Pessoal ,
Me ajudem a não desistir do Tiggo! Hahaha.
Tenho um 2009/2010, 62 mil Km rodados. Na minha visão, pouco para o tamanho do problema que me trouxe.
Ele esquentou esses dias. O diagnostico foi de que o radiador estava ruim e era necessário fazer um novo. Fizeram.
Mas não ficou bom. Demorando muito para ligar, vazando agua pelo escapamento, queimando muito oleo. Só pegava depois de muito tempo, com aquela impressão de que estava afogado.
Me convenceram de que é a junta do motor. Seria bom trocar os retentores. Porque está misturando água e óleo. O cara do radiador me disse isso. O meu mecânico também.
E daí começam as dúvidas:
1- Alguem passou por isso antes? Qual a opnião de vcs?
2- Onde compro peças para esse carro? Não encontro nas lojas convencionais. Não faço questão que seja da concessionária.
3 e um pouco mais filosófica- sei que todo carro está sujeito a quebras. Mas o histórico do meu é terrível. Peguei ele há um ano. "Seminovo". Ainda na garantia do vendedor, esquentou demais e o diagnóstico da concessionnária (wei motors, de péssimo atendimento e qualidade duvidosa, por sinal) era o problema na ventoinha. Ambas foram trocadas. Na época o carro tinha 43mil KM. Há 4 meses a bateria do carro começou a ir embora, acendeu aquela luzinha no painel, o carro morreu pq a bateria acabou. Troquei a bateria e o alternador (esse ja não estava funcionando mais). E agora esse problema no motor. Eu sou azarado? O carro é difícil mesmo, cheio de frescuras? Por isso que é tão barato?
Aguardo a ajuda dos companheiros.
Abraço,
Eduardo
Me ajudem a não desistir do Tiggo! Hahaha.
Tenho um 2009/2010, 62 mil Km rodados. Na minha visão, pouco para o tamanho do problema que me trouxe.
Ele esquentou esses dias. O diagnostico foi de que o radiador estava ruim e era necessário fazer um novo. Fizeram.
Mas não ficou bom. Demorando muito para ligar, vazando agua pelo escapamento, queimando muito oleo. Só pegava depois de muito tempo, com aquela impressão de que estava afogado.
Me convenceram de que é a junta do motor. Seria bom trocar os retentores. Porque está misturando água e óleo. O cara do radiador me disse isso. O meu mecânico também.
E daí começam as dúvidas:
1- Alguem passou por isso antes? Qual a opnião de vcs?
2- Onde compro peças para esse carro? Não encontro nas lojas convencionais. Não faço questão que seja da concessionária.
3 e um pouco mais filosófica- sei que todo carro está sujeito a quebras. Mas o histórico do meu é terrível. Peguei ele há um ano. "Seminovo". Ainda na garantia do vendedor, esquentou demais e o diagnóstico da concessionnária (wei motors, de péssimo atendimento e qualidade duvidosa, por sinal) era o problema na ventoinha. Ambas foram trocadas. Na época o carro tinha 43mil KM. Há 4 meses a bateria do carro começou a ir embora, acendeu aquela luzinha no painel, o carro morreu pq a bateria acabou. Troquei a bateria e o alternador (esse ja não estava funcionando mais). E agora esse problema no motor. Eu sou azarado? O carro é difícil mesmo, cheio de frescuras? Por isso que é tão barato?
Aguardo a ajuda dos companheiros.
Abraço,
Eduardo