Olá a todos.
Acompanho como visitante este fórum há mais ou menos quatro meses, período em que vim amadurecendo a vontade de adquirir meu Chery Face - o que foi adiado diante minha total inaptidão em conseguir juntar dinheiro para a entrada e o temor em fazer uma compra em 60X sem entrada, e com o ágio absurdo que a concessionária de Campo Grande/MS está aplicando.
Nesse período, comecei a buscar mais e mais informações sobre o carro, convencendo-me cada vez mais de que o Face é, sim, um ótimo veículo. Porém, alguns itens do carro ainda me preocupam e me fazem relutar na compra. O principal deles: a suspensão traseira.
Pesquisando os itens de série, percebi que o Face sai de fábrica com uma suspensão de eixo rígido, ante o eixo de torção mais comum no Brasil e que equipa os populares, que ameniza as imperfeições do trajeto.
Para um carro com tantos recursos, chama a atenção o fato da Chery utilizar um artifício de engenharia desse tipo, que embora seja mais barato, torna o carro menos confortável, em especial para os passageiros. O eixo rígido é mais comum em camionetes e veículos pesados. E qualquer solavanco mais forte é sentido se o conjunto de suspensão não for bom.
Quem conhece Campo Grande, sabe que o asfalto é uma grande colcha de retalhos. Para piorar, percorro com frequencia um trecho de paralelepípedos totalmente desalinhados, uma verdadeira pista off road no centro da Capital.
Gostaria de saber dos proprietários mais do comportamento do carro em pistas irregulares, diante da suspensão traseira. Acredito que a Mcpherson dianteira dá conta do recado, mas a suspensão traseira realmente me causa preocupações pelas características que citei. Além disso, a sucessão de impactos com essa suspensão poderia causar prejuízos a outras estruturas do carro - o "peito de aço" vira item obrigatório, só para citar algo mais comum.
É isso. Não quero desmerecer o carro, e cada vez me interesso mais pelo Face e o Cielo Sedan. Ainda mais se considerar que ando para cima e para baixo com um Fiesta/00 1.0 com ar 100% do tempo - ótimo carro, mas já deu o que tinha que dar.
Abraços a todos e parabéns pela coragem em investir em um produto novo, que só precisa de oportunidade para provar que tem qualidade.
Acompanho como visitante este fórum há mais ou menos quatro meses, período em que vim amadurecendo a vontade de adquirir meu Chery Face - o que foi adiado diante minha total inaptidão em conseguir juntar dinheiro para a entrada e o temor em fazer uma compra em 60X sem entrada, e com o ágio absurdo que a concessionária de Campo Grande/MS está aplicando.
Nesse período, comecei a buscar mais e mais informações sobre o carro, convencendo-me cada vez mais de que o Face é, sim, um ótimo veículo. Porém, alguns itens do carro ainda me preocupam e me fazem relutar na compra. O principal deles: a suspensão traseira.
Pesquisando os itens de série, percebi que o Face sai de fábrica com uma suspensão de eixo rígido, ante o eixo de torção mais comum no Brasil e que equipa os populares, que ameniza as imperfeições do trajeto.
Para um carro com tantos recursos, chama a atenção o fato da Chery utilizar um artifício de engenharia desse tipo, que embora seja mais barato, torna o carro menos confortável, em especial para os passageiros. O eixo rígido é mais comum em camionetes e veículos pesados. E qualquer solavanco mais forte é sentido se o conjunto de suspensão não for bom.
Quem conhece Campo Grande, sabe que o asfalto é uma grande colcha de retalhos. Para piorar, percorro com frequencia um trecho de paralelepípedos totalmente desalinhados, uma verdadeira pista off road no centro da Capital.
Gostaria de saber dos proprietários mais do comportamento do carro em pistas irregulares, diante da suspensão traseira. Acredito que a Mcpherson dianteira dá conta do recado, mas a suspensão traseira realmente me causa preocupações pelas características que citei. Além disso, a sucessão de impactos com essa suspensão poderia causar prejuízos a outras estruturas do carro - o "peito de aço" vira item obrigatório, só para citar algo mais comum.
É isso. Não quero desmerecer o carro, e cada vez me interesso mais pelo Face e o Cielo Sedan. Ainda mais se considerar que ando para cima e para baixo com um Fiesta/00 1.0 com ar 100% do tempo - ótimo carro, mas já deu o que tinha que dar.
Abraços a todos e parabéns pela coragem em investir em um produto novo, que só precisa de oportunidade para provar que tem qualidade.