Olá pessoal, vou deixar minha experiência que tive ao trocar as pastilhas de freio do meu Tiggo 2011 fabricado na China.
Carro com 81 mil Km rodados começou a fazer um barulho de metal na roda traseira lado passageiro, ao olhar as pastilha traseira sem remover a roda ainda tinha um pouco de pastilha, levei o carro na oficina e lá foi constatado que as pastilhas do lado interno do disco tinha chegado ao fim, por sorte não danificou o disco. Os 4 disco ainda tem uns 20mil km pela frente.
Como tinha um crédito na Comando Auto Peças pedir um par de Disco Fremax para o Tiggo Modelo BD4393 R$155.00 o Par, podemos dizer que é um disco de primeira linha, mas primeira surpresa, disco era menor em comparação ao do meu carro o Fremax tem 265mm e meu carro 300mm devolvi o disco, pois não tinha disponível de outras marcas com o tamanho 300mm.
Liguei na concessionaria o disco de 300mm é R$800.00 o par dianteiro, nem quis perguntar quanto que era o disco traseiro, deixei os mesmos é só troquei as pastilhas.
As patilhas dianteiras foram da Marca SYL modelo 1671, R$74.00, eu sei que SYL não é das melhores pastilhas mais tem a vantagem de ser uma pastilha que não fica chiando, por ser um material mais macio podemos dizer assim e como moro em uma região plana não faço uso severo dos freios creio que dure uns 20mil km.
Um jogo de pastilhas paras rodas Dianteiras na concessionaria é R$389.00
Já as pastilhas traseiras foi uma jornada para encontrar pois Varias marcas como SYL, Frasle, Bosch entre outras não tinha o mesmo formato, Olha que foram vários formatos que informava nos catálogos que diziam ser compatíveis, por fim encontrei da TK Freios um modelo do CIELO que tinha o mesmo formato. Modelo TK-833 R$69.00 que é o mesmo utilizado pela Lifan X60.
É por fim R$160.00 de mão de obra.
Conclusão, o Tiggo é uma zona na hora de comprar peças, pois a Chery fabricou esse carro e não manteve o padrão das peças colocava o que dispunha no estoque na hora da montagem, pois o carro parece um quebra cabeça para encontrar as peças certas para o carro. Vide os vários modelos peças como, pastilhas de freio, disco de freio e kit de embreagem tem mais 1 modelo para o mesmo carro do mesmo ano.
Pelo menos as peças da concessionaria tivesse um preço justo, teria feito todo o serviço lá e não estaria contando essa história.
Carro com 81 mil Km rodados começou a fazer um barulho de metal na roda traseira lado passageiro, ao olhar as pastilha traseira sem remover a roda ainda tinha um pouco de pastilha, levei o carro na oficina e lá foi constatado que as pastilhas do lado interno do disco tinha chegado ao fim, por sorte não danificou o disco. Os 4 disco ainda tem uns 20mil km pela frente.
Como tinha um crédito na Comando Auto Peças pedir um par de Disco Fremax para o Tiggo Modelo BD4393 R$155.00 o Par, podemos dizer que é um disco de primeira linha, mas primeira surpresa, disco era menor em comparação ao do meu carro o Fremax tem 265mm e meu carro 300mm devolvi o disco, pois não tinha disponível de outras marcas com o tamanho 300mm.
Liguei na concessionaria o disco de 300mm é R$800.00 o par dianteiro, nem quis perguntar quanto que era o disco traseiro, deixei os mesmos é só troquei as pastilhas.
As patilhas dianteiras foram da Marca SYL modelo 1671, R$74.00, eu sei que SYL não é das melhores pastilhas mais tem a vantagem de ser uma pastilha que não fica chiando, por ser um material mais macio podemos dizer assim e como moro em uma região plana não faço uso severo dos freios creio que dure uns 20mil km.
Um jogo de pastilhas paras rodas Dianteiras na concessionaria é R$389.00
Já as pastilhas traseiras foi uma jornada para encontrar pois Varias marcas como SYL, Frasle, Bosch entre outras não tinha o mesmo formato, Olha que foram vários formatos que informava nos catálogos que diziam ser compatíveis, por fim encontrei da TK Freios um modelo do CIELO que tinha o mesmo formato. Modelo TK-833 R$69.00 que é o mesmo utilizado pela Lifan X60.
É por fim R$160.00 de mão de obra.
Conclusão, o Tiggo é uma zona na hora de comprar peças, pois a Chery fabricou esse carro e não manteve o padrão das peças colocava o que dispunha no estoque na hora da montagem, pois o carro parece um quebra cabeça para encontrar as peças certas para o carro. Vide os vários modelos peças como, pastilhas de freio, disco de freio e kit de embreagem tem mais 1 modelo para o mesmo carro do mesmo ano.
Pelo menos as peças da concessionaria tivesse um preço justo, teria feito todo o serviço lá e não estaria contando essa história.