Ola,
Apos os primeiros dias de uso irregular, tive oportunidade de viajar com o Tiggo (dificil nao escapar do trocadilho "com Tiggo") por 500 km em varios tipos de piso, clima e horarios.
Em boas estradas, a unica coisa que fica registrado e' o ruido do motor (acima dos 100 km/h e/ou rotacoes acima de 3500 giros) que, em trechos longos, pode incomodar os mais sensiveis mas basta um giro no volume do radio e pronto.
Com certeza, para quem tinha carros baixos (nao rebaixados), a sensacao e' um tanto que estranha, parece que "chacoalha tudo" de um lado para outro, fica dificil confiar na estabilidade do veiculo, mas creio que com o tempo isso passe.
Em estradas sem conservacao e/ou ruas de piso de bloquete/paralelepipedo a sensacao "dureza" e' grande. Transmite bastante as irregularidades do piso, mas ainda e' confortavel. Fica a resalva para a Chery verificar as partes plasticas, que apresentam ruidos nestas situacoes.
Em estradas/ruas de cascalho as famosas batidas de pedra sao fortes. Nao existe forracao externa na caixa de rodas e internamente a que existe nao e' eficiente o suficiente.
Na areia tem boa estabilidade, mas nao encarei desafios, afinal o Tiggo e' um "SUV"(?) 4x2, se fosse o 4x4 .....
Com sol, o ar condicionado suportou os 30 C. e sobrou.
Na chuva, os limpadores foram eficientes e a ventilacao manteve a area envidracada limpa e internamente confortavel aos 24 C.. Fica um aviso de que apos muito tempo do ar condicionado desligado, mesmo estando na regulagem mais fria, a ventilacao passa a aquecer, principalmente quando em situacoes de transito pesado, com baixa ou nenhuma entrada de ar forcada pela velocidade.
Apesar do temor de pista molhada, a sensacao de seguranca e' boa, se manteve firme durante pocas e pisos encharcados.
Na noite, o conjunto de farois se mostrou mais que suficiente para locais de pouca ou nenhuma iluminacao, mesmo debaixo de chuva forte.
No transito pesado, foi agil e nao "sentiu" as milhares de 1a, 2a e para... . Nenhuma "arranhada" na 2a marcha durante este desafio.
Consumimos 44 litros de gasolina comum, mesmo com o transito, trafego em baixa velocidade em pisos irregulares, etc. o que nos da' 11 km/l de media.
Realmente o Tiggo se mostrou dentro das espectativas que nos levou a compra-lo.
Estou satisfeito.
Tiggo prata
1460 km