Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

tubo flexivel

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1tubo flexivel Empty tubo flexivel Sáb Dez 03, 2011 11:16 am

juvenal


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Já estou sabendo que existem mangueiras da direção hidráulica que estão se rompendo por conta do aumento de pressão causado pelo redutor, abraços
Juvenal

2tubo flexivel Empty Re: tubo flexivel Sáb Dez 03, 2011 6:01 pm

wagner

wagner
Colaborador Ilustre
Colaborador Ilustre

Olá, Juvenal,

Será que vc poderia ser mais específico? Onde ocorreram esses casos de rompimento? Foi aí em JF? Porque aqui no fórum, até o momento, não houve nenhuma referência a isso.

Um abraço.

3tubo flexivel Empty Re: tubo flexivel Sáb Dez 03, 2011 9:09 pm

felipemaraschin

felipemaraschin
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Juvenal, isso não faz sentido...

Mesmo que ocorra um aumento de pressão na linha, isso não seria suficiente para romper uma mangueira dessas. Esses componentes são projetados com um fator de segurança altíssimo, especialmente por se tratar com um item de segurança do carro. Posso estar enganado, mas, geralmente, para mangueiras de direção hidráulica, utiliza-se um fator de segurança de 600%, ou seja, a mangueira tem que aguentar uma pressão 6 vezes maior do que a normal de trabalho.

Já vi sistemas de que trabalhavam com aprox 500 PSI de pressão, e as mangueiras eram projetadas para aguentar 3000 PSI.

Geralmente as bombas de direção hidráulica são de engrenagens, ou seja, aumentam a pressão continuamente se houver alguma restrição (já vi uma bomba de direção de caminhões que explodiu devido a uma conexão totalmente obstruída - a mangueira aguentava mais do que a parede da bomba, que era de ferro fundido). Ao colocar uma redução, com certeza teremos um aumento de pressão, porém, duvido que esse aumento chegue ao dobro da pressão normal.

Não estou dizendo que não aconteceu, mas duvido que a causa raiz da falha tenha sido a redução da caixa.

Bom, é meu ponto de vista.

Um abraço!!!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos