Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Calibragem dos pneus do Tiggo

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Calibragem dos pneus do Tiggo Empty Calibragem dos pneus do Tiggo Dom Abr 17, 2011 8:51 pm

lgodinino

lgodinino
Proprietário Tiggo AT
Proprietário Tiggo AT

Qual é calibragem correta para os pneus do Tiggo, a etiqueta colada na coluna da porta é confusa e na tabela do manual não está claro para qual tamanho de pneu ela se refere?



Última edição por lgodinino em Sex maio 27, 2011 9:10 am, editado 1 vez(es)


_______________________________
Luis Guilherme
Tiggo automático prata, montado na Uruguai,14/15, comprado em Julho de 2014, na Fan,Setor Bueno de Goiânia (trocado por Tiggo 10/11)

2Calibragem dos pneus do Tiggo Empty Re: Calibragem dos pneus do Tiggo Dom Abr 17, 2011 10:06 pm

az


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

lgodinino escreveu:No manual diz que devemos usar 36 psi, mas, considerando as condições de nossas ruas e estradas, para tentar poupar a suspensão estou usando 33 psi, o que vocês acham? Quanto vocês estão usando?


boa noite lgodinino, no meu cielo estou usando 35 psi, pois caso eu pegue um buraco que
não é dificil de encontrar onde moro, evitarei cortar os pneus e entortar as rodas tambem.


Um abraço.

Arlei - itajaí - SC

3Calibragem dos pneus do Tiggo Empty Re: Calibragem dos pneus do Tiggo Seg Abr 18, 2011 3:08 pm

lgodinino

lgodinino
Proprietário Tiggo AT
Proprietário Tiggo AT

arleiz escreveu:
lgodinino escreveu:No manual diz que devemos usar 36 psi, mas, considerando as condições de nossas ruas e estradas, para tentar poupar a suspensão estou usando 33 psi, o que vocês acham? Quanto vocês estão usando?


boa noite lgodinino, no meu cielo estou usando 35 psi, pois caso eu pegue um buraco que
não é dificil de encontrar onde moro, evitarei cortar os pneus e entortar as rodas tambem.


Um abraço.

Arlei - itajaí - SC

Arlei, obrigado pela atenção, mas no manual do cielo também diz pra deixar com 36 psi?


_______________________________
Luis Guilherme
Tiggo automático prata, montado na Uruguai,14/15, comprado em Julho de 2014, na Fan,Setor Bueno de Goiânia (trocado por Tiggo 10/11)

4Calibragem dos pneus do Tiggo Empty Re: Calibragem dos pneus do Tiggo Sex maio 06, 2011 9:38 pm

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Pessoal,

Devido a colocacao deste post acabei consultando a Chery, pois a ETIQUETA colocada na porta do Tiggo era muito duvidosa (sem contar que estava descolando).

Na ETIQUETA temos dois tamanhos de pneus que PODEM ser encontrados no Tiggo e APARENTEMENTE temos pressoes DIFERENTES para cada um e nao ha diferenca de pressao em caso de sem carga e plena carga.

Na verdade, de acordo com a propria Chery, temos apenas pressoes diferentes para situacoes de carga especificas, como voces podem notar nesta tabela (pagina 58 do manual)

Calibragem dos pneus do Tiggo Pneus

A utilizacao de 36 libras é só para o caso de PLENA CARGA !!!

Para casos de apenas motorista e passageiros ou eventuais pequenos cursos com carga recomenda-se 29 libras.

Mesmo que haja economia de combustivel acarrretada pelo uso acima das especificacoes nao compensa pelo desgaste prematuros dos pneus e a perda de aderencia em situacoes extremas.

5Calibragem dos pneus do Tiggo Empty Re: Calibragem dos pneus do Tiggo Seg maio 09, 2011 4:26 pm

lgodinino

lgodinino
Proprietário Tiggo AT
Proprietário Tiggo AT

Ricardo,

Muito obrigado por nos ajudar, quando abri o tópico escrevi manual, mas estava me referindo aos dois, manual e etiqueta, na verdade , mais à confusa etiqueta, já que no manual não consta a que pneu refere-se a tabela da página 58, ao 215/70R16, ou ao 235/60R16, do meu Tiggo e acho que de todos que circulam no Brasil já que no prospecto e no site constam o 235/60.
Quando vi a tabela do manual achei que referia-se ao pneu 215/70, já que mais se aproximava da etiqueta, mas se perguntou na Chery e a tabela do manual está certa, ótimo! Hoje mesmo vou por 29 psi neles e só vou por mais quando estiver com carga, pois tem razão temos que usar a pressão correta para cada caso.

Abraço


_______________________________
Luis Guilherme
Tiggo automático prata, montado na Uruguai,14/15, comprado em Julho de 2014, na Fan,Setor Bueno de Goiânia (trocado por Tiggo 10/11)

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos