Diga pessoal,
Meu Tiggo 2010/2011 está beirando os 60.000 km e hoje levei para dar aquele trato. Já havia realizado a troca de fluido de radiador, correia dentada, correia de acessórios e respectivos tensionadores, só faltava fluido de freio e da transmissão.
Quando o mecânico retirou o reservatório do fluido de transmissão observamos que estava muito sujo, com muito depósitos pretos. Ele deu uma lavada geral com CAR 80 e água. E esses depósitos são o que detonam a direção hidráulica. Então pessoal fiquem esperto, quem tiver com Tiggo ou outro Chery perto dos 60.000 km é bom mandar trocar.
O fluido de direção homologado pela Chery é o Lubrax ATX TDX, cuidado que o TDX faz toda a diferença pois o somente o ATX é expecificação Dexron II e o ATX TDF é o Dexron III. Como não achei esse fluido, meu mecânico colocou um da Petronas Tutela que atende a especificação Dexron III.
Meu Tiggo 2010/2011 está beirando os 60.000 km e hoje levei para dar aquele trato. Já havia realizado a troca de fluido de radiador, correia dentada, correia de acessórios e respectivos tensionadores, só faltava fluido de freio e da transmissão.
Quando o mecânico retirou o reservatório do fluido de transmissão observamos que estava muito sujo, com muito depósitos pretos. Ele deu uma lavada geral com CAR 80 e água. E esses depósitos são o que detonam a direção hidráulica. Então pessoal fiquem esperto, quem tiver com Tiggo ou outro Chery perto dos 60.000 km é bom mandar trocar.
O fluido de direção homologado pela Chery é o Lubrax ATX TDX, cuidado que o TDX faz toda a diferença pois o somente o ATX é expecificação Dexron II e o ATX TDF é o Dexron III. Como não achei esse fluido, meu mecânico colocou um da Petronas Tutela que atende a especificação Dexron III.