Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Código de Defesa do Consumidor

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Código de Defesa do Consumidor Empty Código de Defesa do Consumidor Sáb Nov 27, 2010 7:24 am

fernanda

fernanda
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá gente!
Comprei um chery face dia 04-11-10, mas tive uma grande surpresa nesses dias em que fiquei com o carro... já foi rebocado 2 vezes e já tem 1 semana que o carro está na concessionária para conserto (e achi que sem previsão de entrega...). Será se tem como desistir da compra? Alguém sabe como devo proceder?

2Código de Defesa do Consumidor Empty Re: Código de Defesa do Consumidor Seg Nov 29, 2010 7:41 pm

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

fernanda escreveu:Olá gente!
Comprei um chery face dia 04-11-10, mas tive uma grande surpresa nesses dias em que fiquei com o carro... já foi rebocado 2 vezes e já tem 1 semana que o carro está na concessionária para conserto (e achi que sem previsão de entrega...). Será se tem como desistir da compra? Alguém sabe como devo proceder?

Ñ sei. mas vc pode exsigir a troca do carro.

Entra em contato com a Chery pelo site.

3Código de Defesa do Consumidor Empty Re: Código de Defesa do Consumidor Ter Nov 30, 2010 10:58 am

je9445

je9445
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Brother que tenso heim.....depois posta aqui a continuação....abraço e boa sorte.

4Código de Defesa do Consumidor Empty Re: Código de Defesa do Consumidor Ter Nov 30, 2010 11:56 am

JPASSOS

JPASSOS
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

fernanda escreveu:Olá gente!
Comprei um chery face dia 04-11-10, mas tive uma grande surpresa nesses dias em que fiquei com o carro... já foi rebocado 2 vezes e já tem 1 semana que o carro está na concessionária para conserto (e achi que sem previsão de entrega...). Será se tem como desistir da compra? Alguém sabe como devo proceder?

Fernanda,
Pelo CDC vc pode alegar descumprimento de oferta (ofereceram um produto que deveria estar em condições de uso mas não está) para pedir a restituição do valor pago e também pode aguardar os 30 dias que eles tem para sanar os defeitos. Depois desse prazo sem que eles tenham resolvido vc pode pedir a restituição do valor ou troca do produto, mas, segundo a PRO TESTE-Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (a qual sou associado), tendo em vista o valor elevado da mercadoria, é difícil eles fazerem isso sem que seja pela via judicial e para a qual eu também já estou me preparando caso o meu carro saia da oficina após os 30 dias com os mesmos problemas de direção e suspensão. Um abraço.

5Código de Defesa do Consumidor Empty Re: Código de Defesa do Consumidor Ter Nov 30, 2010 1:54 pm

fernanda

fernanda
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

JPASSOS,
qtos dias o seu carro já está na oficina? em algum momento vc mencionou na concessionária a possibilidade de levá-los no procon?
Temos que mobilizar todos os consumidores da chery para que, pelo menos, eles façam um recall dos carros.
Já estou começando a achar que fiz "um negócio da china"...

6Código de Defesa do Consumidor Empty Re: Código de Defesa do Consumidor Ter Nov 30, 2010 2:17 pm

JPASSOS

JPASSOS
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

fernanda escreveu:JPASSOS,
qtos dias o seu carro já está na oficina? em algum momento vc mencionou na concessionária a possibilidade de levá-los no procon?
Temos que mobilizar todos os consumidores da chery para que, pelo menos, eles façam um recall dos carros.
Já estou começando a achar que fiz "um negócio da china"...

Fernanda,
Meu carro foi rebocado no segundo dia de uso e ficou na oficina 20 dias. Na segunda vez ficou 3 dias e a terceira entrada na oficina foi na última quarta-feira (24/11) onde ainda está aguardando "um responsável técnico que seria deslocado para verificar e corrigir os defeitos apresentados" (palavras do advogado da Chery que foi notificado pela PRO TESTE). O pós venda da css só dá desculpas pois nada mais tem a fazer. O recall depende da fábrica na China e na melhor das hipóteses da importadora (Venko Motors do Brasil Importação e Exportação de Veículos Ltda). A própria oficina da css já me afirmou que nada mais tem a fazer. Pesquise neste clube outros tópicos e vc vai obter mais informações do que está acontecendo com os carros da Chery. Verá que nem todo mundo está insatisfeito. Eu, por exemplo, preferia não ter de devolver meu carro, preferia que solucionassem os problemas de direção (instável) e suspensão (que parece não existir), pois o Cielo ainda será considerado um grande carro.
Verifique também nesse fórum, em outro tópico, que já existe uma mobilização dos proprietários por iniciativa do nosso colega Marcelo Odir cobrando um posicionamento da Chery. E o prazo está para se esgotar no início de dezembro. Outro detalhe: se lhe oferecerem carro reserva, informe-se antes, pois não sai de graça como dizem.
Bem-vinda ao Clube !

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos