Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

capacidade do tanque de combustivel cielo

+12
Jmonzani
thiagobaritonos
Junio
pupozos
mcprofessor38
VerdadePura
Ygorzito
qu1nh0
Nelson Júnior
Gustavo
WillyGomes
cbin
16 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

cbin


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal,

Conforme no outro topico que abri, tirei o meu Cielo exatamente na quarta feira passada. Na concessionaria a moça que me vendeu disse que o tanque tinha 15 litros e que a capacidade dele era de 57L (é o que fala nos panfletos e manual). Rodei uns mais ou menos 20 Km e enchi o tanque logo que tirei da CSS. Deu mais ou menos 47L (achei que tinha mais 10L no tanque e estava de acordo com os 57L da capacidade total). O ponteiro da gasolina tava recem entrando no intervalo vermelho. Depois do tanque cheio rodei uns 400km em circuito misto... pego uns 20 km de estrada mais uns 6 de transito ferrenho todos os dias... Acho pouco, mas como disseram tenho que "amaciar o motor". Ontem fui encher o tanque novamente. O cursor estava na metade do intervalo vermelho... e só consegui botar 46L! Dai pensei comigo: ou o tante é de mais ou menos 47 a 50L ou quando ta no vermelho da pra andar muito ainda! pelos meus calculos se o tanque fosse de 57L teria mais 10L para colocar e o cursor do tanque ja estava quase la embaixo...

Ou quando o tanque ta na reserva da pra andar muito ainda, ou a capacidade do tanque nao tem 57 L...

Nao to afim de pagar p ver e deixar acabar toda a gasolina para encher o tanque todo... hehehehe

Alguem ai poderia relatar suas experiencias com relação a isso?

Abraço a todos!

WillyGomes


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Cbin,

Quando meu tanque entra na reserva, consigo rodar +ou- uns 70km, creio que a reserva seja de 8 litros tenho que da uma olhada no manual. Normalmente eu abasteço assim que chega na marca vermelha, mas quando não dar, rodo esse Km que informei e o ponteiro já chegou no fim quando completo da fácil 56,5 litros no automático da bomba.

cbin


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

WillyGomes escreveu:Cbin,

Quando meu tanque entra na reserva, consigo rodar +ou- uns 70km, creio que a reserva seja de 8 litros tenho que da uma olhada no manual. Normalmente eu abasteço assim que chega na marca vermelha, mas quando não dar, rodo esse Km que informei e o ponteiro já chegou no fim quando completo da fácil 56,5 litros no automático da bomba.

eu nao andei ainda até o ponteiro bater lá no chão... até pq tem carros que o ponteiro bate no chão e dá pra andar um monte ainda... e tem outros que logo que bate no chão é pq vai acabar mesmo em seguida...
como recem peguei o carro ainda nao sei como funciona o ponteiro da gasolina do cielo quando ta na reserva

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Esse lance to tanque é um mistério... eu nunca consegui botar mais de 43 litros no meu carro... eu rodo mais ou menos 30-40km por dia, da ultima vez q resolvi testar, rodei o dia todo na reserva, e fui abastecer. A bomba estalou com 41, ai eu falei pro cara pode encher até o talo, qdo deu 43 a bomba nao ia mais e ficava estalando o tempo todo. Como nao queria ver gasolina jorrando do carro concordei em parar.

Ou seja, ou meu tanque tem 47 litros, ou o marcador tá errado.

cbin


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Gustavo escreveu:Esse lance to tanque é um mistério... eu nunca consegui botar mais de 43 litros no meu carro... eu rodo mais ou menos 30-40km por dia, da ultima vez q resolvi testar, rodei o dia todo na reserva, e fui abastecer. A bomba estalou com 41, ai eu falei pro cara pode encher até o talo, qdo deu 43 a bomba nao ia mais e ficava estalando o tempo todo. Como nao queria ver gasolina jorrando do carro concordei em parar.

Ou seja, ou meu tanque tem 47 litros, ou o marcador tá errado.

pois é... mas eu não to afim de andar até ficar sem gasolina pra depois ver quanto cabe no tanque...
a duvida persiste: ou o tanque é de 47 ou da pra andar MUITO na reserva...

Nelson Júnior

Nelson Júnior
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Assim que sai da Css fui direto pro meu posto de confiança, e coloquei 54 litros, a vendedora falou que tava vazio e não mentiu rsrsrsrsrs..........Tenho certeza que o tanque do meu Cielo tem 57 litros.

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

Gustavo escreveu:Esse lance to tanque é um mistério... eu nunca consegui botar mais de 43 litros no meu carro... eu rodo mais ou menos 30-40km por dia, da ultima vez q resolvi testar, rodei o dia todo na reserva, e fui abastecer. A bomba estalou com 41, ai eu falei pro cara pode encher até o talo, qdo deu 43 a bomba nao ia mais e ficava estalando o tempo todo. Como nao queria ver gasolina jorrando do carro concordei em parar.

Ou seja, ou meu tanque tem 47 litros, ou o marcador tá errado.


tenho a situacao exatamente igual ao Gustavo.

já levantamos este ponto do tanque em vários topicos espalhados por ai.. uns dizem que pega mais de 50L e outros, como eu, mal passa de 40L..

As opcoes sao:

1- Marcador (ou a bomba talvez) errado em alguns carros;
2- Tanque de diferentes tamanhos entre os cielos (acho quase impossivel).

A questao de o carro andar muito ainda na reserva, pode estar ligada justamente ao fato de o marcador estar errado (se estiver..) pois estaria marcando "menos" gasolina do que realmente tem e por isso rodamos bastante ainda ele na reserva e quando abastecemos, pega somente uns 40L porque no tanque ainda deve ter mais gasolina do que o marcador realmente mostra..

como disse, tb já cheguei até +- metade do vermelho e quando enchi, nao passou de 42L, e acho muito dificil a metade da reserva ter 15L.

infelizmente eu tb nao quero esperar o carro parar pra ver a real capacidade do tanque, quando tirei da CSS, ainda nao tinha surgido este assunto e nao me atentei no posto qts litros pegou.. mas na época o carro saiu da css só no "cheiro" hahaaha.. acho que tava até abaixo do vermelho rsrsrs o ponteiro tava no chao mesmo.

uma coisa que me ocorreu agora, alguem sabe se quando o nivel está critico a luz no painel tb pisca? Na reserva ela acende, alguem sabe se quando está para zerar ela tb pisca? seria uma opcao para testar. Quando tirei da css, o ponteiro tava no chao e nao lembro da luz piscar, entao, ou nao estava totalmente vazio (marcador/bóia) errado ou a luz nao pisca mesmo.


já teve pessoas aqui no forum relatando problemas com o marcador de combustivel, mas eram coisas mais anormais, tipo, encheu o tanque, o ponteiro foi no maximo, dps de rodar 20km o ponteiro foi pro meio.. coisas assim.

cbin


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

qu1nh0 escreveu:
Gustavo escreveu:Esse lance to tanque é um mistério... eu nunca consegui botar mais de 43 litros no meu carro... eu rodo mais ou menos 30-40km por dia, da ultima vez q resolvi testar, rodei o dia todo na reserva, e fui abastecer. A bomba estalou com 41, ai eu falei pro cara pode encher até o talo, qdo deu 43 a bomba nao ia mais e ficava estalando o tempo todo. Como nao queria ver gasolina jorrando do carro concordei em parar.

Ou seja, ou meu tanque tem 47 litros, ou o marcador tá errado.


tenho a situacao exatamente igual ao Gustavo.

já levantamos este ponto do tanque em vários topicos espalhados por ai.. uns dizem que pega mais de 50L e outros, como eu, mal passa de 40L..

As opcoes sao:

1- Marcador (ou a bomba talvez) errado em alguns carros;
2- Tanque de diferentes tamanhos entre os cielos (acho quase impossivel).

A questao de o carro andar muito ainda na reserva, pode estar ligada justamente ao fato de o marcador estar errado (se estiver..) pois estaria marcando "menos" gasolina do que realmente tem e por isso rodamos bastante ainda ele na reserva e quando abastecemos, pega somente uns 40L porque no tanque ainda deve ter mais gasolina do que o marcador realmente mostra..

como disse, tb já cheguei até +- metade do vermelho e quando enchi, nao passou de 42L, e acho muito dificil a metade da reserva ter 15L.

infelizmente eu tb nao quero esperar o carro parar pra ver a real capacidade do tanque, quando tirei da CSS, ainda nao tinha surgido este assunto e nao me atentei no posto qts litros pegou.. mas na época o carro saiu da css só no "cheiro" hahaaha.. acho que tava até abaixo do vermelho rsrsrs o ponteiro tava no chao mesmo.

uma coisa que me ocorreu agora, alguem sabe se quando o nivel está critico a luz no painel tb pisca? Na reserva ela acende, alguem sabe se quando está para zerar ela tb pisca? seria uma opcao para testar. Quando tirei da css, o ponteiro tava no chao e nao lembro da luz piscar, entao, ou nao estava totalmente vazio (marcador/bóia) errado ou a luz nao pisca mesmo.


já teve pessoas aqui no forum relatando problemas com o marcador de combustivel, mas eram coisas mais anormais, tipo, encheu o tanque, o ponteiro foi no maximo, dps de rodar 20km o ponteiro foi pro meio.. coisas assim.


o meu até agora nao piscou... ou eu nao andei para que isso acontecesse... só fica acesa a luz do tanque

Ygorzito


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Na epoca do meu fiesta, vi em alguns lugares que tinha pessoas que colocavam 15 litros e a bomba parava, então tentem balançar o carro depois, e coloque mais um pouco, pode ser isso...

Abraços

cbin


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

olha o que aconteceu comigo hoje:

tava em um engarrafmento brabo, naquele anda e para direto... nessas horas eu fico olhando sempre pro ponteiro da gasolina... e o ponteiro estava a caminho dos 3/4 do tanque com 75Km rodados depois do tanque cheio que enchi na noite anterior... ando um pouco no engarrafamento sabe o que me acontece? O PONTEIRO SUBIU PRO "1" COMO SE EU ESTIVESSE DE TANQUE CHEIO!! ACONTECEU DO NADA!

achei muito bizarro... depois continuei andando e o ponteiro foi baixando denovo... serio... nunca vi coisa igual
amanha vou completar o tanque para fazer o calculo pra ver se o ponteiro ta de acordo com o que foi gasto...

Nelson Júnior

Nelson Júnior
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pequenas variações no ponteiro creio que são normais pq ja vi isso acontecer em varios carros....pode ser pelo balançar do carro, vibração da boia e tal.... o problema é se tiver variando muito rsrsrsrs ai eh foda Very Happy..........

cbin


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

completei o tanque e deu uma media de 9 por litro... enchi 14 litros com mais ou menos 126 kilometros... ta melhorando o consumo!

VerdadePura


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O tanque do Cielo 2011 NAO tem 57 litros de jeito nenhum!
JAMAIS conseguimos por mais que 40 litros depois que acende a luz da reserva.
O manual tá errado.
Entrei na Justiça contra a marca pelo altíssimo consumo (4.3 a 5.5km/l) e por problema na bóia, no tanque e manual.

Nelson Júnior

Nelson Júnior
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Assim que acende a luz de reserva sobra no tanque pouco mais de 10 litros, o manual esta equivocado na medida da reserva, agora o tanque com certeza tem 57litros, pelo menos o meu tem Very Happy.

cbin


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Nelson Júnior escreveu:Assim que acende a luz de reserva sobra no tanque pouco mais de 10 litros, o manual esta equivocado na medida da reserva, agora o tanque com certeza tem 57litros, pelo menos o meu tem Very Happy.

uma duvida: a luz de reserva acende quando o tanque entra na reserva... (estimo q tenha entre 10 a 15 litros ainda)... li no forum aqui dizendo que ela pisca... para mim acender (ou ficar acesa) é diferente de piscar... quando o ponteiro vai lá pro chão, ela começa a piscar ou ela permanece acesa?

pergunto isso pois nunca deixei ela ir la pro chão e queria saber se teria um outro nivel de aviso quando a gasolina esteja acabando

obrigado!

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

também queria saber isso...

ultima vez que abasteci, eu andei 2 dias na reserva (moro a 12km do meu trabalho), ou seja, no minimo 48km eu rodei na reserva e não piscou! Aí fui encher o tanque, deu 42 litros no primeiro estalo da bomba Sad

Nelson Júnior

Nelson Júnior
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

cbin escreveu:
Nelson Júnior escreveu:Assim que acende a luz de reserva sobra no tanque pouco mais de 10 litros, o manual esta equivocado na medida da reserva, agora o tanque com certeza tem 57litros, pelo menos o meu tem Very Happy.

uma duvida: a luz de reserva acende quando o tanque entra na reserva... (estimo q tenha entre 10 a 15 litros ainda)... li no forum aqui dizendo que ela pisca... para mim acender (ou ficar acesa) é diferente de piscar... quando o ponteiro vai lá pro chão, ela começa a piscar ou ela permanece acesa?

pergunto isso pois nunca deixei ela ir la pro chão e queria saber se teria um outro nivel de aviso quando a gasolina esteja acabando

obrigado!


Bom cbin nao creio que ela pisque nao pq como disse antes no primeiro abastecimento coloquei 54 litros no tanque ou seja so haviam aprox. 3 litros la dentro e ela nao piscou, saiu da concessionaria e chegou no posto com ela constantemente acesa....... Very Happy

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Nelson Júnior escreveu:
cbin escreveu:
Nelson Júnior escreveu:Assim que acende a luz de reserva sobra no tanque pouco mais de 10 litros, o manual esta equivocado na medida da reserva, agora o tanque com certeza tem 57litros, pelo menos o meu tem Very Happy.

uma duvida: a luz de reserva acende quando o tanque entra na reserva... (estimo q tenha entre 10 a 15 litros ainda)... li no forum aqui dizendo que ela pisca... para mim acender (ou ficar acesa) é diferente de piscar... quando o ponteiro vai lá pro chão, ela começa a piscar ou ela permanece acesa?

pergunto isso pois nunca deixei ela ir la pro chão e queria saber se teria um outro nivel de aviso quando a gasolina esteja acabando

obrigado!


Bom cbin nao creio que ela pisque nao pq como disse antes no primeiro abastecimento coloquei 54 litros no tanque ou seja so haviam aprox. 3 litros la dentro e ela nao piscou, saiu da concessionaria e chegou no posto com ela constantemente acesa....... Very Happy

O Meu sedan não passa de 42Lt. Na última vez subi e desci o "alto da boa vista" com a luz acesa da reserva, quando cheguei no itanhaga, senti o carro perder força, como se falhasse a bomba, ou seja, tava quase no cheiro - e não passou de 40...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

pupozos

pupozos
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

mcprofessor38 escreveu:
Nelson Júnior escreveu:
cbin escreveu:
Nelson Júnior escreveu:Assim que acende a luz de reserva sobra no tanque pouco mais de 10 litros, o manual esta equivocado na medida da reserva, agora o tanque com certeza tem 57litros, pelo menos o meu tem Very Happy.

uma duvida: a luz de reserva acende quando o tanque entra na reserva... (estimo q tenha entre 10 a 15 litros ainda)... li no forum aqui dizendo que ela pisca... para mim acender (ou ficar acesa) é diferente de piscar... quando o ponteiro vai lá pro chão, ela começa a piscar ou ela permanece acesa?

pergunto isso pois nunca deixei ela ir la pro chão e queria saber se teria um outro nivel de aviso quando a gasolina esteja acabando

obrigado!


Bom cbin nao creio que ela pisque nao pq como disse antes no primeiro abastecimento coloquei 54 litros no tanque ou seja so haviam aprox. 3 litros la dentro e ela nao piscou, saiu da concessionaria e chegou no posto com ela constantemente acesa....... Very Happy

O Meu sedan não passa de 42Lt. Na última vez subi e desci o "alto da boa vista" com a luz acesa da reserva, quando cheguei no itanhaga, senti o carro perder força, como se falhasse a bomba, ou seja, tava quase no cheiro - e não passou de 40...


Ué... Que estranho... Tirei ontem o meu da CCS, andei uns 30 km ainda e fui abastecer: 52 litros...
QUe coisa....

cbin


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

o maximo que consegui colocar foi 54

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

acredito que alguns de nós tenha o cielo com problema no marcador de combustivel...

tipo, o marcador está marcando menos do que tem no tanque , ou problema na bóia/sensor do tanque

assim quando no marcador mostra que já estamos na reserva, no tanque deve ter ainda bastante combustivel, assim quando vamos completar no posto, nao chega aos 50+ litros.

acho a unica explicacao mais viavel para esta diferenca.

ps. o meu tb nao passa de 42L ...

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

qu1nh0 escreveu:acredito que alguns de nós tenha o cielo com problema no marcador de combustivel...

tipo, o marcador está marcando menos do que tem no tanque , ou problema na bóia/sensor do tanque

assim quando no marcador mostra que já estamos na reserva, no tanque deve ter ainda bastante combustivel, assim quando vamos completar no posto, nao chega aos 50+ litros.

acho a unica explicacao mais viavel para esta diferenca.

ps. o meu tb nao passa de 42L ...


Prefiro não arriscar uma pane seca pra tentar comprovar a capacidade do tanque... kkkkkkk...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

estou a 2 dias andando na reserva... to pensando seriamente em arriscar só pra ter certeza. Qualquer coisa tem seguro pra me guinchar pro posto mesmo hehehehe

cbin


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Gustavo escreveu:estou a 2 dias andando na reserva... to pensando seriamente em arriscar só pra ter certeza. Qualquer coisa tem seguro pra me guinchar pro posto mesmo hehehehe

quando o ponteiro ta entrando no vermelho e a luz brilha, acho q tem mais uns 10 a 15 litros no tanque ainda...

minha duvida é quando o ponteiro fica no chão o quanto ela dura... dava p fazer o calculo pela media de consumo, mas sei lá...

25capacidade do tanque de combustivel cielo Empty Meu problema foi solucionado aqui em BH Qui Ago 11, 2011 11:18 am

Junio


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

cbin escreveu:
Gustavo escreveu:estou a 2 dias andando na reserva... to pensando seriamente em arriscar só pra ter certeza. Qualquer coisa tem seguro pra me guinchar pro posto mesmo hehehehe

quando o ponteiro ta entrando no vermelho e a luz brilha, acho q tem mais uns 10 a 15 litros no tanque ainda...

minha duvida é quando o ponteiro fica no chão o quanto ela dura... dava p fazer o calculo pela media de consumo, mas sei lá...

Estava com estes mesmos problemas, nunca conseguia colocar mais de 40L mesmo estando com a reserva bem baixa. Na primeira revisão falei com o chefe de oficina da Css e ele ajustou manualmente a boia de combustível no tanque. Agora a leitura do meu tanque está precisa.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos