Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Falha Mecânica no QQ provoca acidente grave

+6
hmspinola
mcprofessor38
LeoMarq
Fábio Vieira
Maggiolino
Paloma
10 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Paloma


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá à todos,

comprei um QQ em Junho, mas só recebi o carro em agosto e logo no primeiro mês de uso ele já apresentou inúmeros problemas:

1-Barulho na suspensão (parecia solta)
2-Ronco no motor
3-Vidro do motorista tremia para abrir e fechar
4-vidro do carona não abria
5-marcador de combustível cai pra reserva de repente e volta aos poucos para o ponto certo
6-volume do som abaixa sozinho
7-bancos vieram com fio puxado
8-revestimento plástico na porta traseira solta sozinho
9-banco do motorista e carona fazem rangido
10-luz de freio acende sozinha
11-vidros vieram manchados
12-pino das travas de porta estão soltos

Diante de tantos problemas, fui à concessionária da Lapa, em SP e o chefe da oficina me pediu pra voltar um mês depois pois estava cheio de serviço. Pois bem, um mês depois eu liguei e ele me disse pra esperar mais um mês e aproveitar pra fazer a revisão de 2500km. Achei um absurdo, mas sem opção acabei marcando a revisão pra final de outubro.
No dia da revisão levei uma lista de problemas e o chefe da oficina (outro, pois o que me atendeu na primeira vez não trabalhava mais lá) me disse que tudo não passava de ajustes, e um lubrificante "poderoso" resolvia tudo.

O carro só ficou pronto no dia seguinte e quase cai de costas quando vi o valor da revisão: R$ 369,00 (incluindo o tal kit lubrificante que a fábrica não dava). Não resolveram o problema da luz de freio que ascendia sozinha e me disseram que o banco não tem cobertura pois pode ter sido mau uso..... é mole???

Sai com o carro perfeito, sem nenhum barulho... isso era dia 25 de outrubro.
5 dias depois o carro voltou a apresentar os mesmos barulhos, principalmente aquele que parecia suspensão. Eis que, dia 01 de novembro, saindo de um trabalho na Rodovia Presidente Dutra pra ir novamente na concessionária reclamar sobre os barulhos, o QQ, à 90km, numa reta sem desnível e nem buraco, e sem água na pista, simplesmente puxa para o lado e sai da pista. Eu tentei estabilizar mas o carro não respondia e girei atravessando duas pistas da Dutra, por fim bati duas vezes contra a mureta de proteção. Resultado: PERDA TOTAL.

O Airbag não funcionou e sei que vão justificar que só funciona com uma forte colisão frontal, o que é um absurdo porque se tivesse alguém no banco do carona teria se machucado muito, e o QQ tem airbag duplo.

Bom, a Chery tirou o corpo fora e disse que só pagaria alguma coisa diante de um laudo judicial... pois bem, estou entrando com um processo contra a fábrica!

Sei que meu problema não será solucionado aqui, mas escrevo pra dizer que o QQ NÃO TEM ESTABILIDADE NENHUMA, É UM PLAYMOBIL QUE SE DESMONTA À QUALQUER IMPACTO E É MUITO PERIGOSO... PORTANTO NÃO CAIAM NO CONTO DO CARRO COMPLETO MAIS BARATO DO BRASIL COM GARANTIA DE 3 ANOS, PORQUE A GARANTIA NÃO COBRE E NEM SOLUCIONA TODOS OS PROBLEMAS QUE ELE APRESENTA... E AINDA POR CIMA NÃO TEM VALOR DE MERCADO PORQUE COMPREI POR 24.500 E TRÊS MESES DEPOIS A TABELA FIP JÁ ESTAVA VALENDO 22.250.

Pode até ser que eu tenha sido uma azarada que comprei um QQ com problema, já que tanta gente comprou e está satisfeita. Mas se existe a possibilidade de um QQ apresentar tantos problemas é porque o controle de qualidade da Chery não é tão rigoroso assim... aliás, o QQ não foi aprovado na Europa... porque será???

Maggiolino

Maggiolino
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pois é, infelizmente vc não teve mesmo uma boa experiência.

Isso acontece, aliás, com qq carro, mesmo modelos de fabricação mais longa, de montadoras nacionais.

Espero que consiga resolver a contento.

3Falha Mecânica no QQ provoca acidente grave Empty Que zica!!!! Ter Dez 13, 2011 8:23 am

Fábio Vieira


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Meu senhor, esse carro deve ter sido montado no final do turno da tarde numa 5ª feira véspera de feriado! Não pode tanta coisa errada!!!

Tomara que vc consiga seus direitos!

Eu fiz seguro, se me acontecer uma dessas e continuar vivo pelo menos pego a grana...

LeoMarq


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O meu amigo Joinvillense, não é um senhor é uma moça, Paloma. Very Happy

Poxa fico chateado, espero que dê tudo certo no final. Mas tem que tirar o carro da concessionária com seguro já. Concordo que a Chery gosta de tirar o corpo fora.
Já li outro ocorrido que (em outro site) que um dono do Face teve problemas sérios e teve de entrar na justiça contra a Chery. O problema maior é uqe ela tem concessionárias muito ruins.

A concessionária Chery aqui de Floripa/SC é horrível, torço para que uma concessionária melhorzinha abra, para ajudar a fixar a Chery por aqui.

Obs.: qual a concessionária Chery aí de Joinville Fábio, Geração?

5Falha Mecânica no QQ provoca acidente grave Empty Mal entendido! Ter Dez 13, 2011 11:34 am

Fábio Vieira


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu disse meu senhor pra não dizer meu cara%#*, justamente por ser mulher, só fiquei assustado com tanta coisa ruim...

É complicado entrar contra eles, acho que no mínimo eles deveriam investigar até que fosse comprovado ou não uma falha mecânica pra daí ressarcir o cliente.

Mas pelo que entendi até pra fazer isso ela vai ter que processar a CSS/Chery e o grande problema que eu vejo é: quem vai fazer esse laudo/perícia no carro senão a própria fabricante?

Leo, quanto às CSS eu já vi (aqui no fórum) muita gente reclamando sim, de diferentes cidades e/ou estados. Eles querem vender o carro e depois o cliente que se vire.

Aqui em Jlle é a Globo Chery, esse grupo é grande, tem Globovel (Ford), Globo Nissan, etc.

Gostei do atendimento deles tanto na venda quanto ao atendimento posterior à mesma. Acho que o dono da CSS é o mesmo dono de uma CSS da Ford daqui da cidade, talvez por já ter experiência no ramo ele contratou um pessoal bom pra trabalhar lá.

LeoMarq


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pô Fábio, aqui também tem GLobo Renault, Globo Nissan, Globovel, só não tem a Globo Chery.
Poxa a Globo é uma concessionária boa (os vendedores da Globo Nissan são meio irreversíveis, mas acho que é culpa da Nissan) se tivesse a Globo Chery aqui seria melhor.
Aqui é a Geração motors, mesma da Hyundai (que só tem ela também). Que é péssima, é atendimento de revendedora mesmo sabe.

Também fiquei surpreso com tantos problemas com o carro dela, tadinha nenhum cliente merece ser tratado assim.

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Paloma escreveu:Olá à todos,

comprei um QQ em Junho, mas só recebi o carro em agosto e logo no primeiro mês de uso ele já apresentou inúmeros problemas:

1-Barulho na suspensão (parecia solta)
2-Ronco no motor
3-Vidro do motorista tremia para abrir e fechar
4-vidro do carona não abria
5-marcador de combustível cai pra reserva de repente e volta aos poucos para o ponto certo
6-volume do som abaixa sozinho
7-bancos vieram com fio puxado
8-revestimento plástico na porta traseira solta sozinho
9-banco do motorista e carona fazem rangido
10-luz de freio acende sozinha
11-vidros vieram manchados
12-pino das travas de porta estão soltos

Diante de tantos problemas, fui à concessionária da Lapa, em SP e o chefe da oficina me pediu pra voltar um mês depois pois estava cheio de serviço. Pois bem, um mês depois eu liguei e ele me disse pra esperar mais um mês e aproveitar pra fazer a revisão de 2500km. Achei um absurdo, mas sem opção acabei marcando a revisão pra final de outubro.
No dia da revisão levei uma lista de problemas e o chefe da oficina (outro, pois o que me atendeu na primeira vez não trabalhava mais lá) me disse que tudo não passava de ajustes, e um lubrificante "poderoso" resolvia tudo.

O carro só ficou pronto no dia seguinte e quase cai de costas quando vi o valor da revisão: R$ 369,00 (incluindo o tal kit lubrificante que a fábrica não dava). Não resolveram o problema da luz de freio que ascendia sozinha e me disseram que o banco não tem cobertura pois pode ter sido mau uso..... é mole???

Sai com o carro perfeito, sem nenhum barulho... isso era dia 25 de outrubro.
5 dias depois o carro voltou a apresentar os mesmos barulhos, principalmente aquele que parecia suspensão. Eis que, dia 01 de novembro, saindo de um trabalho na Rodovia Presidente Dutra pra ir novamente na concessionária reclamar sobre os barulhos, o QQ, à 90km, numa reta sem desnível e nem buraco, e sem água na pista, simplesmente puxa para o lado e sai da pista. Eu tentei estabilizar mas o carro não respondia e girei atravessando duas pistas da Dutra, por fim bati duas vezes contra a mureta de proteção. Resultado: PERDA TOTAL.

O Airbag não funcionou e sei que vão justificar que só funciona com uma forte colisão frontal, o que é um absurdo porque se tivesse alguém no banco do carona teria se machucado muito, e o QQ tem airbag duplo.

Bom, a Chery tirou o corpo fora e disse que só pagaria alguma coisa diante de um laudo judicial... pois bem, estou entrando com um processo contra a fábrica!

Sei que meu problema não será solucionado aqui, mas escrevo pra dizer que o QQ NÃO TEM ESTABILIDADE NENHUMA, É UM PLAYMOBIL QUE SE DESMONTA À QUALQUER IMPACTO E É MUITO PERIGOSO... PORTANTO NÃO CAIAM NO CONTO DO CARRO COMPLETO MAIS BARATO DO BRASIL COM GARANTIA DE 3 ANOS, PORQUE A GARANTIA NÃO COBRE E NEM SOLUCIONA TODOS OS PROBLEMAS QUE ELE APRESENTA... E AINDA POR CIMA NÃO TEM VALOR DE MERCADO PORQUE COMPREI POR 24.500 E TRÊS MESES DEPOIS A TABELA FIP JÁ ESTAVA VALENDO 22.250.

Pode até ser que eu tenha sido uma azarada que comprei um QQ com problema, já que tanta gente comprou e está satisfeita. Mas se existe a possibilidade de um QQ apresentar tantos problemas é porque o controle de qualidade da Chery não é tão rigoroso assim... aliás, o QQ não foi aprovado na Europa... porque será???


Realmente é uma desgraça, mas não saia dizendo que a culpa toda é da Fábrica do outro lado do planeta.

Apesar de não está no mercado europeu, a Chery já está programada para começar suas vendas e instalações lá em 2015: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Na Rússia ela já é uma das grandes.

Quanto ao controle de qualidade, você viu a matéria sobre os nossos nacionais? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ficaram muito aquém no quesito segurança. O QQ já é cinco estrelas nesses testes (se não me engano).
O último teste realizado foi com o 500 da Fiat, ficou com 3 estrelas e não está satisfazendo os americanos.

Este ano em Portugal, um grande ator/cantor morreu num acidente com um BMW que perdeu a roda no meio da pista... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Na época familiares estavam entrando contra a empresa que vendeu o carro e que provavelmente não havia feito corretamente a revisão.





_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

LeoMarq


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Nos EUA a Ford esta fazendo recall do Fusion pelo fato de soltar a roda.
Saiu na quatro rodas ou na auto esporte.

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

LeoMarq escreveu:Nos EUA a Ford esta fazendo recall do Fusion pelo fato de soltar a roda.
Saiu na quatro rodas ou na auto esporte.

É no AutoEsporte [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Veja como a maioria dos problemas são com os nossos empresários...

"A Ford do Brasil não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas certamente unidades do Fusion serão afetadas no país. O modelo vendido por aqui também é importado do México."

Tá esperando acontecer primeiro...

Os modelos não são novos, e quer dizer que: já pode ter ocorrido o problema com algum proprietário e só agora a Ford se pronunciou...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

hmspinola


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Paloma,
Nao é preciso responder porque o QQ nao foi aprovado na Europa.
Ele é aprovado no Brasil assim como muitas outras marcas que vendem seus carros
no Brasil sem as mesmas especificaçoes de segurança dos Paises de Primeiro mundo
em que sao vendidos.
Porque?
Tambem nao acho que é preciso responder, afinal com esta corrupção do jeito que está
e que sempre foi, dificilmente barrarão estas M_ _ _ DAS de entrar no Mercado.
E a segurança do cidadão QUE SE FO_ _ A.

mcordobe


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Paloma:
Acho que vc deu azar mesmo...e olhe o detalhe, foi problema em css...o calcanhar de aquiles da Chery/Brasil...tem muito picareta no mercado...vc relatou que o chefe da oficina que vc contatou não trabalhava mais por lá...se vc ficou com a nf da revisão e com o chek-list que eles fazem quando das reclamações solicitadas de conserto, entra na justiça sim. O teu problema deve ter sido a caixa de direção que apresenta problemas nestes carros. A minha foi trocada em garantia na revisão dos 10.000Km e o catalisador primário tbm foi trocado na mesma revisão. Quanto ao air bag, bom , tem alguns ângulos de batida que não chegam a disparar o equipamento, mas vamos lá...vc se machucou no acidente? Espero que não , senão mais uma coisa pra vc reclamar...Eu não posso dizer que o carro é ruim. o meu está com 42.000Km, não apresentou problemas graves e a css aqui de Porto Alegre sempre foi correta.
Tomara que vc consiga resolver e que a Chery fiscalize melhor as css.
Abraços e sorte

marco menelau


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Voce não teve sorte mesmo. Tenho o meu há um tempão e nunca deu qualquer defeito. Lamento

Filippo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Prezados, bom dia!

Me desculpem, mas o assunto em questão é de Dezembro de 2011. (????). Pena que não tenhamos tido retorno da Paloma. Essa foi sua única mensagem. Não retornou com o resultado. Acredito que já tenha sido resolvido.

nelson bulgarelli

nelson bulgarelli
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

interessante a paloma não voltar com respostas para nos .... o meu QQ esta com 38mil e tive que trocar o rolamento da roda dianteira esquerda a do passageiro coloquei a do gol wv foi bom a concessionaria perto de casa ja fechou me deixando na mão agora se quiser css tenho que rodar 20 km ou mais hoje fiz o alinhamento gastei numa empresa 36 reais e acabei descobrindo que se esgotaram a vida das buchas da suspensão na barra estabilizadora e o racho na reservatorio de agua que tem que ser trocados as rodas ja estão quase quadradas de tantos buracos aqui por são paulo bem no geral o restante o melhor lembrei dos engasgo do motor não sei se é gasolina ou defeito da injeção que começou se apresentar e por enquanto o ano quem vou vende-lo não sei se volto para o QQ estou ainda a pesquisar cade a fabrica brasileira de jacarei?

nelson bulgarelli

nelson bulgarelli
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

uau hei pessoal ninguem voltou aqui nesta página para dizer alguma coisa. E o processo da paloma o que deu ?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos