Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Troca de pastilha de Freio Tiggo

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Troca de pastilha de Freio Tiggo Empty Troca de pastilha de Freio Tiggo Seg Fev 01, 2016 11:59 pm

WillyGomes


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Olá pessoal, vou deixar minha experiência que tive ao  trocar as pastilhas de freio do meu Tiggo 2011 fabricado na China.

Carro com 81 mil Km rodados começou a fazer um barulho de metal na roda traseira lado passageiro, ao olhar as pastilha traseira sem remover a roda ainda tinha um pouco de pastilha, levei o carro na oficina e lá foi constatado que as pastilhas do lado interno do disco tinha chegado ao fim, por sorte não danificou o disco. Os 4 disco ainda tem uns 20mil km pela frente.

Como tinha um crédito na Comando Auto Peças pedir um par de Disco Fremax para o Tiggo Modelo BD4393 R$155.00 o Par,  podemos dizer que é um disco de primeira linha, mas primeira surpresa, disco era menor em comparação ao do meu carro o Fremax tem 265mm e meu carro 300mm devolvi o disco, pois não tinha disponível de outras marcas com o tamanho 300mm.

Liguei na concessionaria o disco de 300mm é R$800.00 o par dianteiro, nem quis perguntar quanto que era o disco traseiro, deixei os mesmos é só troquei as pastilhas.

As patilhas dianteiras foram da Marca SYL modelo 1671,  R$74.00, eu sei que SYL não é das melhores pastilhas mais tem a vantagem de ser uma pastilha que não fica chiando, por ser um material mais macio podemos dizer assim e  como moro em uma região plana não faço uso severo dos freios creio que dure uns 20mil km.  

Um jogo de pastilhas paras rodas Dianteiras na concessionaria é R$389.00  

Já as pastilhas traseiras foi uma jornada para encontrar pois Varias marcas como SYL, Frasle, Bosch entre outras não tinha o mesmo formato, Olha que foram vários formatos que informava nos catálogos que diziam ser compatíveis, por fim encontrei da TK Freios um modelo do CIELO que tinha o mesmo formato. Modelo TK-833 R$69.00 que é o mesmo utilizado pela Lifan X60.  

É por fim R$160.00 de mão de obra.

Conclusão, o Tiggo é uma zona na hora de comprar peças, pois a Chery fabricou esse carro e não manteve o padrão das peças colocava o que dispunha no estoque na hora da montagem, pois o carro parece um quebra cabeça para encontrar as peças certas para o carro.  Vide os vários modelos peças como, pastilhas de freio, disco de freio e kit de embreagem tem mais 1 modelo para o mesmo carro do mesmo ano.  


Pelo menos as peças da concessionaria tivesse um preço justo, teria feito todo o serviço lá e não estaria contando essa história.

2Troca de pastilha de Freio Tiggo Empty Re: Troca de pastilha de Freio Tiggo Ter Fev 02, 2016 8:37 am

lgodinino

lgodinino
Proprietário Tiggo AT
Proprietário Tiggo AT

Obrigado por compartilhar a experiência Willy!


_______________________________
Luis Guilherme
Tiggo automático prata, montado na Uruguai,14/15, comprado em Julho de 2014, na Fan,Setor Bueno de Goiânia (trocado por Tiggo 10/11)

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos