Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Auto travamento das portas ao ligar a ignição?

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

QQsjCels01


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá caros amigos desse fórum maravilhoso que é o Clube do Chery!

Meu primeiro Carro: Um  Chery QQ 1.1 2012 22000km Branco. Estou muito feliz e satisfeito com o carro. Meu Pai sempre cuidou muito bem dele e ao vencer por diversas vezes o trecho de serra do litoral norte de SP - a Tamoios (SP-55) - com folga, tenho sim segurança, confiança, respeito e admiração pelo trabalho da marca.

Desde meu registro neste Fórum vi e revi diversos posts do Antz, do zosmo, etc. e que equipe temos! Uma equipe de colaboradores de peso, pessoas que se agilizam na resolução de seus problemas e passam para nós muitas das preciosas informações que resultaram do empenho, dedicação e trabalho destes. Obrigado!

Devo a esse fórum no mínimo o entusiamo que ele me deu, a empolgação e o orgulho de ter um QQ e fazer parte dessa família!

Tenho uma dúvida no final.

Vou precisar de tempo($) para algumas, mas vejam minhas ideias até agora:

-Aqui no fórum eu verifiquei as mais diversas soluções que nossos amigos sugeriram para a melhora da suspensão, que também sinto muito "mole" e vou optar pelo "TTC Buffer Urethane" até chegar aos 40000km quando vou associar com a "troca dos pneus para 165/70 R13" que os amigos comentaram que tiveram um bom ganho de estabilidade.

- Adquirir o "descanso de braço" na Freewai. Embora o Lince tenha comentado que ele raspa no banco, no final do ano penso em mandar fazer o "revestimento de couro" e acredito que consigo ajustá-lo na hora com o tapeceiro.

-Penso em mandar vir junto o "sensor de ré original QQ" da Freewai que também achei interessante instalar. A "manopla do câmbio em couro" e as "pedaleiras esportivas non-slip". Posto o link quando eu puder (daqui uma semana)

-Pela Aliexpress, vou pedir a "Chave canivete" e a "Ponteira do escapamento" em aço inox

-Vi um conector OBDII (On Board Diagnose) (aquele do scanner) Bluetooth para comunicar com o smartphone e serve como um computador de bordo, não sei se algum colega usa, mas me pareceu interessante as informações que temos acesso pelo app OBD doctor do android.

-Pintar a roda de preto e instalar as calotas do Ka 2008. (Ainda não sei se é o cubo alto ou baixo)

-Envelopamento de preto fosco no teto com duas faixas pra aparecer a pintura (não sei se centrais) e a continuação dessas faixas no restante em preto fosco (como se fosse negativo de foto)

Até agora eu só fiz um polimento e aplicação de insulfilm (G35 nos vidros de condução(lat. diant. e tras.) e G20 lat. tras.).

Minha primeira dúvida:

Vou seguir as instruções do yuduarte e Antz para reduzir o ruído(tampar orifícios que comunicam o compartimento do motor com o habitáculo sobre o painel e verificação das borrachas do bagageiro). Não entendi se devemos lacrar aqueles orifícios abaixo do painel ou apenas cobrí-los com um tecido que permita a passagem de ar? Aquele orifício não seria pra dar vazão ao ar devido a diferença de pressão ocasionada pelo fechamento da porta?

Agora uma dúvida um pouco mais técnica:

O QQ de vocês trava as portas 5 (cinco) segundos após o carro ter ligado? E depois destrava quando desliga?

Gostaria muito dessa função, pois sempre me pego andando com o carro com as travas levantadas na rodovia e semáforos.  Fui procurar nos manuais de serviço (brilhantemente disponibilizado pelo nosso amigo do Fórum "MNGL") e encontrei na seção que trata do "BCM ( Body Control Module)" na página 81 (360/635 do pdf) do "Complete Service Manual do QQ" menção a essa funcionalidade no item 6:  (6) Automatic locking/unlocking function: the door will automatically lock five seconds later when the ignition switch is turned on and automatically unlock the door when the ignition switch is turned off. If the door is opened once five seconds after the ignition switch is turned on, the system will not automatically lock to prevent the driver being locked outside of the car.


O que facilitaria caso necessite adaptar pois esse módulo envia o sinal (201) para o motor das travas, no entanto não queria ir para adaptação se essa funcionalidade já existir. E me ofereceram um alarme novo um tal de Keyless 330, mas gostaria de ficar com o original mesmo se possível. Uso uma trava mecânica que trava o câmbio e o freio de mão! Confio muito mais que qualquer alarme, só queria esse (des)/travamento ao ligar/desligar nosso amigo.

Bem muito obrigado pela atenção e fico honrado de fazer parte dessa família.
Cordialmente
Celso

PS.: Pretendo ir publicando meus avanços com o carro! Mais pra frente posto fotos

Jeferson_Diniz

Jeferson_Diniz
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa tarde meu amigo, creio que exista essa função porem QQ's da China, pois no painel do carro mostra uma função apagada, inativa do cambio automático, porém não existe essa versão aqui na nossa terra. Porém so fiquei infeliz com o alarme dele que não vem com o alerta sonoro, vou verificar com meu eletricista se tem como mudar isso.
Sobre o travamento/destravamento automático não deve ter como o cambio automático. mas caso eu veja ao contrario do que eu falo, reponderei com maior prazer para que todos se beneficiem deste maravilhoso carro que tem um preço baixo, com tecnologia de luxo!

Ronyelsen


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

celso

posta ai pra gente os links
achei interessante
o encosto, o sensor, a ponteira, a chave e esse bluetooth

posta foto do qq ai pra gente ver

abraços

r.a.t.o

r.a.t.o
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

também fiquei curioso quanto a trava elétrica e alarme sonoro.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos