Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Barulho insuportável ao ligar e fazer curvas em baixa velocidade.

+3
Karol - Fpolis SC
Maggiolino
iuribarbalho
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

iuribarbalho

iuribarbalho
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Meu QQ está fazendo um barulho muito alto quando ligado após passar algumas horas parado. O mesmo barulho ocorre quando faço curvas em baixa velocidade. Parece algo roçando.

Fui na concessionária, Redenção Chery em Natal/RN, e falaram que poderia ser a correia folgada. Mas só tinha vaga pra consertar na próxima 5ª feira (13/10).

Algum de vocês já teve o mesmo problema?

Maggiolino

Maggiolino
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu estou tendo esse problema, e a concessionária só vai ver na revisão, dia 20/10.

Disseram que é correia folgada, e que não chega a ser um problema, mas característica do QQ.

Até considero procedente, uma vez que o material novo tende a se adaptar levemente com o uso.

Como garantiram que não há problema, estou usando normalmente.

Karol - Fpolis SC


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tive esse problema, lei na css, e resolveram em 5 minutos..
Já andei mais de 2.000 km depois disso e nunca mais deu o barulho.

iuribarbalho

iuribarbalho
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Karol - Fpolis SC escreveu:Tive esse problema, lei na css, e resolveram em 5 minutos..
Já andei mais de 2.000 km depois disso e nunca mais deu o barulho.

Que peso tirei das minhas costas agora. rsrs

Obg.

cela210

cela210
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

e ai resolveu o problema? era isso mesmo (correia)? o meu com 1 semana ta fazendo isso é irritante agente com carrinho zero com esse barulho...irei levar o meu na css amanhã

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

cela , isso é normal em todo qq até os 1.500 km a correia patinar . ajuste de 10 minutos e acabou o barulho

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

O da minha esposa ainda não apresentou esse barulho, e já está com 1200Km...

Porém ela reclamou hoje do aquecimento do carro. Segundo ela, a temperatura subiu um pouco além da marcação central, a deixando preocupada. Não sei se é normal e, assim, pedi que ela parasse num posto para ver o nível do arrefecimento. Quando o frentista levantou o capô, ao invés de colocar água no reservatório de arrefecimento (ainda bem), colocou no de limpador de para-brisa e ainda disse que por sorte não superaqueceu, pois estava muito baixo. Na mesma hora ela me ligou desesperada e, ao relatar o fato, eu perguntei como era o reservatório e percebi que ele encheu no lugar errado (vê se pode??).
Ela leu depois o manual (pedi que fizesse isso) e percebeu que não era adequado colocar água, pois precisa do aditivo (já li isso em outro tópico). Se o problema persistir, vamos antecipar a ida à CCS...



_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá Mcprofessor38.

Eu não deixo o frentista do posto nem chegar perto do capô do carro, eles não conhecem direito nem os carros nacionais, imagina os importados.
Tive conhecimento que em um posto da minha cidade o frentista colocou água no cabeçote do motor, ou seja, tirou a tampa do óleo e encheu de água, o pior é que a dona entendia menos que ele, logicamente o motor travou e fundiu, um absurdo completo. bobagem
Exatamente por isso eu mesmo sempre verifico os níveis dos componentes que ficam sob o capô.
Que a situação enfrentada sirva de alerta. Exclamation

Um abraço.

cela210

cela210
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

gente levei o meu hj e não era a correia e sim o protetor de carter batendo no escapamento e trepidando o carro e fazendo um barulho chato, resolveu em segundo suspendendo o carro e desempenando o protetor, resolveu o problema estou muito feliz!!!

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Rodei com minha esposa no sábado e a temperatura estava normal. Verifiquei o nível e estava normal.

A única coisa que percebi, é que começou o barulhinho da correia (já vi outro tópico), mas nada que uma regulagem não resolva.


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

cela210

cela210
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

já aprendi na css que barulho de correia era um tipo um grito arranhando qnd liga o carro e o protetor de carter (no meu caso) é um barulho que chega a tremer o carro tipo motor de brasília (sem menosprezar o carro)... Cool

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos