Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Suspensão traseira

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Suspensão traseira Empty Suspensão traseira Sex Dez 10, 2010 5:46 pm

HumbertoMarques


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá a todos.

Acompanho como visitante este fórum há mais ou menos quatro meses, período em que vim amadurecendo a vontade de adquirir meu Chery Face - o que foi adiado diante minha total inaptidão em conseguir juntar dinheiro para a entrada e o temor em fazer uma compra em 60X sem entrada, e com o ágio absurdo que a concessionária de Campo Grande/MS está aplicando.

Nesse período, comecei a buscar mais e mais informações sobre o carro, convencendo-me cada vez mais de que o Face é, sim, um ótimo veículo. Porém, alguns itens do carro ainda me preocupam e me fazem relutar na compra. O principal deles: a suspensão traseira.

Pesquisando os itens de série, percebi que o Face sai de fábrica com uma suspensão de eixo rígido, ante o eixo de torção mais comum no Brasil e que equipa os populares, que ameniza as imperfeições do trajeto.

Para um carro com tantos recursos, chama a atenção o fato da Chery utilizar um artifício de engenharia desse tipo, que embora seja mais barato, torna o carro menos confortável, em especial para os passageiros. O eixo rígido é mais comum em camionetes e veículos pesados. E qualquer solavanco mais forte é sentido se o conjunto de suspensão não for bom.

Quem conhece Campo Grande, sabe que o asfalto é uma grande colcha de retalhos. Para piorar, percorro com frequencia um trecho de paralelepípedos totalmente desalinhados, uma verdadeira pista off road no centro da Capital.

Gostaria de saber dos proprietários mais do comportamento do carro em pistas irregulares, diante da suspensão traseira. Acredito que a Mcpherson dianteira dá conta do recado, mas a suspensão traseira realmente me causa preocupações pelas características que citei. Além disso, a sucessão de impactos com essa suspensão poderia causar prejuízos a outras estruturas do carro - o "peito de aço" vira item obrigatório, só para citar algo mais comum.

É isso. Não quero desmerecer o carro, e cada vez me interesso mais pelo Face e o Cielo Sedan. Ainda mais se considerar que ando para cima e para baixo com um Fiesta/00 1.0 com ar 100% do tempo - ótimo carro, mas já deu o que tinha que dar.

Abraços a todos e parabéns pela coragem em investir em um produto novo, que só precisa de oportunidade para provar que tem qualidade.

2Suspensão traseira Empty Re: Suspensão traseira Sex Dez 10, 2010 6:55 pm

marceloodir

marceloodir
Administrador
Administrador

Ola Humberto,

O maior problema do Face é justamente o contrário, é a suspensão dianteira mal calibrada para nosso terreno, ao passar por alguns buracos o curso me parece curto demais é dá um grande bancada com muito barulho no cockpit.

Há solução com ajustes nas CSS.

abraços.


HumbertoMarques escreveu:Olá a todos.

Acompanho como visitante este fórum há mais ou menos quatro meses, período em que vim amadurecendo a vontade de adquirir meu Chery Face - o que foi adiado diante minha total inaptidão em conseguir juntar dinheiro para a entrada e o temor em fazer uma compra em 60X sem entrada, e com o ágio absurdo que a concessionária de Campo Grande/MS está aplicando.

Nesse período, comecei a buscar mais e mais informações sobre o carro, convencendo-me cada vez mais de que o Face é, sim, um ótimo veículo. Porém, alguns itens do carro ainda me preocupam e me fazem relutar na compra. O principal deles: a suspensão traseira.

Pesquisando os itens de série, percebi que o Face sai de fábrica com uma suspensão de eixo rígido, ante o eixo de torção mais comum no Brasil e que equipa os populares, que ameniza as imperfeições do trajeto.

Para um carro com tantos recursos, chama a atenção o fato da Chery utilizar um artifício de engenharia desse tipo, que embora seja mais barato, torna o carro menos confortável, em especial para os passageiros. O eixo rígido é mais comum em camionetes e veículos pesados. E qualquer solavanco mais forte é sentido se o conjunto de suspensão não for bom.

Quem conhece Campo Grande, sabe que o asfalto é uma grande colcha de retalhos. Para piorar, percorro com frequencia um trecho de paralelepípedos totalmente desalinhados, uma verdadeira pista off road no centro da Capital.

Gostaria de saber dos proprietários mais do comportamento do carro em pistas irregulares, diante da suspensão traseira. Acredito que a Mcpherson dianteira dá conta do recado, mas a suspensão traseira realmente me causa preocupações pelas características que citei. Além disso, a sucessão de impactos com essa suspensão poderia causar prejuízos a outras estruturas do carro - o "peito de aço" vira item obrigatório, só para citar algo mais comum.

É isso. Não quero desmerecer o carro, e cada vez me interesso mais pelo Face e o Cielo Sedan. Ainda mais se considerar que ando para cima e para baixo com um Fiesta/00 1.0 com ar 100% do tempo - ótimo carro, mas já deu o que tinha que dar.

Abraços a todos e parabéns pela coragem em investir em um produto novo, que só precisa de oportunidade para provar que tem qualidade.

https://cherybrasil.forumeiros.com

3Suspensão traseira Empty Re: Suspensão traseira Sáb Dez 11, 2010 12:14 am

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

marceloodir escreveu:Ola Humberto,

O maior problema do Face é justamente o contrário, é a suspensão dianteira mal calibrada para nosso terreno, ao passar por alguns buracos o curso me parece curto demais é dá um grande bancada com muito barulho no cockpit.

Há solução com ajustes nas CSS.

abraços.


HumbertoMarques escreveu:Olá a todos.

Acompanho como visitante este fórum há mais ou menos quatro meses, período em que vim amadurecendo a vontade de adquirir meu Chery Face - o que foi adiado diante minha total inaptidão em conseguir juntar dinheiro para a entrada e o temor em fazer uma compra em 60X sem entrada, e com o ágio absurdo que a concessionária de Campo Grande/MS está aplicando.

Nesse período, comecei a buscar mais e mais informações sobre o carro, convencendo-me cada vez mais de que o Face é, sim, um ótimo veículo. Porém, alguns itens do carro ainda me preocupam e me fazem relutar na compra. O principal deles: a suspensão traseira.

Pesquisando os itens de série, percebi que o Face sai de fábrica com uma suspensão de eixo rígido, ante o eixo de torção mais comum no Brasil e que equipa os populares, que ameniza as imperfeições do trajeto.

Para um carro com tantos recursos, chama a atenção o fato da Chery utilizar um artifício de engenharia desse tipo, que embora seja mais barato, torna o carro menos confortável, em especial para os passageiros. O eixo rígido é mais comum em camionetes e veículos pesados. E qualquer solavanco mais forte é sentido se o conjunto de suspensão não for bom.

Quem conhece Campo Grande, sabe que o asfalto é uma grande colcha de retalhos. Para piorar, percorro com frequencia um trecho de paralelepípedos totalmente desalinhados, uma verdadeira pista off road no centro da Capital.

Gostaria de saber dos proprietários mais do comportamento do carro em pistas irregulares, diante da suspensão traseira. Acredito que a Mcpherson dianteira dá conta do recado, mas a suspensão traseira realmente me causa preocupações pelas características que citei. Além disso, a sucessão de impactos com essa suspensão poderia causar prejuízos a outras estruturas do carro - o "peito de aço" vira item obrigatório, só para citar algo mais comum.

É isso. Não quero desmerecer o carro, e cada vez me interesso mais pelo Face e o Cielo Sedan. Ainda mais se considerar que ando para cima e para baixo com um Fiesta/00 1.0 com ar 100% do tempo - ótimo carro, mas já deu o que tinha que dar.

Abraços a todos e parabéns pela coragem em investir em um produto novo, que só precisa de oportunidade para provar que tem qualidade.


O maior problema do Face é justamente o contrário, é a suspensão dianteira mal calibrada para nosso terreno, ao passar por alguns buracos o curso me parece curto demais é dá um grande bancada(2). A suspensão traseira é muito boa, é a mesma usadas nos carros brasileiros.

4Suspensão traseira Empty Re: Suspensão traseira Seg Dez 13, 2010 12:29 am

jsilva

jsilva
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Nao sou grande conhecedor de mecanica, mas carros importados em geral tem esse problema de ajuste de suspensao considerando as maravilhas do piso nacional. O face por ser um carro mais estreito e alto, tem tambem uma suspensao mais rigida para garantir estabilidade. Nao me lembro exatamente onde li falando sobre isso. Aqui ate recomendam andar com uma calibragem de pneus abaixo do recomendado pelo fabricante para miniminizar os impactos.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos