Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Travamento e acionamento do alarme

+4
Luiz.carlos
r_picagli
Leandro
arqueiro
8 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Travamento e  acionamento do alarme Empty Travamento e acionamento do alarme Ter Ago 17, 2010 9:52 am

arqueiro


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Meu tiggo esta com 500km,o que acontece é que as vezes não consigo fazer o travamento das portas, atraves do sensor da chave canivete, pois estou perto de alguma torre de radio amador ou coisa do tipo. li no manual q isso pode acontecer.
alguem pode me dizer algo?
abraços

2Travamento e  acionamento do alarme Empty Re: Travamento e acionamento do alarme Seg Ago 23, 2010 11:34 am

Leandro


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Cara, aconteceu isso comigo também uma vez. Fora do carro só travava na chave e dentro o alarme funcionava normalmente. Fui na concessionária e o cara me falou que isso realmente pode acontecer se tiver perto do carro interferências de um campo magnético muito forte. Se vc entrar no carro e acionar o alarme ele funciona normalmente pq o carro faz uma blindagem na interferência. Quando acontecer isso o lance é fechar na chave mesmo.

3Travamento e  acionamento do alarme Empty Re: Travamento e acionamento do alarme Sex Set 10, 2010 5:40 pm

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Eu fui retirar o meu Tiggo na concesionaria e nem funcionou ....
De acordo com o vendedor e o mecanico bastou trocar a bateria do controle.

Levando em conta que estes carros ficam meses em um navio, nao me surpreende de que pelo menos um mal contato nao ocorra....

Aproveitando a msg ...

Quando acionam o travamento das portas, os seus Tiggos sobem os vidros automaticamente ????

Tiggo prata
1640 km

4Travamento e  acionamento do alarme Empty Sim, o vidro sobe Ter Set 14, 2010 6:53 pm

Luiz.carlos


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Para que o vidro suba, basta pressionar por alguns segundos o botão de fechar.

r_picagli escreveu:Eu fui retirar o meu Tiggo na concesionaria e nem funcionou ....
De acordo com o vendedor e o mecanico bastou trocar a bateria do controle.

Levando em conta que estes carros ficam meses em um navio, nao me surpreende de que pelo menos um mal contato nao ocorra....

Aproveitando a msg ...

Quando acionam o travamento das portas, os seus Tiggos sobem os vidros automaticamente ????

Tiggo prata
1640 km

5Travamento e  acionamento do alarme Empty Re: Travamento e acionamento do alarme Qua Out 06, 2010 8:51 am

Ricardo Lima

Ricardo Lima
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Luiz.carlos escreveu:Para que o vidro suba, basta pressionar por alguns segundos o botão de fechar.

r_picagli escreveu:Eu fui retirar o meu Tiggo na concesionaria e nem funcionou ....
De acordo com o vendedor e o mecanico bastou trocar a bateria do controle.

Levando em conta que estes carros ficam meses em um navio, nao me surpreende de que pelo menos um mal contato nao ocorra....

Aproveitando a msg ...

Quando acionam o travamento das portas, os seus Tiggos sobem os vidros automaticamente ????

Tiggo prata
1640 km

Bom dia ,
No meu tiggo ao acionar o alarme nao fechava os vidros. A concessionaria me falou que devo pressionar o botao liga do alarme e segura-lo para acionar os vidros. Nas primeiras vezes os vidro parava no meio. Apos regulagem das 2 chaves (regulagem eletronica) agora os vidros fecham ate o final, mas deve segurar pressionado o botao.

Abracos

6Travamento e  acionamento do alarme Empty Re: Travamento e acionamento do alarme Seg Out 18, 2010 8:18 pm

FrEaK@ZoiD !!!

FrEaK@ZoiD !!!
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Ricardo Lima escreveu:
Bom dia ,
No meu tiggo ao acionar o alarme nao fechava os vidros. A concessionaria me falou que devo pressionar o botao liga do alarme e segura-lo para acionar os vidros. Nas primeiras vezes os vidro parava no meio. Apos regulagem das 2 chaves (regulagem eletronica) agora os vidros fecham ate o final, mas deve segurar pressionado o botao.

Abracos
É... tem q ficar pressionando o botão até q todos os vidros se fechem.
Um modulo de subida automática dos vidros deve resolver o "problema" facilmente, né?

ABS

---
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

http://www.carrochinesclube.com

7Travamento e  acionamento do alarme Empty Re: Travamento e acionamento do alarme Sex Mar 11, 2011 9:33 am

rmss


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ricardo Lima escreveu:
Luiz.carlos escreveu:Para que o vidro suba, basta pressionar por alguns segundos o botão de fechar.

r_picagli escreveu:Eu fui retirar o meu Tiggo na concesionaria e nem funcionou ....
De acordo com o vendedor e o mecanico bastou trocar a bateria do controle.

Levando em conta que estes carros ficam meses em um navio, nao me surpreende de que pelo menos um mal contato nao ocorra....

Aproveitando a msg ...

Quando acionam o travamento das portas, os seus Tiggos sobem os vidros automaticamente ????

Tiggo prata
1640 km

Bom dia ,
No meu tiggo ao acionar o alarme nao fechava os vidros. A concessionaria me falou que devo pressionar o botao liga do alarme e segura-lo para acionar os vidros. Nas primeiras vezes os vidro parava no meio. Apos regulagem das 2 chaves (regulagem eletronica) agora os vidros fecham ate o final, mas deve segurar pressionado o botao.

Abracos

Fiquei decepcionado com o fato de ser necessário segurar o botão do alarme pressionado para fechamento total dos vidros das janelas.
Com o controle nas portas deve acontecer o mesmo.
Depois pensei na função antiesmagamento e descobri que ela está ausente no Tiggo.
Ao que parece, na verdade, a ausência da função de subida automática dos vidros com um toque é proposital. Não tendo a função para parar, automaticamente, a subida dos vidros da janela caso haja algum obstáculo (dispositivo antiesmagamento), fica muito difícil acontecer qualquer acidente, pois os vidros só sobem totalmente sob controle humano (no controle remoto através da pressão continua do respectivo botão, ou, de forma similar, no controle existente nas portas).
No entanto, havendo controle da subida dos vidros por controle remoto, obrigatoriamente o Tiggo deveria ter a função antiesmagamento, ao menos é isso que consta na Resolução CONTRAN nº 762/1992 (“dispõe sobre janelas com acionador energizado de veículos automotores e dá nova redação ao Anexo III da resolução nº 69/85”), Anexo II, itens 3 e 4, da forma seguinte:


[...]

3 - REQUISITOS
A chave de ignição encontrando-se na posição "ignição desligada" ou removida do comutador da ignição e partida, nenhum vidro de janelas, de painel divisor ou teto solar poderá ser acionado, exceto:

[...]

e) - Pelo próprio acionador energizado, ativado por meio de controle remoto;

[...]

4 - DISPOSITIVOS DE SEGURANÇA
4.1 - Os acionadores energizados ativados por dispositivos constantes dos itens 3d e 3e devem estar de dotados de mecanismos que cause o retrocesso do vidoro de no mínimo 25 mm, quando este for submetido a uma força de compressão de 100 N no máximo, na região cujo vão de abertura estiver compreendido entre 200 mm e 4 mm da posição do vidro totalmente fechado. A medida da força de compressão deve ser realizada com uma relação forçadeslocamento não superior a 10 N/mm.”

Mandei uma mensagem para a Chery. Se não adiantar, enviarei direto aos órgãos de defesa do consumidor, Ministério Público Federal e ao DETRAN para verificarem possível infração à legislação de trânsito.

renato


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Leandro escreveu:Cara, aconteceu isso comigo também uma vez. Fora do carro só travava na chave e dentro o alarme funcionava normalmente. Fui na concessionária e o cara me falou que isso realmente pode acontecer se tiver perto do carro interferências de um campo magnético muito forte. Se vc entrar no carro e acionar o alarme ele funciona normalmente pq o carro faz uma blindagem na interferência. Quando acontecer isso o lance é fechar na chave mesmo.

Ainda não estou com diagnóstico fechado, visto que não me parece lógico...Mas sempre que paro o Tiggo em uma descida, o controle remoto não funciona para travamento das portas, o que necessito fazer manualmente...Vou continuar testando e assim que tiver mais informações, colocarei no forum...

9Travamento e  acionamento do alarme Empty Re: Travamento e acionamento do alarme Dom Mar 13, 2011 6:13 pm

rmss


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8



Tem uma história de um Chevrolet (acho que era essa a marca) que apresentava problemas sempre que o dono ia a uma determinada loja comprar sorvete de creme (o que também, a princípio, não tinha lógica alguma). Após muita insistência a fábrica, nos EUA, mandou um engenheiro para acompanhar o consumidor, descobrindo que o problema existia mesmo e tinha relação com o tempo que ele gastava para pegar especificamente aquele sabor de sorvete.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos