Olá à todos,
comprei um QQ em Junho, mas só recebi o carro em agosto e logo no primeiro mês de uso ele já apresentou inúmeros problemas:
1-Barulho na suspensão (parecia solta)
2-Ronco no motor
3-Vidro do motorista tremia para abrir e fechar
4-vidro do carona não abria
5-marcador de combustível cai pra reserva de repente e volta aos poucos para o ponto certo
6-volume do som abaixa sozinho
7-bancos vieram com fio puxado
8-revestimento plástico na porta traseira solta sozinho
9-banco do motorista e carona fazem rangido
10-luz de freio acende sozinha
11-vidros vieram manchados
12-pino das travas de porta estão soltos
Diante de tantos problemas, fui à concessionária da Lapa, em SP e o chefe da oficina me pediu pra voltar um mês depois pois estava cheio de serviço. Pois bem, um mês depois eu liguei e ele me disse pra esperar mais um mês e aproveitar pra fazer a revisão de 2500km. Achei um absurdo, mas sem opção acabei marcando a revisão pra final de outubro.
No dia da revisão levei uma lista de problemas e o chefe da oficina (outro, pois o que me atendeu na primeira vez não trabalhava mais lá) me disse que tudo não passava de ajustes, e um lubrificante "poderoso" resolvia tudo.
O carro só ficou pronto no dia seguinte e quase cai de costas quando vi o valor da revisão: R$ 369,00 (incluindo o tal kit lubrificante que a fábrica não dava). Não resolveram o problema da luz de freio que ascendia sozinha e me disseram que o banco não tem cobertura pois pode ter sido mau uso..... é mole???
Sai com o carro perfeito, sem nenhum barulho... isso era dia 25 de outrubro.
5 dias depois o carro voltou a apresentar os mesmos barulhos, principalmente aquele que parecia suspensão. Eis que, dia 01 de novembro, saindo de um trabalho na Rodovia Presidente Dutra pra ir novamente na concessionária reclamar sobre os barulhos, o QQ, à 90km, numa reta sem desnível e nem buraco, e sem água na pista, simplesmente puxa para o lado e sai da pista. Eu tentei estabilizar mas o carro não respondia e girei atravessando duas pistas da Dutra, por fim bati duas vezes contra a mureta de proteção. Resultado: PERDA TOTAL.
O Airbag não funcionou e sei que vão justificar que só funciona com uma forte colisão frontal, o que é um absurdo porque se tivesse alguém no banco do carona teria se machucado muito, e o QQ tem airbag duplo.
Bom, a Chery tirou o corpo fora e disse que só pagaria alguma coisa diante de um laudo judicial... pois bem, estou entrando com um processo contra a fábrica!
Sei que meu problema não será solucionado aqui, mas escrevo pra dizer que o QQ NÃO TEM ESTABILIDADE NENHUMA, É UM PLAYMOBIL QUE SE DESMONTA À QUALQUER IMPACTO E É MUITO PERIGOSO... PORTANTO NÃO CAIAM NO CONTO DO CARRO COMPLETO MAIS BARATO DO BRASIL COM GARANTIA DE 3 ANOS, PORQUE A GARANTIA NÃO COBRE E NEM SOLUCIONA TODOS OS PROBLEMAS QUE ELE APRESENTA... E AINDA POR CIMA NÃO TEM VALOR DE MERCADO PORQUE COMPREI POR 24.500 E TRÊS MESES DEPOIS A TABELA FIP JÁ ESTAVA VALENDO 22.250.
Pode até ser que eu tenha sido uma azarada que comprei um QQ com problema, já que tanta gente comprou e está satisfeita. Mas se existe a possibilidade de um QQ apresentar tantos problemas é porque o controle de qualidade da Chery não é tão rigoroso assim... aliás, o QQ não foi aprovado na Europa... porque será???
comprei um QQ em Junho, mas só recebi o carro em agosto e logo no primeiro mês de uso ele já apresentou inúmeros problemas:
1-Barulho na suspensão (parecia solta)
2-Ronco no motor
3-Vidro do motorista tremia para abrir e fechar
4-vidro do carona não abria
5-marcador de combustível cai pra reserva de repente e volta aos poucos para o ponto certo
6-volume do som abaixa sozinho
7-bancos vieram com fio puxado
8-revestimento plástico na porta traseira solta sozinho
9-banco do motorista e carona fazem rangido
10-luz de freio acende sozinha
11-vidros vieram manchados
12-pino das travas de porta estão soltos
Diante de tantos problemas, fui à concessionária da Lapa, em SP e o chefe da oficina me pediu pra voltar um mês depois pois estava cheio de serviço. Pois bem, um mês depois eu liguei e ele me disse pra esperar mais um mês e aproveitar pra fazer a revisão de 2500km. Achei um absurdo, mas sem opção acabei marcando a revisão pra final de outubro.
No dia da revisão levei uma lista de problemas e o chefe da oficina (outro, pois o que me atendeu na primeira vez não trabalhava mais lá) me disse que tudo não passava de ajustes, e um lubrificante "poderoso" resolvia tudo.
O carro só ficou pronto no dia seguinte e quase cai de costas quando vi o valor da revisão: R$ 369,00 (incluindo o tal kit lubrificante que a fábrica não dava). Não resolveram o problema da luz de freio que ascendia sozinha e me disseram que o banco não tem cobertura pois pode ter sido mau uso..... é mole???
Sai com o carro perfeito, sem nenhum barulho... isso era dia 25 de outrubro.
5 dias depois o carro voltou a apresentar os mesmos barulhos, principalmente aquele que parecia suspensão. Eis que, dia 01 de novembro, saindo de um trabalho na Rodovia Presidente Dutra pra ir novamente na concessionária reclamar sobre os barulhos, o QQ, à 90km, numa reta sem desnível e nem buraco, e sem água na pista, simplesmente puxa para o lado e sai da pista. Eu tentei estabilizar mas o carro não respondia e girei atravessando duas pistas da Dutra, por fim bati duas vezes contra a mureta de proteção. Resultado: PERDA TOTAL.
O Airbag não funcionou e sei que vão justificar que só funciona com uma forte colisão frontal, o que é um absurdo porque se tivesse alguém no banco do carona teria se machucado muito, e o QQ tem airbag duplo.
Bom, a Chery tirou o corpo fora e disse que só pagaria alguma coisa diante de um laudo judicial... pois bem, estou entrando com um processo contra a fábrica!
Sei que meu problema não será solucionado aqui, mas escrevo pra dizer que o QQ NÃO TEM ESTABILIDADE NENHUMA, É UM PLAYMOBIL QUE SE DESMONTA À QUALQUER IMPACTO E É MUITO PERIGOSO... PORTANTO NÃO CAIAM NO CONTO DO CARRO COMPLETO MAIS BARATO DO BRASIL COM GARANTIA DE 3 ANOS, PORQUE A GARANTIA NÃO COBRE E NEM SOLUCIONA TODOS OS PROBLEMAS QUE ELE APRESENTA... E AINDA POR CIMA NÃO TEM VALOR DE MERCADO PORQUE COMPREI POR 24.500 E TRÊS MESES DEPOIS A TABELA FIP JÁ ESTAVA VALENDO 22.250.
Pode até ser que eu tenha sido uma azarada que comprei um QQ com problema, já que tanta gente comprou e está satisfeita. Mas se existe a possibilidade de um QQ apresentar tantos problemas é porque o controle de qualidade da Chery não é tão rigoroso assim... aliás, o QQ não foi aprovado na Europa... porque será???