Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Custo de manutenção do Tiggo. Mas na China...

+5
lgodinino
Leandro
r_picagli
mpetrocchi
Moriah
9 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Olhe só, na China as revisões do Tiggo são a cada 5.000 km até os 60.000 km. A primeira é grátis, mas as demais tem preços fixos de R$78,exceto na de 15.000/45.000 que custam R$100 e nas mais pesadas de 30.000/60.000 km, que saem por R$154 no manual e R$166 no automático.

Só que tem um detalhe interessantíssimo. O proprietário pode optar por fazer apenas as de 5.000/15.000/30.000/45.000/60.000. economizando bastante. Se fizer todas, depois de 60.000 km, o dono do Tiggo terá pago em torno de R$1.060. Barato hein?

Bom, as peças são realmente baratas, tanto lá como aqui. Claro que aqui é barata só em Salto, pois nas revendas é um absurdo. enquanto me cobraram R$31 por um filtro de óleo de Face, na China o filtro do Tiggo custa meros R$5,50. Acredite, os preços de custo no Brasil não estão muito longe. O filtro de ar custa R$10, o de gasolina R$2,80, jogo de vela cada R$2,50, o mais caro é o oleo da transmissão, R$27...

quer saber mais, entra aqui:

Manutenção Tiggo China

mpetrocchi


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá, boa noite,

Estou pensando em comprar um Tiggo e gostaria de saber de alguem do forum que já tenha feito alguma revisão obrigatoria quanto que ela custou. Grato.

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

mpetrocchi escreveu:Olá, boa noite,

Estou pensando em comprar um Tiggo e gostaria de saber de alguem do forum que já tenha feito alguma revisão obrigatoria quanto que ela custou. Grato.

Revisao de 2.500 : R$ 170,00 na Pequim Motors - Mooca - SP
Troca de oleo.


Revisao de 10.000 : R$ 370,00 na WeinMotors - Lapa - SP
Troca de oleo, filtro, velas.

mpetrocchi


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ok Ricardo. Grato.

Leandro


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Aqui em Brasília a 1ª revisão ficou em R$ 112,00.

lgodinino

lgodinino
Proprietário Tiggo AT
Proprietário Tiggo AT

Na Red Star, Mogi Mirim - SP, eu paguei R$ 114,95 referentes ao óleo e ao filtro de óleo da revisão dos 2.500 km

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo


Alguém poderia postar a tabela completa das revisões sugerida pela Chery Brasil até 60.000 km !

Obrigado...

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

fcampos

fcampos
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Em Florianópolis (capital com o maior custo de vida do país) a revisão dos 2.500Km saiu por R$ 220,00 na css Geração.
óleo 15W40 Chery > R$ 30,00
filtro óleo > R$ 40,00
Kit revisão > R$ 40,00
arruela bujão > R$ 5,00
A diferança é por conta da mão de obra.

Convidado


Convidado

Em pouco tempo será possível descobrir quais são as concessionárias honestas e concenciosas e quais as que enfiam a mão, daí bastará evita-las para que as coisas passem a funcionar direito. Na natureza e nos negócios a seleção natural é mais eficiente que qualquer lei ou regulamento.

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

O problema é maior para quem não mora em São Paulo, onde há várias concessionárias e, portanto concorrência. Na maioria das cidades onde a Chery se faz presente há apenas uma única concessionária. Caso ela não seja boa, toda a manutenção da "frota" Chery da região fica comprometida.

Aqui no RS, por exemplo, existem 5 concessionárias, apenas uma em Porto Alegre. Felizmente as 5 pertencem a apenas 2 redes grandes, que também operam lojas de outras marcas (VW, GM, Fiat, etc...). Mas se eu tiver algum problema com a Sulbra aqui de Porto Alegre, a CSS mais próxima que não seja da Sulbra fica em Pelotas, a 280 Km. Em alguns estados nem existem CSS no interior.

Tenho observado que os problemas relatados aqui no site, em geral, referem-se a CSS independentes (normalmente empresas menores).

Enquanto a rede for pequena cabe à Chery controlar melhor suas CSS, pois o mercado (nós...) não tem condições de regular o sistema pela falta de concorrência na maior parte do Brasil. Isso não corre apenas com a Chery. Hyundai, Kia, Citroen, Peugeot também enfrentam o mesmo problema de redes de CSS pequenas. A diferença é o maior rigor por parte dessas marcas no controle dos serviços prestados por suas concessionárias.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

duke


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Alguem sabe onde acho a tabela com os preços da manutenção do tiggo?

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Site da Chery. Estão na aba "Chery Mais", bem mais para baixo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos