Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ajuda! Bomba De Agua QQ (substituta nacional)

+7
rodrigobatista
Vinicar
davi
Gusthavo
Hircaro
Antz.Br
Grace Moura
11 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Grace Moura

Grace Moura
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal, boa tarde!

Estou com vazamento na bomba d'agua do meu QQ e na ccs é um absurdo! Aguem conhece uma substituta nacional??

Decidi parar de rodar com ele porque o liquido de arrefecimento vai embora quando menos espero e o carro esquenta. Preciso urgentemente encontrar essa peça Crying or Very sad

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Consulte no Mercado Livre, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

Hircaro


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Oi pessoal sou novo aqui no forum, comprei um qq 2011 usado a cinco meses e hoje percebi que esta com um pequeno vazamento perto das correias de acessorios, olhando de baixo o molhado escorre pelo carter e tem caracteristicas do fluido de radiador que uso o da petrobras de cor verde, estou desconfiado que possa ser a junta da bomba de agua ou a propria bomba, alguem ja teve um problema parecido.

Gusthavo

Gusthavo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ja tive um problema parecido e era no reservatório de agua. Era um vazamento bem pequeno pois so vazava com o motor em temperatura alta. Coloque a mão em baixo do reservatorio e veja se ele esta sujo pois fica um pouco acumulado por ali.

davi


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Também tive este problema mas também era pelo reservatório uma trica bem pequena achava que era pela bomba

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

No peça hoje tem a bomba d'água
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

rodrigobatista


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Hircaro. O meu aconteceu o mesmo e o reservatório estava intacto. Conclusão, cano d´água trincado.
Só encontrei ela na Wei Motors. Chegou a peça para mim, mas ainda não troquei. É um cano bem fino, a princípio quando vi onde vazava, pensei que ele fosse de plástico, mas é de metal (bem fino por sinal).
Vou mandar trocar em breve, olhando por baixo do carro, parece que corroeu no ponto da solda do suporte e o cano (canto direito da foto abaixo onde tem um suporte soldado ao cano) e isso faz a água escorrer bem no meio do protetor de cárter.
Levei em um mecânico perto de casa e ele disse que pode ter sido causado por que colocaram aditivo sintético da última vez, pois o liquido era azul. Isso foi feito mais ou menos a um ano e meio atrás quando o reservatório trincou e levei na CSS Oriente Motors. Trocaram o reservatório que estava na garantia, mas colocaram liquido azul. Este mecânico que levei agora disse que o líquido tem que ser orgânico para este carro.

Abaixo a foto da peça que deu problema dessa vez:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Hircaro


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

No meu caso e perto das correias e molha tbm o carter achei que pode ser bomba de agua ou a sua junta o vazamento e minimo no chao fica so algumas gotas mas vou retirar a capa da correia e ver se e este cano. uso tbm o aditivo da petrobras o verde ele contem monoetileno glicol

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

rodrigobatista escreveu:Trocaram o reservatório que estava na garantia, mas colocaram liquido azul. Este mecânico que levei agora disse que o líquido tem que ser orgânico para este carro.
Apesar do aditivo orgânico e o sintético conterem em sua composição o etilenoglicol nunca devem ser misturados, pois a mistura pode, em alguns casos, resultar em espessamento do fluido e entupimento das galerias e colmeias do radiador.

Aditivo orgânico: usualmente tem cor avermelhada, amarela ou laranja.
Aditivo sintético (inorgânico): usualmente tem cor verde ou azul

Entretanto não é possível determinar se o aditivo é sintético ou orgânico apenas pela cor, portanto a leitura atenta do manual do veículo e do rótulo do produto é fortemente recomendada.

Hircaro


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Então já faz alguns meses que venho com um vazamento no meu qq, de tanto analisar encontrei o ponto certo fica na saida ou entrada de agua da bomba de agua e um cano curvo preto pequeno de plastico que fica vizinho a carcaça da correia dentada, alguem ja teve este problema ? ja entrei em contato com varias ccs mandei foto, liguei, enviei e-mail mas nada ninguém sabe  o nome ou se existe essa bendita peça, não encontrei em mercado livre ou internet, se alguém souber me ajude  por favor? estou postando foto a peça esta circulada em vermelho tem outra foto da carcaça da bomba de agua e o local onde essa peça vai esta tbm circulada.

aressk82


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu tive que trocar o reservatório, a bomba de agua e as mangueiras.
Comprei o resertvatório e a bomba no pecahoje, as mangueiras o pessoal da mecanica achou a pronta entrega.

David_1984


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Estou precisando de uma bomba dágua para QQ pois a minha não está funcionando bem. Quando fui comprar pelo Mercado Livre o vendedor disse que haviam 2 modelos de bomba dágua para o QQ, e que eu tinha que saber qual era o meu tipo. Isso procede?

mariscobsb


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O meu reservatório de arrefecimento é novo, mas o carro anda sumindo rápido a água. Quase um dia sim e não tenho que completar. Abaixo do motor não encontro nenhum vazamento. Painel tem advertido sobreaquecimento. Oq faço mais??

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos