Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Brasuca rodando com QQ na China

+4
Antz.Br
Zafa
Goldman
Bonattuo
8 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Brasuca rodando com QQ na China Empty Brasuca rodando com QQ na China Ter Jun 05, 2012 4:43 pm

Bonattuo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Moro na china a 5 anos e tenho um qq3 a dois.
Comprei ele zero e agora O carrinho esta com 46.000 km e nunca deu nada.
Fiz uma viagem de Beijing para Shenzhen 4500km e tudo ok,

Lendo aqui nos forums, reparei que o assunto do alinhamento e o calcanhar de aquiles do carro.
ja tentei nas autorizadas e em lojas, e somente uma vez consegui deixar ele "reto".

As revisoes aqui sao de 5000 em 5000 km, onde todas as vezes eles trocam oleo e filtro.

Uma coisa que me incomoda tambem, eh a estabilidade. Ja tentei (mesmo falando chines) conversar em lojas especializadas e ninguem garante um aro 14. Cheguei aqui no forum fazendo a pesquisa em portugues sobre o assunto. Penso em colocar entao um 165x70 e continuar com o aro 13.. Mas melhora mesmo?

No mais sera um prazer fazer parte do forum.

Um abs

Joao

2Brasuca rodando com QQ na China Empty Re: Brasuca rodando com QQ na China Ter Jun 05, 2012 5:56 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Seja bem vindo João! Very Happy

Estou vendo que você provavelmente esta em Guangzhou, já se acostumou a viver em um país com costumes tão diferentes do ocidente?

3Brasuca rodando com QQ na China Empty Re: Brasuca rodando com QQ na China Ter Jun 05, 2012 5:58 pm

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Bem vindo Bonattuo.

Muito interessante seu comentário e muito importante sua participação, com trocas de informações do veículo que é comercializado no Brasil e na China.

O QQ vendido na china possui alarme com sirene?

Um grande abraço. bighug

4Brasuca rodando com QQ na China Empty Re: Brasuca rodando com QQ na China Ter Jun 05, 2012 6:21 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Bonattuo escreveu:.....Cheguei aqui no forum fazendo a pesquisa em portugues sobre o assunto. Penso em colocar entao um 165x70 e continuar com o aro 13.. Mas melhora mesmo?
Existe um tópico falando desta troca e para manter o fórum organizado e concentrar as informações em um só lugar peço que respostas e comentários a esta questão sejam feitos no tópico existente:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Agradeço em antecipação a cooperação de todos.

5Brasuca rodando com QQ na China Empty QQ CHINA -- BRASIL Qua Jun 06, 2012 4:26 am

Bonattuo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Alo Zafa. Quando comprei o carrinho, optei pelo mais basicao de todos, o famoso pe de boi.

Totalmente basico + Ar condicionado. Como nunca tinha ouvido falar no carro, resolvi entao
optar pela opcao mais barata de todas, e hoje me arrependo de nao ter pego um completo com a
motorizacao 1.1.

Agora, como estou pegando muitas estradas entre Shenzhen e Guangzhou, estou querendo fazer alguma
coisa para melhorar a estabilidade em alta velocidade. Li varias coisas no forum mas nao ficou muito claro pra mim.



Agora, como estou pegando muitas estradas entre Shenzhen e Guangzhou, estou querendo fazer alguma
coisa para melhorar a estabilidade em alta velocidade. Li varias coisas no forum mas nao ficou muito claro pra mim.

Quanto a morar aqui, ja moramos a 5 anos, com passagens por Hong Kong, Beijing (onde estudei o Mandarim), Shenzhen e Guangzhou.

Quando voce fala a lingua deles, a vida fica muito mais facil.

abs e obrigado pela recepcao!

JB




6Brasuca rodando com QQ na China Empty Re: Brasuca rodando com QQ na China Qua Jun 06, 2012 9:44 am

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá Bonattuo, procure no site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] pelos buffers das molas. Já comprei para meu QQ estou esperando chegar, mas temos relatos aqui no fórum de melhora significativa com o uso dos mesmos.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraços!


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

7Brasuca rodando com QQ na China Empty Re: Brasuca rodando com QQ na China Qua Jun 06, 2012 1:09 pm

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá Bonattuo.

Realmente quando se fala o idioma local fica muito mais fácil.

Para seu conhecimento aqui no Brasil a Chery apenas comercializa a versão completa, com motor 1.1. positivo

Na prática não sei se o Power Cushion resolve a questão da estabilidade, mas decisivamente um pneu 165/70/13 melhora muito, confira o seguinte tópico:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Um grande abraço.

8Brasuca rodando com QQ na China Empty Re: Brasuca rodando com QQ na China Qua Jun 06, 2012 4:30 pm

outcast


Banido
Banido

Bonattuo seu QQ tem motorização 0.8. Poste fotos dele

9Brasuca rodando com QQ na China Empty Re: Brasuca rodando com QQ na China Qui Jun 07, 2012 12:39 am

Bonattuo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

0.8 a motorizacao. Grande carro!

abs

Brasuca rodando com QQ na China 4511226950_a0f3ab8578_z

Brasuca rodando com QQ na China 4592008258_8911f9e7e9_z

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]





Última edição por Overdrive em Qui Jun 07, 2012 1:46 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Editado para permitir a visualização das fotos)

10Brasuca rodando com QQ na China Empty Re: Brasuca rodando com QQ na China Qui Jun 07, 2012 1:53 am

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

QQ em Beijing?

11Brasuca rodando com QQ na China Empty Re: Brasuca rodando com QQ na China Qui Jun 07, 2012 5:13 am

Bonattuo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Sim!! Smile Comprado em Beijing e agora rodando em Shenzhen! Smile abs

12Brasuca rodando com QQ na China Empty Re: Brasuca rodando com QQ na China Qui Jun 07, 2012 10:15 am

outcast


Banido
Banido

Parabens pelo carro ,seu qq teem painel analógico?

13Brasuca rodando com QQ na China Empty Re: Brasuca rodando com QQ na China Qui Jun 07, 2012 3:48 pm

Bonattuo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Painel analogico com conta giros hodometro digital com calculo de consumo.

A viatura eh a mais basica de todas. Sem direcao, vidro, trava... So o motor e o ar condicionado.

Mesmo basicao, tem abertura do porta malas por dentro do carro, vidro degrade, radio com entrada usb, cinto 3 pontas atras, banco bipartido, farol de neblina e luz de neblina.

Bastante coisa pra um basicao.

Vou tentar postar uma foto do painel.

Absss

14Brasuca rodando com QQ na China Empty Re: Brasuca rodando com QQ na China Sex Jun 08, 2012 4:06 pm

Convidado


Convidado

Olá Bonattuo,
Achei fantástico saber que tem brasileiro que consegue sobreviver e se dar bem até na China com essa barreira linguística e cultural quase insuperável. Parabéns!
Conte um pouco como são as estradas e ruas da China, porque aqui o principal problema do QQ é que o motor raspa no chão por causa das valetas e lombadas. Acredito que aí não tenha nada disso, do contrario a Chery teria deixado um espaço maior entre o carro e o solo.
Conte também por favor como é o trânsito na China e como são as relações entre os motoristas dos carros e os pedestres e ciclistas, porque entre nós, pedestres e ciclistas, para muitos, valem menos que cachorros e são postos a correr ou atropelados sem nenhuma cerimônia, mesmo que estejam andando na calçada.
Eu gostaria que a Chery lançasse o QQ com motor 0,8 e "pelado" também aqui no Brasil , ele poderia se tornar o 2CV (Citroen deux chevaux) do sec. 21, pequeno econômico, resistente e pratico, ele poderia substituir com vantagem uma boa parte das mortíferas motos e se tornar o verdadeiro carro do povo.
Um abraço.

15Brasuca rodando com QQ na China Empty Re: Brasuca rodando com QQ na China Sáb Jun 09, 2012 12:54 pm

Bonattuo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

ola!! Smile

Bom, as estradas na China sao todas pedagiadas, assim como os estacionamentos sao pagos. Em contra-partida nao pagamos o famoso IPVA. Sao grandes rodovias sempre bem pavimentadas porem com poucos postos de gasolina. Tanque sempre cheio. Meu QQ chega a fazer 25 na estrada andando a 80km.

Devido ao historico comunista da China, somente agora, as primeiras geracoes tem carro, o que faz com que o transito seja um pouco louco. Mas pela loucura do transito, os acidentes sao poucos. Nao existe a furia do motorista que temos no Brasil.

Como todos que dirigem hoje, a 10 anos atras andavam de bicicleta, existe um "respeito" meio subliminar, ou seja, a pessoa que esta na bicicleta, pode ser a mae, a irma ou o filho de quem esta dirigindo.

acho que e isso, qualquer duvida fique avontade para perguntar!

16Brasuca rodando com QQ na China Empty Re: Brasuca rodando com QQ na China Sáb Jun 09, 2012 5:39 pm

GabrielHabib


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Por curiosidade, quanto custa esse QQ ná china em reais?

17Brasuca rodando com QQ na China Empty Re: Brasuca rodando com QQ na China Dom Jun 10, 2012 3:04 am

Bonattuo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

30.000 Reminbi zero . --
divide por 6.3 para saber o valor em dolar.

0.8 pe de boi, com ar.

18Brasuca rodando com QQ na China Empty Re: Brasuca rodando com QQ na China Dom Jun 10, 2012 4:48 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Prezado Bonattuo! Se não for abusar e você puder responder fácil... gif456

Entendo que você informou o que foi perguntado, entretanto somente o preço de um determinado produto não significa quase nada pois, por exemplo, se um QQ custa U$ 5000 muitos poderiam pensar; como é barato um carro na China! Mas se o salário médio mensal na China for U$ 50 esse carro seria caríssimo. Então pergunto; qual o salário médio de um mecânico, médico, engenheiro, motorista de transporte publico, etc... Não precisa ser destas profissões, mas das que você souber.

Outro aspecto interessante é quanto custa a alimentação e moradia na cidade onde você mora atualmente.

19Brasuca rodando com QQ na China Empty Re: Brasuca rodando com QQ na China Ter Jun 12, 2012 5:42 pm

Cleberj

Cleberj
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Sem duvida o salário é melhor do q no brasil quer Very Happy apostar

20Brasuca rodando com QQ na China Empty Re: Brasuca rodando com QQ na China Ter Jun 12, 2012 8:23 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Talvez Cleberj! Mas só saber o salário não basta...
Temos que comparar com o custo de vida, ou seja, quanto custa moradia, transporte, alimentação, saúde, educação, etc.

21Brasuca rodando com QQ na China Empty Re: Brasuca rodando com QQ na China Qua Jun 13, 2012 3:14 am

Cleberj

Cleberj
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Em todos os quesitos deve ser melhor lá
vamos ver o q o nosso amigo diz

22Brasuca rodando com QQ na China Empty Re: Brasuca rodando com QQ na China Qui Jun 14, 2012 3:22 am

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá pessoal...

Temos que levar em consideração também a realidade do grupo social que ele frequenta. Como já relatei aqui em outro tópico, tem um primo da minha esposa que tá morando na Coréia e vive como "rei". Ele é técnico e o salário, se comparado ao Brasil, seria de uns R$50mil...
Mora num bairro "industrial", onde não tem nem polícia... mas não é a realidade de toda a população.

Além de diferenças culturais e ideológicas.

Só pra ilustrar, o governo chines está preocupado com a economia interna, pois os chineses quase não consomem. Acabam guardando o que ganham e não fazem o dinheiro "circular" internamente, fazendo com que o governo tenha que adotar medidas de incentivo ao consumo e diminuir as exportações, já previstas para 2015.


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos