Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Rodas aro 18 no Tiggo

+2
mendeleh
Luciana Carvalho
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Rodas aro 18 no Tiggo Empty Rodas aro 18 no Tiggo Qua Set 14, 2011 10:50 pm

Luciana Carvalho


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Alguem ja trocou as rodas do Tiggo? Queria colocar umas aro 18 mas não acho a furação que de nele.

Desde ja agradeço!!!

2Rodas aro 18 no Tiggo Empty Não faça isso! Seg Set 19, 2011 2:22 pm

mendeleh


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Além de ter que recalibrar toda eletrônica (odômetro, velocimetro, compu de bordo, etc), vc vai alterar a geometria da suspensão, causando problemas nos amortecedores, instabilidade (perigo de tombar em curvas, pois o centro de gravidade vai ficar mais alto que o do projeto do carro), problemas na cx de cambio, etc. Vc pode até usar um pneu com perfil mais baixo, para manter o diametro externo igual ao atual, mas num uso off-road (e em nossas ruas e estradas esburacadas) vc(e a suspensão) vai sentir muito mais a irregularidade e reduzir a vida dos amortecedores. Para um SUV pneus com perfil 60 são quase um limite. Usar mais baixos vc vai talvez deixar o carro mais "bonitinho", mas apropriado para uso em asfalto (bom) apenas.



Última edição por mendeleh em Qui Out 20, 2011 11:47 am, editado 1 vez(es)

3Rodas aro 18 no Tiggo Empty Re: Rodas aro 18 no Tiggo Qua Out 12, 2011 3:03 pm

bighouse


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

mendeleh escreveu:Além de ter que recalibrar toda eletrônica (odômetro, velocimetro, compu de bordo, etc), vc vai alterar a geometria da suspensão, causando problemas nos amortecedores, instabilidade (perigo de tombar em curvas, pois o centro de gravidade vai ficar mais alto que o do projeto do carro), problemas na cx de cambio, etc.

Negativo!! Colocando pneus de perfil menor mantem o diametro do conjunto e a estabilidade vai ate melhorar!! Não fale besteira!!!! É só manter o diâmetro do conjunto roda/pneu..... Nunca viu isso???

Xavante

Xavante
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Dizem também que aumenta o consumo de combustível,certo?

5Rodas aro 18 no Tiggo Empty Rodas Seg Jun 18, 2012 11:28 am

Ricardo Lima

Ricardo Lima
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ola Luciana,

Eu ja troquei as rodas do tiggo.

Eu usei por um tempo aro 22. Como vc pode ver na foto.
a furação é 5x114,3 . O ofset é 8,5 pol ,mas nao importa muito. As minhas era offset 10 e ficou um dedo de largura para fora do paralama..nem preciso dizer que jogava agua para cima como se fosse um chafariz, em dia de chuva ou poça d´agua..rss
Descobri que a furação é a mesma do New Civic e do Fusion. Nao tenho certeza, mas a do novo Focus tbem é a mesma..

So tome cuidado com os parafusos, pois é um pouco diferente a rosca, levando em conta se for necessário trocar os parafusos de roda por outros mais cumpridos um pouco..

um beijo

Ricardo

6Rodas aro 18 no Tiggo Empty Re: Rodas aro 18 no Tiggo Ter Ago 28, 2012 6:08 pm

Bruno Tomaz


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ricardo
Boa noite,

Você teria as fotos do seu tiggo com as rodas 22???
se pudesse me enviar por e-mail...
bruno m tomaz @gmail . com

obrigado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos