Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Como funciona a garantia da Chery

+15
fabio vivian
tonsbh
Talitatcm
Casinha
ricroger
Marcieljara
Ricardo Marsaro
outcast
Pedro
r_picagli
internetado
wagner
Daniel Reis
Goldman
pedro.almeida4
19 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Como funciona a garantia da Chery Empty Como funciona a garantia da Chery Sáb Set 15, 2012 10:48 am

pedro.almeida4


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O tópico "como funciona a garantia da Chery" nasceu da pergunta abaixo.
Entretanto se aplica a toda linha de veiculos Chery.



Pedro seu tópico esta no link a seguir: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

------------------------------------------------------------

Bom dia a todos,

Tomei conhecimento agora do Forum da Chery e resolvi me cadastrar.
Estou tentando resolver urgente um problema com o carro da minha esposa, que e um Chery Face 2011/2011.
Verifiquei um vazamento no burrinho de freio da roda traseira (vazando horrores!), e nao consigo achar essa peça.

Nao estava querendo comprar usada nem remanufaturar a minha, mais nao estou vendo outra forma de resolver o problema.

Alguem tem uma dica de onde comprar a peça?

Ja constatei tambem que muitas peças tem origens de outros carros, como o rolamento que e compativel com o de Peugeot, os pinos de porta que sao do Gol G4, e etc, mais mesmo assim ainda nao consegui assimilar essa esse burrinho de freio ao de carro nenhum.

Estou pensando em levar na auto-peça para ver se tem similar.
Ja estou com o carro desmontado so aguardando.
Sou do Rio de Janeiro - Barra da Tijuca.

Desculpem nem me apresentar e ja sair postando um topico problema!

Obrigado!

2Como funciona a garantia da Chery Empty Re: Como funciona a garantia da Chery Sáb Set 15, 2012 12:12 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Já que um lado já vazou troque os dois cilindros do eixo traseiro.

3Como funciona a garantia da Chery Empty Re: Como funciona a garantia da Chery Sáb Set 15, 2012 6:05 pm

Convidado


Convidado

Mas afinal, porque é que você não usa a garantia de 3 anos? Tem graça quebrar a cabeça para encontrar uma peça, se a Chery assumiu publicamente o compromisso de substituir tudo o que der defeito no período de 3 anos? Pastilhas e lonas de freio são itens de desgaste e é lógico que não podem ser cobertos pela garantia, mas burrinhos costumam durar muitos anos, temos um Gol tirado zero que já está com quase 20 anos e ainda não trocou nenhum burrinho de freio... e também ainda não trocou nenhum rolamento de roda. O carro está com quase 100 mil Km.
Não espero desempenho igual no QQ, mas as suas peças tem que durar pelo menos todo o período da garantia.

4Como funciona a garantia da Chery Empty Re: Como funciona a garantia da Chery Ter Set 18, 2012 12:55 am

Daniel Reis

Daniel Reis
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Oi Pedro,

tbem concordo com o Tosca. Pq não procurar a concessionaria ? 3 anos eles dizem. Então banquem os 3 anos de atendimento.
OK, que você pode esperar um tempão pela peça, ainda coisas da CHERY, mas imagina você andando em um carro onde o sistema de freio está "mexido" ainda mais em um carro onde a maioria dos mecânicos não conhece?

Acho temerário.

T+

5Como funciona a garantia da Chery Empty Re: Como funciona a garantia da Chery Ter Set 18, 2012 9:18 am

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Tosca Campini escreveu:Mas afinal, porque é que você não usa a garantia de 3 anos? Tem graça quebrar a cabeça para encontrar uma peça, se a Chery assumiu publicamente o compromisso de substituir tudo o que der defeito no período de 3 anos?.....
Infelizmente a garantia da Chery é problemática, lembra dos rolamentos das rodas do Face do Wagner que a Chery se recusou a trocar alegando ser item de consumo normal?

Leia estes tópicos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

6Como funciona a garantia da Chery Empty Re: Como funciona a garantia da Chery Qua Set 19, 2012 6:59 pm

Convidado


Convidado

Olá Overdrive,
Se a garantia da Chery não é seria cabe a nós compradores fazer com que fique. Eu penso que se algum de nós que foi passado para trás , teria que mover uma ação e fazer barulho - as autoridades brasileiras adorariam descobrir essa mancada da Cherý para lhe cobrar todo o IPI suspenso - aposto que com isso a garantia de 3 anos da Chery desengripa e começa a funcionar de verdade.
Um abraço.

7Como funciona a garantia da Chery Empty Re: Como funciona a garantia da Chery Qua Set 19, 2012 7:55 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Sem dúvida Tosca, mas às vezes o custo (tempo e dinheiro) de uma ação judicial contra uma montadora não compensa; fazer “barulho” parece que incomoda... Lembra do participante “quebrei a cara” por certo ele conseguiu algum acordo com a Chery que começou a se preocupar com a propaganda negativa.

Não tenho veiculo da Chery (Cielo AT é o único que me interessa) assim como você penso que quem tem problemas com o carro tem que reclamar, mas para isso precisa de no mínimo um bom tempo disponível e muita paciência, quando soube do caso do Face do Wagner liguei na Chery e perguntei sobre a garantia e a atendente foi categórica em afirmar que a garantia era integral, só que me identifiquei como um interessado em um Cielo. Quem compra um veiculo Chery deveria exigir essa tal garantia integral por escrito.

A Chery alegar que rolamento das rodas só tem 5.000 Km ou três meses de garantia não mostra muita seriedade.


8Como funciona a garantia da Chery Empty Re: Como funciona a garantia da Chery Qua Set 19, 2012 10:22 pm

wagner

wagner
Colaborador Ilustre
Colaborador Ilustre

Olá, Overdrive,

Eu, na época, solicitei à Chery que me mandasse um email com a garantia do rolamento. Eles me mandaram confirmando os 5000 km ou três meses. Como eu relatei na época, pretendia entrar com ação. Após orientado por um advogado, desisti porque viajo muito e meu tempo é meio curto. Ele disse que, por estar escrito, a minha ação deveria ser no sentido de questionar a curta duração da garantia para aquele item. Não seria direito meu líquido e certo. Então, tive que desistir porque eu não teria tempo nem disponibilidade para acompanhar isso, além de ainda ter que gastar dinheiro eventualmente. Por isso, já considero a hipótese de não fazer a revisão de 40000 km que está próxima. Para que manter uma garantia que não garante nada?

Um abraço.

9Como funciona a garantia da Chery Empty Re: Como funciona a garantia da Chery Qui Set 20, 2012 3:16 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Pois é Wagner temos que ter atenção para a garantia da Chery (qualquer modelo).

- A coifa das homocinéticas e buchas da suspensão tem garantia de 2500 Km; só pode ser brincadeira!!!

- O item 7 exclui da garantia de 3 anos qualquer componente eletrônico do motor ou seja se o módulo de injeção queimar (e é bem caro) com 13 meses de uso do veículo você esta sem garantia.

- Se lerem com atenção verão que, os itens mais comuns de apresentarem defeitos estão excluidos da garantia após 3 meses ou no máximo um ano.

- Como a garantia da correia dentada (item 11) é de 1 ano se ela quebrar com 13 meses de uso e por consequência as válvulas serem “atropeladas” e uma biela estourar o bloco; o motor vai requerer uma retifica completa, que pode passar fácil de 5 mil reais. Por certo vão negar o reparo do motor já que o item causador dos danos estava fora da garantia.

- Garantia de 3 anos, desculpem-me mais isso é chamar o cliente de otário. Mad



Abaixo resposta da Chery quando perguntei quais itens tinham garantia inferior a 3 anos.
----------------------------------------------------------

Prezado senhor,

Agradecemos seu contato e interesse na Chery.

Em resposta ao atendimento de protocolo nº K80XXXXXXX, esclarecemos que:

O Chery possui 03 (três) anos de garantia que cobrirá a substituição de qualquer componente do veículo que apresentar um defeito de fabricação comprovado, desde que, sejam respeitadas.

As normas de Garantia, tais como, validade de período, realização das manutenções periódicas obrigatórias e obviamente não devendo ser um item de desgaste natural ou de utilização indevida.

Segue abaixo informações que constam do Manual de Garantia (2012/2012), sendo itens considerados de desgaste natural, com seu respectivo prazo de garantia, onde prevalece o que ocorrer primeiro:



....Quadro de itens fora da garantia de 3 anos (aplica-se a qualquer modelo Chery).

Como funciona a garantia da Chery F75sB

10Como funciona a garantia da Chery Empty Re: Como funciona a garantia da Chery Qui Set 20, 2012 10:33 pm

internetado


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Overdrive escreveu:
Infelizmente a garantia da Chery não é exatamente “séria”, lembra dos rolamentos das rodas do Face do Wagner que a Chery se recusou a trocar alegando ser item de consumo normal?

Leia este tópico: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Aqui em Sorocaba/SP a concessionária trocou o rolamento sem nenhum problema.
Acho que esses casos de desrespeito à garantia devem ser denunciados à Chery Brasil, é do interesse deles manter o bom nome da marca.

Me corrigindo: Não tinha prestado atenção na lista de garantia, realmente é um desrespeito!

11Como funciona a garantia da Chery Empty Re: Como funciona a garantia da Chery Sex Set 21, 2012 9:25 am

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Não é como a propaganda disse, realmente.

Destaques (ridículos) :

19. Buzinas: 6 meses ou 30.000 km.

Só se for ano de eleição e o cara for político para destruir a buzina neste prazo.

27. Pneus: 3 meses ou 5.000 km.
28. Bateria: 6 meses sem limite de kilometragem.

Estes até o fabricante dá garantia maior (1 ano). Deveriam ser mais específicos (deformação da banda de rodagem por impacto comprovado ou descarga de bateria anormal por carga excessiva comprovada) pois assim fica fácil dizer que "a garantia já espirou ..."

Para maior clareza de informações, junto a esta lista deveria estar o tempo de vida ÚTIL médio de cada peça (rolamento de roda : vida útil 100.000 km) o que daria um ponto de referência para se verificar inclusive a QUALIDADE do produto.

Fico irritado por que o alinhamento dos pneus é "obrigatório" e cobrado a parte em todas as revisões portanto, no caso de desgaste irregular dos pneus, as css seriam as responsáveis e deveriam trocar o pneu na garantia, sim.
Rolamento de roda danificado por alinhamento mal executado, responsabilidade da css.

Mas, será que esta "lista de excluídos" é exclusividade da Chery ?

Depois que os chineses apareceram oferecendo 3, 5 até 6 anos de garantia, as montadoras já estabelecidas também apresentaram a extensão dos seus prazos.

MAS EM QUE CONDIÇÕES ?????

Da mesma forma que a Chery não quer perder $$$, acredito que as outras montadoras se utilizem deste mesmíssimo artifício de markting (oferece garantia extendida, força as revisões como ponto cruscial para mante-la e retira os pontos mais vulneráveis do rol de "garantidos") para lucrar sobre o veículo vendido.

Portanto, o que parecia ser um benefício a mais, passa a ser uma corrente com bola atrelando o cliente as css (qualquer marca) incapazes e dissimuladoras.

12Como funciona a garantia da Chery Empty Re: Como funciona a garantia da Chery Sáb Set 22, 2012 1:57 am

Convidado


Convidado

Agora resta saber se a Chery pode legal e unilateralmente limitar a garantia total de 3 anos já anunciada aos 4 ventos e confirmada no manual da garantia entregue a cada comprador.
Eu penso que essa questão juntamente com a lista de itens que tem garantia limitada (quase tudo) deveria ser encaminhada aos órgãos públicos de defesa dos consumidor, para que estes decidissem quem é que está com a razão.

VEJA ONDE RECLAMAR OU DENUNCIAR


Procon - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Reclamações por cartas: Caixa Postal 3050, CEP 01061-970 – São Paulo. Telefone 151

Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) - Órgão do Ministério da Justiça. Telefone: (0/xx/61) 3429-3105 e site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Pro Teste) – Orientações sobre Direito do Consumidor. Telefone: (0/xx/21) 3906- 3900. Site: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Telefone: 3874-2152

Ministério Público de São Paulo - telefone: 3274-1103 e site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

13Como funciona a garantia da Chery Empty Re: Como funciona a garantia da Chery Sáb Set 22, 2012 2:16 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Fiquei indignado agora com essa palhaçada da garantia da Chery , 3 anos m#r#a nenhuma , se quase tudo do carro tem prazo menor que um ano . Era até um fã da marca , mais depois dessa não compro mais carro da Chery , mesmo que o meu esteja atendendo as minhas necessidades e até agora não dando problemas ...

14Como funciona a garantia da Chery Empty Re: Como funciona a garantia da Chery Sáb Set 22, 2012 10:12 pm

outcast


Banido
Banido

Que desrespeito com o consumidor Chery na maioria das peças a garantia dura só 3 meses, algumas 1 ano.

15Como funciona a garantia da Chery Empty Re: Como funciona a garantia da Chery Qua Set 26, 2012 1:25 pm

Ricardo Marsaro

Ricardo Marsaro
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Não vou admitir de forma alguma alteração na minha garantia, ela e total durante três anos.
Qualquer problema que não seja solucionando na garantia ou a mesma seja negado acionarei os meios competentes.

16Como funciona a garantia da Chery Empty Re: Como funciona a garantia da Chery Sáb Set 29, 2012 6:26 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Bom , olhei no meu manual e lá consta apenas limpadores de parabrisa , bateria , pneus fora da garantia , o resto é 3 anos . Acho que isso só vale dos 2012 pra frente

17Como funciona a garantia da Chery Empty Re: Como funciona a garantia da Chery Dom Set 30, 2012 8:04 am

Convidado


Convidado

O pessoal que acessa o Face Book, é muita gente, adoraria ver aquela lista de peças excluídas da garantia de três anos da Chery, ainda não vou mandar, mas se meu carro quebrar e eles não o consertarem na garantia eu garanto que chuto o balde e faço a maior publicidade da sacanagem que os chineses da Chery estão fazendo com os compradores dos seus carros.

18Como funciona a garantia da Chery Empty Re: Como funciona a garantia da Chery Seg Out 01, 2012 8:46 pm

Marcieljara

Marcieljara
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1


minha sirene de alarme queimou com 1 ano de uso... 135,00 na buxa!
estou fazendo carreata na minha cidade mais buzina e pisca alerta nem pensar! kkkkk

19Como funciona a garantia da Chery Empty Chery aumenta garantia de veiculos Ter Out 02, 2012 12:36 pm

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

A chery não para de dar tiro no pé.

A novidade é a extensão da garantia dada oa QQ e ao S-18 de 3 para 5 anos.

Extensão da Garantia

Nos 2 sites "oficiais" da Chery [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] não existe confirmação da referida informação. O twitter está parado e o facebook fala da premiação da miss Brasil e nos dois existe um grande número de pessoas pedindo ajuda para problemas em seus veículos, aparentemente por não consiguir solucioná-los pelas formas oficiais.

O problema é que a Chery não faz o correto, que seria colocar a informação à disposição nos seus meios de comunicação para sair por ai soltando boatos visto que a informação parte de um leitor "entusiasmado" (pode ser um funcionário com informações sigilosas à disposição, mas quem sabe ?) do site Notícias Automotivas.

20Como funciona a garantia da Chery Empty Re: Como funciona a garantia da Chery Ter Out 02, 2012 1:48 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Olá, r_picagli

Tem sim informação sobre os 5 anos de garantia do S18... mas é claro que com resalvas. Sad

Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Como funciona a garantia da Chery DR5QK

21Como funciona a garantia da Chery Empty Re: Como funciona a garantia da Chery Ter Out 02, 2012 2:57 pm

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Overdrive escreveu:Olá, r_picagli

Tem sim informação sobre os 5 anos de garantia do S18... mas é claro que com resalvas. Sad


A do S-18 já existia mas a do QQ seria a novidade não tem nada ....

22Como funciona a garantia da Chery Empty Re: Como funciona a garantia da Chery Qua Out 03, 2012 11:04 am

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

A Chery comenta alguma coisa sobre a garantia de 5 anos do QQ... mas deve ser com "trocentas" restrições.


Como funciona a garantia da Chery Sx9b3

23Como funciona a garantia da Chery Empty Re: Como funciona a garantia da Chery Sex Out 05, 2012 1:19 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

r_picagli escreveu:A chery não para de dar tiro no pé.

A novidade é a extensão da garantia dada oa QQ e ao S-18 de 3 para 5 anos.

Olá , quem avisou ao site dessa garantia fui eu ( meu amigo é redator de lá e eu apenas comentei se ele tinha confirmação e ele acabou fazendo a matéria ), então não sai soltando boatos nem sou "entusiasmado" só queria uma confirmação dele e ele acabou fazendo a matéria ( ja que no site consta mesmo a garantia de 5 anos pros dois ) e no final da mesma agradecendo á mim pela informação .

24Como funciona a garantia da Chery Empty Re: Como funciona a garantia da Chery Qua Nov 28, 2012 9:50 am

ricroger

ricroger
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Bom dia Pessoal,

Depois de muito tempo sem a Chery responder a meu primeiro e-mail sobre essa tabela de garantia que consta neste tópico, reenviei o e-mail para varios setores da Chery e recebi hojte um retorno da Cherry Brasil e outro da Chery Internacional (este tive de reenviar em inglês e estou aguardando novamente).

Basicamente questionei se esta tabela é valida para todos os veiculos independente do ano de fabricação e de constar ou não esta tabela na manual de garantia, como sempre a resposta não foi satisfatoria, porém recebi uma nova tabela atualizada e que me deixou um pouco mais animado, pois os critérios melhoraram (um pouco rs) segue abaixo resposta da Chery sem edição!


Prezado Rogério, bom dia!

Nosso processo de garantia, realmente prevê prazos diferenciados para itens / peças classificados como Sujeitos a Desgaste Natural. A página que o Sr. encaminhou está desatualizada.

A seguir a relação atualizada com os respectivos prazos de garantia por mês / km (prevalece o que acontecer primeiro):


Como funciona a garantia da Chery Imagemxyf

Como funciona a garantia da Chery Imagem2nb

Bom é isso ai... agora vou aguardar o retorno da Chery Internacional e o questionamento que fiz a Chery Brasil de esta tabela valer ou não para meu Cielo 10/11. pois em meu manual de garantia não consta nada referente estas tabelas...

25Como funciona a garantia da Chery Empty Re: Como funciona a garantia da Chery Qua Nov 28, 2012 1:23 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Parece que ficou "menos pior" . Mais o que sobra nesses 36 meses ? Possiveis barulhos no acabamento ? . Só o que resta do carro ...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos