Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Luz Xenon no Cielo, qual modelo usar?

+6
fabio vivian
Romulo
Nilson
Daniel
FrEaK@ZoiD !!!
martins.lfelipe
10 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Luz Xenon no Cielo, qual modelo usar? Empty Luz Xenon no Cielo, qual modelo usar? Ter Dez 28, 2010 10:24 am

martins.lfelipe

martins.lfelipe
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá pessoal, sou mais um futuro proprietário do Cielo(não vejo a hora do dia 07/01 chegar... =)

Minha mulher já tem um Face e como adorei o carro, entrei de cabeça no Cielo... Mas antes de eu pegar ele, quero ja comprar as lâmpadas Xenon, alguem sabe qual modelo posso comprar?

Outra coisa, instalando o xenon, perderei garantia do carro? E se eu comprar no ML por exemplo e pedir para a concessionaria instalar??? sabem preço ou se eles fazem este serviço?



abraços, feliz ano novo e muito obrigado pelo help!

2Luz Xenon no Cielo, qual modelo usar? Empty Re: Luz Xenon no Cielo, qual modelo usar? Ter Dez 28, 2010 12:54 pm

FrEaK@ZoiD !!!

FrEaK@ZoiD !!!
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Dá uma olhada nas especificações técnicas do Cielo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Lá tem os modelos de lapadas e furação usados no carro.
Instalação na concessionária vai depender de cada concessionária... Se for levar ao pé da letra, qquer alteração na parte elétrica do carro (inclusive INSTALAÇÂO DE ALARME) seria factivel de perda de garantia, mas na prática isso não ocorre. Eu mesmo só uso carro com xenon e sempre q levo na CCS nunca ninguém falou nada...

ABS

http://www.carrochinesclube.com

Daniel

Daniel
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Como já dito, na teoria qualquer modificação implica na perda de garantia.

O modelo de lâmpada do Cielo é H7 para farol baixo e H1 para o alto.

4Luz Xenon no Cielo, qual modelo usar? Empty Re: Luz Xenon no Cielo, qual modelo usar? Sáb Jan 15, 2011 12:15 am

Nilson

Nilson
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Só passando a informação completa,

Farol Alto = H1
Farol Baixo = H7
Farol de Milha ou neblina = H7

Modelo indicado, seria os HID, pois tem um monte de lugar para achar peças de REPOSIÇÃO.

Abs

Daniel

Daniel
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Felipe, você colocou as lâmpadas xenon ?, caso sim, poste algumas fotos com o resultado. Se puder comentar o que achou da iluminação, se o foco espalha muito, etc...

martins.lfelipe

martins.lfelipe
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Daniel escreveu:Felipe, você colocou as lâmpadas xenon ?, caso sim, poste algumas fotos com o resultado. Se puder comentar o que achou da iluminação, se o foco espalha muito, etc...

Putz cara, eu acabei não colocando Xenon... Aproveitei as lampadas que eu tinha do outro carro e instalei led na lanterna, Phillips na baixa e osram no milha.. ambos são luzes brancas.

Vou colocar xenon neste fim de semana.

abraços

7Luz Xenon no Cielo, qual modelo usar? Empty Re: Luz Xenon no Cielo, qual modelo usar? Ter Abr 02, 2013 10:12 pm

Romulo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

alguem saber informar se o cielo tem canceler??

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Romulo, não tem não. Pode meter xenon que ele aceita na boa. O meu tem xenon na alta, baixa e milha. Canceler só em computador de bordo. Mas "computador" e não "check control". Tá cheio de carro aí dizendo que tem computador de bordo e não tem M nenhuma. É tudo "check control". A Fiat, Ford e GM são campeãs nisso. Carros com canceler, precisam de CanBus no xenon. Mas não é seu caso.

Romulo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

obrigado pela informaçao Fabio!
agora te perguntar....qnts k é o seu?
algum pm ja encheu o saco?
é regularizado?
quanto vc pagou?
nos milhas vc teve que tirar o parachoque todo??

10Luz Xenon no Cielo, qual modelo usar? Empty Re: Luz Xenon no Cielo, qual modelo usar? Qua Abr 03, 2013 11:36 pm

Convidado


Convidado

Puxa as luzes de xenon são uma desgraça, cegam a gente...
Será que não provocam acidentes? Falo francamente, se eu ficar ofuscado e estiver de caminhão jogo o bruto pra cima, não vou fazer como um amigo que ofuscado rolou barranco abaixo com o caminhão e por pouco não morreu.
O Detran não havia proibido essas luzes a não ser que viessem montadas de fábrica?

11Luz Xenon no Cielo, qual modelo usar? Empty Re: Luz Xenon no Cielo, qual modelo usar? Ter Abr 09, 2013 1:09 pm

Marcelo Almeida

Marcelo Almeida
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tosca,

A lâmpada de xenon só vai ofuscar os motoristas se forem utilizados faróis com lentes refletoras, ou se forem utilizadas lâmpadas excessivamente potentes, ou se o farol estiver mal regulado. O certo é o colega Martins colocar um kit xenon ou bi- xenon, que utilizam faróis projetores, os quais não permitem que o facho de luz se dissipe. Wink

Sds.

12Luz Xenon no Cielo, qual modelo usar? Empty Re: Luz Xenon no Cielo, qual modelo usar? Ter Abr 09, 2013 1:54 pm

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

De acordo com a resolução nº 384 do Denatran, publicada em 02/06/2011, a transformação dos faróis de veículos que não possuem lâmpadas de xenon originais de fábrica está definitivamente proibida.

É controverso, é polêmico, mas é lei. Anteriormente a essa resolução, o motorista que quisesse fazer transformações no seu automóvel podia solicitar autorização para tanto ao Detran. O prazo desse processo de “legalização” das alterações, pelo qual era emitido um certificado de segurança veicular (CSV), expirou em 7 de junho de 2011, com a publicação da resolução 384 (que alterou o artigo 8º da resolução 292, a qual permitia a emissão do CSV). Xenon, agora, só original. Quem já tinha o CSV antes da publicação não terá problemas, mas para carros novos nada feito.

Isto resultou na insistência de muitos motoristas em adaptar de forma equivocada alguns kits baratos nos seus carros, resultando em muitos abusos. E ofuscamentos... Como as autoridades de trânsito não tem condições técnicas de medição em campo (na rua ou na estrada), optaram por proibir tudo, nivelando tudo por baixo (aqueles que fizeram uma adaptação decente com os que simplesmente colocaram kits baratos).

Segue link com a resolução:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

13Luz Xenon no Cielo, qual modelo usar? Empty Re: Luz Xenon no Cielo, qual modelo usar? Ter Abr 09, 2013 3:35 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

O problema do HID (High Intensity Discharge) xênon instalado em um farol comum é que o foco é alterado em função da mudança da posição do ponto emissor de luz. Abaixo vemos os dois tipos de faróis mais utilizados em automóveis onde se percebe facilmente a importância do ponto de foco. Outro fator importante é a emissão de luz, enquanto uma lâmpada automotiva o fluxo luminoso é abaixo de 2000 lumens na lâmpada xênon esse fluxo sobe para algo em torno de 3500 lumens.

Nota: Lúmen é a unidade de medida de fluxo luminoso.

O farol com refletor de superfície complexa foi desenvolvido nos anos 80, se antes quem deveria desviar e direcionar o facho de luz era a lente no modelo de superfície complexa essa função fica a cargo dos múltiplos refletores do bloco óptico. (O faróis do Punto são de superfície complexa)

Luz Xenon no Cielo, qual modelo usar? RIDvj


Já o farol de lente complexa, largamente utilizado em veículos até a década de 80 quem desvia o facho de luz e a lente, pois o refletor é parabólico.

Luz Xenon no Cielo, qual modelo usar? MC1ZS


Abaixo dois exemplos de lâmpadas uma xênon e outra automotiva comum minimamente compatíveis, pois os pontos de emissão de luz são bem próximos. (mas não devem ser utilizadas)

Luz Xenon no Cielo, qual modelo usar? NUvGs Luz Xenon no Cielo, qual modelo usar? F2YhW

14Luz Xenon no Cielo, qual modelo usar? Empty Re: Luz Xenon no Cielo, qual modelo usar? Ter Abr 09, 2013 4:55 pm

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Pra quem viu meu post sobre a alteração dos faróis do meu Cielo, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ,percebeu que foi instalado lentes projetoras, justamente para não causar ofuscamento dos carros em sentido contrário. É tudo uma questão de bom senso. Não gosto de xenon na minha cara, por isso, tb respeito os outros. As lentes possuem uma linha definida de luz que não permite que o facho se eleve à altura dos olhos de quem vem em sentido oposto. Quanto à legalidade, obviamente que não é legal, mas regulados como estão, e com os projetores condensadores, aliados a uma temperatura de 4300 na baixa (nas milhas 6000), não tive problemas com policiamento até o momento, e duvido que venha a ter, pois eles realmente não causam transtorno nenhum. O que não dá, é pra usar com as lentes refletoras originais, que abrem o foco de forma estupidamente clara nos olhos de "quem vem". Aliás...semana que vem, vou abrir mais um jogo de faróis de um outro Cielo para fazer o mesmo que fiz no meu, para um cara que pediu que fizesse o serviço pra ele.

15Luz Xenon no Cielo, qual modelo usar? Empty Re: Luz Xenon no Cielo, qual modelo usar? Ter Abr 09, 2013 5:11 pm

Marcelo Almeida

Marcelo Almeida
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Alex Oliveira escreveu:De acordo com a resolução nº 384 do Denatran, publicada em 02/06/2011, a transformação dos faróis de veículos que não possuem lâmpadas de xenon originais de fábrica está definitivamente proibida.

É controverso, é polêmico, mas é lei. Anteriormente a essa resolução, o motorista que quisesse fazer transformações no seu automóvel podia solicitar autorização para tanto ao Detran. O prazo desse processo de “legalização” das alterações, pelo qual era emitido um certificado de segurança veicular (CSV), expirou em 7 de junho de 2011, com a publicação da resolução 384 (que alterou o artigo 8º da resolução 292, a qual permitia a emissão do CSV). Xenon, agora, só original. Quem já tinha o CSV antes da publicação não terá problemas, mas para carros novos nada feito.

Isto resultou na insistência de muitos motoristas em adaptar de forma equivocada alguns kits baratos nos seus carros, resultando em muitos abusos. E ofuscamentos... Como as autoridades de trânsito não tem condições técnicas de medição em campo (na rua ou na estrada), optaram por proibir tudo, nivelando tudo por baixo (aqueles que fizeram uma adaptação decente com os que simplesmente colocaram kits baratos).

Segue link com a resolução:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

X2! Wink

Uma alternativa viável ao kit xênon e bi-xênon é a utilização da Philips Crystal Visions com 4.300k. Ela é branca e brilhante e não há nenhum problema ao usá-la em faróis refletores que utilizem H1, H3, H4, H7 e W5W, pois não precisa de adaptação e está dentro da legalidade. Cool

Exemplo da Philips Crystal Visions no farol em comparação com as lâmpadas de luzes amareladas no farol de neblina:

Luz Xenon no Cielo, qual modelo usar? 125698659-M
Luz Xenon no Cielo, qual modelo usar? 125698261-M

Sds.

16Luz Xenon no Cielo, qual modelo usar? Empty Re: Luz Xenon no Cielo, qual modelo usar? Ter Abr 09, 2013 5:15 pm

Marcelo Almeida

Marcelo Almeida
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Fábio Vivian escreveu:...aliados a uma temperatura de 4300 na baixa (nas milhas 6000).

Fábio,

Pensei que você tivesse usado 6000k apenas na pingo da lanterna.

Sds.



Última edição por Marcelo Almeida em Ter Abr 09, 2013 5:40 pm, editado 1 vez(es)

17Luz Xenon no Cielo, qual modelo usar? Empty Re: Luz Xenon no Cielo, qual modelo usar? Ter Abr 09, 2013 5:32 pm

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Fabio, a questão não é de engenharia, mas sim de legislação.

Sabemos que a colocação de uma lente projetora adequada pode (se bem especificada e instalada, como parece ser o teu caso) corrigir essa questão focal abordada pelo Overdrive. Também já fiz isso em um Fiat há alguns anos - e penei, mas consegui o novo CSV na época. Realmente, com um projeto bem especificado e uma instalação caprichada que cumpra o projeto, a iluminação melhora muito sem ofuscar ninguém.

A questão é que, simplesmente, a legislação não permite mais realizar este tipo de alteração. Como eu disse no post anterior, os legisladores de trânsito decidiram simplificar o processo pela absoluta falta de condições para fiscalizar a emissão dos CSVs anteriormente utilizados nestes casos. A maioria das unidades do DETRAN não tem condições de avaliar um projeto de alteração das condições de iluminação de qualquer carro. Quando consegui o CSV do meu Fiat em Porto Alegre, lá em 2007, simplesmente conferiram o equipamento instalado com as notas fiscais de compra... A impressão que ficou é que se eu tivesse instalado um holofote do corpo de bombeiros e apresentado uma nota fiscal eles emitiriam o CSV. Não é má fé deles, é falta de infra mesmo. Também nunca existiu nenhum processo de homologação dos kits. Encontrava-se kits de projetores, soquetes, lâmpadas, etc... de excelente qualidade da Valeo (por exemplo) ao lado de versões chinesas apenas com lâmpadas e um adaptador por 1/10 do preço. Sem falar de piratarias (da Philips se encontra até hoje). Tudo continha as especificações de aplicabilidade nas caixas, mas era a única informação técnica disponível. Nada era certificado, independente da qualidade. Em relação à fiscalização de campo a coisa é ainda mais complicada, pois nada me impediria de após uma batida (por exemplo) substituir um caríssimo kit Xenon por um "similar" do Paraguai, e ainda contando com a "cobertura" do CSV já emitido. E, em uma blitz, por exemplo, a fiscalização não tem como medir tecnicamente se um farol está ou não dentro dos parâmetros determinados pela legislação em vigor.

Desta forma, como em muitas outras situações aqui no Brasil, as autoridades optaram por nivelar tudo por baixo. Também já senti dificuldades com os faróis de um Voyage 2011, considerando o facho alto muito fraco (embora fosse equipado com a versão opcional de dupla-projeção). Simplesmente não havia o que fazer face a legislação. Por outro lado, temos na família um velho Voyage 1989 onde instalei (há muitos anos...) 4 faróis auxiliares opcionais de fábrica (na época), 2 de neblina e 2 de milha. É aquela velha frente do Gol GT, onde, com todos os faróis ligados, se ilumina muito na base da "força bruta" (são 330 w de lâmpadas...), mas cegando todo mundo à frente. Isto, de acordo com a legislação, pode ser feito... Afinal, os equipamentos são opcionais de fábrica (na época eram...). Também é um absurdo, mas a mesma legislação impede que o carro seja multado.

A única maneira legalizada de modificar a iluminação de um carro, no Brasil, é o oferecimento de equipamento opcional de fábrica, homologado juntamente com o carro.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

18Luz Xenon no Cielo, qual modelo usar? Empty Re: Luz Xenon no Cielo, qual modelo usar? Qua Abr 10, 2013 10:40 am

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Claro Alex....eu entendi a sua colocação, só quis mencionar meu projeto, para aqueles que gostariam de instalar o xenon, desde que de forma a não ofuscar os demais veiculos, mas logicamente, por sua conta e risco no quesito "legalidade". O meu, certamente não está incomodando ninguém, mas sei dos riscos que corro ao me deparar com uma blitz. Por isso, recomendo o bom senso. Tb tenho pavor de xenon na minha cara. E quanto à antiga "possibilidade" de regularização do sistema de iluminação que ora era possível, agora é terminantemente proibida nos CRV's, segundo informações que obtive por aqui. Ou TEM...ou AZAR!! A gente é que tem essa manis de querer sempre dar um jeitinho....hehehe. Abraço!

Ahhh...Marcelo Almeida...as minhas pingo são de 7.5watts compradas no ML. São de Led CREE, e não SMD. São as mais potentes e caras que existem atualmente. Mas vale a pena. (se não me engano, 75 reais o par). Abço!


19Luz Xenon no Cielo, qual modelo usar? Empty Re: Luz Xenon no Cielo, qual modelo usar? Qua Abr 10, 2013 12:51 pm

Marcelo Almeida

Marcelo Almeida
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Obrigado, Fábio! Wink

Vou procurar por elas!

Abraço.

20Luz Xenon no Cielo, qual modelo usar? Empty Re: Luz Xenon no Cielo, qual modelo usar? Qui Abr 11, 2013 1:14 pm

Eros Isique

Eros Isique
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Eu vendo pingo de 9 leds q são os msm q atualmente uso no meu cielo.. Caso queira..me mande mp

21Luz Xenon no Cielo, qual modelo usar? Empty Re: Luz Xenon no Cielo, qual modelo usar? Qui Abr 11, 2013 9:08 pm

Marcelo Almeida

Marcelo Almeida
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pô, Eros! Infelizmente só vi sua mensagem agora! Se eu soubesse antes que você estava vendendo, compraria na sua mão! Comprei ontem o kit de super brancas alógenas da Tech One (alta, baixa, milha, placa) e dois pares de led para a ré e estacionamento. Hoje fiz a instalação:

Todas acesas!

Luz Xenon no Cielo, qual modelo usar? 014rv

Pingo da luz de estacionamento!

Luz Xenon no Cielo, qual modelo usar? 019sbu

Luz da placa!

Luz Xenon no Cielo, qual modelo usar? 017di

Luz de ré!

Luz Xenon no Cielo, qual modelo usar? 018lc

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos