Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Alinhamento Cielo

+6
Nelson Júnior
drwil
mcprofessor38
Dínamo Diniz
Goldman
qu1nh0
10 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Alinhamento Cielo Empty Alinhamento Cielo Qua Nov 30, 2011 10:48 am

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

Galera...

o cielo de vcs tb tende para direita? tipo, vc numa reta alinha o volante certinho e quando solta ele começa a ir bem de leve para direita?
mesmo que você volte para esquerda e quando solta de novo ele vai novamente para direita?

sei que isso é alinhamento que deveria ser feito para corrigir.... mas a questao é, o de vocês também é assim? Porque acho que isso é de fabrica, talvez um problema ou até mesmo normal do carro (nao ficar sozinho em linha reta)... podendo as vezes ser um peso maior no lado direito... etc

digo isso pq acabei de tirar o carro da revisao dos 10mil e paguei o alinhamento, balanceamento e rodizio de pneus... porem esse fato continua. Isso eu ja tinha notado desde que tirei o carro da CSS, tanto que na revisao dos 2.5mil eu pedi para fazer o alinhamento de graca, fizeram, tentaram ne.. e continuou. Dessa vez nos 10mil eu pedi e paguei o alinhamento, porem nao mudou.
Vou calibrar o pneu agora certinho para testar novamente, mas nao acho ser isto. acho que isso é normal do carro mesmo. tipo o carro nao fica puxando pra direita, vc segurando o volante nem sente nada, nenhuma vibracao tb... é mais quando solta mesmo o volante na linha reta que o carro vai tendendo para direita.


vlw

2Alinhamento Cielo Empty Re: Alinhamento Cielo Qua Nov 30, 2011 2:55 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

qu1nh0 escreveu:... Porque acho que isso é de fabrica, talvez um problema ou até mesmo normal do carro...
Normal não pode ser... Excluindo o básico que é a pressão diferente nos pneus de mesmo eixo; pelo menos apreendi que a convergência é para manter o carro em linha reta e todos os carros que dirigi até hoje se mantém em linha reta. Mas lembre-se que as ruas não são planas, tem uma curvatura, para fazer o escoamento da água da chuva. Tente fazer o teste com o carro bem no meio de uma rua sem inclinação e se mesmo assim puxar para um lado verifique a cambagem, convergência e o cáster do eixo dianteiro e a cambagem e a convergência do eixo traseiro.

Alinhamento Cielo Scw6M


Rua típica:
Alinhamento Cielo GIlR8


Boa sorte!

3Alinhamento Cielo Empty Re: Alinhamento Cielo Qua Nov 30, 2011 5:22 pm

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

normal mesmo eu tb acho que nao deveria ser. mas como o carro ja foi alinhado duas vezes e isso ocorre desde que tirei da css, calibrei os pneus.. etc

imagino que deve ser mais um dos "problemas" de fabrica do carro, por isso perguntei aqui para saber se outros tem esse problema tb ou se é apenas o meu carro..

calibrei os pneus agora na hora do almoco e vou testar novamente... vamos ver, pq soh de pensar em ir na css pedir para alinhar denovo ou verificar o que pode ser, vai ser mais horas e horas la esperando, etc..

4Alinhamento Cielo Empty Re: Alinhamento Cielo Qua Nov 30, 2011 5:40 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

O meu carro (não é Chery) veio zero com a direção fora de posição, quando andando em linha reta, tive que trocar de concessionária para acertarem o alinhamento das rodas com a posição correta da direção.

Uma vez com um carro da vw a concessionária recomendou o alinhamento e eu autorizei... só que discretamente marquei com tinta (esmalte de unhas) os pontos que se tem que mexer para alinhar quando fui retirar o carro, perguntei se tinham alinhado e me foi confirmado que sim, pedi para colocar no elevador alegando outro problema e fui conferir, não tinham alinhado coisa nenhuma só cobrado.

Procure alguma oficina de alinhamento independente e bem recomendada para conferir o alinhamento tanto do eixo dianteiro como do traseiro... os parâmetros de cambagem, convergência e o cáster normalmente constam no manual do proprietário.

Além do que só para conferir normalmente nada é cobrado.

5Alinhamento Cielo Empty Re: Alinhamento Cielo Qua Nov 30, 2011 8:13 pm

Dínamo Diniz


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Overdrive escreveu:O meu carro (não é Chery) veio zero com a direção fora de posição, quando andando em linha reta, tive que trocar de concessionária para acertarem o alinhamento das rodas com a posição correta da direção.

Uma vez com um carro da vw a concessionária recomendou o alinhamento e eu autorizei... só que discretamente marquei com tinta (esmalte de unhas) os pontos que se tem que mexer para alinhar quando fui retirar o carro, perguntei se tinham alinhado e me foi confirmado que sim, pedi para colocar no elevador alegando outro problema e fui conferir, não tinham alinhado coisa nenhuma só cobrado.

Procure alguma oficina de alinhamento independente e bem recomendada para conferir o alinhamento tanto do eixo dianteiro como do traseiro... os parâmetros de cambagem, convergência e o cáster normalmente constam no manual do proprietário.

Além do que só para conferir normalmente nada é cobrado.

Com o pessoal da ccs só rodando a baiana!

6Alinhamento Cielo Empty Re: Alinhamento Cielo Dom Dez 04, 2011 4:50 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

qu1nh0 escreveu:normal mesmo eu tb acho que nao deveria ser. mas como o carro ja foi alinhado duas vezes e isso ocorre desde que tirei da css, calibrei os pneus.. etc

imagino que deve ser mais um dos "problemas" de fabrica do carro, por isso perguntei aqui para saber se outros tem esse problema tb ou se é apenas o meu carro..

calibrei os pneus agora na hora do almoco e vou testar novamente... vamos ver, pq soh de pensar em ir na css pedir para alinhar denovo ou verificar o que pode ser, vai ser mais horas e horas la esperando, etc..



No meu sedan não puxa pra lado nenhum e olha que eu sou o rei em cair em buracos. rsrsrsrs...

Na última vez que cai, achei que o volante ficou mais inclinado para direita, mas não senti diferença no alinhamento, só as vezes parece puxar um pouquinho para esquerda.

Na revisão de 10000Km eu resolvo, falta pouco.


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

7Alinhamento Cielo Empty Estou com o mesmo problema Seg Dez 12, 2011 4:20 pm

drwil


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O meu está com o mesmo problema e já fis rodizio, alinhei 4 vezes em locais diferentes e nada. irei voltar na Chery e vê se eles resolvem, vou tentar pedir a troca dos pneus. tive prablema de barulho no carro mais a Chery de Curitiba resolveu.

qu1nh0 escreveu:Galera...

o cielo de vcs tb tende para direita? tipo, vc numa reta alinha o volante certinho e quando solta ele começa a ir bem de leve para direita?
mesmo que você volte para esquerda e quando solta de novo ele vai novamente para direita?

sei que isso é alinhamento que deveria ser feito para corrigir.... mas a questao é, o de vocês também é assim? Porque acho que isso é de fabrica, talvez um problema ou até mesmo normal do carro (nao ficar sozinho em linha reta)... podendo as vezes ser um peso maior no lado direito... etc

digo isso pq acabei de tirar o carro da revisao dos 10mil e paguei o alinhamento, balanceamento e rodizio de pneus... porem esse fato continua. Isso eu ja tinha notado desde que tirei o carro da CSS, tanto que na revisao dos 2.5mil eu pedi para fazer o alinhamento de graca, fizeram, tentaram ne.. e continuou. Dessa vez nos 10mil eu pedi e paguei o alinhamento, porem nao mudou.
Vou calibrar o pneu agora certinho para testar novamente, mas nao acho ser isto. acho que isso é normal do carro mesmo. tipo o carro nao fica puxando pra direita, vc segurando o volante nem sente nada, nenhuma vibracao tb... é mais quando solta mesmo o volante na linha reta que o carro vai tendendo para direita.


vlw

8Alinhamento Cielo Empty Re: Alinhamento Cielo Qui Dez 22, 2011 11:26 pm

Nelson Júnior

Nelson Júnior
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Meu caro amigo o meu faz a mesma coisa, alinhado, balanceado, calibrado e solta o volante o bixo sai de leve pra direita................

HAUHAUHAUHUAH mais um pau de fabrica.............

9Alinhamento Cielo Empty Re: Alinhamento Cielo Sex Dez 23, 2011 10:15 am

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

Nelson Júnior escreveu:Meu caro amigo o meu faz a mesma coisa, alinhado, balanceado, calibrado e solta o volante o bixo sai de leve pra direita................

HAUHAUHAUHUAH mais um pau de fabrica.............


eu imagina ser um problema de fabrica, porque assim que tirei da css nos primeiros 200km eu ja tinha percebido isto...

acredito que todos estejam assim, porem alguns nao devem nem perceber, talvez nunca soltaram o volante ou talvez tenham feito o alinhamento e conseguiram resolver .

eu acredito que tenha como alinhar corretamente, mas tem que ir na base do faz e testa.

as vezes no proprio software de alinhamento deles, mostre que o carro esteja alinhado, pois existe aquela pequena margem pra + e pra - e pode ser ai que o carro tem esse caimento pra direita.

eu ainda vou voltar na css para ver isso e um riscado que deram no borrachao do parachoque dianteiro (na css, na revisao, arranharam...)


abracos

10Alinhamento Cielo Empty Resolvi o problema mas...... Qui Dez 29, 2011 11:46 am

drwil


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Até que enfim resolvi o problema na Chery de Campo Grande RJ, mas, tive que arcar com o valor R$ 120,00 mexeu no tal de "Caster" entrei em contato com o 0800 da Chery mais ficou por isso mesmo.


drwil escreveu:O meu está com o mesmo problema e já fis rodizio, alinhei 4 vezes em locais diferentes e nada. irei voltar na Chery e vê se eles resolvem, vou tentar pedir a troca dos pneus. tive prablema de barulho no carro mais a Chery de Curitiba resolveu.

qu1nh0 escreveu:Galera...

o cielo de vcs tb tende para direita? tipo, vc numa reta alinha o volante certinho e quando solta ele começa a ir bem de leve para direita?
mesmo que você volte para esquerda e quando solta de novo ele vai novamente para direita?

sei que isso é alinhamento que deveria ser feito para corrigir.... mas a questao é, o de vocês também é assim? Porque acho que isso é de fabrica, talvez um problema ou até mesmo normal do carro (nao ficar sozinho em linha reta)... podendo as vezes ser um peso maior no lado direito... etc

digo isso pq acabei de tirar o carro da revisao dos 10mil e paguei o alinhamento, balanceamento e rodizio de pneus... porem esse fato continua. Isso eu ja tinha notado desde que tirei o carro da CSS, tanto que na revisao dos 2.5mil eu pedi para fazer o alinhamento de graca, fizeram, tentaram ne.. e continuou. Dessa vez nos 10mil eu pedi e paguei o alinhamento, porem nao mudou.
Vou calibrar o pneu agora certinho para testar novamente, mas nao acho ser isto. acho que isso é normal do carro mesmo. tipo o carro nao fica puxando pra direita, vc segurando o volante nem sente nada, nenhuma vibracao tb... é mais quando solta mesmo o volante na linha reta que o carro vai tendendo para direita.


vlw

11Alinhamento Cielo Empty Re: Alinhamento Cielo Qui Dez 29, 2011 7:18 pm

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

120,00 é o valor do alinhamento + balanceamento que eu paguei agora na revisao... (é cobrado por fora).

provavelmente eles nao tao sabendo alinhar direito o carro..

ainda vou voltar la... é que to sem tempo.

12Alinhamento Cielo Empty Re: Alinhamento Cielo Qui Dez 29, 2011 7:31 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

qu1nh0 escreveu:120,00 é o valor do alinhamento + balanceamento que eu paguei agora na revisao... (é cobrado por fora).

provavelmente eles nao tao sabendo alinhar direito o carro..

ainda vou voltar la... é que to sem tempo.

Fez a revisão no Campinho ou no Recreio??

Agendei minha revisão de 10k no campinho pro dia 31/01 :O, mas tô tentado a agendar na BN Motors (Campo Grande ou Caxias)...

Vou verificar os barulhos na suspensão (bati num buraco) que voltaram... só mudou o lado...
hehehehe...
Vou pedir para verificarem os calços da caixa e do motor (só pra ficar registrado e não acontecer o mesmo que aconteceu com um colega aqui do forum).

Quanto ao alinhamento, continuo sem sentir nada, porém verifiquei que o pneu esquerdo está comendo um pouco por dentro, mas ando cantando muito pneu ultimamente (sem paciência no trânsito)...hehehehehe...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

13Alinhamento Cielo Empty Re: Alinhamento Cielo Sex Dez 30, 2011 3:49 pm

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

fiz a revisao no recreio.. fica mais perto pra mim.

14Alinhamento Cielo Empty PRA DIREITA SO QUANDO ACELERA Qua Fev 01, 2012 11:41 am

hallgrim


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal o meu ja tem uma coisa diferente, so quando estou trassionando ele vai para a direita e muito forte, quando coloco no "NEUTRO" OU NA "BANGUELA" ele segue alinhadinho, reto....
Ja quebrei o pau na ccs, mas nao adianta, nao querem nem tentar trocar a caixa de direcao para ver se melhora.. ta dificil

15Alinhamento Cielo Empty Re: Alinhamento Cielo Qua Fev 01, 2012 4:40 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

hallgrim escreveu:Pessoal o meu ja tem uma coisa diferente, so quando estou trassionando ele vai para a direita e muito forte, quando coloco no "NEUTRO" OU NA "BANGUELA" ele segue alinhadinho, reto....
Ja quebrei o pau na ccs, mas nao adianta, nao querem nem tentar trocar a caixa de direcao para ver se melhora.. ta dificil
Pode ser algum problema na suspensão; buchas, por exemplo... verifique o alinhamento e a cambagem.

Boa sorte! positivo

16Alinhamento Cielo Empty Re: Alinhamento Cielo Qua Fev 01, 2012 6:03 pm

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

amigo, acho q vc tem que pedir na css para resolverem o problema do alinhamento do carro com vc usando normal, acelerando. se for preciso de uma volta com o mecanico, chefe da oficina.. etc.

o carro tem que estar alinhando com vc acelerando/andando com o carro.

vou testar isso no meu carro, mas de qq forma ,ninguem anda de neutra né rsrssrsr

entao o eles tem que resolver seria isso.

17Alinhamento Cielo Empty Re: Alinhamento Cielo Ter Ago 14, 2012 10:47 pm

Romulo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

o meu tmb tem esse problema, sempre teve
ja cansei de alinhar balancear fazer rodizio nao adianta
e la na css ja perdi o animo de ir dicutir la eles nunca fazem p*** nehuma p arrumar meu carro...acho que ja virou pessoal a parada!
tenso

18Alinhamento Cielo Empty Re: Alinhamento Cielo Seg Set 17, 2012 8:49 am

andretullio

andretullio
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal percebi que as rodas traseiras são meio tortas por ex.: / -- \

É normal do Cielo, ou precisa fazer cambagem? Agora dia 20 é a primeira revisão dos 2500km e vou verificar isso com a CSS.

Alguém percebeu isso, ou será que é só o meu?

19Alinhamento Cielo Empty Re: Alinhamento Cielo Qui Nov 08, 2012 12:12 am

Armando Carreira


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O meu não teve até trocarem a caixa de direção, para resolver o problema dos estalos no volante. Resultado, o volante continua estalando e o carro voltou desalinhado rs. Voufazer a revisão de 10k agora, vamos ver se resolvem.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos