Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Parâmetros de alinhamento do Celer

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Parâmetros de alinhamento do Celer Empty Parâmetros de alinhamento do Celer Sáb Ago 22, 2015 6:57 am

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Pessoal, em conversa informal com um funcionário de uma loja de suspensão grande aqui na minha cidade, foi dito que os equipamentos de alinhamento/cambagem atuais não possuem os parâmetros do Celer para fazer esses serviços. Ou seja, seu eu precisar alinhar ou fazer cambagem, terei que pagar uma grana na concessionária.
Em pesquisa pela net, descobri esse blog: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Lá o técnico coloca os parâmetros de tudo que é carro.
Se ele publicou isso, é porque tem equipamento que faz sim o alinhamento/cambagem do Celer (fora da CSS). Resta saber se o software deles está atualizado.
Os do Celer ficaram assim:

Tabela de Alinhamento

Convergências em mm
_____________________________________________

DIANTEIRA:
Converg.: +0,00 (+-) 1,16
Câmber  : -0º30 (+-) 0º30
Cáster    : +3º18 (+-) 0º30
KPI        : +11º40 (+-) 0º30

TRASEIRA:
Converg.: +1,13 (+-) 1,66
Câmber  : -1º30 (+-) 0º20

2Parâmetros de alinhamento do Celer Empty Re: Parâmetros de alinhamento do Celer Sáb Ago 22, 2015 1:51 pm

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

Ai está mais uma prova que essas Css chamada Chery usa de má fé com seu clientes !
Enquanto eu tiver fôlego vou dizer que Chery é uma furada !
Loucura pagar pra vêr em ter um Chery...

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

3Parâmetros de alinhamento do Celer Empty Re: Parâmetros de alinhamento do Celer Sáb Ago 22, 2015 3:27 pm

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Casinha escreveu:...usa de má fé com seu clientes...
Na verdade Casinha, não é só a Chery que faz isso. Existem outras montadoras que também fazem. Mas o que posso dizer é que os parâmetros são passados pelas montadoras para as fabricantes de equipamentos que por sua vez precisam atualizar o software de seus equipamentos e, por isso, chegam a cobra por esse serviço. Assim também funciona com scanners automotivos para diagnóstico de falha de motor. Pode ser que, nesse estabelecimento que eu fui, o software da mesa alinhadora não tenha sido atualizado para uma versão que inclua os parâmetros de veículos como o Celer. Quando fiz meu curso de mecânica, os parâmetros do scanner que tinha por lá estavam todos desatualizados. Muitos veículos não constavam no programa do equipamento. Para incluir esses novos veículos, seria necessário pagar uma grana para o fabricante (acho que era o Kaptor, da Alfatest).

4Parâmetros de alinhamento do Celer Empty Re: Parâmetros de alinhamento do Celer Sáb Ago 22, 2015 3:38 pm

triton

triton
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Gente, esses parâmetros de alinhamento estão no manual do carro. Caster, camber e convergência, tem tudo lá. A Chery não está escondendo nada. E em qualquer maquina computadorizada de alinhamento dá para inserir outros veículos, informando manualmente os parâmetros. Às vezes, o técnico que não sabe fazer.

5Parâmetros de alinhamento do Celer Empty Re: Parâmetros de alinhamento do Celer Ter Set 08, 2015 4:17 pm

Deonelicard

Deonelicard
Banido
Banido

Eu mandei fazer o alinhamento no meu e a maquina já tinha o celer no computador com todos os parâmetros, tive que fazer uma cambagem no lado direito e gostei do sistema do celer, no amortecedor a furaçao já tem espaço pra regular o câmber não precisou usar o macaco hidráulico.

6Parâmetros de alinhamento do Celer Empty Re: Parâmetros de alinhamento do Celer Ter Set 08, 2015 6:16 pm

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Deonelicard escreveu:...já tinha o celer no computador com todos os parâmetros...
Mais uma prova de que nem mesmo profissionais da área sabem o que falam.

7Parâmetros de alinhamento do Celer Empty Re: Parâmetros de alinhamento do Celer Ter Set 08, 2015 7:50 pm

Deonelicard

Deonelicard
Banido
Banido

Xerasco a maquina da oficina que eu fui é bem nova, a oficina também, a maquina é de alinhamento a lazer, talvez aonde tu foi a maquina não fosse tão atual .

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos