Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problemas com a Chery e Concessionária

+3
Casinha
fcampos
marcial
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Problemas com a Chery e Concessionária Empty Problemas com a Chery e Concessionária Sáb Abr 14, 2012 6:52 pm

marcial


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá!

Tenho um Tiggo e também estou decepcionada com a concessionária e com a Chery Brasil também.Não adianta reclamar nada com eles, pois não respondem email e por telefone não lhe dão brecha para um diálogo. Não sei se acontece em todas css, mas aqui no Rio, a Chery está obrigando, ou melhor condicionando as revisões ao serviço de alinhamento e balanceamento, à partir dos 10.000kms.

Galera isso é crime. Operação casada, eles não podem obrigar a fazer o serviço nas css. O que eles podem é orientar-nos da necessidade de fazer. No meu caso, após a revisão dos 2.500(cerca de um mês) fiz alinhamento/balanceamento na cs, pois o volante voltou meio torto depois da rferida revisão e como demorei a retornar aceite fazer lá. Ocorre que agora deixei meu carro para a revisão dos 10.000 e só após me ligaram para passar o valor da revisão e do serviço, o que questionei. Como não aceitei a imposição, mandaram que eu fosse buscar o carro que não poderiam fazer a revisão.

Liguei para a Chery Brasil e a resposta foi que ou eu fazia o alinhamento e balanceamento ou perderia a garantia do carro. Isto vem desde segunda-feira(09/04/2012), até hoje meu carro está lá na BN MOTORS(CAXIAS), não fui buscar, pois resolvi entrar com ação judicial no juizado.Eles vão ter a obrigação de fazer a revisão somente, pois já ganhei a liminar.

Agora pergunto eu: Eles gostam de colocar nossa paciência nos limites? Só pode ser, mas gente, pertubaram sua cabeça e você sabe dos seus direitos então busque-os.Seja a Brasil ou a Chinesa, ambas Cherys, ou não são bem orientadas jurídicamente e não sabem nada do nosso código do consumidor, ou eles estão precisando de dinheiro e achando que o nosso povo é burro e que vamos fazer o que eles falam. Não aceitem essa exigência! Entrem na justiça que é certo ganhar! È SEU DIREITO DE SOMENTE FAZER AS REVISÕES..

fcampos

fcampos
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Marcial,
Se você parar para pensar não é só a Chery que age assim. Na Ford é a mesma coisa. Antes de adquirir a Tiggo tinha um Focus Sedan e nas revisões a concessionária sempre acrescentava o serviço de geometria e o balanceamento, para com isso turbinar o preço tabelado da revisão.

3Problemas com a Chery e Concessionária Empty fcampos Dom Abr 15, 2012 3:37 pm

marcial


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8


Fcampos,
A ford pra mim nunca exigiu nada disso, além do Tiggo tenho um fiesta, do mesmo ano do Tiggo (e já tenho ford há 7 anos).Eles fazem o teste e dizem se precisa ser feito, até aí tudo bem. Fiz agora a rtevisão de 01 ano do carro e eles não acharam necessário, pois, como com o Tiggo, já havia feito em setembro do ano passado.A questão é a exigência de fazer nas autorizadas Chery. Simples assim. Tanto que consegui a liminar para que eles tenham a obrigação de fazer a revisão sem condicionar ao balanceamento.É aí que está a minha indignação. A forma como eles colocaram. Era mais fácil fazer a checagem na revisão e nos informar da necessidade, caso existisse. A decisão de fazer lá ou não seria nossa. E acredito que eles´sairiam ganhando com isso.

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

Marcial,

Tb tenho um Tiggo hoje com 13.000 km, comprei na Bn Motors Campo Grande RJ, comigo foi a mesma coisa, a única diferença que eles me ligaram antes falando da necessidade !
Perguntei quanto era e eles tiveram a cara de pau de querer cobrar R$ 120,00 só o alinhamento, e mais eles não fazem o serviço de alinhamento na oficina deles, executam numa oficina tercerizada e o preço nesta mesma tercerizada são R$ 40,00.
Não autorizei o serviço e eles aceitaram, levei o carro nesta mesma tercerizada e eles fizeram o serviço, vamos ver na proxíma revisão !
Mas valeu sua informação,se eles obrigarem fazer na proxíma revisão, vou acionar judicialmente também tb !

Proprietários veículos Chery vamos encher essas Css de ação judicial !

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

fcampos

fcampos
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Marcial e Casinha,

Concordo com vcs que se trata de uma exigência desarrazoada por parte da concessionária e a Chery deveria intervir para coibir esse tipo de abuso, afinal é a boa reputação da marca que está em jogo. A minha sensação, e por isso a observação, é a de que esta não é uma prática isolada. E, claro, a ação judicial é sempre uma opção para a correção de abusos desse tipo.

Boa semana a vcs

marcial


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

CASINHA
Ocorre q a minha revisão é de 10.000 kms e eles nem avaliaram nada, questionei tbm fazer fora e eles não aceitaram. A empresa é a mesma(Caxias e Campo Gde), mas, infelizmente a conduta é diferente. Cabe ao diretor da BN orientar seus funcionários, de forma de atender bem seus clientes.Vou mudar de cs pra ver se dá certo.

marcial


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

fcampos
A Chery é conivente, e segundo consta a ordem partiu dela.

OUTLAW


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ninguem pode lhe obrigar a nada... Não aceitem as exigencias e façam o que eles peçam onde o preço eh justo, peçam NF de tudo e esperem eles se negarem garantia...

Da uma boa ação judicial!!

bighouse


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Aqui em Vitória não tem esse problema!! Nem alinhamento e balanceamento eles tem na CSS...kkk

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Na CCS aqui do Campinho (RJ), o preço cobrado foi o da tabela e não me obrigaram a fazer nada na revisão de 10000km.

Concordo com fcampos sobre as atitudes das diversas CCS, sejam importadas ou não, e isso também ocorre com oficinas especializadas.
Uma vez, meu irmão foi fazer um serviço cortesia numa oficina especializada e quando o mecânico desmontou tudo, disse que não poderia da-la, pois teria que trocar vários componentes. Quando meu irmão recusou o serviço, o mesmo mecânico falou que, depois de desmontado, não poderia mais remontá-lo sem substituir o que tava danificado e acarretando um valor absurdo. Na época, depois dessa coerção, meu irmão pagou o pato (muito indignado) e entrou na justiça, porém... não obteve sucesso.
A empresa é uma das grandes de suspensão...

já dizia a vovó... cautela e caldo de galinha não fazem mau a ninguém...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

11Problemas com a Chery e Concessionária Empty Re: Problemas com a Chery e Concessionária Qua Abr 25, 2012 10:22 am

bighouse


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Fora as inúmeras vezes que falam que a cambagem está errada e querem cobrar caro por isso. Bandido tem em qualquer lugar.

marcial


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

mcprofessor38
Acabaram me cobrando o da tabela também, e disseram q conseguiram junto a Chery, a gratuidade do serviço de alinh/balanc. Ocorre que diante de uma liminar, a história muda e a educação dos funcionários também. Como passaram a me atender bem! Só que a ação continua,fiquei 10 dias sem carro e só não foi mais tempo por causa da ordem judicial que os obrigava a entregar o carro em 2 dias, sob pena de multa diária.

José Rousso


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Estou meio atrasado nesse assunto pq. entrei recentemente no fórum. Fui verificar e a concessionário não me cobrou alinhamento na revisão dos 20 mil Km. Porem, observei que essa cobrança é imposta pela Chery ( verifiquem o site onde vão encontrar a observação de que alinhamento e balanceamento é obrigatório em todas as revisões). Não sei se deixaram de cobrar por conta de ações já ajuizadas ( a minha revisão foi feita na BN Motors em Caxias que foi acionada pelo Marcial cf.relato acima)

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos