Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Recondicionar embreagem.

+2
Goldman
suelito
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Recondicionar embreagem. Empty Recondicionar embreagem. Qua Set 26, 2012 8:21 am

suelito

suelito
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Tive que abrir mão do serviço e da peça, cobrado pela css no valor de R$ 1580, para resolver o problema da embreagem que está patinando. Vou resolver por fora com mecânico de confiança.

2Recondicionar embreagem. Empty Re: Recondicionar embreagem. Qua Set 26, 2012 12:38 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Um kit de embreagem (platô, disco e rolamento ) novo de marca tradicional para um carro da classe do Face custa em média R$ 250,00 + uns R$ 200,00 de mão de obra.

As concessionárias Chery estão metendo a mão no bolso dos clientes!!!! icon_thmbdown

3Recondicionar embreagem. Empty Re: Recondicionar embreagem. Qua Set 26, 2012 8:00 pm

suelito

suelito
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

É verdade Over. A um tempo atrás em 2005 paguei 180 reais no kit do Celta.

Pra mim chega galera, vou passar pra frente esta bomba relógio. Tendência são os problemas piorarem cada vez mais. Aprendi na marra que o ''Barato custa caro''

4Recondicionar embreagem. Empty Re: Recondicionar embreagem. Qui Set 27, 2012 1:02 am

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

você pode tentar importar direto da China, vi no Freewai e eles tem o kit de embreagem (clique no link para ver platô, colar e disco) original da Valeo por R$134.38 + R$248.14 = R$ 382,52.
Recomendo que você pegue os códigos originais Chery dos três itens na css e consulte o Freewai. A Roya (acho que é a gerente) certamente conseguirá essas peças e uma condição de frete mais favorável que essa de 248 reais Wink
Se você pedir com frete DHL eles podem declarar um valor menor, você pagará imposto apenas sobre o valor dos produtos. Em 6 dias corridos a peça estará na sua casa! Ainda assim estará muito mais barato que o valor da css e será muito mais confiável que um recondicionado.

5Recondicionar embreagem. Empty Re: Recondicionar embreagem. Qui Set 27, 2012 1:40 am

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Com toda certeza recondicionado caia fora!
O Antz.Br deu uma dica legal, fica muito mais barato importar as peças originais da China.
Até mais.

6Recondicionar embreagem. Empty Re: Recondicionar embreagem. Qui Set 27, 2012 9:33 am

suelito

suelito
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Já está fazendo o serviço Zafa, estou ciente da durabilidade ser inferior mas é um quebra-galho até trocar de carro semana que vem. Ainda mais por causa de uma peça prematuramente ir para o espaço com 25 mil km. E daqui pra frente como será?! Correia do esticador, suspenção (bitola de bike) rsrs, correia dentada, etc. São dúvidas (problemas) que podem ocorrer no futuro. Ok, solução é comprar com antecedência no frewai e estocar em casa?!

Comprei um conjunto de 03 facas de cerâmica no dealextreme, super barato 17 dólares porém demorou 30 dias a entrega . Shoptime é vendido por 180 reais kit e no Carrefour custa 50 reias cada peça. Fui muito esperto, valeu a pena! Agora peça de carro é bem diferente devido a sua utilidade no dia a dia.

7Recondicionar embreagem. Empty Re: Recondicionar embreagem. Qui Set 27, 2012 10:31 am

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Suelito, não sabia que o tópico era apenas um desabafo, imaginei que você estivesse à procura de ajuda para solucionar seu problema. Abraços.

8Recondicionar embreagem. Empty Re: Recondicionar embreagem. Qui Set 27, 2012 10:44 am

suelito

suelito
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Antz.Br escreveu:Suelito, não sabia que o tópico era apenas um desabafo, imaginei que você estivesse à procura de ajuda para solucionar seu problema. Abraços.
Que nada fera, acabou virando pq estou a pé rsrs . Agradeço pela sua ajuda.

9Recondicionar embreagem. Empty Re: Recondicionar embreagem. Qui Set 27, 2012 1:13 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Não entendi como desabafo do Suelito e sim um alerta... É só pensar um pouco, ninguém vai ficar esperando, por sabe lá quanto tempo, uma peça chegar da China (receita federal e correios em greve) com o carro parado ou rodando em condições precárias.

Fiz uma compra nos EUA que em geral chega em 10 dias... Faz dois meses e até agora nada, esta parada na receita federal que como disse acima esta em greve!!!!!

10Recondicionar embreagem. Empty Re: Recondicionar embreagem. Qui Set 27, 2012 2:00 pm

suelito

suelito
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Falei com mecânico, recondicionamento ficou nota 10! Os arrebites e as molas do platô foram trocados. Fibra foi recolocado nova da marca Farli. Vamos ver amanhã quando serviço ficará pronto!!

11Recondicionar embreagem. Empty Re: Recondicionar embreagem. Qui Set 27, 2012 2:07 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Depois nos informe quanto ficou os preços das peças e da mão de obra.
Esse relato é importante para avaliação de quem tem um Face.

12Recondicionar embreagem. Empty Re: Recondicionar embreagem. Qui Set 27, 2012 2:51 pm

suelito

suelito
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Overdrive escreveu:Depois nos informe quanto ficou os preços das peças e da mão de obra.
Esse relato é importante para avaliação de quem tem um Face.


Saiu por 200 reias mão de obra + 490 das peças = R$690,00
Em dindin pode cair 10% o valor total

13Recondicionar embreagem. Empty Re: Recondicionar embreagem. Qui Set 27, 2012 5:59 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

taí um dos motivos pra eu "não ir com a cara do Face" . Minha namorada possui um e o dela é só problemas , enquanto meu QQ só alegrias

14Recondicionar embreagem. Empty Re: Recondicionar embreagem. Sex Set 28, 2012 8:56 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

suelito escreveu:490 das peças
Os caras aproveitam e cobram caro, R$ 490,00 para trocar o material de fricção e molas do disco é um absurdo!

15Recondicionar embreagem. Empty Re: Recondicionar embreagem. Sex Set 28, 2012 9:18 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Overdrive escreveu:
Os caras aproveitam e cobram caro, R$ 490,00 para trocar o material de fricção e molas do disco é um absurdo!
Ainda Mais podendo comprar completa por menos de 400 original.

16Recondicionar embreagem. Empty Re: Recondicionar embreagem. Sex Set 28, 2012 11:07 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Antz.Br escreveu:Ainda Mais podendo comprar completa por menos de 400 original.

Pois é Antz.Br os caras que recondicionam sabem que as CC Chery exploram e a compra direto da China não tem prazo certo para chegar (greve da policia federal) ai aproveitam e cobram o quanto querem; sabem muito bem que ninguém vai ficar sem o carro esperando uma peça chegar da china sabe lá quando.

Outra coisa, R$ 400,00 já com tributação?

17Recondicionar embreagem. Empty Re: Recondicionar embreagem. Sáb Set 29, 2012 12:06 am

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

O sujeito liga na CSS e vê o valor de um disco nove e cobra um percentual. Se disse um chevette utilizaria o mesmo material, mas custaria uns 120 reais eu imagino.
Como disse, se pagar o frete pela UPS, Fedex ou DHL não importa se ETC, PF ou RFB estão em greve, vc recebe rápido. Com imposto E pela DHL eu estimo que fique em torno de uns 500 reais

18Recondicionar embreagem. Empty Re: Recondicionar embreagem. Sáb Set 29, 2012 12:10 am

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Compro direto de fora e o imposto é em geral 60%.

Todo e qualquer produto importado passa pela receita federal, se estiver em greve fica parado.

19Recondicionar embreagem. Empty Re: Recondicionar embreagem. Sáb Set 29, 2012 2:19 am

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Overdrive escreveu:Todo e qualquer produto importado passa pela policia federal (receita federal) se estiver em greve fica parado.
DHL, FEDEX E UPS possuem acordos com a Receita Federal do Brasil (RFB) IN RFB nº 1.073, de 1/10/2010 .

A RFB é responsável pela tributação dos produtos, a PF só entra em caso de suspeita de crimes como tráfico substâncias ilícitas ou outros crimes congêneres.
Veja aqui algumas regras tributárias

Vejam o rastreamento de uma das minhas encomendas transportadas pela DHL, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (15 horas de desembaraço), não creio que houvesse tempo hábil para envio à receita para análise, lembrando que a RFB tem apenas três locais onde são tratadas as encomendas internacionais dos correios, São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro

Segue um exemplo de rastreamento de encomendas da ECT enviada pelo China Post e outra por EMS
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (10 DIAS)

EMS - TRIBUTADO (7 dias de desmbaraço em São Paulo)
05/07/2012 21:44 CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP Encaminhado
Encaminhado para CEE BRASILIA SUL - BRASILIA/DF
05/07/2012 15:12 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP
05/07/2012 15:11 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Liberado pela alfândega
29/06/2012 11:10 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR
20/06/2012 14:22 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA
20/06/2012 14:21 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido
Recebido/Brasil
16/06/2012 01:36 CHINA - CHINA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
15/06/2012 18:20 CHINA - CHINA Postado
Não posso passar o código do rastreamento acima pois constam dados pessoais, grato pela compreensão de todos.

Vejam os mais informações sobre importação pelos correios em: CTCI - Correios Wikipedia

20Recondicionar embreagem. Empty Re: Recondicionar embreagem. Sáb Set 29, 2012 10:06 am

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Antz.Br escreveu:DHL, FEDEX E UPS possuem acordos com a Receita Federal do Brasil (RFB) IN RFB nº 1.073, de 1/10/2010 .
A responsabilidade de fiscalização é da receita federal! Se tiver "acordo" isso é ilegal e passivo, através de algum bem importado nesta modalidade com tratamento alfandegário diferenciado, ser denunciado ao ministério publico. Toda vez que comprei utilizando a DHL fui taxado em 60% ai desiste e passei a utilizar o serviço normal com rastreamento que tem um custo de envio menor.

Nem perdi meu tempo lendo a Instrução Normativa RFB nº 1.073. É ridículo ficar discutindo importar um disco de embreagem da china de um carro comprado no mercado nacional com representação no Brasil. E mais ridículo ainda é ficar encontrando meios de suprir a deficiência ou o caráter de explorar o consumidor da Chery, quando o consumidor deve sim exigir preços justos e estoque de itens de manutenção regular.

Embreagem é um item de desgaste e portanto quem tem um Face deveria poder ir até o balcão de peças da concessionária Chery pedir um kit de embreagem (platô + disco + rolamento) pagar uns R$ 250,00 sair com as peças e pronto.

R$ 1.580,00 a troca de um disco de embreagem de um carro de R$ 30 mil é um absurdo!

21Recondicionar embreagem. Empty Re: Recondicionar embreagem. Seg Out 01, 2012 9:45 am

suelito

suelito
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Bom dia pessoal,

Peguei o carro sexta feira dia 28/09/12. Serviço ficou acima das minhas espectativas.

22Recondicionar embreagem. Empty Re: Recondicionar embreagem. Seg Out 01, 2012 9:04 pm

Marcieljara

Marcieljara
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

suelito escreveu:É verdade Over. A um tempo atrás em 2005 paguei 180 reais no kit do Celta.

Pra mim chega galera, vou passar pra frente esta bomba relógio. Tendência são os problemas piorarem cada vez mais. Aprendi na marra que o ''Barato custa caro''

uma pena amigo estou acompanhando a tua caminhada e estou chegando a mesma conclusão.... acho que na pressão o meu face vai se arriar rapidinho... já larguei de mão minha "garantia" vai até os 21.000 e deu para ti revisão!

23Recondicionar embreagem. Empty Re: Recondicionar embreagem. Qua Out 03, 2012 3:49 pm

suelito

suelito
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Marcieljara escreveu:
uma pena amigo estou acompanhando a tua caminhada e estou chegando a mesma conclusão.... acho que na pressão o meu face vai se arriar rapidinho... já larguei de mão minha "garantia" vai até os 21.000 e deu para ti revisão!



FAce é ''bunitinho'' mas ordinário! Teve um borrracheiro que a 1 ano e alguns meses atrás mencionei de pegar o face. Perguntei se valeria a pena comprar devido ao seu visual arrojado, barato e completo. Ele respondeu; ''Panela velha faz comida boa e aguenta o tranco nos momentos mais difíceis''(Uno) . Vc acha que a Gisele Bündchen (face) aguenta o rojão? Com várias frescuras não pode isso e nem aquilo hahhhahaha

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos