Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

AirBag não disparou em acidente.

+17
Cleberj
brunogom3z
outcast
Alex Oliveira
Pedro
Zafa
Max Rodrigues
anubite07
heberth
brunogardenal
qq3xp
Fábio Vieira
mcprofessor38
Simonevet
Dínamo Diniz
Goldman
iuribarbalho
21 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 3]

51AirBag não disparou em acidente. - Página 3 Empty Re: AirBag não disparou em acidente. Qua Nov 28, 2012 2:09 pm

Goldman


Administrador
Administrador

Pessoal, vou pedir que não justifiquem o não funcionamento do airbag do QQ das fotos com premissas absurdas, muito menos informando que tal veiculo de tal marca também aconteceu o mesmo. Mensagens deste teor serão apagadas.

Evidentemente qualquer dispositivo pode falhar, mas por ser um equipamento de segurança a razão deve ser investigada com toda profundidade possível e nunca justificada, pois se havia algum sensor desconectado ou com avaria o sistema deveria informar no painel o problema através de uma sinalização visual e sonora.

52AirBag não disparou em acidente. - Página 3 Empty Chery QQ - Air Bag não funciona Qua Nov 28, 2012 2:19 pm

rafaelmnopq


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá Overdrive, eu disse ironicamente sem ofensa alguma (desculpe se pareceu ofensivo)! Mas que as fotos sirva de exemplo para os que pretendem comprar o mesmo veículo, algo assim é inadmissível visto que quando eu erro com um cliente meu ou meu produto tem uma mau funcionamento, eu naturalmente tentarei corrigir pois a pessoa pagou (e caro, já que estamos no país dos impostos) por algo que não funciona ou falta um acessório prometido que encarece o carro, ainda mais um item de segurança. Mas me trataram como se meu carro fosse de graça e eu não tivesse "batalhado" nada para compra-lo!

Vou postar as fotos novamente pois já retiraram elas do ar!




Edit by Overdrive: Já coloquei as fotos no tópico original

53AirBag não disparou em acidente. - Página 3 Empty Re: AirBag não disparou em acidente. Qua Nov 28, 2012 2:33 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

O que aconteceu ali embaixo do som ? seu joelho ali ou amassou com a batida ?

Fez alguma modificação perto dos sensores ou na área deles ? Vi em outro tópico que você instalou um filtro de ar no carro e precisava botar ( esqueci o nome do equipamento ) perto dos farois de neblina ( os sensores ficam atrás deles ) .

No mais a Chery está chegando ao patamar de loucura da Lifan/Effa , quer crescer no Brasil e trata um caso tão importante assim ?



Última edição por Pedro em Qua Nov 28, 2012 2:59 pm, editado 1 vez(es)

54AirBag não disparou em acidente. - Página 3 Empty Re: AirBag não disparou em acidente. Qua Nov 28, 2012 2:37 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

rafaelmnopq,

1- Havia algum aviso de avaria do sistema de airbag no painel do seu QQ, mesmo que intermitente?

2- Estava usando de algum artifício para bloquear o aviso sonoro de falta do uso do cinto de segurança?

55AirBag não disparou em acidente. - Página 3 Empty Re: AirBag não disparou em acidente. Qua Nov 28, 2012 6:02 pm

rafaelmnopq


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Não, a única modificação que fiz no carro foi colocar os adesivos nos faróis (o que não atrapalhava a visibilidade) e o filtro de ar esportivo. No caso do filtro acompanhei a instalação e nem chegaram a mexer em nada, apenas retiraram o filtro de ar original que era preso com 3 parafusos e uma abracadeira e instalaram o filtro K&N (que filtra mais o ar e melhora a admissão do mesmo).

56AirBag não disparou em acidente. - Página 3 Empty Re: AirBag não disparou em acidente. Qua Nov 28, 2012 6:04 pm

rafaelmnopq


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Overdrive:

Não havia nenhum aviso, e não fiz nenhuma alteração neste sentido.
A resposta para a 1 e 2 é "não".
As únicas alterações estão no meu comentário acima...

57AirBag não disparou em acidente. - Página 3 Empty Re: AirBag não disparou em acidente. Qui Nov 29, 2012 7:33 pm

Convidado


Convidado

"O cinto de segurança não aguentou, isso que eu estava a 60km/h e meu peso é de 68kg! Imaginem se eu estivesse numa estrada a 100km/h!?"

Olá rafaelmnopq,
Lamento pelo acidente que destruiu o teu carro, mas voce disse que o cinto não aguentou. Que aconteceu, ele arrebentou? Se o cinto arrebentou e ainda por cima o air-bag não funcionou você pode acionar a Chery que você ganha, sabe porque? A Fiat teve que pagar 10 milhões para a família de um cantor famoso (Chico Science), que morreu quendo ele se acidentou a mais de 120 e o cinto arrebentou, portanto esse assunto já passou pelo STF é matéria julgada e comprovada que em caso de ferimentos ou morte por causa de falhas em equipamentos do veículo, a culpa é do fabricante, do carro ou do equipamento que deixou de funcionar.
Boa sorte.

58AirBag não disparou em acidente. - Página 3 Empty Re: AirBag não disparou em acidente. Qui Nov 29, 2012 8:13 pm

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

É isso mesmo rafaelmnopq,
O que o Tosca Campini colocou e muito bem lembrado, procura os seus direitos e coloca está Montadora para aprender a fabricar carros com segurança de verdade !

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

59AirBag não disparou em acidente. - Página 3 Empty Re: AirBag não disparou em acidente. Qui Dez 20, 2012 5:26 pm

rafaelmnopq


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá pessoal,
Obrigado pelo apoio, é bom participar de um fórum onde as pessoas visam discutir algo com objetivo construtivo e disciplinado. É bom saber também que esta não é um fórum tendencioso e podemos discutir sobre as questões que queremos de foma livre (dentro das regras claro).

Vou lutar pelos meus direitos sim e já estou fazendo isso, deixo notícias novamente dentro de alguns meses.

Tosca Campini, o cinte afrouxou com o impacto a ponto de eu bater a cabeça no para-brisa, mas não estourou.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos