Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

ajuste do banco do motorista

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1ajuste do banco do motorista Empty ajuste do banco do motorista Qua Ago 27, 2014 4:22 pm

tpneves


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá pessoal,

Tenho uma dúvida referente ao Cielo. Alguém com mais de 1,85m tem problemas ergonômicos de ajuste do banco do motorista?

Embora eu goste muito do carro, estou pensando em me desfazer do mesmo, pois não encontro uma posição confortável para dirigir. Eu acho que o banco tem um fundo nas costas, deixando a gente meio corcunda.

Pra contornar, coloquei uma almofadinha, rs. Coisa de tiozinho, rs. Melhorou, mas ainda assim continuo sentindo dores nas costas, pernas, etc. Dirijo com a cabeça praticamente encostada no teto. 1 dedo entre minha cabeça e o teto. Gosto de dirigir com o banco mais na vertical. Se faço isso, sofro com o problema que descrevi. Se deito um pouco o banco, não encosto a cabeça no teto, mas dá dores nas costas e lombar.

enfim, pra mim está muito ruim essa ergonomia de ajustes do banco. Já mexi o máximo que podia: banco mais pra frente, mais pra traz, mais inclinado ou menos inclinado. Mas nada fica bom....

então, volto a pergunta inicial. alguém aí com mais de 1,85 está satisfeito com o conforto do banco? Se sim, como ajusta? Mais deitado, mais vertical?

abs a todos

2ajuste do banco do motorista Empty Re: ajuste do banco do motorista Sex Out 10, 2014 11:44 am

rodolfosouza1

rodolfosouza1
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tenho 170 e dirigia com pouca visibilidade.
Levei o carro num rapaz que meche com estofados.
Ele abriu e colocou uma espuma no banco do motorista.

No seu caso, você pode faze o inverso já que gostou tanto do carro e só isso lhe atrapalha.
Reduza a espuma no assento e preencha no apoio da coluna Idea

3ajuste do banco do motorista Empty Re: ajuste do banco do motorista Dom Fev 22, 2015 5:13 am

Randal Pivato

Randal Pivato
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá parceiro.
Quando comprei meu cielo achei os bancos dianteiros muito baixo e sem regulagem de altura.Eu fiz 8 espassadores  (4 para cada banco dianteiro)com 30mm de altura e uma rosca M8x1,25 .
Se vc olhar em baixo dos bancos há 4 porcas 13mm , solte-as ,o banco sai e o trilho fica rosqueie os espassadores nos parafusos originais do banco,posicione o banco novamente no lugar e coloque 4 parafusos novos agora para fixar o trilho novamente no banco.
Ficou uma maravilha, alto e mt mais confortavel e a sensação de estar enterrado no carro acaba.
Vou tirar fotos pra te mostrar.
Depois de montado fica 100% original ,nem parece que foi alterado.
Qualquer torneiro mecanico pode fazer pra vc ok.
Se quiser ou mais alguem se interessar ,vendo o kit por R$300,00 com manual de instalação e videos para colocação. Laughing

4ajuste do banco do motorista Empty Re: ajuste do banco do motorista Seg Fev 23, 2015 9:51 am

Jmonzani


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Tenho 1,86 e nunca tive dificuldades no ajuste ou em ficar confortável.
Ajusto primeiro a distância do volante, onde meus joelhos ficam uns 3cm da chave.
Depois ajusto a inclinação para ficar não mto alto, deixo um pouco pra trás do regulador do cinto de segurança da coluna.

Vai de gosto mas assim fico bem confortável.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos