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Retentor de válvula - Kit reparo do motor

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edugr844


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal ,

Me ajudem a não desistir do Tiggo! Hahaha.

Tenho um 2009/2010, 62 mil Km rodados. Na minha visão, pouco para o tamanho do problema que me trouxe.

Ele esquentou esses dias. O diagnostico foi de que o radiador estava ruim e era necessário fazer um novo. Fizeram.

Mas não ficou bom. Demorando muito para ligar, vazando agua pelo escapamento, queimando muito oleo. Só pegava depois de muito tempo, com aquela impressão de que estava afogado.

Me convenceram de que é a junta do motor. Seria bom trocar os retentores. Porque está misturando água e óleo. O cara do radiador me disse isso. O meu mecânico também.

E daí começam as dúvidas:

1- Alguem passou por isso antes? Qual a opnião de vcs?

2- Onde compro peças para esse carro? Não encontro nas lojas convencionais. Não faço questão que seja da concessionária.

3 e um pouco mais filosófica- sei que todo carro está sujeito a quebras. Mas o histórico do meu é terrível. Peguei ele há um ano. "Seminovo". Ainda na garantia do vendedor, esquentou demais e o diagnóstico da concessionnária (wei motors, de péssimo atendimento e qualidade duvidosa, por sinal) era o problema na ventoinha. Ambas foram trocadas. Na época o carro tinha 43mil KM. Há 4 meses a bateria do carro começou a ir embora, acendeu aquela luzinha no painel, o carro morreu pq a bateria acabou. Troquei a bateria e o alternador (esse ja não estava funcionando mais). E agora esse problema no motor. Eu sou azarado? O carro é difícil mesmo, cheio de frescuras? Por isso que é tão barato?

Aguardo a ajuda dos companheiros.

Abraço,
Eduardo

Screamer

Screamer
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

1 - Passei por um problema semelhante, com 55.250km meu Tiggo apresentou vazamento na bomba d'água. E depois, com 65.440 vazou novamente, tive que trocar junta do cabeçote e retentor da tampa de válvulas e selo da tampa de válvulas; [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

2 - Compra no MercadoLivre se precisar de imediato, ou na freewai.com se for uma compra programada para usar a peça daqui a 60 dias (ou mais);

3 - Também tive problemas semelhantes ao seu, estou com meu Tiggo há 1 ano e 2 meses e já tive que trocar bomba d'água, bomba de óleo, junta do cabeçote, junta da tampa de válvulas selo da tampa de válvulas. Mas já tive um Gol bola 1.0 City 2006 que com menos de 1 ano de uso fundiu o motor devido a borra, culpa minha que trocava óleo em posto de gasolina.

Em relação ao meu Tiggo, se assim que tivesse comprado tivesse mandado trocar todos os fluidos, tivesse mandado dar aquele grau no sistema de arrefecimento eu acho que teria evitado esses problemas, afinal o carro é usado não sei qual foi o cuidado que o dono anterior teve.

O problema do Tiggo é a questão das peças, ou paga preço de ouro na concessionária ou compra pela Internet e espera as pelas chegarem. Crying or Very sad Por isso ele é barato, é um mico mesmo.

Enfim, para resolver seu problema, troca junta do cabeçote, junta da tampa de válvulas manda dar um passo no cabeçote para deixar 100% nivelado, manda o torneiro fazer um selo da tampa de válvulas em alumínio (em Brasília cobraram R$ 25,00 para fazer), manda seu mecânico DE CONFIANÇA montar tudo e depois leva em um especialista em radiador e manda fazer o teste completo no sistema de arrefecimento. Não esqueça de colocar um fluído de boa marca, a base de etilenoglicol não deixa colocar os ki-sucos no seu carro. Um especialista tem o termodensimetro para verificar que a mistura no sistema de arrefecimento está correta.


Juntas (comprei peças do Tiggo na Peçauto pela Internet, recomendo):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Termodensimetro (hoje considero ferramenta básica, já comprei o meu) :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ps.: Para trocar isso tudo vai precisar da ferramenta de fasagem pois tem que desmontar o motor, logo tem que retirar a correia dentada.
Boa sorte. Smile

http://vaultbr.com.br/

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