Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Como funciona a garantia da Chery

+15
fabio vivian
tonsbh
Talitatcm
Casinha
ricroger
Marcieljara
Ricardo Marsaro
outcast
Pedro
r_picagli
internetado
wagner
Daniel Reis
Goldman
pedro.almeida4
19 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

26Como funciona a garantia da Chery - Página 2 Empty Re: Como funciona a garantia da Chery Qua Nov 28, 2012 1:23 pm

Pedro


Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Parece que ficou "menos pior" . Mais o que sobra nesses 36 meses ? Possiveis barulhos no acabamento ? . Só o que resta do carro ...

27Como funciona a garantia da Chery - Página 2 Empty Re: Como funciona a garantia da Chery Qua Nov 28, 2012 1:52 pm

Ricardo Marsaro

Ricardo Marsaro
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

É brincadeira né. Quando comprei o meu face a css me confirmou que a garantia era de 3 anos "SEM RESTRIÇÃO". Ou seja, garantia completa. Olha só embreagem seis meses. Nem eles confiam na mecânica deles. Desculpem-me pelo palavreado, mas e "sacanagem" atrás de "sacanagem". Sabem quanto eles estão me pedindo pela revisão de 20 mil km do meu face. A bagatela de R$1.100,00 reais. Ae não tem quem aguente. Mais uma empresa mixuruca. Pronto chutei o "balde".

Ricardo

28Como funciona a garantia da Chery - Página 2 Empty Re: Como funciona a garantia da Chery Qua Nov 28, 2012 2:17 pm

ricroger

ricroger
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Pois é Ricardo,

Esse lance de "Sem restrição" tem de ficar atento... e se tentarem te cobrar algo, vai atras de seus direitos...

R$ 1.100,00 a revisão do Face? o mais caro que tentaram cobrar no meu Cielo foi na faixa de R$ 800,00, ainda assim eu retruquei e eles fizeram o valor correto de tabela e retiraram os "opcionais". algumas CSS queriam exigir que eu fizesse o alinhamento e balanceamento com eles e outras não...

29Como funciona a garantia da Chery - Página 2 Empty Re: Como funciona a garantia da Chery Qua Nov 28, 2012 7:12 pm

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

Pessoal eu era conhecedor desta tabela através da Css Bn Motors em Campo Grande RJ, por isso eu já decidi, meu Tiggo está com 34.000 km rodados, por direito tenho garantia até 41.000 km, após eu mesmo vou fazer minhas revisões por conta própria comprando as peças no Freeway, mão de obra já acertei com próprio mecânico da Chery e ele vai fazer fora da Css. Se analisar bem o que sobra de garantia após 40.000 km praticamente nada !
Com isso não fico sendo cobrado preços absurdos nessas revisões da Css Chery de troca de óleo e filtros basicamente !
Analisem bem pois está garantia Chery pra mim é propaganda enganosa !

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

30Como funciona a garantia da Chery - Página 2 Empty Re: Como funciona a garantia da Chery Qua Nov 28, 2012 7:23 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Também queria saber qual seria o posicionamento com a nova administração da Chery ...

31Como funciona a garantia da Chery - Página 2 Empty Re: Como funciona a garantia da Chery Sáb Dez 22, 2012 11:38 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Pessoal, duas mensagens foram apagadas, pois fogem do contexto alegando que outras marcas também procedem da mesma maneira que a Chery. Dois erros não fazem um acerto!!!


32Como funciona a garantia da Chery - Página 2 Empty Re: Como funciona a garantia da Chery Qui Ago 15, 2013 3:25 pm

Talitatcm


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal,

Preciso da ajuda de vocês!!

Como já é de costume, o carro deu um problema e precisou ser rebocado. Duas semanas depois, a oficina autorizada me liga dizendo que a Chery NÃO AUTORIZOU O CONSERTO do automóvel e que o orçamento para a troca da peça, o kit da embreagem, é de R$ 4.700.

Eu argumentei que isso não fazia sentido, pois o carro tem 2 anos de uso e apenas 14.000 quilômetros rodados. O funcionário informou que existem algumas peças que não estão cobertas pela garantia.

Diante desta informação, liguei para o SAC da Chery, que confirmou a informação. Eu perguntei onde estava escrito no manual do proprietário esta informação de que algumas peças não estavam cobertas pela garantia de 3 anos. A atendente informou que não está escrito no manual, mas "são as normas da casa".

Por fim, pedi para registrar a reclamação e que aguardaria um retorno. A atendente informou que a Chery não dá retorno para as reclamações, apenas registra.

Vai ver não tem tempo.....

Sugestões?

33Como funciona a garantia da Chery - Página 2 Empty Re: Como funciona a garantia da Chery Qui Ago 15, 2013 3:59 pm

tonsbh

tonsbh
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

A Chery só pode esta de brincadeira né? Garantia é o carro como um todo. Justiça neles. Conversa com um advogado para ver se pode fazer o conserto por fora e pedir reembolso na ação + mais danos morais etc, etc, para vc não ficar sem carro. No Brasil tudo é demorado, desde a justiça, quanto a chegada de peças......

Documenta tudo, anota horário de ligações e nome das atendentes, emails, tudo.

Tenta descobrir qual foi exatamente o defeito, ja vi cabo de embreagem arrebentar e CSS cobrar troca do sistema inteiro pq acabou a garantia.


_______________________________
____________________________
Com informação a gente chega lá!
Cielo 1.6 - 2011 hiphurra

34Como funciona a garantia da Chery - Página 2 Empty Re: Como funciona a garantia da Chery Qui Ago 15, 2013 4:18 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Talitatcm escreveu:Eu argumentei que isso não fazia sentido, pois o carro tem 2 anos de uso e apenas 14.000 quilômetros rodados. O funcionário informou que existem algumas peças que não estão cobertas pela garantia.

Diante desta informação, liguei para o SAC da Chery, que confirmou a informação. Eu perguntei onde estava escrito no manual do proprietário esta informação de que algumas peças não estavam cobertas pela garantia de 3 anos. A atendente informou que não está escrito no manual, mas "são as normas da casa".

Sugestões?
Propaganda negativa é do que um fabricante tem mais medo. Tem um programa na Rede Record de Televisão chamado “Patrulha do Consumidor” e tem projeção nacional.

Entre em contato com eles, se conseguir a Chery vai rever essa negativa de garantia: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Boa sorte!

35Como funciona a garantia da Chery - Página 2 Empty Re: Como funciona a garantia da Chery Sex Ago 16, 2013 10:49 am

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Cara....o Over deu uma baita idéia!! Nunca tinha me dado conta disso...vale pra TODOS q estão enfrentando problemas. A repercussão disso seria fantástica, e teria o efeito de um soco no estômago da montadora. Vale o esforço... e se não me engano, é o Celso Russomanno o âncora.

36Como funciona a garantia da Chery - Página 2 Empty Re: Como funciona a garantia da Chery Sex Set 20, 2013 12:25 pm

MauroDom


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Só para elucidar um pouco mais:

A garantia legal para bens duráveis e serviços, como automóveis e consertos em oficinas, é de 90 dias. Ela é obrigatória, por isso ninguém pode dizer que determinado produto "não tem garantia".

A lei faz distinção entre dois tipos de defeitos. Os chamados vícios aparentes, que são os problemas mais superficiais e fáceis de constatar, são garantidos até três meses após a entrega do produto ou finalização do serviço. Mas existem também os vícios ocultos, que são os defeitos mais difíceis de perceber, que geralmente só aparecem após certo tempo de uso. Se esse for o caso, o prazo de garantia só começa a contar no momento da constatação do defeito, mesmo que o veículo tenha anos de uso. Essa condição garante, na prática, que defeitos de fabricação menos óbvios possam ser reparados a qualquer momento. Mas às vezes é preciso um laudo técnico atestando que o defeito realmente é de fábrica.

A garantia legal e a contratual são complementares, isto é, uma não está contida dentro da outra. Só quando acaba a garantia contratual é que começa a garantia legal. Isso está definido no artigo 50 do Código de Defesa do Consumidor. Ainda assim, muitas montadoras e revendedoras insistem que a garantia contratual engloba a legal. No entanto, se no termo de garantia consta que ela é válida por um ano, após esse período o consumidor ainda tem o direito de reclamar a garantia legal de três meses. O contrato deve conter apenas o prazo real de garantia contratual.

O prazo e as peças cobertas pela garantia contratual e os locais onde ela deve ser exigida devem constar no termo de garantia que o consumidor recebe junto com o manual do veículo no ato da entrega do produto. Cada montadora ou revendedora segue sua própria política. Os carros 0 km, de maneira geral, têm garantia de um ano e cobertura de itens mecânicos, suspensão e acessórios originais, muitas vezes sem limite de quilometragem.

Peças de desgaste natural - como pastilhas de freio, pneus, estofamentos, borrachas, amortecedores e itens de suspensão - bem como aquelas que precisam ser substituídas periodicamente, como filtros, correias e fluidos, normalmente estão excluídos, embora para elas seja possível exigir a garantia legal de 90 dias. Evidentemente, acessórios que não sejam de fábrica também não são cobertos.

O consumidor deve estar ciente, no entanto, de que precisa seguir o manual do veículo para estar coberto pela garantia contratual. Isso significa que ele pode perder esse direito se for negligente na manutenção, realizar reparos ou revisões fora da rede autorizada da marca, instalar acessórios sem autorização da montadora ou se tentar consertar o carro por conta própria. Essas medidas podem provocar ou agravar problemas pelos quais o fornecedor não pode se responsabilizar. No entanto, só ocorre a perda de garantia da peça afetada nessas situações. Assim, se o proprietário mandar consertar o freio fora da rede autorizada, apenas esse equipamento perderá a cobertura; a garantia da direção, por exemplo, não deve ser alterada.

37Como funciona a garantia da Chery - Página 2 Empty Re: Como funciona a garantia da Chery Sex Set 20, 2013 12:44 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Essa mensagem acima é claramente de alguém defendendo a Chery.

Não caiam nessa; se o manual (do seu carro) não exclui peça alguma exija a garantia de 3 anos que foi prometida no ato da compra. Se exclui verifique qual prazo é dado para cada item excluído.

38Como funciona a garantia da Chery - Página 2 Empty Re: Como funciona a garantia da Chery Sex Set 20, 2013 8:16 pm

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

Overdrive concordo com vc, tem pessoas que ainda pensam que basta meia dúzia de palavras bonitas o suficiente para convencer !

E outra quem decide caso tenha problema é o Juiz e não Css e muito menos Montadora principalmente essa que enfiou essas carroças em nosso mercado e ainda quer ter razão nessa garantia enganosa e mentirosa que ela divulga.

Pessoal se sentiu lesado mete na justiça e deixa nossos Juízes decidirem, eles são pagos por nós para isso !

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

39Como funciona a garantia da Chery - Página 2 Empty Re: Como funciona a garantia da Chery Sáb Set 21, 2013 2:12 pm

MauroDom


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Prezado Administrador, respondi a sua postagem onde me acusa de defender a Chery, o que é uma inverdade. Surpreendentemente ela desapareceu, estranho isso, não é? Ou voce não entendeu o que escrevi ou, como é usual neste forum, censurou-a sem le-la (basta ver diversos usuários relatando isso) com base em seus critérios não muito claros e fora dos estabelecidos para este forum. Entrei neste forum e continuarei usá-lo para ter uma visão geral do produto que comprei, para aprender e trocar informações sobre o produto oferecido pela Chery. Não será sua agressividade e visão sobre o que escrevo que me impedirá de me manifestar. Espero que esta resposta, não seja apagada tal qual a anterior.

40Como funciona a garantia da Chery - Página 2 Empty Re: Como funciona a garantia da Chery Sáb Set 21, 2013 3:04 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Casinha escreveu:Overdrive concordo com vc, tem pessoas que ainda pensam que basta meia dúzia de palavras bonitas o suficiente para convencer !
Pois é Casinha... Tem gente que acaba de chegar e já sai falando o que não sabe, das duas uma: é pau mandado ou é mais um cara que foi banido querendo arrumar confusão.


maurodom, sua mensagem anterior foi apagada e se quer confusão não terá chance de cria-la.

Terceiro post e já está com mimi mimi... Gaste algumas horas, no fórum, lendo os problemas que vários proprietários Chery tiveram com a garantia e entenderá que falar o óbvio não ajuda em nada, só tira o foco do problema.

41Como funciona a garantia da Chery - Página 2 Empty Re: Como funciona a garantia da Chery Sáb Set 21, 2013 8:33 pm

jlemming


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Esse programa patrulha do consumidor é muito legal, as vezes assisto e eles pegam empresas grandes como CCE, CLARO, etc. Seria interessante ver eles falando algo sobre esse lance absurdo da garantia da Chery.

42Como funciona a garantia da Chery - Página 2 Empty Re: Como funciona a garantia da Chery Sáb Set 21, 2013 11:30 pm

dangerous666

dangerous666
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Amigos,

Bom, já fui membro assíduo deste fórum e ando sumido simplesmente por ter adquirido uma aversão à marca Chery e a tudo a ela relacionado.

Pois bem, depois de ter cometido o pior erro da minha vida (compra de um Face 0km), comecei a passar por uma via-crucis de inúmeros problemas, descasos e muita revolta, que culminou em um processo judicial envolvendo a Chery e a CSS local. Recentemente, passei por dois problemas graves mais sérios no carro: quebra da embreagem e problemas no freio (ABS parou e perdi pelo menos metade da capacidade de frenagem). Foi aí que eu concluí que o carro oferece risco à minha integridade física e decidi encostá-lo em definitivo, até que o processo judicial termine.

Sendo assim, gostaria de saber dos senhores mais entendidos da garantia como ficaria para o meu caso. Como vou parar de rodar com o carro, ele vai demorar a atingir a quilometragem das próximas revisões. Isso terá alguma implicação na mesma? Posso levar o carro na CSS apenas quando atingir os 20.000 km (próxima revisão), independentemente do tempo que eu leve para chegar nessa faixa, dentro dos 3 anos? Posso fazer as trocas de óleo fora da concessionária?

Além disso, quais os cuidados que devo ter com um carro que vai passar a maior parte do tempo parado? Devo manter a troca de óleo apenas nas quilometragens recomendadas? Ou posso demorar mais a fazer a troca? Com que frequência devo rodar com ele para não ter problemas?

Grato!

http://cherynuncamais.blogspot.com.br/

43Como funciona a garantia da Chery - Página 2 Empty Re: Como funciona a garantia da Chery Dom Set 22, 2013 10:03 am

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Até os carros 2012/13 não é por tempo que se faz as revisões, mas sim respeitando a km, se o seu for desse especifico ano para trás fique totalmente tranquilo. Deixar o carro parado tome o cuidado (se sua garagem for plana) não deixar o freio de mão puxado, cuidado com os pneus para não entortarem por o peso do carro ficar em cima deles com ele na mesma posição durante muito tempo, ligar o carro uma vez por semana pra bateria não ir pro saco.

44Como funciona a garantia da Chery - Página 2 Empty Comprando peças na freewai Seg maio 08, 2017 9:11 am

alex rubens


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia senhores,
Eu sou proprietário de um tiggo 2010 e resumindo a história, não estarei falando mal de nossa política de preço, pois todos nós sabemos como é caro comprar peças por aqui. Eu humildimente gostaria de uma orientação de como comprar e pagar no site da freewai.com pois nunca comprei e tenho medo de fazer um pedido e não der certo. Outra coisa para aqueles de falam mal do tiggo trabalho com ele na uber e o carro estar me surpreendo, sem falar dos clientes que gostam do veículo suv. Um abraço a todos. Se alguém puder me responder fico grato e estou a disposição.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos