Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Filtro óleo Tiggo - Revisão

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Filtro óleo Tiggo - Revisão Empty Filtro óleo Tiggo - Revisão Qua Jan 27, 2016 8:08 am

robrio2

robrio2
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia amigos,
Não sou tão leigo em manutenção de carros, mas efetivamente não colocava a mão na massa, agora surgiu um interesse.
Para trocar o filtro de óleo do Tiggo FL, é algo complicado? O óleo vou trocar na promoção do Groupon, vou botar o 5W30 Semi sintético, mas o filtro como não esta na promoção e é obvio que eles vão ganhar $$ aí, gostaria de saber se é possível trocar com facilidade, e aonde o mesmo ficaria? Dividi o motor em quadrantes para talvez me ajudar com a indicação de vocês.
Pois como muitos, farei por minha conta as revisões, deixando a garantia de enganação de lado!

Filtro óleo Tiggo - Revisão Ws8tw5

Uma outra pergunta: Ao trocar as velas devo obrigatoriamente trocar os cabos também? NGK?
E só completando, o filtro de ar do motor, ficaria aonde?

Obrigado

2Filtro óleo Tiggo - Revisão Empty Re: Filtro óleo Tiggo - Revisão Qua Jan 27, 2016 8:41 am

Screamer

Screamer
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

O acesso ao filtro de óleo é na parte de baixo do motor, descendo aí em direção ao quadrante 3. É relativamente simples de trocar, mas tem que ser em elevador ou rampa.

Não, o cabo de vela você troca só troca preventivamente com mais de 60.000 km. O meu está com 89.000 km e até hoje o cabo de velas está perfeito.

Filtro de ar do motor fica dentro dessa caixa que está no quadrante 2. Tem um parafuso ali que para retirar é meio complicado sem a ferramenta correta, pois o espaço é bem estreito.

http://vaultbr.com.br/

3Filtro óleo Tiggo - Revisão Empty Re: Filtro óleo Tiggo - Revisão Qua Jan 27, 2016 8:53 am

robrio2

robrio2
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Obrigado Screamer!

Se eu botar no macaco consigo ou será contorcionismo?
Eu trocar o óleo (22.000 km) sem trocar o filtro vou comprometer muito o óleo novo?

Vela também é simples ou o mecânico (não arrisco trocar embora já tenham me falado que com a chave certa é fácil) vai meter a mão no meu bolso só para trocar isso?
Tenho medo de levar nos mecânicos que levava o meu citroen e VW pois sei que o ACTECO é um motor desconhecido da maioria!

4Filtro óleo Tiggo - Revisão Empty Re: Filtro óleo Tiggo - Revisão Qua Jan 27, 2016 10:02 am

Screamer

Screamer
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Robrio, com macaco é impossível. Com dois cavaletes teria que fazer muito contorcionismo. O filtro de óleo do Tiggo tem em qualquer lugar, aqui em Brasília eu sempre troco no meu mecânico ou na Ômega Super Troca. Em ambos não é cobrada a mão de obra.

Vela, apesar de ser fácil trocar com a ferramenta, prefiro que um mecânico troque. O motor Acteco não tem mistério nenhum, é um projeto bem padrão. Só a troca de correia dentada que tem que ser feita com a ferramenta de fasagem, se for fazer na marquinha de caneta vai ficar fora do ponto e vai detonar o motor.

Agora, pela Km do seu Tiggo, eu acho que ainda vale a pena ser extorquido na concessionária para manter a garantia. Até os 40.000 km você tem uma porrada de coberturas, inclusive dos amortecedores que tem uma chance muito boa de vazar até lá.
Outra pecinha boa para dar defeito é o acelerador eletrônico. Então vale a pena você manter essa garantia mais um pouco.

http://vaultbr.com.br/

5Filtro óleo Tiggo - Revisão Empty Re: Filtro óleo Tiggo - Revisão Qua Jan 27, 2016 11:52 am

robrio2

robrio2
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Obrigado pela dica!!!!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos