Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Comprei meu QQ... Entrei para o clube!

+5
David_1984
Gravity
Myll2013
Adriano Pires
Albert Nobre
9 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Comprei meu QQ... Entrei para o clube! Empty Comprei meu QQ... Entrei para o clube! Sex Jan 02, 2015 9:36 pm

Albert Nobre


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá amigos,

Comprei meu QQ no dia 24/12/2014, ano 2011/2012, preto, seminovo com 23 mil km rodados.

Entrei para o clube! Já fazia parte do fórum e acompanhava a experiência de todos, antes de mesmo de adquirir o meu!

Desde o lançamento, sempre quis ter o meu, fui com a cara do pokémon (é assim que o chamo...rsrs)! Porém só agora consegui! Muito pelo receio, que muitos tiveram, de adquirir por conta de não haver fábrica instalada no Brasil, se iria vingar, se valeria mesmo a pena etc.

Sou de Maceió-AL e viajei hoje (a maior distância até o momento, pois só havia andado com ele na cidade) com meu pokémon!

Rota: Maceió/AL > São Miguel dos Campos/AL.

Na BR cheguei a colocar 130 km/h (com o ar ligado) e o bichinho respondeu bem! Deixei muito 1.6 e 1.8 para trás (com segurança, é claro)!

Ultrapassei inúmeros caminhões e não senti insegurança ou balanço algum (diferentemente do mito que muitos falam)!

Tem uma boa retomada de velocidade, inclusive no meio de ultrapassagens!

O freio ABS é top, não deixa na mão!

Só senti um pouco de receio em fazer curvas a mais de 80 km/h, pois o bichinho não demonstra muita estabilidade, portanto, exige cautela, mas é ótimo quando reduz para entrar na curva e começa a pisar no final dela!

Sobre o consumo? Bom o consumo é sabido por todos! Deveriam convocar o chinês que projetou o QQ para ser Ministro da Fazenda do Brasil...kkkkk O melhor no que diz respeito à economia!

O melhor custo benefício!

Quando comprei tinha o receio de que seria ou não possível viajar com segurança nele, mas agora não tenho mais receio algum!

Obs.: Não fiz qualquer alteração no pokémon, sou o segundo dono, até os pneus são os de fábrica ainda, pois a dona anterior não rodava muito com ele. A única alteração feita, pela antiga dona, foi a substituição da bateria e as revisões normais.

Obs2.: Só tem uma coisa me incomodando, um barulho em baixo do carro (como se algo estivesse solto) que só aparece quando trafego em ruas de paralelepípedo. Acontece ou aconteceu com mais alguém? Alguma dica?

No mais, estou muito satisfeito! Very Happy

Adriano Pires


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Parabéns. Tb sou novo proprietario, tinha um 207, minha sogra ia trocar o QQ dela num Picanto, acabamos dando meu 207 que tava com uns problema e fiquei com o QQ hoje esta com 17000 km, sendo desses 10000 ja dirigidos por mim, portanto considero como novo, alias eu fui o segundo a dirigir o pequeno valente, no meu caso pikachu por ser amarelo. Enfim parabéns....

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Vejo muitos relatos muito bons sobre o QQ, como esse acima do amigo, mais um feliz dono de QQ. Espero que o novo QQ também deixe os donos felizes, pelo menos vem com roda 14', tornando assim um pouco mais alto.

4Comprei meu QQ... Entrei para o clube! Empty Re: Comprei meu QQ... Entrei para o clube! Seg Abr 13, 2015 10:46 pm

Gravity

Gravity
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Albert, comigo foi a mesma coisa na estrada, boa retomada, ultrapassagens seguras e muito 1.4 e 1.6 comendo poeira. Precisei usar o ABS duas vezes e nas duas ele respondeu bem (obrigado, meu Deus).

Viajava toda semana, vendi com 60mil km e comprei outro QQ.

Ah! Quase esqueço de mencionar. Com mais ou menos 50mil km, os pneus estavam carecas e eu adiava a troca. (Difícil saber quem estava mais liso: os pneus ou eu). Numa reta, o dianteiro esquerdo estourou (não, não furou, estourou mesmo) e eu tava a 120 ou 130 km/h, o EBD funcionou legal e segurei o carro.

David_1984


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Albert
Fico feliz com seus comentários.
Quanto ao barulho que você mencionou em ruas de paralelepipedo trata-se de desgaste das buchas e terminais da Caixa de Direção.
A do QQ não é de boa qualidade e esse defeito é recorrente.
Não quer dizer que o volante ou a direção hidráulica vão deixar de funcionar, mas essas buchas e terminais servem para evitar o atrito "ferro com ferro". Quando desgastam, ouve-se esse barulho que passa para o ambiente interno do carro.
Quanto mais desgastar, chegará o momento em que até em pista lisa (com emendas) ouve-se esse "Tloc-Tloc (o caso do meu QQ)

A boa notícia é que não precisa de uma Caixa de direção nova (custaria R$1700,00)... As oficinas trocam os terminais e as buchas por outros devidamente emborrachados. Eles chamam o serviço de "recuperação". Quando eu fizer no meu, conto o resultado.

6Comprei meu QQ... Entrei para o clube! Empty QQ ACT 1.0 Ter Dez 15, 2015 4:26 pm

DaniloV


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá, pessoal!

Comprei meu QQ há um ano e estou muito satisfeito!

Resolvi escrever, pois este fórum foi muito importante para que tal compra se concretizasse. Acompanhei as postagens por vários meses antes de ir à concessionária. Aprendi muito sobre o carro, ainda que não o tivesse guiado; com o QQ na garagem, continuei a acompanhar as discussões e os comentários.

Em 2014, após fazer o test-drive (no dia do meu aniversário), optei pelo carro. Adquiri o meu QQ ACT 1.0, preto, zero km, um mês depois, em novembro daquele ano. Na própria concessionária, instalei o protetor de cárter, insulfilm e tapetes originais. Recentemente, coloquei calhas defletoras, também originais.

Utilizo o veículo mais no ambiente urbano, em São Paulo, mas já viajei algumas vezes para o interior do Estado e também fui às Minas Gerais. Não tive problemas nas estradas e nem em ambientes rurais, respeitando os limites dos pequenos pneus originais.

Já realizei a revisão dos 10 mil km e troquei o óleo aos 5 e 15 mil km (atualmente, 15700 km). Não tive nenhum problema grave nesse período, somente alguns barulhos e alguns apertos, resolvidos com a manutenção da concessionária.

Escrevi esta postagem para contar que estou contente com o carro, para dar parabéns aos colegas que também já conseguiram adquirir seus QQs e para agradecer aos de plantão que se esforçam para compartilhar aqui suas experiências e conhecimentos. Pretendo fazê-lo também.

natoobr

natoobr
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Comprei o meu QQ em 2011, está com quase 60.000 km e atende perfeitamente minhas necessidades de transporte

mariscobsb


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Comprei o meu 2011/2012 em 2016. É o meu primeiro carro. Obrigado pela dica de recuperar caixa e barra de direção com borrachas.

diegocaetano


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Acabei de registrar no forúm, comprei um QQ 12/13 com 5.573km hoje, espero ter acertado na compra, pelo q vejo aqui vai ter muita ajuda.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos