Nelson Júnior escreveu:VINICAR escreveu:
Amigão, normalmente é feito assim, a montadora pega um motor "virgem" e roda 5 mil km, aí desmonta o motor, mede as "folgas", pega esses números e programa os robôs para fazer os motores com essas "folgas", com isso os motores já são "amaciados". Deu para intender...? Tentei simplificar o máximo.
Pow velinho legal hehehe entendi sim , pra ajustagem eu sabia que rolava isso ai, antes de fabricar um motor rola uma porrada de testes pra encontrar niveis aceitaveis de folga, mais eu achei que a medida standard ja era tipo assim a perfeita entao se a folga de 5000 digamos assim é a boa entao aplica-se ela nos zeros, eu achei que o periodo de amaciamento era justamente pra corrigir as imperfeições causadas pela usinagem fazendo o conjunto ser todo bem encaixadinho. Mais ta de boa......... vo continuar amaciando meus motores conforme manual rsrsrsrs
Hoje motor ñ tem mas imperfeições causadas pela usinagem. De mais ou menos 95 pra baixo precisava sim de amaciamento era justamente pra corrigir as imperfeições causadas pela usinagem fazendo o conjunto ser todo bem encaixado.
MAS Ñ É BOM PAGAR PRA VER.