toda deveria ser feita de plástico, como os para-lamas de carros da Renault e Mercedes, por exemplo. Ou as bolhas de Stock Car, que precisam de uma estrututura tubular cavalar pra aguentar o tranco. Mas e aí???? E a resistência??? Não quero um carro "tóin-nhóin-nhóin"..kkkk...mas sim, um carro robusto. E isso, eu acredito que o Cielo seja.