Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Segunda marcha

+2
marceloodir
Francisco Niccolini
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Segunda marcha Empty Segunda marcha Seg Ago 09, 2010 11:12 am

Francisco Niccolini


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia Paulo,
Meu carro Tiggo está com 13.000kms,mas notei desde o começo que a segunda marcha merece cuidado para se engatar pois parece que arranha!!!Já puvi em outros foruns essa mesma observação,gostaria de saber se é normal e se há alguma solução?
Abraço
Francisco

2Segunda marcha Empty Re: Segunda marcha Seg Ago 09, 2010 11:32 am

marceloodir

marceloodir
Administrador
Administrador

Francisco Niccolini escreveu:Bom dia Paulo,
Meu carro Tiggo está com 13.000kms,mas notei desde o começo que a segunda marcha merece cuidado para se engatar pois parece que arranha!!!Já puvi em outros foruns essa mesma observação,gostaria de saber se é normal e se há alguma solução?
Abraço
Francisco

Realmente essa é uma reclamação recorrente dos usuários do Tiggo. Vou averiguar se tem alguma correção.

https://cherybrasil.forumeiros.com

3Segunda marcha Empty Segunda marcha Ter Ago 10, 2010 6:21 pm

Luizjf


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O meu não tem nem 1000 km, tenho contornado em passar a segunda, sem esticar, logo em seguida à primeira marcha no menor tempo possível, tem evitado arranhar a marcha. Veja se acontece com o seu, não sei se é normal. Espero que outras pessoas relatem experiências parecidas e soluções.

Abç

4Segunda marcha Empty Re: Segunda marcha Qui Ago 26, 2010 10:46 am

ed smith


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

marceloodir escreveu:
Francisco Niccolini escreveu:Bom dia Paulo,
Meu carro Tiggo está com 13.000kms,mas notei desde o começo que a segunda marcha merece cuidado para se engatar pois parece que arranha!!!Já puvi em outros foruns essa mesma observação,gostaria de saber se é normal e se há alguma solução?
Abraço
Francisco

Realmente essa é uma reclamação recorrente dos usuários do Tiggo. Vou averiguar se tem alguma correção.

Bom gente, meu tiggo faz uma semana que saiu da concessionária, e detectei essa mesma situação de arranhar na segunda marcha. Fica o registro!

Abraço
Ed

5Segunda marcha Empty Segunda MArcha melhorou Qua Out 06, 2010 8:43 am

Ricardo Lima

Ricardo Lima
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

ed smith escreveu:
marceloodir escreveu:
Francisco Niccolini escreveu:Bom dia Paulo,
Meu carro Tiggo está com 13.000kms,mas notei desde o começo que a segunda marcha merece cuidado para se engatar pois parece que arranha!!!Já puvi em outros foruns essa mesma observação,gostaria de saber se é normal e se há alguma solução?
Abraço
Francisco

Realmente essa é uma reclamação recorrente dos usuários do Tiggo. Vou averiguar se tem alguma correção.

Bom gente, meu tiggo faz uma semana que saiu da concessionária, e detectei essa mesma situação de arranhar na segunda marcha. Fica o registro!

Abraço
Ed

Bom dia Pessoal.
O meu tiggo ta agora com 12000KM e no começo arranhava. Na revisao dos 3500 KM eu reclamei mas nada foi feito. Na revisao dos 10000KM reclamei que o carro dava um pulos quanda arrancava frio, tipo carro a alcool e arranhava a segunda. Pois é, o carro voltou melhor e a a assistencia disse ter regulado a sensibilidade do acelerador (parou os pulos) e percebi que a embreagem esta regulada mais " em cima". Parou de arranhas a segunda..aquele tranco ao engatar a marcha diminuiu muito,ainda tem , mas diminuiu e o arranhar sumiu. Sabe que tem lógica, pois com o pedal mais "em cima" acionamos o conjunto prensa e disco de forma mais completa fazendo o acoplamento mais perfeito para o cambio (sincronia). Acho que vale e pena ver na concessionaria ou especializado para deixar a embreagem mais em cima para ver o que da.. no começo voce vai precisar dosar o pé ao arrancar nas subidas, mas depois acostuma...
Ate breve!

6Segunda marcha Empty Re: Segunda marcha Qua Out 20, 2010 5:53 pm

Carlos


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

é pau da cixa de troca mesmo.

A concessionária trocou a minha na garantia e ficou beleza...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos