Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Novos modelos: YoYo

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Novos modelos: YoYo Empty Novos modelos: YoYo Seg Nov 07, 2011 6:06 pm

rterra

rterra
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Há algum tempo li sobre a intenção da Chery de comercializar utilitários da sua subsidiária Karry, porém aqui no Brasil sob a marca principal.

Fiquei particularmente interessado na Pick-up cabine dupla, que tem versão completa (Ar, Direção, Vidros e Travas elétricos).

Alguém tem alguma notícia a respeito?

Pelo que li, no Brasil toda a linha ganharia o nome de YoYo (nome que lá denomina a minivan)



Última edição por rterra em Seg Nov 07, 2011 10:59 pm, editado 1 vez(es)

2Novos modelos: YoYo Empty Re: Novos modelos: YoYo Seg Nov 07, 2011 8:39 pm

Gutislo, o godo

Gutislo, o godo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

No site Notícias Automotivas eu li a seguinte reportagem:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Notícias Automotivas escreveu:Chery YoYo e YoKi são os primeiros utilitários da Karry no Brasil – modelos serão 1.0 Flex

Os modelos YoYo e YoKi são a primeira aposta da Chery no crescente mercado deste tipo de veículo no Brasil, que até quatro anos atrás não existia, já que a Asia Towner havia desaparecido no início do século 21.
A van YoYo tem capacidade para até oito ocupantes, portas corrediças e proposta semelhante ao das demais vans chinesas vendidas aqui. A picape YoKi tem cabine simples ou dupla, e também segue a mesma proposta de mercado.

O diferencial será a introdução de motores Flex, que no caso será um 1.0 litro. Além disso, como se pode ver nas imagens, a marca Karry ficará em evidência, tal como ocorre na China.

Essa linha Yo é diferente da minivan ViewSonic flagrada em uma estrada perto de Indaiatuba, que por sinal fica ao lado da sede da Chery, em Salto.
A YoYo com oito lugares tem 3,99 metros, portanto, maior que os 3,63 metros da ViewSonic. O visual também é mais agressivo no ViewSonic. Há ainda uma versão para cinco ocupantes da YoYo na China, que mede apenas 3,43 metros.

Um item interessante nos dois modelos – tal como no ViewSonic – é a posição horizontal do motor, que fica embaixo do banco do motorista. Na China, a linha Yo tem até motor diesel 1.0.

Na notícia a seguir - não a colocarei aqui - , retirada do site Carros Chineses, há uma pequena resenha sobre utilitários do grupo Chery que podem desembarcar aqui.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Somente espero que a Chery não disponibilize a pequena e charmosa van apenas em motor 1.0; não se exige que ande como esportivo, mas um utilitário prescinde de força, afinal, nosso relevo é deveras acidentado - salvo algumas exceções. Quando menos, os caminhoneiros não merecem passar raiva atrás de uma van desta carregada morro acima... lol!

Acredito que um motor 1.3 flex como dos futuros Face seria uma boa.

PS - minhas escusas, caso a lida reportagem seja a mesma que publiquei... Suspect

3Novos modelos: YoYo Empty Re: Novos modelos: YoYo Seg Nov 07, 2011 10:38 pm

rterra

rterra
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Não vejo esses carros só como opção para o trabalho.

essa versão abaixo foi flagrada na China:
Novos modelos: YoYo Karry-pickup-cd-1
de acordo com a reportagem:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Como é baseada na Q21, que tem versões bem equipadas, imagino o seguinte cenário:

Uma picape com espaço interno equivalente ao da Strada Cabine Dupla, porém 4 portas;
Uma picape com Caçamba equivalente à da Strada Cabine Estendida, só que em uma cabine dupla;
Uma Picape com tudo isso, mas do tamanho de um Pálio Hatch.

Seria o veículo ideal para quem tem família, gosta de comprar tudo na pronta entrega, e não tem uma vaga de garagem muito grande.


Faz algum tempo fiz o test-drive numa Chana cabine dupla (por favor, sem piada, tá?), e achei o veículo muito legal, porém não tinha motor suficiente. (é, eu sei. Vão falar que eu não fiquei com a Chana porque faltou potência...)

Se a Chery comercializar um veículo equivalente, já equipado, e com uma motorização legal, acredito que muita gente vai comprar como veículo de lazer, e não só de trabalho.

4Novos modelos: YoYo Empty Re: Novos modelos: YoYo Ter Nov 08, 2011 3:44 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

rterra escreveu:Não vejo esses carros só como opção para o trabalho.
Faz algum tempo fiz o test-drive numa Chana cabine dupla (por favor, sem piada, tá?), e achei o veículo muito legal, porém não tinha motor suficiente. (é, eu sei. Vão falar que eu não fiquei com a Chana porque faltou potência...)

Se a Chery comercializar um veículo equivalente, já equipado, e com uma motorização legal, acredito que muita gente vai comprar como veículo de lazer, e não só de trabalho.


Sabiam que vão mudar o nome dela aqui no Brasil? Se já não mudaram...

Sacanagem... não vou poder mais entrar na Chana dos outros... rsrsrsrs... Laughing Laughing


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

5Novos modelos: YoYo Empty Re: Novos modelos: YoYo Ter Nov 08, 2011 9:36 pm

Gutislo, o godo

Gutislo, o godo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

A Chana agora chamar-se-á Changam, e assim, "se acabou-se" uma inexaurível fonte de piadas; interessante foi o espanto de minha irmã em um dia, passeando comigo em meu Goleta: viu a pick up desta montadora, fez uma cara de espanto, não achando graça nenhuma na hora; ficou completamente estarrecida. Surprised

Agora, a proposta da pequena van é muito boa; eu vejo com freqüência na rua as da Effa; já se passou o tempo de acabar com a Kombi.

6Novos modelos: YoYo Empty Re: Novos modelos: YoYo Ter Nov 22, 2011 4:47 pm

Gluck


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Alguem conhece essa página e já viu quantos modelos tem a Chery a oferecer? Gostei.
([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

7Novos modelos: YoYo Empty Re: Novos modelos: YoYo Ter Nov 22, 2011 11:14 pm

Gutislo, o godo

Gutislo, o godo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ignorava-a, mas dei uma olhada e me surpreendi; são muitos os modelos na China, a Chery está apenas encetando os trabalhos aqui; somente achei estranho a demora em trazer o QQ, afinal, o carro já é antigo a teria ajudado mais a divulgar a marca.

Há um coupe realmente muito charmoso; espero que com a construção da fábrica, a Chery cresça no Brasil, produza inúmeros modelos, ganhando boa fatia do mercado;

PS - este maldito IPI alto f**** todos os importados... Sad

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos